Siga-nos nas redes sociais

Ben (HQ)

→ Página de informações sobre o personagem Ben da HQ de The Walking Dead. Para informações sobre o personagem Ben da Série de TV, confira Ben (TV).

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

Ben é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 2, lançada em 2003 pela Image Comics. Tendo crescido em meio a decadência do surto zumbi, acabou vendo as criaturas como semelhantes, tendo matado o próprio irmão, pensando que este voltaria como morto-vivo para brincar.

Ben foi um dos dois filhos gêmeos nascidos do casamento entre Allen e Donna. Ele vivia com sua família em Gainsville, Geórgia, e frequentava a escola diariamente.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Ben
Status: Morto
Sexo: Masculino
Idade: 5 anos
Ocupação: Estudante de pré-escola (Pré-Apocalipse)
Família: Allen (Pai, falecido) | Donna (Mãe, falecida) | Billy (irmão, falecido) | Dale (Pai adotivo, morto) | Andrea (mãe adotiva)
Primeira Aparição: Edição 2
Última Aparição: Edição 61
Interpretado na Série de TV por: Tyler Chase

RESUMO DA JORNADA DE BEN:

Quando o apocalipse zumbi ocorreu ele saiu de casa para ir para Atlanta em busca de socorro. No caminho sua família decidiram ficar em um acampamento localizado na periferia da cidade.

Days Gone Bye

Ben como seu irmão Billy costumava passar seus dias brincando com as outras crianças no acampamento e compartilhar com sua família. Quando o acampamento foi atacado por uma horda de caminhantes ele e seu irmão permaneceu muito assustado ao lado dr sua mãe e foram defendidas das criaturas por seu pai.

Miles Behind Us

Depois de deixar o acampamento Ben sofreu uma grande perda quando sua mãe foi devorada por vários mortos, ainda que ele e seu irmão não parecia entender completamente o que tinha acontecido e mostrou pouca reação à sua morte. Chegando na fazenda Greene ele e seu irmão eram mais animados para conhecer os animais que tinham no lugar e passou a ser cuidado por Andrea depois que seu pai perdeu momentaneamente o interesse neles.

The Heart’s Desire

Depois de se mudar para viver na prisão com o resto do grupo Ben e seu irmão, continuou a viver com seu pai e poderia vé-lo constantemente brincando no quintal com ele. Depois que seu pai foi mordido na perna por um andador e morreu, Ben e seu irmão ficaram completamente órfãos e, em seguida, Dale e Andrea começou a cuidar deles e adotou-os como seus filhos. Quando descobriram o que aconteceu realmente com sua mãe ele e Billy ficaram entristecidos pela morte de seu pai, mas não totalmente compreendido o que tinha acontecido.

Made to Suffer

Ben e Billy começaram a associar com Dale e Andrea como seus pais biológicos reais e esqueceram quase completamente de Allen e Donna. Após o primeiro ataque do governador à prisão Dale convenceu Andrea a escapar do lugar por causa dos gémeos e, em seguida, deixou o estabelecimento com as duas crianças Sophia, Glenn e Maggie.

What We Become

Depois de deixar a prisão Ben e sua nova família voltaram para a fazenda Greene onde continuaram a viver até que eles decidiram fazer uma viagem para Washington depois de ouvir que poderia haver um possível refúgio seguro no lugar. Durante a viagem Ben começou a mostrar os primeiros sinais de comportamento psicopata e foi descoberto por seu irmão gêmeo Billy enquanto mutilava um gato. Ben força a Billy permanecer em silêncio sobre o assunto e pediu-lhe para não contar nada a Dale.

Fear The Hunters

Certa manhã, quando se preparavam para continuar a viagem para Washington, Andrea percebeu que os gêmeos desapareceram do nada e foi procurá-los na floresta. Grande foi sua surpresa quando a mulher encontrou Billy sendo atacado por Ben, que em sua defesa disse que não haveria nenhum problema, uma vez que não tinha danificado seu cérebro. O grupo rapidamente trancaram Ben e começou a questionar o que fazer com ele. Convencidos de que a criança era uma ameaça por sua tendência psicopata, concordaram que deveriam matá-lo, mas Dale, Andrea e Maggie se opôs veementemente desde que foi apenas uma criança. O painel de discussão chegou a um fim abrupto quando Carl durante a noite interveio na van, onde Ben estava sendo mantido em cativeiro e matou-o com uma bala na cabeça porque era o que precisava ser feito. Ben foi enterrado ao lado de seu irmão gêmeo no lado da estrada.

VÍTIMAS MORTAS PELO BEN:

Esta lista mostra as vítimas mortas por Ben:

• Billy
• Um gato
• Muito provavelmente um zumbi

CURIOSIDADES:

• Ele e Carl são as únicas crianças na série de quadrinhos que mataram humanos.
• Com apenas 5 anos na época de sua morte, Ben é o personagem mais jovem a matar alguém na série.
– Ele também é o único antagonista de sua família.
• Ben e Billy foram os primeiros gêmeos na série de quadrinhos, o segundo par sendo as gêmeas Rachel e Susie Greene.
• Ele nasceu em 1999, desde o início do surto em 2003.
• É dito no livro do roteiro que Ben e Billy têm 4 anos.
• Em Letter Hacks da edição 165, Robert Kirkman revelou que Andrea está ciente de que Carl matou Ben.
– Na edição 169, Carl revela que disse a Andrea que matou Ben, logo após a guerra com os Salvadores.
• Allen, Donna e Ben apareceram na 3ª temporada da série de The Walking Dead – “Made to suffer” –, porém, o personagem já é adolescente, e teve um destaque muito menor do que sua contraparte.
• A história da criança psicopata foi adaptada para a série de televisão ainda na quarta temporada do show, com Lizzie (Brighton Sharbino) assassinando a irmã, Mika (Kyla Kenedy), com a desculpa de que ela retornaria para brincar.

Comentários