Siga-nos nas redes sociais

Brianna (HQ)

→ Página de informações sobre a personagem Brianna da HQ de The Walking Dead. Para informações sobre a personagem Brianna da Série de TV, confira Brianna (TV).

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

Brianna é uma sobrevivente do apocalipse zumbi dos quadrinhos The Walking Dead, ela é residente da Colônia Hilltop, e apareceu pela primeira vez na Edição 95.

Nada se sabe sobre a vida de Brianna antes do apocalipse, talvez ela tenha vivido em ou perto de Hilltop.

PERFIL DA PERSONAGEM:

Nome: Brianna
Status: Viva
Sexo: Feminino
Idade: Entre os 30-35 anos (Edição 95) | Entre os 50-55 anos (Edição 193)
Ocupação: Babá (Pós-Apocalipse)
Família: Johnny (filho) | Ex-namorado (falecido) | Filha (falecida) | Irmã (falecida) | Irmão (falecido) | Tia (falecida) | Ex-marido (falecido)
Primeira Aparição: Edição 95
Última Aparição: Edição 192
Interpretado na Série de TV por:

RESUMO DA JORNADA DE BRIANNA:

Hilltop Colony

A vida de Brianna em Hilltop antes de seu aparecimento é quase sempre desconhecida, exceto que ela perdeu o namorado algumas semanas antes de conhecer Maggie Greene.

Um Mundo Maior

Brianna apareceu pela primeira vez com seu filho na multidão em torno de Rick Grimes depois que ele assassinou Ethan.

March To War

Depois de Maggie Greene mudar-se para viver na Colonia, Brianna se tornou sua amiga depois de visitar o túmulo de Glenn, e em um pouco de conversa discreta informou-o de que tinha optado por não enterrar seus mortos, mas com ela fez uma exceção porque é novo. Depois disso, ela se tornou uma confidente de Maggie, gastando muito de seu tempo com ela por causa das coisas que elas tinham em comum, e seus filhos e a antipatia que sentiam por Gregory.

All Out War – Part One

Brianna aparece na multiplicidade de Hilltop. Ela ouve o discurso de Maggie e parece concordar com ela sobre a confiança para ganhar a guerra contra Negan.

All Out War – Part Two

Brianna falar com Maggie sobre sua decisão de realocar os moradores de Alexandria à Hilltop, onde a comida era escassa agora. Ela expressou frustração de que seu filho terá que competir para comer. Mais tarde ela ajuda outros homens atirar em Negan e, possivelmente, mata alguns. Ela informa a Harlan Carson que dois moradores chamados Arnold e Richard desenvolveram uma febre depois do ataque.

A New Beginning

Brianna é vista dois anos depois ao ver Hershel Greene Jr. enquanto dormia em seu berço. Mais tarde, quando Maggie e Rick ver o nascer do sol na varanda, Brianna chega e diz a Maggie que Hershel estava com fome e ela entrega o bebê.

Whispers Into Screams

Brianna e Maggie ver Carl e Sophia juntos e ela brinca dizendo que no futuro teria um casamento entre Greene/Grimes.

Life and Death

Brianna está presente na reunião do grupo quando Maggie manifesta a sua preocupação a Carl de ter conversado com Lydia. Enquanto Maggie e Jesus estavam falando sobre o que eles iriam fazer com Gregory, Brianna entra na sala carregando Hershel e assume que Maggie não se saiu muito bem quando questionou Rose e Harlan. Mais tarde Brianna assiste a execução de Gregory e ouve atentamente o discurso de Maggie. No meio da feira, muito preocupado o Harlan procurou por seu irmão em toda a comunidade e perguntou a Brianna se ela o havia visto, mas a mulher disse que não, a menos que ela estivesse dentro da fralda do bebê.

No Turning back

No meio da feira, ela escuta atentamente com outras pessoas enquanto Rick revela a morte de seus amigos mortos por Alpha e depois lamenta a morte de Oscar com Maggie e Jesus. Em Alexandria, Brianna conversou com Maggie sobre voltar a Hilltop, mas Maggie diz a sua amiga que ela é livre para fazer o que quiser. Mais tarde, quando Rick declara guerra aos sussurradores, Brianna e outros moradores gritam o nome dela com alegria.

Call To Arms

Ela é vista com o resto da milícia praticando tiros para a guerra com os Sussurradores. Ela faz bem enquanto Vincent quase morre. Ela retorna para Alexandria, no entanto, ela se prepara para voltar ao Hilltop com os outros. Ela é vista carregando Hershel Jr. e conversando com Maggie ao longo da volta. Mais tarde, ela está cuidando de cavalos com Maggie, onde expressa suas preocupações por ter sido deixada no escuro sobre os acontecimentos.

Lines We Cross

Brianna, Maggie e o resto voltam para Hilltop para começar a reconstruir. Ao longo do caminho, eles encontram William, que oferece suprimentos e ajuda.

The Rotten Core

Ela está presente quando Maggie e vários outros membros do Hilltop encontram Pamela Milton pela primeira vez, e fica tão chocada quanto todo mundo ao descobrir que Michonne se reuniu com sua filha na Comunidade.

Descanse em paz

Ela é vista assistindo Hershel com Maggie, que está expressando suas preocupações sobre a Comunidade. Brianna pergunta por que Maggie não foi com a expedição de reconhecimento que ela enviou. Maggie responde que ela não pode ficar longe de Hershel por tanto tempo. Brianna a tranquiliza e diz a ela para ter fé em seu povo, mas Maggie diz a Brianna que é Pamela que ela não confia e se pergunta se o exército inteiro deveria ter sido enviado para a Comunidade em vez de apenas uma expedição. Brianna diz a ela que se ela sentir que deveria, então ela deve apenas fazer isso, o que leva Maggie a ir para a Comunidade junto com a Milícia. Ela é vista mais tarde ao lado de Maggie, cuidando de Hershel.

Após a morte de Rick Grimes, ela está entre as muitas pessoas vistas lamentando e acompanhando seu caixão de volta a Alexandria.

Brianna é mencionada por Sophia durante a visita à casa de Earl Sutton, quando ela pergunta se ele gostaria de voltar para a cidade, porque há uma comunidade para os idosos que ele gostaria. Brianna é mencionada como residente dessa comunidade, confirmando assim sua sobrevivência nas Provas.

VÍTIMAS MORTAS PELA BRIANNA:

Essa lista mostra as vítimas que Brianna matou:

• Alguns Salvadores
• Possivelmente vários zumbis.

CURIOSIDADES:

• Brianna teve uma das maiores famílias conhecidas antes do apocalipse.
• Após sua apresentação, ela menciona perder um namorado algumas semanas antes de conhecer Maggie. Isso coincide com Ethan esfaqueando Gregory após ter retornado de uma falha de entrega de suprimentos que resultou na morte de Andy e David e Crystal sendo feita refém, então é possível que ela estivesse em um relacionamento com um dos membros da expedição.
• Ela é a única personagem feminina nomeada que ainda está viva na Colônia Hilltop.

Comentários