Siga-nos nas redes sociais

Beta (HQ)

→ Página de informações sobre o personagem Beta da HQ de The Walking Dead. Para informações sobre o personagem Beta da Série de TV, confira Beta (TV).

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

Beta (nome real desconhecido) é um dos personagens sobreviventes principais e um antagonista dos quadrinhos The Walking Dead. Ele foi introduzido como um dos membros dos Sussurradores, inicialmente atuando como vice-líder da Alpha. Ele se tornou o líder de fato do grupo após a morte de Alpha.

Beta foi um homem agressivo para todo e qualquer estranho. Ele foi extremamente protetor de Alpha, parcialmente como seu guarda-costas e segundo no comando e também em parte devido a seus sentimentos por ela. Beta tornou-se ainda mais perigoso após a morte prematura de Alpha, liderando o maior rebanho já visto em Alexandria, na tentativa de matar os sobreviventes em vingança.

Ele foi ferozmente um protetor de seu rosto e aparência. Ele usava sempre a “máscara de pele” no rosto, mesmo fora da presença dos caminhantes. Se alguém tentasse removê-lo, Beta o matava sem pensar duas vezes, mesmo que sejam companheiros Sussurradores, tudo para esconder sua verdadeira identidade de famoso.

Ele foi um homem muito grande, com cerca de 1,97 de altura. Apesar de seu tamanho, Beta era incrivelmente rápido, provavelmente devido ao seu passado como atleta. Ele era armado com duas grandes facas que ele usava para efeito mortal. Tudo isso fez dele o combatente mais perigoso entre os Sussurradores.

Antes do apocalipse zumbi, Beta era uma celebridade muito rica. Ele era um jogador de basquete da NBA e mais tarde um ator, estrelando filmes e comerciais de carros.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Beta
Status: Morto
Sexo: Masculino
Idade: Entre os 30-40 anos
Ocupação: Jogador de basquete da NBA (Pré-Apocalipse) | Ator (Pré-Apocalipse) | Soldado da Comunidade dos Sussurradores (Pós-Apocalipse) | Ex-líder dos Sussurradores (Pós-Apocalipse)
Família: Desconhecida
Primeira Aparição: Edição 154
Última Aparição: Edição 173
Interpretado na Série de TV por: Ryan Hurst

RESUMO DA JORNADA DE BETA:

Em algum momento após o surto, ele se juntou aos Sussurradores, e eventualmente assumindo a posição de Beta no grupo.

Call To Arms

Quando Negan caminhava sozinho por um bairro, ele aparece com os Sussurradores e param Negan por cruzar a fronteira deles, levam o homem para Alpha.

Mais tarde, ele enfrenta Michonne e Aaron no mesmo lugar e, depois de Michonne tenta explicar que eles não vieram para lutar e sim tentar encontrar um fugitivo que escapou e cruzou a fronteira, Beta ignora isso e ele e seus companheiros atacam o casal. Depois de Michonne e Aaron se recusarem a matar qualquer sussurrador, ele aproveita o momento e dá uma facadas no estômago de Aaron.

De repente, Dwight aparece com seu grupo, e luta contra os Sussurradores, matando alguns inimigos, e Beta no meio da confusão, consegue escapar e vai até seu acampamento avisar a Alpha o que aconteceu.

The Whisperer War

Ele descobre o corpo decapitado de Alpha. Surpreso após a morte da mulher, ele declara guerra contra Negan e o resto das comunidades, dizendo que todos morrerão. Depois de testemunhar o imenso rebanho de Sussurradores se aproximando, Gabriel Stokes, de Alexandria, que estava vigiando em uma torre, deixa sua posição e começa a descer a escada, implorando por ajuda. Ele cai e quebra uma perna, ficando preso entre a escada. Uma voz responde aos pedidos de ajuda de Gabriel, é revelado ser Beta, que corta seu abdômen. Beta e os sussurradores continuam sua jornada enquanto Gabriel é devorado pela horda.

Disfarçado no bando de zumbis, ele tenta atacar Dwight, mas falha quando Negan aparece, primeiro acertando ele com seu rifle e depois com Lucille. Negan também acerta Beta nas costas com tanta força que Lucille é destruída, o que enfurece Negan. No entanto, o rebanho cada vez mais esmagador impede Negan de matá-lo, e dois outros sussurradores chegam e levam um Beta inconsciente para um lugar seguro.

Lines We Cross

Semanas depois da tentativa final dele de destruir Alexandria e as comunidades vizinhas falharem, graças Rick e seu grupo afastar com sucesso a maior parte de horda para o oceano, Beta ainda tenta se vingar pela morte de Alpha.

Uma noite, ele encontra Jesus e Aaron dormindo na floresta a caminho de Hilltop. Beta tenta matar Jesus enquanto Aaron está dormindo, mas Jesus consegue rapidamente vê-lo. Os dois lutam enquanto Aaron se levanta e tem que enfrentar os caminhantes que os rodeiam. Beta estava prestes a mergulhar suas lâminas em Jesus, Aaron dispara em Beta atingindo o seu peito. Depois de terminar com o restante dos caminhantes, Jesus e Aaron removem a máscara da Beta e se surpreendem ao reconhecer que ele era um jogador de basquete famoso e rico. Beta de repente levanta e grita que ele não tem nome e que não é ninguém antes de sucumbir a sua ferida e cair no chão.

VÍTIMAS MORTAS PELO BETA:

Essa lista mostra as vítimas que Beta matou:

• Gabriel Stokes
• Samuel (Causado)
• Paula (Causada)
• Andrea (Causada)
• 7 membros sem nome da Milícia (3 diretamente, 4 Causados)
• 1 sussurrador sem nome
• Vários zumbis e pessoas não identificadas

CURIOSIDADES:

• Negan apelidou Beta de “Frowny Mctwoknives” e “Beta Mctwoknives” devido ao sussurrador empunhar duas grandes facas.
– Negan também lhe deu o apelido de “Gigante Verde Alegre”.
• Mesmo que Beta diga que ninguém se tornará o alfa após a morte de Alpha, ele ainda se torna o líder de fato do grupo.
• Com 2,10 metros de altura, Beta é o personagem mais alto da série. Ele é uma cabeça mais alto que Negan, que também é um homem muito grande.
• Além de usar uma máscara de walker como na tradição dos Sussurradores, ele também a usa para mascarar o rosto, que ele não quer que ninguém veja. Ele demonstrou isso matando um colega Sussurrador que tentou tirar sua máscara.
– É revelado na edição 173 que Beta era um famoso atleta de basquete e ator antes do surto, e ele esconde seu rosto para esconder sua identidade.
• Ele também é um dos três principais antagonistas no universo de The Walking Dead a não ter seu nome revelado, os outros dois sendo Alpha e o Stranger.
• Sendo um famoso jogador de basquete que se tornou ator, ele é uma das poucas celebridades encontradas na série de quadrinhos.
– Ele também é um dos quatro atletas profissionais encontrados até agora, os outros três sendo Tyreese, Javier García e Spencer-Lee Dryden.