COMPARTILHE ESSA MATÉRIA:

Na igreja de Gabriel Stokes, todos escutam atentamente a missa para o bem-estar do grupo que tinha se aventurado para ir ao bairro de Hilltop. Ao sair, Maggie após falar com Abraham, sente uma dor no estômago e diz ao sargento que era apenas cólica e depois sai. Eugene visita Abraham, que diz que ele tinha o mapa de todos os lugares que eles poderiam obter o material de que precisavam para fazer a sua própria munição e de repente a conversa se ​​volta para Rosita e um tratamento hostil ocorre entre os homens. Abraham sai e Rosita aparece e repreende Eugene dizendo que ambos não estavam juntos. Mais tarde, Abraham visita Eugene e pede a ele para manter um olho sobre a entrada, porque a qualquer momento, Rick e os outros iria retornar.

Ao longo do caminho, Rick contempla reconstruir a civilização e é otimista quanto isso. Michonne não completamente satisfeita com a nova idéia de Rick, se queixa durante o caminho de volta. O som de várias motocicletas coloca-los em estado de alerta e de repente o grupo de Rick fica cara a cara com Os Salvadores. Rick pede a Glenn para proteger Carl.

Os salvadores exigem seus pertences em nome de seu líder Negan mas Rick se recusa a entregá-los e Michonne e Andrea matam todos os homens do grupo inimigo. Deixando vivo apenas um membro e eles o pedem para dizer a Negan que a partir daquele momento eles iriam proteger a vizinhança do Hilltop. Rick pede para ele dizer a Negan, para também se protegê-los em troca de metade dos seus produtos e deixam o vilão.

Rick e os outros voltam para a zona de segurança de Alexandria e todos se surpreendem com as coisas que eles tinham alcançado. Maggie está animada para ver novamente Glenn e informa em beijos que ela estava grávida. O rapaz está surpreso e animado com a notícia e continua beijando sua esposa.

No dia seguinte, Rick organiza uma reunião e permite que todos saibam sobre as suas relações com a vizinhança do Hilltop. Depois, Rick e Andrea são vistos conversando sobre o beijo deles que ocorreu anteriormente. Rick reconsidera a sua posição sobre a mulher e diz que quer ter algo com ela. No dia seguinte, bem cedo pela manhã, Abraham e Eugene vão para fora da zona de segurança em busca dos materiais de que necessitam para o seu plano, mas não alertam ninguém sobre sua partida. Enquanto eles estão andando pelas ruas, vários salvadores estão os espiando de um canto e prontos para emboscá-los.

Abraham e Eugene conversam sobre todas as coisas necessários para o projeto e o último diz que se acharem as coisas, teriam que trabalhar no lugar onde eles foram instalados como uma maquinaria pesada e muito grande. A conversa de repente muda e o assusto passa a ser Rosita e Eugene confessa que estava apaixonado por ela desde o primeiro momento em que a viu, mas ele sabia que ela nunca iria corresponder.

O Sargento incentiva ele a tentar algo com a mulher e confessa que, embora ele ainda tinha sentimentos por ela, não queria sua companhia e só queria que ela fosse feliz. Ao dar um discurso sobre a felicidade de Rosita, uma seta atravessa o crânio de Abraham e o homem cai morto no chão. Eugene fica chocado com isso e começa a chorar sobre o corpo de seu amigo até vários Salvadores aparecerem, incluindo o assassino de Abraham, Dwight, que carregava uma besta e atuou como o líder daquele grupo. Os salvadores o tomam como prisioneiro e o levam para o portão da frente da zona de segurança de Alexandria.

Em casa, Carl entra na sala de Rick e o encontra dormindo na cama com Andrea. O policial semi-nu veste-se rapidamente, enquanto a mulher está coberta com um lençol muito envergonhada. Rick vai ao quarto de seu filho para dar mais privacidade para a mulher e tenta explicar à criança o que tinha acontecido, mas Carl diz ao pai para não dizer nada, pois já entendia tudo sobre sexo. A conversa entre pai e filho é interrompida por tiros e Rick corre para ver o que aconteceu.

Rick, Glenn e Michonne chegam ao portão principal e vêem Dwight exigindo entrar na comunidade com um Eugene amarrado. Rick se recusa a deixá-lo entrar e Dwight diz que ele não sabia com quem estava se metendo e ameaça destruir toda a área segura, De repente Eugene se lança sobre sua virilha e começa a morder o pênis dele com força. Dwight grita de dor e pede a seus amigos para tirar o homem, Rick usa a distração e começa a disparar contra o inimigo.

Um tiroteio ocorre e mais moradores da comunidade aparecem para ajudar. Dwight consegue se soltar de Eugene com o pênis sangrando e começa a correr quando vê que eles estavam perdendo. Rick diz a seus amigos que eles devem ir e matar os bandidos antes que eles se reagrupem e eles saem correndo da comunidade no rastro dos Salvadores.

Rick e Andrea encontram o corpo sem vida de Abraham sendo comido por um andador e Rick se enfurece mais e reafirma a sua posição para acabar com todos os salvadores. Ambos continuam a progredir, mas de repente não podem continuar perseguindo os bandidos porque vários caminhantes aparecem bloqueando a estrada e eles recuam. Enquanto corriam de volta para a porta, Rick diz às mulheres que não podiam deixar o corpo do sargento ser mutilado pelas criaturas e pede-lhe para ajudar a arrastá-lo para dentro.

Então eles fazem isso e Glenn e Heath os ajudam. Holly fica devastada ao ver Abraham morto e Andrea pergunta o que Rick fará. Em face da incerteza, o policial respondeu que não sabia.

Às portas da Zona de segurança, Glenn, Heath e Nicholas vão terminar com alguns caminhantes que enchiam a barricada de veículos. Na casa de Rick, Andrea fala sobre os salvadores. Rick diz que não há riscos, uma vez que não podia sequer saber onde eles estavam acampados e então diz a ela que ele ainda estava pensando no que fazer.

Andrea pergunta se naquela noite ela poderia ficar em sua casa porque que estava com um pouco de medo e Rick diz que ela poderia ficar todas as noites que ela quisesse. Carl entra na sala e vê seu pai e a mulher se abraçando e sai novamente sem que eles percebam e está visivelmente afetado por aquilo que viu.

Em casa, Maggie lava os pratos com a ajuda de Sophia quando Glenn diz que eles devem sair. Maggie pede a menina para ir brincar no quarto e diz ao marido que não iria a qualquer lugar com os Salvadores por perto. Glenn afirma estar ciente do que estava acontecendo e Maggie diz que ela não queria ver Sophia novamente fechada em si mesma, agora que ela finalmente começou a se abrir e começar a se lembrar de Carol.

Glenn lembra que, cedo ou tarde iria aprender tudo e diz a ela que se ela quiser que a menina tenha uma vida normal eles devem se mover para Colônia Hilltop. Maggie refuta a idéia dizendo que seria muito perigoso deixar Alexandria, mas Glenn diz que eles devem irem antes que todos forem atacados pelos salvadores. Glenn lembra-lhe que era melhor para o bebê que eles estavam esperando e Maggie diz a ele que ela iria o seguir para onde quer que ele vá, mas ainda duvida da ideia.

Em casa, Rosita se lembra de Abraham e começa a lamentar sua perda, Eugene a abraça para consolá-la e também começa a chorar. Todos se reúnem na igreja para a missa em homenagem a Abraham, o padre Gabrieldá algumas palavras em sua honra. Rosita se aproxima de Holly para falar com ela e dá as suas condolências dizendo que ela sabia o por que do sargento ter escolhido Holly, revelando que ele realmente a amava. Rick organiza uma reunião para que todos saibam que membros de seu grupo planejava viajar para Colônia Hilltop em buscar mais ajuda e Glenn diz que ele e sua família iriam com ele e confessa que não tinha planos de voltar. Ninguém gosta da decisão do rapaz.

Ao cair da noite, Carl pede a seu pai para o levar com ele em sua viagem porque estava com medo e Rick promete levá-lo. Andrea diz a Rick que ela planejava se mudar para viver com ele e o policial aceita a sua oferta e revela que ela não iria viajar com eles para Hilltop por que precisava dela para proteger Alexandria na sua ausência. Andrea renúncia e os dois se deitam para dormir. No início da manhã, Rick, Carl, Michonne, Heath, Holly, Maggie, Glenn e Sophia deixam Alexandria para ir a Hilltop, enquanto Andrea fecha os portões. Rick olha com saudade para a comunidade, enquanto isso, no telhado de um edifício próximo, um membro dos Salvadoresdá a ordem para notificar Negan o que estava acontecendo e diz para atacarem ao amanhecer.

Um dos salvadores criticou a idéia de seu ataque de madrugada, mas ele diz que era a única maneira que todos estariam em uma posição e que o grupo de Dwight subestimou os moradores da Zona de Segurança e se saíram mal. Outro membro está predisposto a procurar o grupo e seu parceiro Paul enfatiza que ele deve estar lá ao amanhecer e diz que no dia seguinte a área segura de Alexandria não saberia o que os atingiu.

Do alto, Andrea vigiava as paredes até Spencer interromper e dizer que era muito arriscado ela se expor. Ela diz a ele que não vai receber uma bala foi porque o inimigo não estava por perto e ele expressou seu alívio sobre isso. Spencer diz que a viu naquela manhã com Rick e a mulher tenta evitar o problema, mas antes que ela pudesse fazer, o jovem confessa que ele estava feliz por ela. Os dois começam a andar e falar como bons amigos, enquanto o resto da comunidade está preocupado com a provável batalha. O padre Gabriel ora para o bem de todos em sua paróquia, Eugene visita o túmulo de Abraham no cemitério, e Eric e Aaron fazem um inventário de munição que tinham.

No caminho para Hilltop, Carl pergunta ao pai se eles já estavam chegando e ele ordena para ele ficar quieto e se sentar. Heath diz a Rick que a criança estava certa, porque já estava ao anoitecer e pergunta se eles estavam perdidos. O policial confessa que, reconhece a área, de quando viajavam com Jesus e que tinham feito isso mais rápido, em seguida, diz que eles apenas chegariam um pouco tarde.

Michonne diz que eles não vão conseguir alcançar Hilltop naquele dia e Maggie não gosta da idéia de passar a noite na estrada, mas Glenn está otimista de que seria ótimo. O grupo decide acampar e Michonne é a primeira a ficar de vigia. A partir do telhado da van, a mulher vê o céu estrelado e Rick agradece tudo o que ela tinha feito para eles desde que se juntou ao grupo. Ela diz que também tinha de agradecer por a terem mantido viva esse tempo todo e Rick diz está preocupado com Andrea e outros. O policial voltou da van e encontra Glenn acordado, que lhe diz que não conseguia dormir por causa de como ele estava animado para ir para Hilltop. Rick diz a ele que vai sentir falta dele e o rapaz responde a ele que vai continuar em contato.

Enquanto observava a partir do telhado da van, o policial é pego de surpresa pelos salvadores que o jogam no chão, colocando uma corda em seu pescoço. Os bandidos cercam o grupo e o líder dos Salvadores aparece pele primeira vez.

Negan diz a Rick que eles devem ser punidos por aquilo que tinha feito a seus homens nos dias anteriores e apresenta-lhe Lucille, o seu taco de beisebol com arame farpado. O homem ordena seus seguidores a colocar o grupo Rick de joelhos e começa a tentar decidir quem iria ser morto por Lucille. O homem não pode decidir e decide escolher a partir do uni-duni-tê e termina apontando para Glenn.

Glenn vai ser executado, apesar dos apelos de Maggie, Negan está pronto para o executar, Maggie tenta apelar para Rick fazer algo, mas o policial não pode fazer nada, Glenn começa a implorar por sua vida. Em um piscar de olhos, Negan atinge o jovem asiático com seu bastão e esmaga o crânio dele fazendo com que seus olhos saiam para fora do lugar. Apesar de ter o crânio afundado, Glenn tenta falar enquanto todo mundo vê com horror o que aconteceu, o rapaz grita o nome de Maggie com suas últimas forças. Negan diz que ele não tinha terminado e continua a espancá-lo brutalmente com Lucille até destruir completamente sua cabeça.

Rick chorando, olha para o corpo de seu amigo no chão e diz a Negan que iria matá-lo com suas próprias mãos. Negan diz a ele que isso não iria acontecer e enfatiza que tudo em sua vida havia mudado para sempre e se recusar a aceitar que só iria tornar tudo mais doloroso. Negan conclui que o policial lhe pertencia agora e avisa que em uma semana iria para a Alexandria para roubar os primeiros suprimentos.

Após o ataque dos Salvadores e a morte de Glenn, o grupo de Rick chora na frente do cadáver de seu amigo. Maggie ataca Rick culpando-o pelo que aconteceu e bate nele repetidamente até Carl ameaçar atirar se ela não deixar seu pai. Sophia pula em cima dele para ele não atirar e começa a lutar com ele no chão até que eles são separados por Michonne e Heath. Rick argumenta que deve ir para a colônia antes de se tornar mais perigoso, eles pegam o corpo de Glenn e entram na van.

Quando eles chegam a Hilltop, todos são recebidos por Jesus e lhe mostram o cadáver de Glenn. Em uma conversa com Gregory, ele pergunta o que aconteceu com eles e se Negan os atacou, ele fica desesperado para saber se o vilão sabia sobre o trato que tinha feito com Rick. Rick está enfurecido com essa reação insensível e covarde do homem. Eventualmente Rick, Carl, Michonne e Heath dão adeus a Maggie e Sophia, que decidem ficar em Hilltop como Glenn tinha planejado e antes de deixar o policial assegura a viúva que iria cobrar a sua vingança sobre os salvadores. Jesus também decide ir com eles e todos vão para Alexandria.

Quando eles chegam à área segura de Alexandria, o grupo tinha visto que dois caminhões colidiram com o portão principal e percebem que eles haviam sido atacados. Rick sai de sua van e começa a investigar, e é recebida por Nicholas. O homem pergunta a Nicholas onde estava Andrea e então ele diz a eles que todo mundo estava bem e tinha matado a maioria dos salvadores, que os haviam atacado. Andrea aparece no momento e diz a Rick que capturou Dwight.

Dwight ameaça Andrea, dizendo que Negan, vinha até eles quando descobrir que eles o tinha feito refém. Rick diz que não iria fazer nada com Dwight e Andrea fica chateada com policial por ele não punir o assassino de Abraham e Rick, então, diz o que aconteceu com Glenn. Andrea vê uma outra razão para acabar com os Salvadores impiedosamente, mas Rick toma a frente e diz que desta vez eles não tinham chance de ganhar e, provavelmente, só deviam render-se para o bem de todos.

Heath dá uma casa a Jesus durante a sua estádia em Alexandria e o homem admira tudo o que tinham naquela comunidade. Carl pergunta ao pai se ele iria matar o homem que eles tinham conseguido capturar, mas Rick responde que não sabia. Antes de dormir, Andrea se vira para falar com Rick sobre a situação, então ele diz que lamenta a morte de Glenn mais do que a de Abraham, porque o rapaz era uma alma pura que mantinha a esperança. Andrea o repreende por tentar se culpar pelo que aconteceu e diz que, se tivesse sido assim, talvez, ela teria sido a única que tinha sido morta. Andrea assegura que a maior responsabilidade dele é mantê-los todos vivos, mas Rick continua com sua moral para baixo e confessa que não podem contra Negan e seus homens no momento.

Rick visita Michonne de manhã cedo e tenta falar com ela sobre o desejo de se vingar pelo que aconteceu. Para sua surpresa, a mulher responde que ela não tinha vontade de fazer nada e confessa que estava cansada de lutar. Michonne manifesta sua idéia de que todo mundo viu apenas uma arma que foi usada para matar e defender, então se lembra o que aconteceu com O Governador. Michonne então sugere tomar outra posição sobre o que estava acontecendo com os Salvadores e o homem aceita.

Depois de analisar a metade do que tinham e se seria o suficiente para sobreviver, Eugene fala com Rick, que lhe diz o que ele e Abraham estavam fazendo fora da zona de segurança no dia em que foram atacados. Rick tem um pouco de esperança na idéia do homem para fabricar sua própria munição, mas quando o cientista diz que ele queria ter suas próprias balas para acabar com os zumbis, Rick diz a ele que naquela ocasião eles não iriam lutar contra eles.

Rick organiza uma reunião na igreja para que todos saibam que eles estavam libertando Dwight. Andrea salta da cadeira e fortemente se opõe à idéia, mas o policial lhe ordena para sentar. Andrea fica chateada por Rick proclamar essas palavras, mas o homem diz na frente de todo mundo o que tinha visto e o que os Salvadoreseram capazes de fazer (como atacar dois lugares ao mesmo tempo) e não tinha maneira de enfrentá-los.

Dwight é liberado e sai com um sorriso da Zona de Segurança. Andrea, Carl, Holly e muitos outros moradores não estão felizes com o que Rick tinha sido forçado a fazer, mas ele não dá atenção a eles. Secretamente, o policial ordena que Jesus seguisse o vilão até seu esconderijo e ordena o homem a ter profunda discrição sobre o que planejavam fazer, uma vez que era a única maneira de manter todos seguros.

INFORMAÇÕES:

Título: Something to Fear
Título em Português: Algo a Temer
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard
Cores por: Cliff Rathburn
Publicado por: Image Comics | Skybound Entertainment
Lançamento (EUA): 21 de Novembro de 2012
Lançamento (BRASIL): sem previsão
Edições: Edição 97 | Edição 98 | Edição 99 | Edição 100 | Edição 101 | Edição 102
Volume anterior: The Walking Dead Volume 16 – A Larger World
Próximo volume: The Walking Dead Volume 18 – What Comes After

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Andrea
• Glenn
• Sophia
• Maggie Greene
• Michonne
• Abraham Ford
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter
• Gabriel Stokes
• Aaron
• Eric
• Heath
• Mikey
• Olivia
• Nicholas
• Denise Cloyd
• Spencer Monroe
• Paul Monroe
• Barbara
• Holly
• David
• Dwight
• Nicholas
• Paula
• Connor
• Negan
• Mike
• Earl Sutton (mencionado)

MORTES:

• Abraham Ford
• Glenn
• Muitos Salvadores não identificados (destino confirmado)

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 97

THE WALKING DEAD 98

THE WALKING DEAD 99

THE WALKING DEAD 100

THE WALKING DEAD 101

THE WALKING DEAD 102

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: