COMPARTILHE ESSA MATÉRIA:

Michonne está em prantos pela morte de Ezekiel. A mulher pega uma faca e se encaminha até a estaca onde está a cabeça zumbificada do homem, para poder matá-lo definitivamente. Rick a impede, dizendo que ela não precisa fazer isso e que ele pode cuidar da situação. Michonne pede para Rick soltá-la e quando o policial se recusa, ela o derruba com um soco. Andrea grita com Michonne enquanto ajuda Rick a se levantar. Rick e Michonne se encaram e a mulher, ainda chorando, pede desculpas antes de abraçar o policial.

Andrea tira a faca das mãos de Michonne e acaba com a cabeça zumbificada de Ezekiel. Ela pede ajuda a Carl para matar os demais zumbis. Lydia, com uma faca de Dante, também se dispõe a ajudar assim como o próprio Dante. Michonne, ainda abraçada a Rick, diz que jogou tudo para o alto, que tinha Ezekiel e não deu valor ao mesmo. Frustrada, ela diz que há algo errado com ela, ao que Rick responde que há algo errado com todos eles.

Andrea, Carl, Lydia e Dante matam os zumbis, enquanto Michonne diz que está bem. Rick diz que ninguém espera que alguém esteja bem naquele momento. Subitamente, Michonne ataca Lydia, derrubando-a. Furiosa, a mulher pergunta se Lydia sabia que os Sussurradores iriam agir daquela forma e indaga se eles já fizeram isso antes. Carl aponta sua arma para Michonne e Dante tenta convencer o garoto a não usar a arma. Lydia calmamente põe uma faca na garganta de Michonne e diz que não sabia que os Sussurradores iriam fazer aquilo, que é a primeira vez que tomam uma atitude dessas e que vai cortar o pescoço de Michonne se ela não sair de cima. Michonne obedece, ainda inconsolável, e ajuda Lydia a se levantar.

A garota explica que Alpha sempre encontrou grupos menores que ou se juntaram aos Sussurradores ou não e que acha que sua mãe tem medo dos sobreviventes. Michonne pede para Carl guardar sua arma e o garoto assente. Andrea pergunta o que farão com as cabeças e Carl percebe a ausência dos corpos. Lydia explica que provavelmente os Sussurradores esfolaram as vítimas e estão usando sua pele. Rick sugere levar as cabeças com eles de volta a Alexandria, porém Michonne diz que elas devem ser enterradas ali mesmo.

Rick concorda, mas diz que as estacas devem permanecer onde estão. Irritada, Michonne pergunta a razão disso e Rick responde que é importante saber onde é a fronteira entre as terras dos Sussurradores e das outras comunidades, especialmente pelo lugar se tratar de uma área não mapeada. Michonne argumenta que Alpha criou a fronteira usando entes queridos e conhecidos deles e que o mais sensato seria não só cruzar a fronteira, como reunir todos que estão em Alexandria para uma nova guerra. Rick diz que não sabe e Michonne responde que eles tem que responder de algum jeito à agressão de Alpha.

Rick se impõe, dizendo que apesar da morte das doze pessoas, eles ainda não sabem contra o que exatamente estão lidando e que não podem se dar ao luxo de tomar alguma atitude imprudente. Michone diz que Rick está falando besteiras e que se Carl ou Andrea estivessem mortos ele estaria liderando as comunidades para uma guerra contra os Sussurradores. Rick diz que talvez Michonne esteja certa e por isso ela deve ser mais forte agora do que ele seria.

Frustrada, Michone vai para a floresta. Andrea diz a Rick para deixá-la ir, pois ela precisa de um momento sozinha. Rick pede a opinião de Andrea e ela concorda com o policial, dizendo que eles devem processar a informação antes de tomar alguma atitude. Andrea diz que naquele exato momento quer pegar um cavalo e matar quantos Sussurradores puder antes de ser morta, apesar de isso parecer estúpido. Rick opina que a situação não vai acabar bem com todos querendo retaliação e que isso pode se voltar contra ele próprio. Rick, visivelmente abalado, diz que este fato poderia “arruinar tudo”. Andrea diz que eles não vão deixar isso acontecer e envolve Rick em um abraço. Rick diz que eles vão passar por essa situação e Andrea o apoia.

Perto dali, Carl está abalado pela morte de Josh, um amigo seu. Ele diz para Lydia que já faz muito tempo que ele não perdia um amigo. Lydia consola Carl com um abraço. Sozinho, Dante vai até a floresta onde encontra Michonne e pergunta se está tudo bem. Ainda chorosa, Michonne responde sarcasticamente se ela parece bem ou se ela deveria estar. Dante tenta se desculpar, mas Michonne corta sua fala. Ela diz que ele pode ajudá-la começando a cavar as sepulturas para as cabeças dos mortos.

Em Alexandria, Eugene está verificando uma máquina e tentando fazê-la voltar a funcionar. Enquanto fala consigo mesmo sobre isso, ele ouve batidas na porta. Maggie, Carson e Paul surgem, buscando informações do paradeiro do cientista e de Rosita. Eugene é informado dos misteriosos desaparecimentos e se desespera por Rosita ser uma das pessoas que sumiu. Ele sai correndo, em busca da amada. Enquanto isso, Paul promete a Carson achar seu irmão, que também está desaparecido. Maggie percebe uma movimentação estranha. As pessoas se aglomeram em frente a Rick, que explica que não queria que a feira ocorresse daquela forma e que eles devem saber que doze pessoas estão desaparecidas. Em tom sombrio, Rick diz que tem péssimas notícias.

Depois de revelar a trágica notícia, moradores das diferentes comunidades caem em uma depressão profunda e todos participam de um funeral na igreja de Gabriel. Rick constantemente ouve a raiva das pessoas sobre os Sussurradores, pedindo pelas mortes do bandidos. Recusando os seus pedidos, o oficial defende ainda que eles deviam ser mais esperto e processar o que aconteceu antes de agir para evitar pôr em risco tudo o que haviam construído. Furioso Marco afirma que ele era um covarde e deve deixar Maggie se encarregar de todas as comunidades, pois ela sabia como lidar com um problema.

Sabendo o que aconteceu com Gregory, Rick exige a Maggie uma explicação e a culpa por ter destruido tudo o que eles construíram neste momento, como as leis da civilização. Tentando tranquilizar o oficial, Jesus pega o homem por trás, fazendo com que Maggie bata acidentalmente em sua bengala. Ela ataca Rick, removendo a culpa pelo que aconteceu e bate nele repetidamente até que ela é parado por Jesus. Desculpando-se pelo que ele fez, Maggie ajuda Rick a tomar a decisão de continuar a discutir a questão amanhã.

Enquanto caminhava pelas ruas de Alexandria para sua casa, Rick atravessa alguns moradores que olham com desconfiança. Ao chegar em casa, o homem é surpreendido com a visita de Eugene, que murmurou reivindicação em vingança pela morte de Rosita e seu bebê dizendo que eles deveriam utilizar a filha de Alpha.

Eugene explica sua idéia de como usar Lydia para vingar a morte de seus amigos e emboscar Alpha. Desgostoso, Rick rejeita a idéia e não esclarece o trabalho, dizendo que não faria mal a garota para provar seu ponto. Ele é ignorado e Eugene adverte o oficial, dizendo que não era o único que pensava o mesmo na comunidade e era uma questão de tempo até que os alexandrinos planejarem o mesmo. Eugene deixa claro para Rick que iria tomar Lydia e ia levá-la para Colônia Hilltop onde será segura.

À noite, Andrea acorda Carl e Lydia e ordena que eles se preparem para viajar a Hilltop onde estariam a salvo de pessoas que queriam se vingar pela morte de seus parentes e amigos. Mais tarde, Michonne foge para a casa de Rick, mas é surpreendida por uma arma apontada pelo oficial. Michonne deixa claro que queria salvar a jovem Sussurradora, pelas mesmas razões. Depois de oferecer algo para ela beber, ambos começam uma conversa sobre como a mulher estava reagindo a perda de Ezekiel e sobre a realização do oficial entre Andrea e Lori.

No caminho para Hilltop, Andrea executa rotas e pede para um guarda que eles encontram no caminho não contar a ninguém sobre sua viagem. Depois de perceber isso, Lydia começa a suspeitar de Andrea e pede para saber por que as pessoas querem machucá-la. Ao ouvir a verdade e pensando que iria ser entregada a sua mãe, a menina saca sua arma e aponta para ela exigindo respostas.

Lydia mantém a arma apontada para Andrea. Carl começa a apontar a arma para Andrea também, mas ele rapidamente diz para Lydia que ela não vai machucar sua mãe. Todos os três abaixam suas armas e evitam o conflito.

Alpha anda na floresta e para, apoiando-se contra uma árvore, ela começa a chorar até que é saudada por um companheiro Sussurrador. O Sussurrador diz a ela que ele não vai dizer aos outros que viu Alpha chorando e que entende a dor dela de perder a filha. No entanto, ela mata o homem e um outro sussurrador testemunha o fim do confronto e pergunta o que aconteceu. Ela diz a ele,enquanto ela limpa a faca, que o outro Sussurrador tentou desafiar a sua posição de líder.

Enquanto isso, Dwight retorna ao Santuário da feira e diz a uma colega Salvador que ele não quer ser o líder mais. Ele explica que está sob um monte de estresse devido ter rompido o relacionamento com uma mulher chamada Debbie e a situação com os Sussurradores. A outra Salvador diz que eles precisam de um líder e ele não pode sair agora.

Em Alexandria, os cidadãos estão furiosos por que Rick não vai contra-atacar os Sussurradores. A multidão enfurecida se torna ainda mais furiosa depois de Rick dizer a eles que ele enviou Lydia se afastar para sua proteção. Uma pequena briga segue e se agrava rapidamente quando as pessoas começam a lutar entre si. Depois de ser abordado, Rick se levanta e pega sua arma. Ele dispara um tiro para o ar para acalmar as pessoas. Ele pede que os alexandrinos vão para suas casas ou ele vai matar o próxima que der um soco. Ele explica que eles vão retomar as negociações no dia seguinte, quando todo mundo se acalmar. Naquela noite, Rick vai até a cela de Negan e afirma que ele precisa de sua ajuda. Negan fica com um sorriso no rosto.

Negan fica surpreso quando Rick afirma que ele precisa de sua ajuda. No entanto, Rick diz que nunca vai solta-lo de sua cela, o que deixa Negan constrangido.

Dwight é saudado por sua companheira salvador, Laura, depois de dar um discurso sobre Os Sussurradores para os salvadores. Dwight diz que ele não é um líder para os salvadores, mas Laura discorda fortemente. Ela também lembra a Dwight que os Salvadores não confiam em Rick e ainda quer que o líder dela seja Dwight. Laura então percebe que Dwight ainda anseia por Sherry. Ela diz a Dwight que Sherry era uma “puta” e que ela nunca se preocupou com ele. Laura então beija Dwight. Dwight acaba pedindo desculpas a ela e sai da sala.

Carl, Andrea e Lydia chegam em Hilltop e são recebidos por Eduardo. Andrea informa-o rapidamente que ninguém pode saber que Lydia está na colônia. Lydia pede desculpas a Carl por ter puxado uma arma para Andrea e Carl pede desculpas a ela também. Os dois se abraçam e Lydia afirma que Carl é o melhor, o que Carl responde que ele está sendo bom para todo mundo por causa de seu pai. Em outros lugares, Maggie, Hershel Jr. e Brianna estão se escondendo em um apartamento, por causa dos cidadãos irados e Eugene tenta comandar o rádio, em vão.

Rick informa a Negan sobre os Sussurradores. Rick está prestes a sair, mas Negan o convence a ficar. Negan diz a ele que ele tem que mentir para manter as pessoas vivas e felizes. Rick sai e Negan começa a sorrir.

Enquanto isso, Vincent e Julia choram por Josh. Vincent afirma que ele está cheio de raiva e que tudo que ele queria era manter Josh seguro até que ele se tornar um adulto. Quando Julia começa a acalmá-lo, a família é visitada por Morton e seu filho.

Rick cumprimenta Eugene, que lhe diz que o rádio está funcionando, mas não há ninguém lá fora. Rick diz a Eugene que ele quer formar um exército, treinar pessoas para usar armas e estar preparado para a guerra com Os Sussurradores. No Santuário, Dwight leva Lucille para fora do armário.

Dwight é visto deixando o Santuário e é seguido por Laura, que lhe pede para ir com ele aonde ele for.

Em Alexandria, Eugene e Rick estão tendo uma conversa sobre a formação de um exército e que eles vão começar no dia seguinte. Mais tarde naquela noite, Rick está andando por Alexandria e é subitamente confrontado e empurrado para o chão, por dois homens encapuzados. Um dos homens encapuzados passa a bater em Rick quando o capuz cai no chão, revelando ser Morton. Ele, então, pede para o outro homem encapuzado, que é revelado ser Vincent, parar de bater em Rick e posteriormente leva ele até o chão. Morton luta contra Vincent e depois se inclina para pegar a bengala de Rick. Rick intervém e morde o pescoço de Morton, matando-o no processo. Devido à perda de sangue. Rick sucumbe aos ferimentos e cai inconsciente.

Em Hilltop, Andrea está andando e encontra Carl tendo relações sexuais com Lydia. Atordoada, Andrea não intervém e decide ir embora.

Rick, depois de ser encontrado por Maggie, é levado ao Dr. Carson, onde fica cercado por Jesus, Maggie e Michonne. Rick diz a Michonne para ir encontrar “ele”, no qual ela é então visto perseguindo Vincent.

Rick caminha para fora para ver o seu povo, enquanto Maggie tenta convencê-lo a voltar e se limpar e recuperar. Rick afirma: “Eles precisam me ver assim”

Rick passa a dar um discurso e fala ao seu povo sobre como ele foi atacado por “dois de nossos próprios” e que está “com medo de que as coisas possam voltar a ser como eram.” Ele continua a dizer que ele “não quer voltar a esses dias”, em que ele perdeu as pessoas que ele se preocupava, especialmente Lori e Judith. Rick afirma que eles precisam “seguir em frente. Sem volta.”

Durante este discurso, Dwight e Laura aparecem. Rick diz que um exército está sendo formado para que eles possam “limpar os Sussurradores da face da Terra.” Vincent é então levado até o palco e Rick o perdoa por suas ações. Todo mundo é visto gritando “Rick Grimes” e a cela de Negan é mostrada, onde lá, Negan sorri pelo o que está acontecendo.

INFORMAÇÕES:

Título: No Turning Back
Título em Português: Sem Volta
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard | Dave Stewart
Cores por: Cliff Rathburn | Stefano Gaudiano
Publicado por: Image Comics | Skybound Entertainment
Lançamento (EUA): 30 de Março de 2016
Lançamento (BRASIL): sem previsão
Edições: Edição 145 | Edição 146 | Edição 147 | Edição 148 | Edição 149 | Edição 150
Volume anterior: The Walking Dead Volume 24 – Life And Dead
Próximo volume: The Walking Dead Volume 26 – Call To Arms

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Andrea
• Maggie Greene
• Michonne
• Eugene Porter
• Gabriel Stokes
• Aaron
• Heath
• Paul Monroe
• Harlan Carson
• Brianna
• Dwight
• Negan
• Mark
• Magna
• Yumiko
• Kelly
• Connie
• Annie
• Siddiq
• Carlos
• Marco
• Hershel Greene Jr.
• Dante
• Louie
• Alpha
• Lydia
• Morton Rose
• Pete
• Vincent
• Julia
• Gus
• Laura
• Rosita Espinosa (Zumbificada)
• Josh (Zumbificado)
• Olivia (Zumbificada)
• Carson (Zumbificado)
• Amber (Zumbificada)
• Erin (Zumbificado)
• Ezekiel (Zumbificado)
• Oscar (Zumbificado)
• Luke (Zumbificado)
• Ken (Zumbificado)
• Larry (Zumbificado)
• Tammy Rose (Zumbificada)
• Moradores de Alexandria
• Moradores de Hilltop
• Moradores do Reino

MORTES:

• Rosita Espinosa (Zumbificada)
• Josh (Zumbificado)
• Olivia (Zumbificada)
• Carson (Zumbificado)
• Amber (Zumbificada)
• Erin (Zumbificado)
• Ezekiel (Zumbificado)
• Oscar (Zumbificado)
• Luke (Zumbificado)
• Ken (Zumbificado)
• Larry (Zumbificado)
• Tammy Rose (Zumbificada)

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 145

THE WALKING DEAD 146

THE WALKING DEAD 147

THE WALKING DEAD 148

THE WALKING DEAD 149

THE WALKING DEAD 150

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: