COMPARTILHE ESSA MATÉRIA:

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre o personagem Maggie Greene da História em Quadrinhos. Para informações sobre o personagem Maggie Greene da Série de TV, confira Maggie Greene(TV).

Maggie Greene é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 10, lançada em 2004 pela Image Comics. Sendo um dos personagens mais memoráveis, seu forte temperamento é a característica mais lembrada por todos.

A jornada de Maggie nos quadrinhos é duradoura. Inicialmente sendo moradora da fazenda Greene, criou fortes laços amorosos com Glenn Rhee logo com a chegada do grupo ao local. Na prisão, mostrou-se sempre pronta para enfrentar qualquer situação, mesmo tendo ficado mais centrada em questões decisivas para o bem do grupo. Após a queda da moradia, o noivado com Glenn, e a perda de grande parte da família, entrou em um surto suicida, sendo salva pelo marido após uma tentativa frustrada de enforcamento. Depois da morte do amado, adotou uma personalidade mais destemida e forte, e atualmente dirige a comunidade do Alto do Morro.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Maggie Greene
Status: Viva
Sexo: Feminino
Idade: 19 (Edição 10) | 23 (Edição 128)
Ocupação: Fazendeira (pré-apocalipse) | Líder de Hilltop (pós-apocalipse)
Família: Hershel Greene (pai, falecido) | Lacey Greene (irmã, falecida) | Billy Greene (irmão, falecido) | Susie Greene (irmã, falecida) | Rachel Greene (irmã, falecida) | Arnold Greene (irmão, falecido) | Shawn Greene (irmão, falecido) | Glenn (marido, falecido) | Sophia Peletier (filha adotiva) | Hershel Jr (filho)
Primeira Aparição: Edição 10
Última Aparição:
Interpretado na Série de TV por: Lauren Cohan

RESUMO DA JORNADA DE MAGGIE GREENE:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Maggie cresceu na cidade, e, com a morte de sua mãe, passou a viver na área rural, na fazenda de seu pai, Hershel Greene. Quando terminou o ensino médio em uma escola perto de casa, ingressou na faculdade, onde ficou por somente um semestre, devido aos problemas financeiros de sua família. Nesta mesma época, ainda estava se encontrando com um garoto que considerava um cara extremamente abusivo.

O INÍCIO DO SURTO | CAMINHOS TRILHADOS

Quando Otis acidentalmente acertou Carl com um tiro, Hershel ajudou o garoto e Rick, fazendo com que a família Grimes e o resto do grupo de Atlanta se mudasse até a fazenda do homem. Logo na chegada, Maggie já manteve os olhos sobre um membro do novo pessoal: Glenn – que mal conseguia tirar os olhos de Carol durante o jantar.

Durante a noite, ela e Glenn começaram uma discussão sobre relacionamentos, e eventualmente, após Maggie falar sobre seus desejos sobre o rapaz, acabaram se envolvendo em uma relação sexual.

Depois de eventos desastrosos que envolveram o celeiro com os mortos da família, a situação entre Hershel e o grupo de Atlanta ficou extremamente ruim. Como se isso não bastasse, na manhã seguinte o fazendeiro também acabou pegando Maggie e Glenn na cama. Assustada, a moça não hesitou em dizer que já podia tomar conta da própria vida, e que o pai não tinha mais direito de se envolver nos seus assuntos pessoais.

Quando Hershel expulsou o grupo da fazenda, Maggie forçou Glenn a ficar no local, sendo que este admitiu que estava apaixonado, e que a amava.

PRISÃO | O CASAMENTO COM GLENN | A GUERRA CONTRA WOODBURY

Quando a fazenda começa a apresentar problemas para com a segurança, Maggie, Glenn e o resto da familia Greene aceitam a proposta de Rick de abandonar o local e juntarem-se a uma prisão abandonada ali perto. No local, todos parecem se adaptar normalmente, com esperanças de viver novamente.

Lá, Glenn e Maggie continuaram a ter frequentes relações sexuais, mas reservaram para locais mais discretos, longe de todo o pessoal. Em uma barbearia – que acabou sendo um dos locais favoritos do casal -, Maggie e Glenn adotaram um novo visual, cortando os cabelos, pois, de acordo com Maggie, era um jeito de mudar com o mundo. Por sua vez, Hershel acaba admitindo o relacionamento do casal, prometendo não se intrometer mais.

Quando Rachel e Susie foram brutalmente assassinadas por um serial killer dentro da prisão, Maggie entrou em estado de choque, tendo de ser consolada por Glenn por horas. Neste ponto, a moça pensou seriamente em terminar a relação com o rapaz, admitindo que não gostaria de perdê-lo também. Quando fora revelado que o assassino era na verdade um ex-presidiário – Thomas -, Maggie não hesitou em matá-lo a sangue frio.

Durante uma discussão mantida sobre Rick e Tyreese saiu de controle, Maggie foi uma das pessoas que ajudaram na separação dos dois homens, em uma briga.

Alguns dias mais tarde, na sala do gerador, Hershel, Maggie e Axel mostraram preocupação sobre a falta de gasolina para o funcionamento do mesmo. Naquela noite, a moça relembra sua vontade de assistir a algum filme, e juntamente com o prisioneiro, decide qual será o escolhido.

Após a ida até Woodbury, e o ataque de zumbis à prisão, Glenn não hesitou em pedir Maggie em casamento. Inicialmente brincando e negando, a moça aceitou, e disse que o amava.

Após a proposta de casamento, Maggie e Glenn se casaram na cafeteria da prisão, em uma cerimônia assistida por todos, e liderada pelo pai da moça, Hershel Greene. Eles aproveitaram a vida de casados por um tempo, mas aos poucos, a moça começou a apresentar uma visão meio depressiva. Quando indagada sobre o assunto pelo marido, revelou que gostaria de iniciar uma família, como Lori, mas que tinha medo dos resultados, devido ao estado atual do mundo.

Quando o Governador e as tropas de Woodbury atacaram a prisão, a vida de Maggie entrou em constante perigo. No meio de todo o tiroteio e confusão, a moça, Glenn e Sophia decidiram seguir Dale, Andrea, e os gêmeos Billy e Ben, e escaparam antes de ser tarde demais. Antes de entrar no trailer para fugir, despediu-se do pai e do irmão, que ficaram para lutar.

AQUI PERMANECEMOS | O QUE NOS TORNAMOS | OS CAÇADORES

Após a saída da prisão, Maggie e os outros sobreviventes – Dale, Andrea, Glenn, Sophia, Billy e Ben – se estabeleceram temporariamente na antiga fazenda de Hershel. Neste ponto, Sophia começou a enxergar em Maggie uma figura maternal, já que Carol havia se suicidado algumas semanas antes, ainda na prisão. Satisfazendo suas vontades de começar uma família, o casal acabou por adotar a pequena garota. Quando Rick, Carl e Michonne acabaram por se reencontrar com o grupo na fazenda, Maggie entrou em depressão, vendo que ninguém mais havia sobrevivido.

Juntamente ao trágico anunciamento sobre as perdas familiares, a decisão de ir até Washington em busca da cura com um novo grupo também apareceu para mexer com o psicológico de Maggie.

Tentando superar a morte do pai e do irmão, Maggie entrou em estado profundo de depressão, e acabou se enforcando em uma árvore. Quando Glenn a encontrou, a moça não apresentava mais sinais vitais, mas o rapaz não autorizou as vontades do sargento Abraham Ford de atirar na cabeça da única sobrevivente da família Greene. Alguns minutos mais tarde, Maggie acordou, e mostrou-se, além de feliz, envergonhada e culpada pelo que havia acabado de fazer diante de Sophia e Glenn.

Durante uma conversa com Glenn, Maggie revelou que continuaria forte, e que não iria mais hesitar em ser forte, não somente por Sophia e pelo marido, mas sim por si mesma. Ela queria viver. Mais tarde, com os acontecimentos brutais envolvendo o grupo de canibais, Maggie mostrou-se pronta para enfrentar psicologicamente.

CERCADOS PELOS VIVOS | INDO LONGE DEMAIS | SEM SAÍDA | REDESCOBERTAS

Quando o grupo chegou em Alexandria, Maggie tentou se adaptar aos novos moldes de sobrevivência. Neste ponto, começou a criar laços ainda mais fortes com Sophia, e desenvolveu uma relação maternal ainda maior com a pequena garota.

Conforme o tempo passava, começou a apresentar-se cada vez mais preocupada com Glenn e suas saídas de Alexandria em busca de suprimentos. Assim, Maggie começou a pensar sobre seus atos mais recentes, como a tentativa de suicídio, e como isso poderia ter influenciado no comportamento e relação entre ela e o companheiro.

Quando a relação dos dois desmoronou, Maggie começou a se recusar a fazer sexo com Glenn. Quando Rick matou Peter Anderson, Glenn e Maggie se mantiveram em uma posição não muito boa sobre a situação.

Quando uma horda de zumbis invadiu Alexandria, Maggie e Sophia se esconderam na casa de Rick, enquanto o grupo combatia os mortos vivos. Em meio a todas as perdas, a moça não hesitou em defender a filha adotiva a todo momento. Quando Glenn quase foi morto tentando salvar Andrea, Maggie ficou ainda mais confusa e surtada. Mais tarde, após a resolução do caso, explicou-se para a esposa, dizendo que ela não precisava se preocupar.

Em um momento íntimo, Glenn aproveitou para pedir desculpas a Maggie, e prometeu que nunca mais faria nada que fosse a preocupar. Juntamente, exclamou que a amava mais que tudo, e que estava pronto para enfrentar qualquer situação ao lado da mulher. Os dois se abraçaram. Mais tarde, Rick convocou Glenn para uma saída, mas Maggie não autorizou. A solução, por sua vez, foi convidar a moça para ir junto na saída. Em um momento que quase causou uma tragédia, Glenn provou que ainda sabia se cuidar, e melhor, sabia cuidar e proteger todos. Ele era tão forte quanto qualquer outro líder.

Após a volta para Alexandria e a chegada de um novo homem, apelidado de Jesus, Glenn e outros membros do grupo vão a comunidade do misterioso sobrevivente, visando um pacto entre as duas colônias. Neste tempo, Maggie mostrou-se sem preocupação aparente.

ALGO A TEMER | A MORTE DE GLENN | MARCHA PARA A GUERRA | 

Quando Glenn retornou, Maggie revelou ao marido que estava grávida, exalando estrema felicidade. Com medo de uma possível nova ameaça de um grupo previamente conhecido como Os Salvadores, Glenn revelou que o melhor a se fazer era voltar para Hilltop, visando um lar mais protegido, e é claro, um local cheio de medicamentos para tratar a gravidez da mulher.

Após falarem com Rick sobre o assunto, partiram em direção ao Alto do Morro. Infelizmente, logo naquela noite, Negan atacou o grupo na estrada, matando brutalmente Glenn na frente de Maggie e de outros sobreviventes do grupo de Alexandria.

Após o trágico acontecimento, Maggie, desolada e em lágimas, começou a bater em Rick, culpando-o pela morte do marido. Vendo o evento, Carl puxou a arma e apontou para a cabeça de Maggie, sendo impedido por uma mordida no braço dado por Sophia. Quando o líder tentou se desculpar pelo acontecimento, a mulher mandou-o parar antes mesmo de começar a falar. E então, Rick, Michonne, Heath, Maggie, Sophia e Carl levaram o corpo de Glenn até Hilltop, onde fizeram uma cerimônia de despedida para o rapaz. Visando um novo começo, Maggie decidiu ficar morando na nova comunidade.

Semanas depois, Maggie teve uma conversa com Brianna. Durante o assunto, retrataram sobre como suas vidas haviam mudado desde o começo do apocalipse, e como agora eram mais fortes e cheias de personalidade. Mais tarde naquele dia, ela foi até o doutor de Hilltop, que revelou sobre o estado de sua gravidez: tudo estava seguindo normalmente.

Quando voltou para casa, encontrou Sophia, que contou à mãe que não gostava de Hilltop. Maggie, por sua vez, disse à garota que aquele era o novo lar, e que ela teria de se acostumar. Algum tempo depois, Paul Monroe acaba informando sobre um plano de ataque contra os Salvadores, deixando Maggie preparada para vingar a morte do marido.

GUERRA TOTAL: PARTE 1 | GUERRA TOTAL: PARTE 2

Quando a guerra entre o grupo de Rick contra os Salvadores começou, Maggie ficou nos portões de Hilltop, hesitando sobre o que poderia ali acontecer. Quando o plano saiu fora do inicialmente planejado, a culpa começou a cair sobre todos que estavam do lado de Rick, e consequentemente, o poder do líder foi questionado. No entanto, Maggie proclamou que, se havia alguém ali que sabia o que fazer, este alguém era o policial. No final de tudo, extremamente confiante, disparou “Eu acredito em Rick Grimes“.

Quando a guerra foi retomada, Maggie liderou um bando de sobreviventes de Hilltop até Alexandria. Depois da guerra terminar, e Negan ser preso, Maggie volta para Hilltop, onde assume a liderança do Alto do Morro. A partir deste momento, a antiga fazendeira passava a se tornar uma mulher ainda mais forte do que sempre foi, honrando toda a difícil jornada que havia trilhado até o momento.

UM NOVO COMEÇO | GRITOS E SUSSURROS | ATUALMENTE

Em um salto temporal de dois anos, Maggie ainda é a líder da comunidade de Hilltop, e agora apresenta nova ordens de convivência para quem entra na comunidade. Seu filho já nasceu, por sua vez, e se chama Hershel Jr, honrando o seu pai, falecido no embate contra o Governador na prisão.

Quando Rick retornou ao Alto do Morro com Carl, ela ficou extremamente feliz quando soube que o garoto iria passar a morar na comunidade. Logo, apresentou o local para os Grimes, e contou sobre as novidades feitas com sua liderança. Juntos também aproveitaram para relembrar a vida antiga, tal como Glenn.

Alguns dias depois, durante o jantar, Maggie vê Carl e Sophia juntos, e é encontrada por Brianna, que comenta sobre um possível futuro casamento entre um Grimes e uma Greene.

Atualmente, Maggie está lidando com o sumiço de Carl, que seguiu em busca da garota Lydia, sobrevivente do grupo dos Sussurradores. Como se não bastasse, está enfrentando uma briga em relação à liderança de Hilltop.

[…]

VÍTIMAS MORTAS:

Essa lista mostra as vítimas que Maggie Greene matou:

• Thomas Richards
• Davis (Causada/Direta)
• Inúmera quantidade de membros dos Salvadores
• Inúmera quantidade de zumbis

CURIOSIDADES:

• Maggie é a terceira mulher que possui maior duração nos quadrinhos, depois de Sophia e Andrea.
• Maggie é a atual única sobrevivente da família Greene.
• A relação de Maggie e Glenn foi a mais duradoura de toda a história de Walking Dead, durando desde a edição 10 até a edição 100, onde encerrou de forma trágica.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: