Siga-nos nas redes sociais

Axel (Série de TV)

→ Página de informações sobre o personagem Axel da Série de TV de The Walking Dead. Para informações sobre o personagem Axel da HQ, confira Axel (HQ).

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

Axel era um homem loiro, de barba e que aparentava ter 40 anos de idade, magro. Apesar ter sido um criminoso no passado não era tão perigoso quanto seus outros companheiros de cela que mantiveram refúgio com ele no refeitório. Axel era muito simpático e sensível, e preferia a calma antes da violência. O próprio personagem chegou a afirmar que as armas lhe causavam muito medo.

Pouco se sabe sobre Axel antes do apocalipse, exceto que ele tentou roubar um posto de gasolina com uma arma de brinquedo e quando a polícia chegou à casa de seu irmão um dia mais tarde, o homem explicou que a arma usada não era real. As autoridades começaram a investigar evidências dentro do lugar e encontraram uma arma real que pertencia ao irmão de Axel, e por isso ele foi levado para a penitenciária West Georgia Correctional Facility, com uma condenação de roubo à mão armada.

Quando o apocalipse zumbi começou, ele é alguns outros detentos ficaram trancados no refeitório do lugar para impedir a fuga durante a confusão. Durante dez meses, Axel e os outros detentos permaneceram trancados, sem notícias do mundo e não sabendo o que realmente tinha acontecido. Neste momento, ele teve de começar a obedecer às ordens de Tomas, que ganhou o controle do grupo e era amigo de um dos presos. Tomas fez amizade com Oscar e Big Tiny.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Ator: Lew Temple
Status: Morto
Sexo: Masculino
Etnia: Branco
Cabelo: Loiro
Idade: cerca de 40 anos
Ocupação: Detento
Relações: Tomas, Oscar e Big Tiny
Primeira aparição: S03E01 – “Seed”
Última aparição: S09E05 – “What Comes After”
Causa da Morte: Baleado na cabeça pelo Governador
Tempo de vida na série: de S03E01 – “Seed” até S09E05 – “What Comes After”

VÍTIMAS MORTAS PELO AXEL:

• Inúmeros zumbis

CURIOSIDADES:

  • Ao contrário do Axel dos quadrinhos, o Axel da TV não era gordo. Ele era um homem magro não tendo cabelos longos com cachos e nem barba, como seu homólogo original. Além disso, nos quadrinhos, ele foi preso por assalto à mão armada, assim como na TV. Ele usou uma pistola de água, e quando a polícia foi à procura dele na casa de seu irmão, encontraram uma arma real que “combinava com a descrição”
  • Enquanto nos quadrinhos Axel parece ser um motociclista, na série de televisão ele tem um estilo rural. Apesar disso, em Killer Within ele revela possuir certo conhecimento sobre motocicletas.
  • O ator que interpreta Axel está listado desde o início, como um dos detentos principais recorrentes, o que não acontece com qualquer um dos outros presos da prisão.
  • Axel é outro personagem baseado na HQ cuja aparência física completamente é diferente do original, sendo os outros Otis e Carol Peletier.
  • Ele morreu da mesma maneira do que seu homólogo, durante um ataque do Governador a prisão.