ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre o personagem Dwight da História em Quadrinhos. O personagem ainda não apareceu na adaptação televisiva de The Walking Dead.

Dwight é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 98, lançada em 2012 pela Image Comics. Sendo inicialmente seguidor de Negan, e mais tarde líder d’Os Salvadores, é lembrado principalmente pelas suas características físicas, possuindo metade do rosto queimado, e estar sempre empunhando uma besta.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Dwight
Status: Vivo
Sexo: Masculino
Idade: Entre 30 e 35 anos
Ocupação: – (Pré-Apocalipse) | Líder d’Os Salvadores (Pós-Apocalipse)
Família: Sherry (Esposa)
Primeira Aparição: Edição 98
Última Aparição:
Interpretado na Série de TV por: –

RESUMO DA JORNADA DE DWIGHT:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Poucos detalhes sobre a vida de Dwight antes do apocalipse são conhecidos. Presume-se que teve experiências com o uso de besta, principalmente pela sua aptidão e habilidade com a arma. Sabe-se que, eventualmente, casou-se com Sherry, que mais tarde continuou no grupo juntamente com o marido.

ALGO A TEMER

Após a epidemia zumbi começar, Dwight se uniu a Negan, em um grupo denominado de Os Salvadores. Após desentendimentos com o grupo de Alexandria, foi responsável por matar Abraham Ford com sua besta, e por sequestrar Eugene, para usá-lo como moeda de troca. Conseguinte, tentou entrar na Zona Segura juntamente com os outros Salvadores, mas foi impedido quando Eugene mordeu sua virilha, dando espaço para um tiroteio, que resultou no sequestro de Dwight pelo grupo de Rick.

Confrontado por Andrea e Rick, Dwight disse que os dois seriam mortos por Negan, quando este descobrisse o que haviam feito. Andrea, por sua vez, socou o homem no rosto. O grupo entrou em debate, então, sobre o que deveriam fazer com o homem. Carl disse que o melhor a fazer era matar o homem. Após uma conversa com Michonne, Rick decidiu liberar Dwight, porém ordenando que Paul seguisse o homem, para conseguir informações sobre o grupo inimigo.

O QUE VEM A SEGUIR

Dwight então foi visto na rodovia, mas não pareceu dar nenhuma informação sobre Os Salvadores. De qualquer jeito, sem ver, estava sendo seguido por Paul. Após um zumbi ser morto, teve a estranha sensação de estar sendo vigiado, mas de toda forma, continuou.

Quando um dos Salvadores informou a Dwight que estava sendo seguido, ele não acreditou até ver Paul. Por sua vez, o reconheceu, mas disse que Alexandria havia aceitado o trato. Consequentemente, fora chamado por Negan, que disse ter muitas questões a serem respondidas.

Quando chegaram na base, descobriram que Jesus havia escapado. Com medo do que aconteceria se Negan descobrisse, Dwight disse que nada poderia ser dito ao líder. O líder Salvador então apareceu e mostrou-se surpreso, admitindo ter pensado que o homem havia morrido ainda no ataque a Alexandria. Negando os rumores, Dwight disse que aquilo “era nojentamente exagerado”.

Quando Carl apareceu infiltrado com os Salvadores, Dwight ofereceu-se para matá-lo, mas Negan o parou. Durante a cerimônia onde Mark teve sua face queimada, Dwight e Sherry estiveram presentes para ver o que estava acontecendo com o pobre colega do grupo. Mais tarde, Negan convidou Dwight para jogar pingue-pongue, onde acabou revelando que manteve relações sexuais com sua mulher, Sherry. Aparentemente foi a última carta para o homem, que mais tarde viajou para falar com Ezekiel no Reino.

Quando chegou ao Reino, informou a Ezekiel, Rick e Paul, tudo aquilo que sabia sobre Os Salvadores. Inicialmente, Rick não acreditou nele, com medo de ser apenas mais um plano, e também pelo homem ter sido responsável pela cruel morte de Abraham Ford. Neste meio tempo, acabou contando a Rick que seu rosto deformado foi causado também por Negan, por ter dormido com Sherry, mesmo após esta ter aceitado ser uma das esposas do homem. O plano principal dele, no entanto, seria de criar uma aliança com Alexandria, Hilltop, e o Reino, visando matar o líder do grupo inimigo na primeira oportunidade que tivesse ao retornar ao Santuário.

GUERRA TOTAL

Eventualmente, o exército de Rick chegou ao Santuário e a guerra entre os dois lados começou. Durante a batalha, Negan pegou Dwight e o ordenou o homem a entregar o armamento. Neste ponto, esteve prestes a matar o vilão, mas claramente acabou hesitando. Mais tarde, Dwight perguntou o motivo do tiroteio ter acabado, e o líder revelou que uma grande horda de zumbis havia invadido o local, e ordenou que o soldado mantivesse todos ali dentro e seguros.

Quando mais tarde ajudou na interrogação de Holly, que havia sido sequestrada, a mulher reconheceu o homem, e lembrou que este foi o assassino de seu amante, Abraham. Tal visão deixou-a calada. Contudo, ao sair para a rua, ajudou na limpeza dos zumbis do pátio, mas ao ponto que não conseguiram manter o plano, tiveram que retornar para dentro.

Dwight mais tarde ajudou na retaliação a Alexandria, no ataque das granadas, mas armou uma tática que conseguiu ajudar, em parte, os dois lados. Quando todos acharam que a batalha havia terminado, ela reiniciou, e Dwight acabou em meio a ambos os grupos, porém esteve disposto a encerrar aquilo de uma vez por todas.

Após a queda de Negan, Dwight disse para todos cessarem fogo, e terminarem com tudo aquilo naquele instante, prometendo que as regras do antigo líder já não valiam mais, e que eles seriam boas pessoas, extremamente melhores do que tudo aquilo que havia ocorrido outrora. Junto com os outros, voltou ao Santuário, visando um novo começo para a comunidade e para todo o antigo grupo.

NOTA: No volume 24, “Entre gritos e sussurros”, Andrea chegou a mencionar que agora O Santuário fazia parte do trato entre Alexandria, Hilltop e O Reino.

[…]

VÍTIMAS:

Esta lista mostra as vítimas mortas por Dwight:

• Abraham Ford
• Gary (Indiretamente)
• Charlies (Juntamente com outros Salvadores)
• Betsy (Juntamente com outros Salvadores)
• Família Orson (Juntamente com outros Salvadores)
• Grande quantidade de zumbis
• Grande quantidade de Salvadores, e pessoas desconhecidas

CURIOSIDADES:

• Dwight foi o primeiro Salvador a aparecer e ser nomeado em The Walking Dead.
• Durante a exibição da quarta/quinta temporada da versão televisiva de The Walking Dead, criaram-se teorias de que talvez o personagem Daryl Dixon (Norman Reedus) daria vida a uma adaptação do membro d’Os Salvadores, juntamente a Beth (Emily Kinney), que seria possivelmente uma adaptação de Sherry, esposa de Dwight.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: