ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre o personagem Spencer Monroe da História em Quadrinhos. Para informações sobre o personagem Spencer Monroe da Série de TV, confira Spencer Monroe (TV).

Spencer Monroe é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 72, lançada em 2010 pela Image Comics. Filho do líder de Alexandria, sempre tentou ajudar na segurança do local.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Spencer Monroe
Status: Morto
Sexo: Masculino
Idade: 26 anos (Edição 72) | 27 anos (Edição 111)
Ocupação: Estudante (Pré-Apocalipse)
Família: Douglas Monroe (pai, falecido) | Regina Monroe (mãe, falecida)
Primeira Aparição: Edição 72
Última Aparição: Edição 111
Interpretado na Série de TV por: Austin Nichols

RESUMO DA JORNADA DE SPENCER MONROE:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Spencer nasceu em Ohio, e foi criado por seus pais, Regina e Douglas Monroe. Devido à alta posição governamental de seu pai, politicamente falando, teve uma boa vida. Em algum ponto do surto zumbi, ele e seus pais chegaram em Alexandria, Virginia, e acabaram por formar a Zona Segura.

CERCADOS PELOS VIVOS

Quando o grupo de Rick chegou em Alexandria, Spencer participou da festa de boas vindas dada aos sobreviventes. Foi extremamente amigável com Andrea, e mostrou um grande interesse sobre a mesma. Durante a conversa, chegou a insistir que ela demonstrasse suas habilidades para atirar, em algum momento. Barbara, outra moradora da Comunidade, chegou a suspeitar que ele pudesse ser homossexual.

SEM SAÍDA

Eventualmente, Spencer convidou Andrea para um jantar, sendo que ela disse que não estava interessada em nenhum relacionamento no dado momento. Quando uma grande horda de zumbis atacou a Zona Segura, e Andrea ficou presa na torre de vigia, Spencer, Heath e Glenn, participaram de um plano para levar suprimentos para a mesma. Quando ele sugeriu abandonar a todos para salvar Andrea, a mulher disse que aquilo era extrema covardia, e que nada mais poderia acontecer entre os dois.

Após voltar para dentro dos muros, ficou extremamente em choque ao saber sobre a morte de seu pai, tendo que participar do triste funeral do mesmo.

REDESCOBERTAS | ALGO A TEMER

Spencer tentou por várias vezes pedir desculpas para Andrea, que não quis estabelecer novamente a relação, devido ao seu caráter. Devido a pequenos transtornos, chegou a conspirar um plano com Nicholas para assassinar Rick.

Com Rick no comando da comunidade, e a ameaça d’Os Salvadores prometendo destruir Alexandria, Spencer preferiu ajudar os sobreviventes, sendo bastante útil no combate ao grupo inimigo. Durante o funeral de Abraham, permaneceu sempre calado, e quando Os Salvadores apareceram para pegar sua parcela dos suprimentos, fora ele quem abriu os portões para os mesmos.

O QUE VEM A SEGUIR 

Enquanto Rick e uma pequena parcela de sobreviventes saiu em busca de Carl – que havia se infiltrado com os Salvadores -, Spencer foi visto ficando na guarda da comunidade. Chegou a comentar com Erin sobre a relação de Andrea e Rick, e como ele parecia chateado em relação ao assunto, mas não se aprofundou diante o assunto. Mais tarde, foi até a igreja do Padre Gabriel, onde rezou a Deus pedindo forças para continuar.

Enquanto Rick estava no Reino conhecendo Ezekiel, Negan parou na Zona Segura. Spencer informou ao dono de Lucille que o líder estava em busca de suprimentos, e este decidiu vasculhar as casas. Ao se aproximar do líder dos Salvadores, avisou que o Grimes deveria ser morto, porque ele não era bom o suficiente para liderar.

Após isso, Negan esfaqueou Spencer no estômago, fazendo com que suas entranhas saíssem, e ele morresse, após um pequeno tempo agonizando.

VÍTIMAS:

• Uma grande quantidade de zumbis.

CURIOSIDADES:

• Spencer foi o último membro da família Monroe a morrer.
• Na versão televisiva, Spencer, interpretado por Austin Nichols, pareceu interessado em Sasha (Sonequa Martin-Green), personagem não existente dos quadrinhos originais.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: