COMPARTILHE ESSA MATÉRIA:

Meses depois dos últimos acontecimentos, Rick e Dale continuam a explorar o resto da prisão. Durante uma conversa sobre como o gerador irá tornar suas vidas mais fáceis. O policial diz a Dale sobre o encontro dele com Morgan e “seu filho” (Rick não consegue se lembrar do nome de Duane). Rick acredita que Morgan tomou a decisão inteligente em optar por ficar. Quando eles estão terminando sua patrulha do bloco de celas, eles encontram Tyreese. Enquanto os três homens estão conversando, Glenn e Maggie surgem levando ao policial equipamentos anti-motim e informa ao grupo que eles encontraram um armário de armas e dão a Rick, Dale e Tyreese à sua localização. Enquanto isso, Lori e Carol estão levando livros da biblioteca, esta última demonstra preocupação com Lori, ela lhe responde que é com Carol que todos devem se preocupar por causa da recente tentativa de suicídio. Carol diz que a única coisa que ela se preocupa é com Sophia, que age como se nada tivesse acontecido.

O grupo decide pegar gasolina em um posto distante para o gerador e Glenn elabora um plano para os outros atrairem os mortos-vivos do portão enquanto ele e Rick vão para o posto com vários carros estacionados e abandonados da região. Enquanto Rick e Glenn chegam no posto de gás trajados com os equipamentos anti-motim, os dois homens olham para o céu e avistam um helicóptero que passando.

Glenn pensa que são militares, mas, Rick acha que talvez seja um helicóptero de jornal ou da polícia, porque o design não parece ser militar. Rick tenta chamar a atenção, mas, de repente, um zumbi sai de trás dele mas consegue matá-lo. O helicóptero de repente cai e Rick diz a Glenn para irem ver onde ele caiu. Rick tenta obter uma moto mas Glenn discorda e pede para eles voltarem e ir buscar mais pessoas para ir salvar os feridos do helicóptero. Rick concorda e corre para a prisão para atrair mais pessoas. Mais tarde na prisão, Tyreese pergunta a Rick o que está acontecendo, ele não viu o helicóptero e não acredita na história. Michonne diz que viu o helicóptero e sugere ir encontrá-lo. Rick diz que eles têm que correr e Glenn surge com um carro, os três vão encontrar o helicóptero.

Dentro da prisão, Carol trata a cela de Lori. Elas começam a falar sobre a mudança para o bloco A. Carol não quer ir, embora haja uma biblioteca. Por último, Lori diz que eles podem realmente ser capazes de assistir a DVDs e isso excita Carol. Na estrada, Rick se pergunta como Glenn obteve o carro para o trabalho. Ele revela que ele roubava alguns carros antes do surto de zumbis e ele percebe que Rick é um policial. Rick lhe diz que agora é um mundo diferente e que ele próprio roubou um carro quando estava à procura de Atlanta. O policial pergunta como Glenn sabe onde o helicóptero está e ele lhe diz pra apenas seguir a linha de fumaça que ela os levará até lá. Ao discutir a vida na prisão, eles percebem que a estrada termina. Glenn muda de direção para o campo e diz que vai ser uma viagem atribulada. Rick diz-lhe para abrandar e eles se veem presos na lama.

Dale e Andrea são vistos falando com Ben e Billy, dizendo-lhes que eles vão cuidar deles agora. Andrea diz que eles estão se movendo para o bloco A e perguntam aos gêmeos o que eles pensam sobre isso. Ben pergunta se eles são seus novos pais e Dale responde que eles podem chamá-los do que quiserem. Na floresta, Rick diz que eles têm que se mover rapidamente enquanto Michonne conta sua história sobre encontrar sua katana da casa de seu vizinho. Ela fala também que o policial deveria falar com Tyreese às vezes, por causa de sua luta. Rick diz que ele provavelmente vai conversar, enquanto chegam perto do local do acidente. Na prisão, Lori se pergunta por que Rick deixou-a novamente. Carol tenta acalmá-la e o bebê de Lori começa a chutar. Elas se sentam juntas e Carol faz uma pergunta estranha. Ela pergunta se Lori e Rick não gostariam de se casar com ela. Ela acha que eles poderiam ser felizes juntos, isso deixa Lori assustada. De volta a floresta, Rick e os outros encontram o helicóptero e pegadas também. Rick percebe que alguém já levou os feridos.

Enquanto isso na prisão. Lori está atordoada e não sabe o que responder a Carol. Ela explica para Lori que a idéia não é tão louca quanto parece e que as velhas regras não se aplicam mais. Carol garante a ela que eles iriam ser muito felizes juntos. Lori diz que eles são apenas bons amigos. Carol não entende e Lori explica que ela ainda não sabe até mesmo de sua comida favorita. Por fim, ela pergunta a Carol se ela ainda cuidava de Sophia, a mulher se sente ofendida e sai. Lá fora, Tyreese e Axel estão guardando as cercas à espera de Rick, Michonne e Glenn retornar a prisão. Axel pergunta por que eles têm de ficar ali e Tyreese responde que eles podem voltar a qualquer momento. Axel move duas cadeiras para mais perto da cerca para eles se sentarem e esperarem.

Na floresta, Glenn percebe que está ficando tarde e ele fala gostaria de voltar para casa. Eles concordam, mas encontram uma pista no chão para onde os sobreviventes do helicóptero poderia ter sido levados. Rick recomenda seguir as marcas, no caso das pessoas terem carros, gás e outros suprimentos. Glenn e Michonne concordam e eles continuam a sua viagem. Eles encontram uma placa que diz “Woodbury em uma milha”. Rick diz acha que os sobreviventes do helicóptero podem estar escondidos em uma loja ou algo assim. Michonne diz que eles têm que descobrir por si próprios. Na prisão, Lori diz a Carl que ele vai ter a sua própria cela quando Rick voltar. Carl está feliz com isso e pergunta se Lori está preocupada com seu pai, Lori responde que não, mas o garoto afirma que ele percebe que ela está sempre chateada quando Rick sai e lhe diz que não há nada para se preocupar. Lori concorda, mas ela ainda está nervosa quando tenta dormir. Lá fora, Tyreese e Axel ainda estão esperando na frente das cercas. Tyreese diz que vai estar lá durante toda a noite, porque ele não quer deixá-los presos fora da prisão. Tyreese pergunta a Axel se ele é capaz de ficar acordado e ele afirma que pode. Axel pergunta se Tyreese está preocupado com eles, ele lhe responde que não e que Rick e Glenn estão bem e que Michonne ficou lá fora por meses por conta própria. Por último, o ex-detento pergunta ao homem se ele está se mudando para bloco A e ele diz que sim. Axel diz que gosta deste mundo e todo mundo começa a dormir.

Rick, Glenn, e Michonne chegam a Woodbury. De repente, vozes lhe dizem para parar e alguém começa a disparar nos zumbis. Rick se levanta e pergunta o que está acontecendo e um sobrevivente chamado Wes arrasta Rick e os outros para Woodbury, “a última cidade na terra”. Wes leva todas as suas armas e um sobrevivente chamado Ceaser Martinez, lhes diz que esse é o caminho para se certificar de que é seguro. Ele diz que pode levá-los para a cidade, onde um homem chamado Governador, aguarda. Ele em seguida, leva-os para um estádio e os sobreviventes vêem uma arena repleta de zumbis.

Rick, Glenn e Michonne são levados para o escritório do O Governador. Gabe, o braço direito do governador, está apontando uma arma para Rick. É revelado que eles iriam levar Rick e seu grupo da prisão para serem devorados pelos zumbis da arena como eles fizeram com os sobreviventes do acidente de helicóptero. Michonne chama o governador de doente e ele diz para ela ficar quieta. Brian Blake, o verdadeiro nome do Governador, que é conhecido por Philip, diz aos sobreviventes que eles vão morrer caso tentem sair.

O Governador pergunta a Rick e os outros algumas coisas. Ele conta a eles sobre os sobreviventes do helicóptero e como ele os fez de alimento aos seus zumbis. O governador sabe que Rick e os outros têm algum tipo de lugar para viver e quer saber tudo sobre ele. Rick mente dizendo que eles encontraram os ternos de choque de corpos mortos e que não há um lugar onde eles se hospedam. O governador não acreditar nele e Bruce, um dos seus guarda-costas, enfia a cabeça de Rick sobre a mesa. Ele diz que Rick não entende o quão sério é a situação. O governador diz que ele vai sempre conseguir o que quer e corta a mão de Rick fora com uma faca. Enquanto isso, dois homens, Harold e Eugene Cooney estão lutando no meio de um grupo de zumbis.

O Governador tem um sorriso mal em seu rosto. Rick está prestes a desmaiar e murmura que ele vai matar todos eles. Michonne salta sobre o governador e lhe morde a orelha, mas Bruce consegue contê-la. Philip manda Rick ser levado para Stevens, caso contrário, ele nunca vai saber sobre o seu lugar onde eles vivem. Rick é levado ao escritório de Stevens que após fazer um curativo na orelha do Governador, cuida de Rick junto com sua assistente Alice Warren. Mais tarde, enquanto Glenn é visto preso em um cativeiro, o governador está assistindo os zumbis comer carne humana. Cooper o interrompe e lhe informa que Michonne foi amarrado. Em sua cela, Michonne está falando para si mesma sobre como ela não pode ficar fora das cordas. O governador aparece com Bruce que tira suas calças, em seguida, manda ele sair. No hospital de Woodbury, Rick acorda e descobre que uma de suas mãos está faltando.

Rick se levanta de sua cama no hospital de Woodbury para tentar escapar mas mal consegue ficar em pé e cai chão. Os médicos encarregados do homem tentam ajudá-lo, mas Rick se recusa e fica muito agressivo. Alice sede o homem e Rick voltar a dormir. Em sua cela, Michonne foi humilhada pelo Governador que a estuprou e começa a chorar. O governador tem orgulho de ver a mulher naquele estado. O Governador retorna para casa para descansar e parece ser um homem benevolente e bom com os moradores da aldeia. Ao entrar em sua casa, ele é recebido por uma criança zumbificada de nome Penny, que tenta atacá-lo mas o homem lhe dá um tapa. O governador pede desculpas rapidamente por por ter batido nela e então percebe que a menina tinha jogado um balde de alimentos. Bruce dá ao homem uma caixa contendo as cabeças zumbis dos passageiros do helicóptero e a mão de Rick. Philip dá de alimento a mão para a menina zumbi e deposita todas as cabeças em um tanque com água ao lado de uma coleção maior de cabeças. O Governador senta-se na frente de sua aquário feito de cabeças de zumbis e contemplou-se para dormir.

Em sua cela, Glenn repete várias vezes o quanto ele queria ir para casa. O garoto é levado à força para a presença do governador. Glenn é forçado pelo homem a ouvir como Michonne foi brutalmente estuprada e o rapaz começa a chorar horrorizado. Rick finalmente desperta e começa a falar com o Dr. Stevens e Alice e percebe que eles não eram como os outros.

Longe dali, um sobrevivente da prisão em um traje anti-motim é visto correndo em um campo aberto encontrando o carro que Rick e o grupo utilizaram. O carro não se move por causa da lama e uma massa de zumbis estão em torno dele. De volta à prisão, Andrea está atirando em zumbis, mas, Dale não está prestando atenção. Ela pergunta o que está errado e ele diz que ele está preocupado com Rick e os outros. Andrea diz que eles vão voltar. Na horta de Hershel Greene, Otis e Billy Greene estão falando sobre as barras de chocolate que Axel e os outros prisioneiros comiam antes que eles chegassem. Billy diz que eles também precisam de mulheres. Ele pergunta se Carol gostaria de tê-lo e Otis acha que é bobagem. Enquanto isso, Lori está chorando e se preocupada com Rick que está desaparecido há dois dias. Quando Carol coloca a mão nas pernas de Lori e diz que ela não tinha que passar por isso sozinha, a mulher grávida interpretar mal as intenções e repreende sua amiga por continuar insistindo com sua idéia maluca de serem um casal. Lori sai furiosa e isso deixa Carol mal, que nem sequer têm tempo para se defender.

Na sala do gerador, Hershel, Maggie e Axel estam olhando para o tanque de combustível. Axel encontra e começa a despejar o gás. Eles começam a falar sobre Rick e os outros e Axel diz que eles podem voltar. Lá fora, Otis pergunta a Patricia o que ela está lendo e ela diz que é Moby Dick. Ela ainda está brava com ele e Otis diz que ele quer conversar e pede desculpas a ela e lhe diz que a vida é muito curta especialmente agora e Patricia decide perdoá-lo. Dentro da prisão, Lori e Carl estão caminhando para suas celas. Carl diz que quer jogar com Sophia mas Lori lhe pede pra não ir. Dale e Andrea finalmente veem alguém se aproximando a distância e rapidamente correm para abrir os portões. O homem vestido de traje anti-motim está rodeado por caminhantes e Dale vai em seu socorro no motorhome. Os dois homens voltam para a prisão e caminhantes rapidamente ameaçam entrar pela porta que estava aberta. O homem de traje finalmente tira seu capacete e revela ser Tyreese, ele diz a Lori que Rick e os outros tinham desaparecido. Em Woodbury, o governador revela a Gabe que seu plano funcionou, eles não iriam seguir com o plano de liberdade do Glenn e que era apenas uma questão de tempo até encontrarem a prisão.

INFORMAÇÕES:

Título: The Best Defense
Título em Português: A Melhor Defesa
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard (ilustrações) | Tony Moore (capa)
Cores por: Cliff Rathburn
Publicado por: Image Comics
Lançamento (EUA): 27 de Setembro de 2006
Lançamento (BRASIL): 25 de Julho de 2018 (Panini)
Edições: Edição 25 | Edição 26 | Edição 27 | Edição 28 | Edição 29 | Edição 30
Volume anterior: The Walking Dead Volume 4 – The Heart’s Desire
Próximo volume: The Walking Dead Volume 6 – This Sorrowful Life

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Lori Grimes
• Carl Grimes
• Dale
• Andrea
• Ben
• Billy
• Glenn
• Carol
• Sophia
• Tyreese
• Maggie Greene
• Hershel Greene
• Billy Greene
• Otis
• Patricia
• Axel
• Michonne
• O Governador
• Wes
• César Martinez
• Bruce Allan Cooper
• Gabe
• Dr. Stevens
• Alice Warren
• Harold Abernathy
• Eugene Cooney

MORTES:

• Christina Meredith Haben (fora do painel)
• Mike (fora do painel)

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 25

THE WALKING DEAD 26

THE WALKING DEAD 27

THE WALKING DEAD 28

THE WALKING DEAD 29

THE WALKING DEAD 30

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: