Siga-nos nas redes sociais

Bob Stookey (HQ)

→ Página de informações sobre o personagem Bob Stookey da HQ de The Walking Dead. Para informações sobre o personagem Bob Stookey da Série de TV, confira Bob Stookey (TV).

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

Bob Stookey é um personagem dos quadrinhos e livros de The Walking Dead, ele apareceu pela primeira vez nas HQs na edição 29 bêbado nas ruas de Woodbury, ele é um ex-médico do exército. Ele viajou com a Lilly Caul e muitos outros sobreviventes, durante os estágios iniciais do surto, onde ele finalmente se juntou a Woodbury.

Pouco se sabe sobre a vida de Bob antes ou quando o surto começou, só que nasceu em Vicksburg e viveu em Smyrna antes da ocorrência do surto. Treze anos antes do surto, Bob serviu por duas semanas no Afeganistão com Sixty-Eight Alfa, como um médico do exército com 36 anos. Só foi dado a ele uma breve instruções de como ser um médico. Ele não curou realmente qualquer um dos soldados só os manteve respirando durante toda a guerra. Tempos mais tardes, ele virou alcoólatra.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Bob Stookey
Status: Morto
Sexo: Masculino
Idade: Entre os 53 anos
Ocupação: Médico de Exército (Pré-Apocalipse) | Médico de Woodbury (Pós-Apocalipse)
Família: Brenda Stookey (esposa) | Dolores Stookey (mãe)
Primeira Aparição: Edição 29
Última Aparição: Edição 43 (flashback)
Interpretado na Série de TV por: Lawrence Gilliard Jr.

RESUMO DA JORNADA DE BOB STOOKEY:

O Especial do Governador

Bob Stookey é visto acenando para Megan Lafferty quando eles passam um pelo outro na rua.

A melhor defesa

Bob pode ser visto sentado do lado de fora do apartamento do governador na rua. Brian diz a ele para ir buscar algo para comer porque eles removeram o sistema de troca. Bob concorda relutantemente e Brian diz que ele se preocupa com ele.

Esta vida triste

Bob pode ser visto sentado do lado de fora do apartamento do governador pouco antes de Michonne entrar para confrontá-lo.

Feito para sofrer

Na edição 43, Bruce e Gabe encontram o governador quase morto em seu apartamento. Depois que o Dr. Stevens e Alice escaparam, Bruce desce para buscar Bob para que ele possa salvar a vida do governador. Bob afirma que não pode fazer nada porque não foi um médico do exército por muito tempo, mas Bruce o força a tentar. Bob sente repulsa pela localização do corpo mutilado do governador, mas sai dele e consegue salvar sua vida. O governador confia em Bob para cuidar de Penny enquanto ele está atacando a prisão. Bob é leal ao pedido do governador.

Mais tarde, Bob se torna o médico de Woodbury e o braço direito de Lilly após o ataque à prisão. Seu destino é explorado nos romances.

VÍTIMAS MORTAS PELO BOB STOOKEY:

Essa lista mostra as vítimas que Bob Stookey matou:

• Inúmeros zumbis.

CURIOSIDADES:

• Sobre a tortura do Governador, Robert Kirkman escreveu: “Não foi que Bob fosse um médico tão bom que de repente apareceu do nada que salvou a vida do Governador – embora ele certamente tenha salvado sua vida. A ideia é que Michonne estava mantendo o Governador vivo, para que ela pudesse torturá-lo mais. Suas feridas eram graves, mas não impossíveis de curar. Você pode de fato ver Bob novamente em breve. Fique ligado.”
– Ver Bob novamente acabou sendo verdade, como seus últimos dias e destino são revelados nos livros.
• Bob é o único médico do exército encontrado até agora na série de quadrinhos.
– Embora Bob afirme que serviu no exército há 40 anos nos quadrinhos, o livro revela que ele serviu lá treze anos antes do apocalipse zumbi, aos 36 anos.

Comentários