COMPARTILHE ESSA MATÉRIA:

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre o personagem Jim da História em Quadrinhos. Para informações sobre o personagem Jim da Série de TV, confira Jim (TV).

Jim é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 2, lançada em 2003 pela Image Comics. Tendo sido extremamente abalado pela perda da família para o apocalipse zumbi, teve extremos transtornos psicológicos enquanto esteve com o grupo, ainda no acampamento de Atlanta.

Após a epidemia começar, Jim perdeu toda a família em um ataque zumbi, sendo extremamente abalado psicologicamente por tal acontecimento. Consequentemente, acabou entrando para o grupo de sobreviventes em Atlanta, onde passou um pequeno tempo, e ajudou no combate de alguns errantes. Entretanto, faleceu após ser mordido durante um ataque de uma horda.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Jim
Status: Morto
Sexo: Masculino
Idade: 41
Ocupação: Mecânico (Pré-Apocalipse)
Família: – (esposa, falecida) | – (filho, falecido) | – (filha, falecida) | – (irmã, falecida) | – (mãe, morta)
Primeira Aparição: Edição 2
Última Aparição: Edição 6
Interpretado na Série de TV por: Andrew Rothenberg

RESUMO DA JORNADA DE JIM:

VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Pouco sabe-se sobre o passado de Jim. Entretanto, o homem viveu por um longo tempo trabalhando como mecânico, como forma de sustentar sua família. Quando os mortos começaram a andar, Jim ficou sabendo sobre a situação de Atlanta, e a possível estabilização de segurança criada pelo governo. Após ver seu chefe ser infectado, procurou uma maneira de fugir e alertar a família, mas já era tarde demais. Traumatizado, viu a família ser devorada na sua frente.

 

DIAS PASSADOS

Emocionalmente traumatizado e devastado pela perda de toda sua família, acabou encontrando o grupo de sobreviventes ao redor de Atlanta, e consequentemente, adentrando ao mesmo. No entanto, sempre foi o membro mais calado dos sobreviventes, sendo que não mantinha relação com quase nenhuma outra pessoa.

Durante um ataque zumbi ao acampamento, acabou lutando brutalmente contra um dor mortos-vivos, ficando em um estado de breve loucura – ou um “apagão”. Expelindo toda a sua raiva e angústia, matou o zumbi com sua arma, enquanto gritava exclamando o que vinha a sua cabeça. Quando voltou a si mesmo, descobriu que havia sido mordido no braço. Sobreviveu à mordida por dias, mas acabou morrendo em seguida.

A tempo de participar do funeral de Amy, expressou o afeto e respeito que tinha pela confiável e doce garota:

“Ela era uma garota amável… e inteligente também. Ela deveria ter ido para a faculdade… vivido a sua vida… sido jovem… sido feliz. Isto não deveria ter acontecido. Ela não merecia isto!”

VÍTIMAS:

Esta lista mostra as vítimas mortas por Jim:

• Quantidade considerável de zumbis

CURIOSIDADES:

• Jim e Amy são personagens que nunca foram desenhados por Charlie Adlard, que assumiu a arte de The Walking Dead a partir da edição 07, quando o personagem já estava morto.
• Ele foi um dos personagens que duraram mais tempo depois de uma mordida. Os outros, por sua vez, foram Dale, Denise Cloyd e Allen. NOTA: Por sua vez, foi o primeiro deles.
• 
Jim foi um dos quatro personagens que foram mortos em uma única edição. Os outros foram Amy, Shane e Donna.
• A história do personagem na televisão é considerada, até hoje, uma das mais fiéis para com os quadrinhos.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: