Siga-nos nas redes sociais

Andy (HQ)

→ Página de informações sobre o personagem Andy da HQ de The Walking Dead. Para informações sobre o personagem Andy da Série de TV, confira Andy (TV).

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

Andy é um personagem e um antagonista encontrado pela primeira vez na edição 57 de The Walking Dead. Ele é um membro dos Marotos. Ele serviu como um dos principais antagonistas do Volume 10: O que nos tornamos (ao lado dos outros Marotos).

Não se sabe muito sobre a vida de Andy antes ou quando o surto começou. É possível que ele seja parente dos outros dois Marotos, pois eles compartilham uma aparência física semelhante.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Andy
Status: Morto
Sexo: Masculino
Idade: Entre os 30-40 anos
Ocupação: Desconhecida
Família: Desconhecida
Primeira Aparição: Edição 57
Última Aparição: Edição 57
Interpretado na Série de TV por:

RESUMO DA JORNADA DE ANDY:

O que nos tornamos

Ele, Craig e Jud emboscaram o trio de Rick, Carl e Abraham enquanto o último grupo descansava em uma rodovia deserta no meio da jornada de volta à antiga cidade natal de Rick para obter suprimentos.

Depois que Andy subjugou Rick, ele ordenou que Jud estuprasse Carl, como punição por Rick lutar, enquanto o outro mantinha Abraham como refém.

Ele, no entanto, não contava com Rick e Abraham endurecidos por sua experiência no deserto e foram pegos desprevenidos em questão de segundos. Andy cruelmente provocou e manteve Rick refém de salvar Carl, mas, ele foi morto primeiro quando Rick mordeu um pedaço de sua garganta em um momento de surpresa. Presume-se que ele sangrou rapidamente devido ao ferimento principal.

CURIOSIDADES:

• Ele foi um dos muitos personagens que tiveram seu nome confirmado por uma fonte diferente da própria história em quadrinhos, outros sendo Charlie, Gavin, Marco, Reggie, Craig, Liam, Carlos, Patrick e Sandra.
• A memória da tentativa de estupro de Jud foi mais tarde lembrada e comentada por Carl, quando ele testemunhou Rick Grimes, Andrea e Michonne matarem um grupo semelhante de bandidos hostis enquanto estavam na estrada.