Siga-nos nas redes sociais

Alpha (HQ)

→ Página de informações sobre a personagem Alpha da HQ de The Walking Dead. Para informações sobre a personagem Alpha da Série de TV, confira Alpha (TV).

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

Alpha é uma das personagens principais e um dos vários antagonistas principais dos quadrinhos The Walking Dead. Ela foi introduzida como a líder dos Sussurradores e mãe de Lydia. Ela foi encontrada na edição 132 e serviu como o principal antagonista da série do Volume 22: A New Beginning ao volume Volume 26: Call To Arms.

Alpha era uma mulher esquisita, cruel e a selvagem líder forte de seu grupo. Ela parecia ter grande orgulho em suas habilidades de liderança e parecia adorar sua posição de poder. Ela deu a impressão de não ter mais emoções ou carinho, como mostra quando rejeitou friamente a tentativa de sua própria filha de abraçá-la, dizendo-lhe para chamá-la de “Alpha” em vez de mãe.

Ela abusou emocionalmente e fisicamente de sua filha, permitindo que outros a estuprassem e a abusassem. Apesar disso, ela pediu a Rick para protegê-la. Mais tarde, ela revelou que realmente sente falta de sua filha e esperava que com ela se afastando, ela ficaria mais forte.

Apesar disso, a selvageria de Alpha era muito evidente, sendo quase sem remorso, matando não apenas por sobrevivência, mas como uma mensagem para seus inimigos e para aqueles que a desafiam. Ela era altamente inteligente, usando seu povo para conter um dos maiores rebanhos já encontrados pelos sobreviventes.

PERFIL DA PERSONAGEM:

Nome: Alpha
Status: Morta
Sexo: Feminino
Idade: Entre os 30 anos
Ocupação: Ex-líder dos Sussurradores (Pós-Apocalipse)
Família: Lydia (filha)
Primeira Aparição: Edição 132
Última Aparição: Edição 156 (viva) | Edição 157 (zumbificada)
Interpretado na Série de TV por: Samantha Morton

RESUMO DA JORNADA DE ALPHA:

Alpha sobreviveu aos estágios iniciais do surto, após o qual ela e sua filha se juntaram ou formaram um grupo de muitos sobreviventes que eventualmente evoluíram para se tornar os Sussurradores. Ela acabou se tornando sua líder. Com base no que ela disse para outro Sussurradores, ela pode ter lutado por seu lugar como líder várias vezes antes, por vários meses.

A New Beginning

Depois que Dante ataca os Sussurradores que mataram Doug e o outro guarda de Hilltop, ele vai verificar para ver como eles o atacaram. Mais tarde, Alpha aparece atrás dele apontando sua espingarda para ele.

Whispers Into Screams

Alpha segura Dante sob uma arma, explicando que estas são as terras dos Sussurradores e seu povo aprenderá a temê-los. Mais tarde, ela é então visto nos portões de Hilltop, e se apresenta junto com seu exército para Maggie. Alpha remove sua máscara e mostra seu rosto, alegando não significar nenhum mal. Ela afirma querer apenas sua filha, Lydia. Em troca, ela vai devolver Ken e Dante, que estão ilesos. O comércio prossegue, com Ken e Dante retornando a Hilltop e Lydia voltando com os Sussurradores. Lydia agradece a sua mãe por salvá-la, mas ela responde que Lydia deveria chamá-la de Alpha como todos os outros. Eles partem para a floresta. Alpha é visto então andando no bosque, com sua filha ao lado dela e todo o exército dos Sussurradores. Alpha diz que Lydia deve permanecer no centro porque ela não tem uma máscara de pele e eles terão que criar outro, Lydia responde que tentou cuidar de seu disfarce, e enquanto andam, Carl as seguem.

Life And Death

Depois de perceber que eles foram seguidos por Carl, Alpha permitiu que o menino os acompanhasse até o acampamento deles e mostrou a ele como eles viviam. Pensando que a chegada do menino em seu acampamento fosse uma invasão de suas terras, ela conseguiu se infiltrar em Alexandria e matar vários moradores sem que ninguém percebesse o que estava acontecendo. Depois que o Rick Grimes apareceu no acampamento alegando querer recuperar seu filho, Alpha não se curvou diante das ameaças do oficial e até mostrou a iminente horda de andadores que eles mantinham sob seu controle; alegando ser capaz de usá-lo contra suas comunidades em caso de guerra e também deixou bem claro sobre a fronteira entre as terras. A mulher colocou as cabeças de todos os moradores que ela havia assassinado em algumas lanças, fazendo a divisão de terras. Apesar de permitir que Rick e Carl voltassem para casa, o garoto se recusou a deixar Lydia, embora a própria Alpha acabasse banindo sua filha do grupo, já que a menina não queria viver como os sussurradores.

No Turning Back

Mais tarde, Alpha vaga na floresta e para, apoiando-se contra uma árvore, ela começa a chorar até ser saudada por um companheiro Sussurrador. O Sussurrador entende que ela está chateada por banir Lydia, mas pensa que ela fez o certo, já que a Lydia não era forte o suficiente para fazer parte do grupo. Alpha se preocupa de que ele a ache fraca por mostrar emoções. Ele assegura que ela não terá que se preocupar com ele, mas exorta-a a garantir que ninguém mais saiba. Ela concorda e rapidamente corta sua garganta. Outro Sussurrador testemunha o fim do confronto e pergunta o que aconteceu. Ela diz que o outro Sussurrador tentou desafiá-la. Ela limpa sua faca e eles se afastam, deixando o corpo.

Call To Arms

Depois que um homem misterioso chegou ao acampamento alegando ser parte de seu grupo, Alpha foi forte aos pedidos deste e ainda mais quando Beta confirmou que este era um prisioneiro de Alexandria. Ela interrogou Negan, descobrindo no processo como Rick e as outras comunidades estavam se preparando para vingar as mortes de seus companheiros. Depositando sua confiança no homem, Alpha acabou aceitando Negan nos Sussurradores e tentou tratá-lo como um do bando, embora o homem entendeu a verdadeira natureza animal que o grupo tinha e como eles violavam implacavelmente seus membros. Durante uma conversa com Negan sobre o que aconteceu, Alpha deixou Negan ver seu verdadeiro rosto e admitiu não ser a mulher forte que ela parecia ser. Depois de abaixar a guarda, Negan aproveitou o momento e surpreendentemente decapitou a mulher com a intenção de levar a cabeça para Rick.

The Whisperer War

Beta encontra o cadáver sem cabeça de Alpha e lamenta sua perda. Mais tarde, Negan apresenta a cabeça decapitada e zombificada de Alpha para Rick e Andrea.

VÍTIMAS MORTAS PELA ALPHA:

Essa lista mostra as vítimas que Alpha matou:

• Olivia
• Josh
• Carson
• Tammy Rose
• Luke
• Erin
• Ken
• Amber
• Larry
• Oscar
• Rosita Espinosa
• Ezekiel
• 1 Sussurrador sem nome
• Possivelmente vários zumbis.

CURIOSIDADES:

• Alpha é a terceira antagonista principal dos quadrinhos, sendo O Governador o primeiro, e Negan o segundo.
– Ela também é a terceira entre os recorrentes, sendo Chris o primeiro, e Derek o segundo.
• Alpha é a primeira antagonista feminina nos quadrinhos.
• Dos 3 antagonistas principais, Alpha é a segunda a ter o maior tempo de vida – a frente do Governador, morto na Edição 48, e atrás de Negan, que ainda não morreu.
Kirkman afirma que matar Alpha foi uma das mortes mais difíceis de todos os tempos.
• Alpha sendo decapitado por Negan é irônico, pois agora ela recebe a morte que deu aos doze inocentes na edição 144.
• Alpha é o primeiro grande antagonista a ser morto por outro grande antagonista nos quadrinhos.
• Alpha também é o primeiro grande antagonista a ser zumbificado nos quadrinhos.