Dois anos após a guerra contra Os Salvadores, um grupo de sobreviventes liderados por Magna andam pela floresta, tentando serem o mais discreto possível para evitar os zumbis. Isto falha quando um grupo de sobreviventes liderado por Paul Monroe, avança sobre eles conduzindo um rebanho gigantesco de mais de mil zumbis para uma área inabitável. Magna e seu grupo se escondem no seu transporte, mas a horda consegue derrubá-lo. Eles são salvos a tempo por estranhos, incluindo Heath, agora com uma prótese na perna, e outros.

Longe do rebanho, Eugene Porter comenta está impressionado, como eles conseguiram, com sucesso, mudar a trajetória do rebanho para longe do O Reino, a 10 milhas abaixo da estrada. Eles apresentam os novos sobreviventes, convidando-os a entrar em Alexandria para falar com seu líder, Rick.

Em Alexandria, Rick acorda, vai ao banheiro e coloca sua mão protética, e em seguida, volta para a cama cumprimentado Andrea, ambos têm uma breve conversa sobre sua rotina. O líder ao fazer um pequeno almoço, ele é perseguido por Carl, que quer ter uma “conversa” com ele sobre algo importante. Rick se esquiva, dizendo que vai falar mais tarde à noite. Ele vai para fora e vê como Alexandria, estar muito diferente, agora completamente reconstruída, com várias novas casas, edifícios, e fazendas.

Lá fora, Andrea cumprimenta Siddiq, que está trabalhando em algum tipo de caminho que leve a zona segura participar da próxima feira, um evento da comunidade entre as comunidades definido para acontecer em um prazo de dois meses. Ela comenta como ela esperava mais progressos, com ele dizendo que Rosita levou a metade de sua mão de obra para afastar o rebanho, e também menciona que eles devem estar de volta em um dia. Assim que ele diz isso, Rosita mostra-se, também comentando os poucos progressos que foram feitos.

No caminho de volta, Andrea pergunta a Rosita sobre Eugene, perguntando se ela não falou com ele, ao que ela responde “não”. Andrea, em seguida, diz que não há muito tempo. No corredor principal, Rick saúda os novos sobreviventes trazidos por Jesus, depois de uma breve introdução, os novos sobreviventes liderados por Magna concordam em ficar. Em seguida, ele se reúne com Eugene, que relata sobre o sobre a fábrica de munições. Ele então diz a Eugene que ele tornou-se muito valioso e não vai sair de plantão contra rebanhos de zumbis mais.

Após um longo dia, Rick volta para casa e dá de cara com Carl, que aproveita a oportunidade para finalmente ter a conversa. Rick já está preparado e diz que ele ainda é muito jovem. É então revelado Carl quer ser um ferreiro, aprendiz de Earl Sutton em Colônia Hilltop. Rick concorda em pensar nisso. Mais tarde, Rick e Andrea têm uma conversa sobre como ele está crescendo. Andrea diz a Rick, “seu menino está crescendo”. Ao que ele responde: “nosso menino está crescendo”.

Mais tarde naquela noite, Carl vai para o porão de uma casa desconhecida e conversa com uma figura nas sombras. Dizendo como ele, Mikey e alguns outros meninos foram para casa de uma menina depois da aula, e que ela lhes mostrou os seios. Ele diz que era legal e tudo, mas ele meio que tinha uma queda por ela, mas depois disso ele não tem certeza, observando como ele não quer alguém que faz esse tipo de coisa. A figura diz que tem nada de errado, e diz que a menina provavelmente só quer um pouco de atenção. Ele então diz a Carl que ele gosta das conversa entre eles, que é bom saber o que se passa nos dias. Carl diz que está indo embora, antes que ele saia, a figura lhe pergunta se, depois de todo esse tempo, de todas as coisas que compartilhou e as conversas que eles tiveram, Carl ainda quer matá-lo. Ele se vira e encara a pessoa atrás das grades, simplesmente dizendo: “Sim, Negan. Você sabe que eu o mataria.”

Tendo ouvido Carl dizer que, mesmo depois de tudo ainda lhe mataria, Negan fica chateado. No moinho de Alexandria, Rickfala com Eugene sobre a relação que o homem tem com Rositae ambos vão inspecionar a produção de pão que estava no comando da Olivia. Em outro canto da comunidade, Andrea entrevista pessoalmente Magna e pergunta como ela e seu grupo sobreviveram todo esse tempo ao ar livre. Depois de um atrito verbal curto devido à desconfiança mútua que sentiam, Magna finalmente confessa seu passado e diz a Andrea, que anteriormente viviam em um lar de idosos localizado perto de Washington, mas há sete meses decidiu sair porque as pessoas que vivem nela começaram a se comportar mal. Andrea faz uma última pergunta sobre se alguém a encontrou durante as suas viagens, mas Magna esclarece que eles apenas encontraram o grupo deles.

Em casa, Carl vende uma das suas figuras de cera para um de seus amigos e mostra o talento que tinha para o artesanato. Em uma área remota, dois homens montados em cavalos acompanham vários cavalos selvagens que pastam na floresta, numa tentativa de capturar os animais. Um dos homens é atacado por vários caminhantes e cai no chão com o seu cavalo, que é devorado pelas criaturas. Felizmente seu companheiro chega a tempo para resgatá-lo, mas adverte que Maggie ficará brava quando descobrir o que aconteceu com o animal. Os dois são colocados de volta no caminho certo para Colonia Hilltop.

Enquanto caminhava para casa, Andrea diz a Rick que à equipe da Magna foi consistente na história narrada durante as entrevistas individuais e afirma que possivelmente estavam dizendo a verdade. O policial em esperança de que os recém-chegados podem contribuir positivamente para a comunidade pede para Andrea dar-lhe alguns minutos para conversar sozinho com Carl, que estava esperando na porta. Rick informa a seu filho que amanhã irá para Colônia Hilltop para que ele possa começar a realizar seu sonho, Carl fica animado e corre para dizer a seus amigos.

Em casa, Magna e seus amigos discutem sobre a entrevista conduzida por Andrea e eles revelam ter as suas dúvidas sobre a comunidade, porque eles acham que é muito bom para ser verdade.

Andrea ajuda Carl a fazer as malas para sua viagem para Colônia Hilltop e pede para ele retornar à zona de segurança logo. Enquanto isso, em sua cela, Negan confessa a Rick que apesar de ter sido trancado, tem o prazer de vê-lo recolher suas fezes, embora o policial informe que ele não estava lá para isso, mas para entregar sua comida. Depois de uma breve conversa sobre Carl, Negan diz que não ficaria trancado para sempre e com alguma confiança menciona que Rick deveria o ter matado quando teve a oportunidade, em vez de se concentrar em reconstruir a civilização. Rick não se deixa levar por essas palavras e simplesmente sai.

Ao sair, o policial conversa com Magna que menciona que ele ainda tinha dificuldade em distinguir quais eram as residências que eram casas e quais eram ambientes comunitários, e Rick diz a ela que o lugar de onde ele saiu é uma prisão. Quando ele diz que só tinha um prisioneiro muito perigoso, Magna mostra interesse em saber quem era e Rick garante que quando ele retornar de sua viagem iria dizer. Magna duvida disso.

Carl diz adeus a todos os seus amigos na zona segura e antes de sair Anna dá-lhe uma carta e pede para ele só ler quando chegar a Hilltop. Rick e Carl vão embora, eles param para o almoço no meio do caminho para colônia, um grupo de caminhantes sai da floresta e vai os atacar eles. Embora Rick tenha conseguido matar duas criaturas, uma terceira quase o alcançou, mas felizmente Carl intervém para salvá-lo. Depois de matar as criaturas, o guardião da área aparece e Rick o repreende severamente e começa a bater-lhe com sua bengala, acusando-o de ter sido posto em perigo por causa de sua ineficácia. Benjamin se defende e pede desculpas, então Rick diz a ele que iria comunicar o incidente aos seus superiores no Reino. O homem volta para pedir desculpas e diz que não isso não irá mais acontecer e Rick e Carl continuam a viagem.

Em outro lugar, um visivelmente doente Ken, pede a seu companheiro para parar porque ele não podia suportar a viagem e de repente cai no chão, em seguida rapidamente Marco desce de seu cavalo para ajudá-lo. O cavalo acaba escapando. O quadro de Ken não ajuda para continuar a viagem e ele inclina-se sobre os ombros de Marco, enquanto eles se movem vários caminhantes começam a aparecer por trás deles.

Na zona segura, Magna, Luke e Kelly decidem entrar na prisão para investigar a comunidade e, eventualmente, tomam uma grande surpresa quando encontram Negan, animado por vê-los e pedindo para ser resgatado.

Negan tenta convencer Magna e os outros que Rick e os residentes de Alexandria eram aterrorizantes, mas ela não acredita em uma palavra que ele diz e acaba saindo. Em outros lugares, Ken e Marco tentam fugir de vários caminhantes no meio de uma chuva de tempestade e enquanto se refugiam em uma vala na estrada, eles ouvem o que parecem ser mortos-vivos conversando uns com os outros.

Rick e Carl chegam a Colônia Hilltop e são recebidos por Maggie. Quando os moradores percebem a presença do xerife Grimes, eles o cumprimentam e o tratam como uma celebridade, fazendo com que o homem se sinta desconfortável com sua fama recém-descoberta. Rick e Maggie visitam Hershel Jr. que estava dormindo em seu berço e a mulher agradece a Rick que a criança tinha um futuro no qual viver. Enquanto isso, Carl visita Earl Sutton levando a notícia de que será o seu novo aprendiz, mas carrega uma grande decepção ao saber que ele já tinha um aluno novo.

Ken é levado de volta Hilltop e mandado imediatamente ao consultorio do Dr. Carson, ele confessa muito assustado que deixou seu companheiro quando ouviu caminhantes falando. A revelação surpreende a todos os presentes.

Marco reage agressivamente quando Maggie tenta explicar que os mortos não falam, de modo que o Dr. Carson recomenda deixá-lo descansar. Maggie decide enviar alguns de seus homens para procurar vestígios de Ken e pede a Rick para falar com Brianna enquanto ela assume o comando da situação.

Em outra parte de Hilltop, Sophia resgata uma criança (Brian) que estava sendo espancado por dois valentões. Carl chama pelo nome dela, mas ela o confunde com um dos agressores e acaba socando-o no rosto. Depois de perceber quem era, ela rapidamente se desculpa com ele e Carl diz que também estava feliz em vê-la novamente.

Maggie confia Dante na missão de encontrar Ken. Durante o almoço comunitário, Carl finalmente fala com Earl Sutton sobre seu desejo de ser seu aprendiz e o homem explica que ele poderia ter dois aprendizes. Carl se sente envergonhado por não ter pensado nisso antes e depois confirma a seu pai que com certeza gostaria de passar a viver na colônia.

Enquanto busca por Ken, Dante confirma a seus companheiros de equipe que se sentia muito atraído por Maggie e não iria parar de tentar conquistá-la, mesmo ela ainda não tenha superando a morte de Glenn. Os homens vêm para o celeiro que Marco tinha indicado como o lugar onde ele havia deixado seu companheiro e ao inspecionarem o lugar são subitamente confrontados por uma horda de caminhantes.

Carl informa a Sophia que ele iria passar a viver em Hilltop e a menina se sente entusiasmada com a idéia. Rick e Maggie conversam sobre a nova vida que eles levaram agora e no meio da conversa Rick diz que sente falta deMichonne apesar de tudo que tinha acontecido.

Em Alexandria, Andrea termina uma caminhada com Eugene e está prestes a entrar em sua casa, quando é atacada por Magna e seus amigos, que a empurram contra a parede e forçam a responder às suas perguntas.

Andrea concorda em responder a perguntas do grupo de Magna, mas adverte que, se algo acontecer com ela, eles não sairão vivos da comunidade. Em Hilltop, Maggie e Rick assistem o pôr do sol e logo Carl, Sophia e Hershel Jr se juntam a eles. Todo mundo tem um momento de normalidade.

No celeiro, Dante e seus companheiros estão organizados para matar os caminhantes que haviam o emboscado. Estrategicamente conseguem matar a maioria das criaturas e, quando há apenas alguns, um dos mortos-vivos puxa uma faca e ataca os homens confusos. A criatura apunhala um dos homens na parte de trás e termina com outro, deixando apenas Dante vivo.

O homem decapita a criatura surpresa depois de ouvi-la falar e depois enfrenta outro viajante que estava armado com uma espada. Dante tem um duelo com a criatura e, finalmente, consegue perfurar seu crânio com seu sabre, muito confuso ele revê os corpos e descobre que eram pessoas usando máscaras feitas com a pele de zumbis. Antes de Dante poder investigar mais, outra criatura aparece carregando uma arma e lhe ordena para não se mover.

INFORMAÇÕES:

Título: A New Beginning
Título em Português: Um Novo Começo
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard | Dave Stewart
Cores por: Cliff Rathburn | Stefano Gaudiano
Publicado por: Image Comics | Skybound Entertainment
Lançamento (EUA): 5 de Novembro de 2014
Lançamento (BRASIL): 26 de junho de 2018 (Panini)
Edições: Edição 127 | Edição 128 | Edição 129 | Edição 130 | Edição 131 | Edição 132
Volume anterior: The Walking Dead Volume 21 – All Out War – Part Two
Próximo volume: The Walking Dead Volume 23 – Whispers Into Screams

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Andrea
• Sophia
• Maggie Greene
• Michonne
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter
• Gabriel Stokes
• Aaron
• Heath
• Mikey
• Olivia
• Nicholas
• Denise Cloyd
• Paul Monroe
• Kal
• Eduardo
• Earl Sutton
• Harlan Carson
• Samuel
• Dwight
• Paula
• Negan
• Magna
• Luke
• Yumiko
• Kelly
• Connie
• Bernie
• Annie
• Siddiq
• Ken
• Marco
• Anna
• Carlos
• Benjamin
• Hershel Greene Jr.
• Rolland
• Brian
• Dante
• Larry
• Louie
• Doug

MORTES:

• Bernie
• Doug
• Aubrey (destino confirmado)
• Ted (destino confirmado)
• Michelle (destino confirmado)
• 1 Morador de Hilltop sem nome
• 1 Cavalo sem nome
• 2 Sussurradores sem nome

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 127

THE WALKING DEAD 128

THE WALKING DEAD 129

THE WALKING DEAD 130

THE WALKING DEAD 131

THE WALKING DEAD 132

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: