A nona temporada de The Walking Dead consiste em 16 episódios. A temporada estreou em 7 de outubro de 2018.

Dezoito meses após a derrota de Negan sob uma aliança de comunidades encabeçada por Rick Grimes, a temporada se concentra nas comunidades unidas que tetam construir um futuro melhor, e que enfrentam obstáculos e ameaças tanto fora quanto dentro de sua aliança, com a ameaça dos misteriosos sussurradores se aproximando.

A nona temporada será a última temporada do ator principal Andrew Lincoln, que interpretou Rick Grimes desde a primeira temporada da série, Lauren Cohan, que interpreta Maggie Greene desde a segunda temporada, também sai da série nesta temporada com previsão de retornar em temporadas futuras.

O programa é baseado nos quadrinhos homônimos criados por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard; desenvolvido para a televisão por Frank Darabont. A partir desta temporada, Angela Kang assume o papel de showrunner da série, substituindo Scott M. Gimple.

Esta temporada será baseada e adaptará conteúdos do volume 22 (A New Beginning), 23 (Whispers Into Screams) e 24 (Life And Death) dos quadrinhos, assim como introduz personagens dos mesmos, como: Magna, Yumiko, Connie, Kelly, Luke, Hershel Jr., Marco, Earl Sutton, Alpha, e Lydia.

[Contém SPOILERS da nona temporada. Se você ainda não assistiu, não continue com a leitura.]

ENREDO DA TEMPORADA:


Em breve!

EPISÓDIOS:


THE WALKING DEAD 9ª TEMPORADA: EPISÓDIO 1 – A NEW BEGINNING

Título: A New Beginning | Tradução Oficial: Um Novo Começo
Escrito por: Angela Kang | Dirigido por: Greg Nicotero
Lançamento (EUA): 7 de Outubro de 2018 | Lançamento (Brasil): 7 de Outubro de 2018

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: