COMPARTILHE ESSA MATÉRIA:

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre a personagem Rosita Espinosa da História em Quadrinhos. Para informações sobre a personagem Rosita da Série de TV, confira Rosita (TV).

Rosita é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 53, lançada pela Image Comics. Além de sua notável beleza, apresenta uma grande afinidade com armas de fogo.

Sempre tendo sido uma personagem taxada no “pano de fundo”, Rosita sempre manteve seu comportamento gentil, determinado, e sempre esteve pronta para qualquer confronto que fosse beneficiar seu grupo. Após a descoberta da farsa de Eugene, se mudou com o grupo para Alexandria, onde se estabeleceu (virou enfermeira), e permaneceu com problemas pessoais com o namorado, Abraham. Mais tarde, com a morte deste, passou a estabelecer laços mais fortes com Rick Grimes, tais como com Eugene.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Rosita Espinosa
Status: Viva
Sexo: Feminino
Idade: Entre 20 e 25 anos
Ocupação: Policial (Pré-Apocalipse) | Líder de grupo de sobreviventes (Pós-Apocalipse) | Líder da Zona Segura de Alexandria (Pós-Apocalipse)
Família: Abraham Ford (namorado, falecido) | Eugene Porter (namorado)
Primeira Aparição: Edição 53
Última Aparição:
Interpretado na Série de TV por: Christian Serratos

RESUMO DA JORNADA DE ROSITA:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Nada se sabe sobre a vida de Rosita antes do apocalipse começar, exceto de que ela talvez seja moradora das proximidades de Houston. Após se unir a Abraham e Eugene em busca da cura para a doença, acabou por encontrar o grupo de Rick na fazenda de Hershel.

A IDA ATÉ WASHINGTON | NA ESTRADA

Quando Rosita, Abraham e Eugene encontraram o grupo de Rick na fazenda, ficou-se sabendo que estes viajaram de Houston, com destino à Washington D.C.

Tal viagem por sua vez, era composta por um grande grupo de sobreviventes, que infelizmente foram perdidos em meio aos problemas na estrada. Com o passar do tempo, acabou desenvolvendo sentimentos amorosos com Abraham Ford, com quem estabeleceu mais tarde, um relacionamento.

Na fazenda, após serem confrontados pelo grupo de Rick, fora Eugene quem explicou sobre saber sobe a cura para a praga global, porém, não poderia esclarecer qualquer tipo de informação, inclusive para Rosita e Abraham, já que eram informações governamentais extremamente oficiais. No encontro com o antigo time da prisão, a moça ficou calada quase que o tempo todo.

Quando o grupo de Rick aceitou seguir viagem até Washingston, um confronto de personalidades e desconfianças começou a surgir por parte dos dois líderes, fazendo com que Rosita sempre fosse a escolha de Abraham para qualquer tipo de desabafo.

E foi exatamente na estrada até a Capital, que Rosita mostrou sua personalidade forte, onde mostrou sendo extremamente defensora e útil no combate aos errantes, por exemplo.

Após uma tentativa de suicídio de Maggie, Rosita ficou entre as posições do marido e as do grupo de Rick, convencida de que o certo, ou era matar, ou então esperar a reanimação da mulher. Entretanto, quando a mulher de Glenn acordou, Rosita sentiu-se aliviada por nenhuma decisão precipitada, e acalmou Abraham, confortando o namorado quando este precisou.

Na estrada, Rosita apenas conseguiu continuar seu relacionamento com Abraham, deixando os outros sobreviventes geralmente sozinhos. Em uma noite, ela e Abraham fizeram sexo em seu caminhão. Neste momento, ela aproveitou para informar que Eugene estava no lado de fora, os espiando o tempo todo.

Como a maioria do grupo, Rosita ficou na igreja do Padre Gabriel, enquanto parte dos sobreviventes massacrava os membros do grupo de Caçadores. Durante o funeral de Dale, mostrou-se extremamente sensível devido a tal perda, e chorou nos braços de Abraham.

A ZONA SEGURA DE ALEXANDRIA

Após a trágica história de Eugene sobre a cura ser uma farsa, assim como o resto dos sobreviventes, Rosita conseguiu chegar até a Zona Segura de Alexandria. Ao chegar na comunidade, ela teve uma entrevista privada com Douglas Monroe (o líder),que decidiu que a mesma prestaria assistência médica para todos os moradores, quando necessário.

Sempre mostrando visível felicidade, procurou se adaptar novamente a calmaria e tranquilidade que a comunidade trazia. Mostrou-se extremamente feliz ao saber que teria uma própria casa para viver com Abraham.

Durante a festa de boas vindas ao grupo, Rosita chegou a festejar juntamente a Abraham. Durante o evento, aproveitou para confraternizar com os outros membros da comunidades. Mais tarde, ajudou a confortar o namorado quando este disse que estava com medo do que poderia vir a acontecer no lado de fora dos muros, durante os trabalhos no grupo de construção.

Mais tarde, Rosita acabou descobrindo que Abraham estava traindo-a com uma mulher do grupo de construção chamada Holly. Era uma relação amorosa extremamente discreta. Quando a Zona Segura foi atacada por uma grande horda de zumbis, Rosita foi rapidamente mantida em casa sob segurança de Abraham.

Após todo o evento trágico envolvendo a horda e grande parte da comunidade ser morta, Rosita e Abraham tiveram uma grande discussão sobre a relação, onde a mulher revelou que sabia tudo sobre Holly. Assim, os dois romperam o relacionamento, e decidiu-se mudar-se para a casa de seu amigo, Eugene, considerando-o como o “único amigo que ela tinha” na comunidade.

A MORTE DE ABRAHAM | OS SALVADORES 

Quando Eugene tentou estabelecer uma relação amorosa com Rosita, ela repetidamente negou, dizendo que não sentia por ele o mesmo. Quando Abraham visitou Eugene durante a viagem de Rick até o Alto do Morro, o não-cientista insultou o sargento por ter deixado Rosita, e disse que ela agora estava vivendo com ele. Eventualmente, Rosita decidiu deixar claro ao ex-namorado que ela e Eugene não estavam em um relacionamento.

Quando Eugene retornou com a notícia de que Abraham havia sido morto nos lados de fora dos muros, Rosita entrou em desespero, e revelou ao amigo tudo aquilo que um dia sentiu por Abraham, e como ela se sentia segura perto do ex-namorado, agora morto. Durante aquela noite, os dois serviram de conforto um ao outro, e na manhã seguinte, durante o funeral, ela foi vista aos prantos sobre o ombro do amigo.

Após Rick contar à comunidade que eles haviam se envolvido com Os Salvadores, Rosita foi vista trabalhando com Eugene e Holly na tentativa de localizar algum prédio nas proximidades que pudesse oferecer equipamento necessário para criação de munição. Após tentarem um dos prédios, ela ficou extremamente feliz quando o amigo conseguiu encontrar tudo que precisava. Tempo mais tarde, na mudança até Hilltop em busca de um local mais seguro, Rosita mostrou-se extremamente útil no combate contra os sobreviventes do grupo inimigo.

UM NOVO COMEÇO | ATUALMENTE

Dois anos após os acontecimentos, Rosita virou parte do time de patrulheiros de Alexandria, estabeleceu uma relação com Eugene, e foi responsável por trazer o grupo de uma mulher chamada Magna para a comunidade. Após falar que estava um pouco esgotada do trabalho, aproveitou para conversar e desabafar sobre a vida com Andrea. Mais tarde, ela concordou que deveria falar com Eugene sobre uma certa coisa.

Pouco tempo depois, Eugene encontrou um bilhete de Rosita, dizendo que ela estaria fora por uma noite. Eventualmente, os dois foram vistos conversando em casa, onde a mulher revelou que estava grávida, e que o pai não era Eugene. Mesmo sabendo disso, o homem assumiu a paternidade, e ao contrário daquilo que ela pensava, os dois acabaram se entendendo.

VÍTIMAS:

Esta lista mostra todas as vítimas mortas por Rosita Espinosa:

• Bernie (Indiretamente causada, ao lado do grupo de patrulhadores)
• Imensa quantidade de zumbis
• Possivelmente alguns membros d’Os Salvadores

CURIOSIDADES:

• Robert Kirkman, criador dos quadrinhos, revelou que muito de Rosita ainda será visto no futuro da história.
• Na adaptação televisiva da AMC, Rosita (Christian Serratos) apresenta uma grande afinidade com Glenn (Steven Yeun) e Tara (Alanna Masterson), ao contrário de apenas ser vista com Abraham, como de costume, nos quadrinhos.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: