ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre o personagem Glenn Rhee da História em Quadrinhos. Para informações sobre o personagem Glenn Rhee da Série de TV, confira Gleen Rhee (TV).

Glenn Rhee é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 2, lançada em 2003 pela Image Comics. Sempre apto a fazer qualquer coisa pelo grupo, é conhecido pela sua lealdade, companheirismo e sarcasmo.

Depois do apocalipse zumbi começar, Glenn foi um dos membros do grupo de sobreviventes de Atlanta. Exercendo a função de coletador de suprimentos, em uma de suas saídas acabou por encontrar Rick Grimes, que logo mais tarde virou líder do grupo. Sempre sendo peça vital para o bem estar do grupo, esteve pronto para arriscar a vida sempre que necessário, tudo para salvar sua família. Em uma trágica reviravolta, morreu brutalmente nas mãos do psicótico Negan.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Glenn Rhee
Status: Morto
Sexo: Masculino
Idade: 22 anos (Edição 02) | 24 anos (Edição 100)
Ocupação: Entregador de pizza (Pré-Apocalipse) | Coletador de suprimentos (Pós-Apocalipse)
Família: Maggie Greene (esposa) | Sophia Peletier (filha adotiva) | Hershel Jr (filho)
Primeira Aparição: Edição 2
Última Aparição: Edição 100
Interpretado na Série de TV por: Steven Yeun

RESUMO DA JORNADA DE GLENN RHEE:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA | O INÍCIO DA EPIDEMIA

Sendo descendente de orientais, Glenn nasceu em Macon, no estado da Georgia. Antes da epidemia começar, trabalhava como entregador de pizza e vivia cercado de dívidas, mantendo um relacionamento bem distante e rígido com os pais. Durante seus anos de faculdade, roubava carros – por brincadeira – com seus amigos.

Quando o surto zumbi começou, Glenn inicialmente pensou no bem estar de sua família, que vivia na cidade de Atlanta. Totalmente preocupado com eles, viajou para a cidade em busca de notícia, mas ao chegar lá, encontrou a mesma tomada pelos mortos. Depois de estabelecer estadia em um acampamento fundado por Dale Horvath nos arredores da cidade, se tornou uma parte vital do grupo, sendo responsável por pegar a comida e suprimentos necessários no centro.

DIAS PASSADOS 

Em uma de suas buscas, Glenn encontrou e salvou Rick Grimes, que rapidamente criou um laço forte de amizade e levou-o para o acampamento. Coincidentemente, Glenn permitiu ao homem se reencontrar com sua família, e ficou contente por ter conseguido o tal feito.

Devido à tais ações, Glenn conquistou o respeito e admiração de Rick, e, em seguida, foi recrutado pelo policial para acompanhá-lo de volta para a cidade em busca de armas, que aceitou. Com o passar dos dias, desenvolveu uma atração por Carol Peletier, mas nunca tentou chegar nela, por seu extremo grau de timidez.

Quando o acampamento foi brutalmente atacado por uma horda de zumbis, Glenn bravamente salvou Carol e Sophia de um dos mortos. Após os trágicos eventos envolvendo Shane Walsh, deixou a cidade juntamente com o grupo.

CAMINHOS TRILHADOS

Enquanto Glenn e o resto do grupo buscavam um lugar para se instalarem, os sentimentos do rapaz por Carol encerraram quando a mulher começou a namorar o recém-chegado Tyreese, deixando-o chateado por um tempo.

Quando um incidente envolvendo Carl forçou o grupo a ir até a fazenda da familia Greene, Glenn mostrou uma leve atração por uma das filhas do proprietário, Maggie Greene, com quem começou a ter uma relação próxima. Em uma conversa, se abriu a ela sobre seus medos de morrer sozinho e sobre sua vontade de fazer sexo, e, em seguida, a garota concordou em dormir com ele porque “não tinha muitas opções naquele momento”, e também porque estava com a mesma vontade.

A atração, inicialmente apenas sexual, acabou tornando-se um sentimento mais profundo e, finalmente, os dois acabaram se apaixonando. Quando Hershel, o pai de Maggie, encontrou os dois em um momento íntimo, acabou pirando. Naquele momento, Glenn acabou confessando que realmente amava a filha do fazendeiro.

Após este evento, e o massacre dos zumbis da familia no celeiro da fazenda, o veterinário acabou por expulsar o grupo de suas terras, porém, Glenn pediu desculpas para Rick, e acabou por ficar com a amada.

A SAÍDA DA FAZENDA | A PRISÃO | WOODBURY | O CASAMENTO COM MAGGIE

Ainda na fazenda, Glenn ajudou a eliminar os caminhantes que vieram para a região, e passou a se preocupar com a segurança do local. Quando Rick voltou falando sobre uma prisão mais segura do que aquele local, Glenn ficou mais do que feliz em rever o amigo, mas também por pensar que finalmente conseguiria se restabelecer novamente.

Quando chegaram na prisão, a relação entre Glenn e Maggie continuou a florescer e os dois passaram a morar juntos numa mesma cela. No momento em que Hershel se mudou para a cela ao lado para “vigiá-los”, o rapaz e a namorada passaram a buscar um novo local para terem seus momentos íntimos: a barbearia. Foi aí então que o rapaz acabou por adotar um novo visual, raspando totalmente o cabelo.

Quando as filhas de Hershel, Rachel e Susie, foram assassinadas por algum maníaco dentro da prisão, Glenn foi quem as matou por misericórdia, e também ajudou a consolar a namorada naquele momento difícil.

Certo dia, Glenn e Maggie acabaram encontrando juntos os equipamentos de proteção (armaduras) da prisão. Estas roupas permitiram ao grupo maior proteção na hora das saídas para coleta de suprimentos. Em uma saída, Glenn e Rick acabaram por ver um helicóptero em queda, e, buscando respostas sobre o assunto, partiram até o local do acidente com Michonne.

Quando chegaram no local, descobriram que outras pessoas haviam encontrado primeiro os destroços do acidente, fazendo com que o pequeno grupo seguisse até a cidade de Woodbury. Ao chegarem no local, foram apresentados ao misterioso líder, O Governador. Glenn, por sua vez, estava visivelmente desconfortável com a personalidade do homem.

Quando as coisas saíram do controle, os três membros do grupo da prisão foram aprisionados, e Glenn foi forçado a ficar preso em uma garagem, tendo de ouvir enquanto o líder da comunidade estuprava violentamente Michonne na sala ao lado do local – o que o marcou psicologicamente para sempre.

Aparentando ser o mais fraco dos três, Glenn foi usado apenas para conseguir informações sobre o local onde estavam instalados. No entanto, depois de ter sido libertado para ir a prisão por Martinez, informou a Rick que ele não tinha dito nada ao Governador. Em seguida, fugiu com os outros.

Quando chegou na prisão e encontrou o local infestado pelos mortos-vivos, Glenn estava com medo de que algo poderia ter acontecido com Maggie e inesperadamente bateu o carro, ficando inconsciente. Felizmente, a mulher estava bem e, em seguida, Glenn ficou inteiramente contente em saber do bem estar da mesma.

Tendo como base a experiência em Woodbury, sem hesitar, pediu a mão de Maggie em casamento. Depois de obter a aprovação de Hershel, Glenn entregou um anel de noivado a namorada, que aceitou – após uma pequena brincadeira -, tornando-se então, noivos.

Mais tarde, Glenn e Maggie foram unidos em matrimônio por Hershel no refeitório da prisão e a emocionante cerimônia foi assistida por todos no local.

Conforme todos se preparavam para um eventual ataque do Governador, Glenn e Maggie foram oferecidos para acompanhar o grupo na busca por armas, onde acabaram frente a frente com alguns capangas de Woodbury. Quando Glenn distraiu os soldados, Andrea e Michonne os exterminaram, o que resultou em um tiro no peito do jovem Rhee. Felizmente, o colete a prova de balas acabou por salvar sua vida.

Quando Maggie mostrou vontade de ter um filho, Glenn hesitou inicialmente, devido aos riscos de tal evento, mas disse que adoraria ser pai e formar uma família com a mulher.

Quando as coisas saíram do controle em um ataque brutal do Governador e dos soldados de Woodbury à prisão, Glenn subiu em uma das torres de vigia junto com Andrea e expulsou parte dos inimigos. No entanto, quando a situação saiu do controle, Glenn convenceu Maggie para escapar com Dale Horvath e Andrea, e assim, deixaram o local, em ruínas.

AQUI PERMANECEMOS | O QUE NOS TORNAMOS | SOB A MIRA DOS CAÇADORES

Após a queda da prisão, Glenn e Maggie voltaram para a fazenda Greene para manter abrigo e passaram a cuidar de Sophia, agora órfã.

Quando Glenn acabou por encontrar Rick com Michonne e Carl vagando pela floresta, ficou totalmente feliz. Ao receber notícias de que grande parte do grupo não havia sobrevivido, ajudou a confortar Maggie, enquanto esta sofria ao máximo com as perdas que teve na família.

Quando um grupo apareceu com a proposta de encontrar a cura em Washington, DC., Glenn não hesitou em seguir com todos, para enfim, ter a chance de viver novamente.

Na viagem, Maggie entra em depressão por ter perdido toda família, e isso a levou ao ponto de preferir se matar e, em seguida, Glenn a encontrou enforcada em uma árvore. Completamente aterrorizado, o rapaz a resgatou e ficou com medo quando ela não apresentou sinais vitais. Após tentar reanimar o coração de Maggie fazendo boca-a-boca e a mesma não voltar, brigou fortemente com Abraham, que queria atirar naquele instante na cabeça da mulher. No entanto, graças à intervenção do rapaz, a noiva de Glenn foi salva.

Depois de uma conversa sobre seus principais medos, suas perdas e tudo mais, Glenn ficou convencido de que, a partir daquele instante, passaria apenas a se importar com sua família, e que não arriscaria mais a vida por coisas desnecessárias. Enfim, continuaram a viagem para Washington com o resto do grupo. Gleggie também tentaram manter a promessa de ficar longe de todos os tipos de problemas, mas as coisas saíram de controle quando, em um ataque do grupo de canibais, Glenn foi atingido por um tiro na perna. Felizmente, a lesão não foi grave e depois de se recuperar, puderam comparecer ao funeral de Dale, que foi tragicamente morto.

A ZONA SEGURA DE ALEXANDRIA

Faltando apenas algumas milhas para Washington, Glenn ficou desapontado quando todos foram pegos pela surpresa de que a cura era apenas uma invenção de Eugene para ficar vivo.

No momento em que um misterioso estranho apareceu com a proposta de um aparente seguro refúgio, Glenn viu que o homem era digno de confiança, e assim o tratou o tempo tempo. Desta forma, grupo chegou à Zona Segura de Alexandria – uma comunidade extremamente parecida com os “antigos” padrões humanitários, onde até mesmo o uso de armas era restringido – fazendo com que, eventualmente, Glenn tivesse de se fingir de bêbado para a localização do mesmo.

Quando Glenn aceitou a proposta de virar novamente um “coletador de suprimentos”, sua relação com Maggie voltou a ficar tensa, fazendo a mulher acusar o marido de que ele havia quebrado a promessa de ficar longe do perigo. Irritado, ele perguntou o que havia acontecido, e esta revelou que notava que o rapaz não sentia mais nenhuma atração por ela. Por sua vez, Glenn negou, e disse que a amava, reconciliando-se com a amada então.

Após trágicos eventos envolvendo os moradores da comunidade, uma horda de mortos-vivos ameaçou a comunidade, deixando inúmeros mortos, e Andrea em iminente perigo. Ao ver o estado da amiga, Glenn não pensou duas vezes e seguiu para salvá-la, quase sendo morto em uma queda direta aos mortos. Após a invasão de zumbis e o controle da mesma, Glenn ajudou a queimar os restos, e mostrou-se contente em ver Sophia e Maggie a salvo.

Quando uma busca por suprimentos deu errado, Maggie teve um novo surto, fazendo com que Glenn pedisse à mulher para acompanhá-lo em uma de suas expedições para fora da comunidade, o que a deixou totalmente tranquilizada e feliz.

Quando um misterioso homem chamado Paul Monroe “Jesus” apareceu nos arredores da comunidade a fim de propor um tratado entre Alexandria e outra comunidade, Rick recrutou Glenn a fazer parte do pequeno grupo que estava indo investigar o misterioso pessoal do “Alto do Morro”, o rapaz teve que novamente pedir perdão à Maggie, e deixar a amada para trás.

Ao chegarem em Hilltop, Glenn mostrou-se extremamente surpreso com o quanto da humanidade eles haviam conseguido recompor, deixando-o otimista de que ainda veria tudo em seus reais eixos.

ALGO A TEMER | A BRUTAL MORTE DE GLENN RHEE

Após a expedição até Hilltop, o grupo voltou para Alexandria.

Ao chegar na Zona Segura, Glenn foi abordado por Maggie, que deu a notícia de que estava grávida, e esperando o primeiro filho do casal. Extremamente feliz, não poupou a emoção em frente a esposa.

Quando a ameaça dos novos inimigos, o grupo d’Os Salvadores, acabaram por matar Abraham e atacar Alexandria, Glenn não hesitou em dizer que preferia ir para Hilltop, pois, além do local ser mais reservado e protegido para a criação de sua família, seria um bom local para Maggie ter seu bebê. Tendo como base seu passado, Rick aceitou a decisão de Glenn, e disse que aquilo era o certo a se fazer. Naquela noite, todos partiram em direção do Alto do Morro.

Na estrada, Glenn não poupava a alegria e o otimismo quanto a vida que estava prestes a começar na nova comunidade, e é claro, à chegada de seu primeiro filho, e a constituição de sua família com a esposa. Infelizmente, o grupo foi abordado pelo grupo inimigo na estrada, e o líder, Negan decidiu assassinar um membro do time de Rick, como pagamento aos seus soldados que haviam sido mortos anteriormente.

Em um jogo brutal de “minha mãe mandou eu escolher”, Glenn foi o escolhido. Enquanto todos ficavam aos prantos, Negan obrigou o rapaz a ficar de joelhos em sua frente. Chorando e implorando, pediu para que o psicótico homem tivesse piedade, mas nada foi correspondido, tendo seu crânio esmagado ali mesmo. Em momentos de agonia, e com o rosto totalmente desfigurado, gritou por Maggie até seus últimos momentos com vida.

Após terminar o ato, o maníaco deixou o local com o resto do grupo, deixando o corpo sem vida de Glenn ali no chão, na frente de todos. Após um surto de Maggie contra Rick, o líder recolheu o corpo sem vida do amigo, e o levou até Hilltop, onde fizeram uma cerimônia, e o sepultaram, comovidos pelo acontecimento.

VÍTIMAS MORTAS:

Essa lista mostra as vítimas que Glenn Rhee matou:

• Rachel Greene (Zumbificada)
• Susie Greene (Zumbificada)
• Grande quantidade de zumbis
• Alguns soldados de Woodbury (não comprovado)

CURIOSIDADES:

• Glenn é o segundo personagem com maior aparição nos quadrinhos, depois de Rick.
• Glenn foi uma das pessoas por quem Rick chorou durante a morte. As outras, por sua vez, foram Lori, Judith, Jessie e Ron Anderson.
• A morte de Glenn foi a única pela qual Rick prometeu vingança.
• De acordo com Robert Kirkman, a morte de Glenn teria acontecido ainda na edição 75, mas preferiu deixar para a edição 100, para ser ainda mais marcante para os leitores.
• Glenn sempre foi considerado o melhor amigo de Rick, por mais que tantos outros personagens tivessem afinidade com o policial.
• O sobrenome de Glenn foi divulgado pelo antigo showrunner da versão televisiva de The Walking Dead, Glen Mazzara, em sua conta oficial no Twitter.
• Steven Yeun, intérprete de Glenn na versão televisiva, tem mostrado extrema vontade de ver a morte de seu personagem em algum ponto da história, e concorda de que deve ser reproduzida como nos quadrinhos.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: