COMPARTILHE ESSA MATÉRIA:

Eugene e sua equipe estão escondidos na fábrica de munições e se preocupam com as explosões em Alexandria. Um dos homens sai da fábrica para urinar apesar dos protestos de Eugene para ficar por causa dos caminhantes nas ruas. O homem sem ouvi-lo abre a porta e é comido vivo pelas criaturas. Os zumbis invadem a fábrica e Eugene com o grupo decide fugir pela porta de trás, encontrando em grande surpresa Negan e seu grupo.

Rick acorda depois de sofrer uma concussão leve. Ao despertar, o policial percebe que ele estava sendo tratado pelo Dr. Carson e de repente pergunta se Denise estava infectada. Em um quarto, Heath está com uma Denise muito doente, que sucumbe à febre. Rick se lamenta e triste deixou o local. Metade das casas de Alexandria foram destruídas por conseqüências da guerra. Rick se revolta com Andrea e os dois com raiva decidem continuar a lutar, mas são parados por Nicholas dizendo que era melhor eles irem para Hilltop, pois Alexandria estava destruída. O oficial concorda com a idéia do homem e anuncia que todos vão para a colônia e não vai forçar a ninguém ficar.

Enquanto isso, Heath depois de dizer adeus a sua namorada, que acaba morrendo, pede que Michonne evite a reanimação da mulher. Todos da região estavam no funeral dos mortos na guerra, incluindo Denise entre eles. Mais tarde, Rick e Andrea são vistos embalando suas coisas. O oficial revê no armário o telefone com o qual falava com sua falecida esposa, Andrea pergunta se alguma outra coisa estava faltando, o homem diz que não e deixa o telefone abandonado. Rick, juntamente com outras pessoas acabam abandonando Alexandria.

No Santuário, Negan faz Eugene de refém e propõe a criação de fornecimento de munição para os Salvadores em vez do grupo de Rick. Eugene frustrado se recusa, argumentando que não importa o que ele faça, ele não vai mudar de idéia. Negan não acredita no que o homem diz e ameaça o matar ou cortar seus testículos e fazer ele comer seus próprios órgãos genitais, se não o obedecesse. Então Negan sai.

Negan e Carson vão dormir e deixam Dwight responsável pela vigilância. Dwight voltou para a sala onde Eugene estava e revela que estava aliado com Rick e vai ajudá-lo a escapar, mas os dois homens percebem que Carson testemunhou seu discurso. Dwight tenta explicar ao homem o que estava fazendo, mas Carson revela concordar com seu plano e estar disposto a se juntar a eles.

Na Colônia Hilltop, Maggie fala com Brianna sobre a escassez de alimentos e as novas pessoas na colônia. Brianna admite que era uma má idéia trazer mais pessoas para a comunidade e que os alimentos vão acabar. Maggie responde que sem os sobreviventes de Alexandria a colônia não sobrevive à guerra. Brianna eventualmente acaba confiando na palavra da mulher, dizendo que se Maggie confia em Rick, ela também confia.

Nos muros, Andrea está montando guarda até que Rick aparece para conversar com ela e depois a mulher dorme em seu colo. Michonne e Ezekiel são vistos dormindo juntos e o homem convencido de que a mulher dormia prometeu-lhe tornar-se um homem mais forte a partir do amanhã fazendo Michonne sorrir sem ele percebesse. A ferida de Heath foi revista pelo Dr. Carson que lhe disse que ficou surpreso com o bom trabalho que Denise fez para curar a ferida da explosão em seu estado. Ambos os homens continuam conversando até Heath revelar que Denise havia falecido e Dr. Carson dar-lhe suas condolências.

Rosita é encontrada sozinha até Olivia perguntar se Eugene é o motivo de sua preocupação. Olivia tenta confortar a mulher, mas Rosita tenta evitar falar sobre o assunto. Jesus está lendo um livro sozinho até que é interrompido por Alex, dizendo que estava com saudade de ouvir a sua voz. O homem se deita com o seu parceiro e começam a ler juntos, revelando que Jesus é Gay.

No Santuário, Negan fala para seus salvadores sobre seu plano para modificar suas armas e pega um andador como exemplo. Negan pega Lucille e desliza sobre a face de um andador e explica a todos, que com um simples corte em alguém, com a arma coberta de sangue de zumbi, fará com que ela se infecte e depois morra com febre.

Em Hilltop, Rick acorda e pede para Andrea descansar um pouco, para estar pronta quando o tiroteio começar. O oficial leva o almoço de Earl e pede-lhe para construir-lhe uma mão para ele. As portas da colônia são abertas e o povo do Reino chega. Rick faz em uma reunião com Ezekiel, Michonne, Maggie, Jesus e Andrea. Ezekiel agradece a Rick por abrigar o seu povo na comunidade e diz que está sentido que todas as forças estão unidas. Rick quer reorganizar, planejar e treinar pessoas da comunidade para a grande luta e Ezekiel responde que ele está disposto a fazer qualquer coisa para ajudar. Jesus menciona a Rick uma pequena cidade que pode servir como uma base, Rick responde que é uma boa opção e que poderia esconder os sobreviventes mais fracos lá, além de que pode ser um ponto de encontro caso Hilltop seja destruída. Fora da colônia, Negan e suas pessoas se preparam para a guerra.

Negan e os Salvadores começam o ataque a Hilltop. Enquanto isso, Carson libera Eugene e sua equipe e começa a removê-los do santuário. Na estrada, Mark e Amber dizem que querem ir com eles. Todos eles vão escapar juntos.

Na colônia, Kal monitora as paredes e quando ele vê abordagem de Negan informa que os salvadores estão chegando. Negan da ordens para um de seus homens atirar e matar Kal com um tiro na cabeça. Negan instrui seus homens para dirigir um caminhão para os portões e entram na comunidade, mas quando fazem isso, eles são pegos de surpresa e começam a atirar no grupo de Rick.

Negan dá ordens para Dwight atirar uma de suas setas contamidas em Rick. Dwight dispara sua besta no estômago de Rick, contra sua vontade, Aaron consegue ver Negan e Dwight fazendo isso. Negan diz que os esforços dos outros sobreviventes será inútil sem Rick.

Eugene, Carson e os outros estão no caminho de volta para Hilltop em uma van roubada. Carson nota que está ficando muito escuro e acende as luzes. Eugene vê um Salvador de guarda no topo de um prédio próximo que atira no motor da van, mas, não há mortes. Eugene diz aos outros que ele tem um plano. Na colônia, Nicholas ajuda Rick e eles começam sua retirada para a casa. Quando Rick e Nicholas sobem as escadas para a casa, mais dois salvadores correm atrás deles e Nicholas é cortado por facas infectadas. Quando o outro está prestes a esfaquear Rick, Carl sai da casa e atira em ambos os salvadores. Gregory e Carl pegam Rick e Nicholas e trancam a porta.

Negan grita que a porta não vai impedi-los. Ele não percebe Michonne e Ezekiel esgueirando por trás dos carros, atrás dos Salvadores para acender as luzes. Quando as luzes se acendem, Andrea e os atiradores de elite no andar de cima abrem fogo sobre os salvadores abaixo, matando sete ou oito deles. Negan ordena que se retirem e suas forças armadas caem.

O Salvador que atirou em Eugene e sua tripulação ainda está observando a van. E vários Zumbis começam a vir até eles. Eugene consegue sair da van sem ser visto, chega por trás do Salvador chamado Donnie e empurrando-o para fora da borda do prédio para a sua morte. Ele, então, diz aos outros que eles vão descansar e voltar a Hilltop ao amanhecer.

Após a batalha, Michonne e Jesus matam os zumbis que passaram pelo buraco na cerca da colônia. Eles encontram uma faca revestida com sangue seco e levam ao Dr. Carson, que percebe que as armas brancas dos salvadores estão contaminadas com os resíduos dos zumbis e que quem quer que tenha sido ferido por eles (Nicholas, Richard, e Arnold) vão morrer. Notavelmente, Rick não está sofrendo de uma febre grave como Nicholas e os outros, a ferida parece ter sido relativamente pequena (e ele não parece infectado). De volta ao seu acampamento na floresta perto da colônia, Dwight fala sobre a movimentação de seu acampamento e Negan diz a Dwight sobre sua vitória se aproximando.

Negan e Dwight estão falando sobre sua vitória, mas um Salvador informa-os que Carson escapou com Eugene. Negan diz para ele não se preocupar com isso.

Paul e Michonne tentam tirar os mortos-vivos de toda colônia; em uma tentativa de mover um dos carros do Reino para frente da parede quebrada. Enquanto Paul distrai os zumbis, Michonne escapa e Eugene, com os outros sobreviventes, aparece. Os dois elaboram um plano para tirar os zumbis.

Na mansão de Hilltop, Nicholas está morrendo lentamente com sua esposa Paula e filho Mikey ao seu lado. Ele comenta que está triste por deixá-los e Paula o conforta, dizendo que ele é a razão pela qual eles ainda estão vivos e que irão sobreviver. Rick, Andrea, e Carl esperam lá fora.

Andrea diz a Rick para descansar, mas o homem está bem, assim que Paula e Mikey saem do quarto, Nicholas morre. Paula pede para Harlan e seus assistentes iniciar a coleta co corpo do marido. Carl caminha até Mikey e tenta consolá-lo.

Rick reúne um grupo e anuncia que ele não está doente e fala que Dwight deve ter atirado nele com uma flecha limpa, sem sangue de zumbi, solidificando-o como um aliado. Ele pede para um grupo cobri-lo enquanto ele vai se reunir com Dwight.

Negan chega as portas de Hilltop novamente e chama o líder recém-eleito, acreditando que Rick está morto. Ele fica surpreso ao vê-lo vivo enquanto ele rasteja para um o ônibus, para escapar dos tiros e olha para Dwight. Rick diz para ele não olhar para Dwight e sim para olhar para ele. Rick pergunta a Negan o por que dele está lutando contra o seu povo e Negan responde que ele está tentando salvar vidas. Rick diz que ele deve ser a pessoa mais estúpida ainda viva e explica que eles podem cooperar com as pessoas de Rick e pararem de lutar, para começar uma vida melhor.

Negan lentamente começa a acreditar que suas todas as suas ações tinham sido erradas o tempo todo e concorda com Rick. Rick, em seguida, corta a garganta de Negan com uma faca, respondendo “Que Ótimo.”

Rick afirma que a guerra acabou e que eles ainda tinham um médico que pode salvar Negan e prova que a faca não estava infectada. Negan então brutalmente bate em Rick enquanto Jesus ataca o restante dos Salvadores.

Enquanto Rick e Negan lutam, Negan consegue quebrar a perna de Rick antes de desmaiar. Dwight agarra Lucille e diz aos salvadores para parar a luta e ouvi-lo e ordena para eles sairem sob sua ordem. Os restantes dos Salvadores terminam a guerra e Harlan é capaz de salvar Negan.

Andrea, Carl, e Maggie não estão satisfeitos com a decisão de Rick, mas Rick diz que eles são melhores do que Negan, por isso eles não vão matá-lo. Rick levanta-se e diz a seu povo que eles podem finalmente viver suas vidas sem guerra. Mais tarde, Rick encontra Carl no quarto de Negan, onde Negan está sendo acorrentado e revela que Negan será punido.

Rick, então, diz a Carl para sair, quando Negan acorda. Negan pergunta o que vai acontecer agora e Rick informa a Negan que ele vai ser trancado em uma cela pelo resto de sua vida.

INFORMAÇÕES:

Título: All Out War: Part Two
Título em Português: Guerra Total: Parte Dois
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard | Dave Stewart
Cores por: Cliff Rathburn | Stefano Gaudiano
Publicado por: Image Comics | Skybound Entertainment
Lançamento (EUA): 23 de Julho de 2014
Lançamento (BRASIL): 3 de Maio de 2018 (Panini)
Edições: Edição 121 | Edição 122 | Edição 123 | Edição 124 | Edição 125 | Edição 126
Volume anterior: The Walking Dead Volume 20 – All Out War: Part One
Próximo volume: The Walking Dead Volume 22 – A New Beginning

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Andrea
• Sophia
• Maggie Greene
• Michonne
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter
• Gabriel Stokes
• Aaron
• Heath
• Mikey
• Olivia
• Nicholas
• Denise Cloyd
• Paul Monroe
• Kal
• Eduardo
• Earl Sutton
• Harlan Carson
• Samuel
• Dwight
• Paula
• Negan
• Mike
• Carson
• Ezekiel
• Alex
• Oscar
• Marcus
• Donnie
• Os Salvadores

MORTES:

• John
• Denise Cloyd
• Kal
• Mike
• Donnie
• Nicholas
• Richard (fora do Painel)
• Arnold (fora do Painel)
• Marcus (fora do painel)
• Muitos moradores do Reino sem nome
• Muitos moradores de Hilltop sem nome
• Muitos Salvadores sem nome

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 121

THE WALKING DEAD 122

THE WALKING DEAD 123

THE WALKING DEAD 124

THE WALKING DEAD 125

THE WALKING DEAD 126

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: