ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre o personagem Eugene Porter da História em Quadrinhos. Para informações sobre o personagem Eugene da Série de TV, confira Eugene (TV).

Eugene é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 53, lançada em 2008 pela Image Comics. Tendo sido um dos mais marcantes personagens, devido a toda a questão da mentira sobre saber a cura para o vírus, teve um papel importante no acervo de munição para o grupo, entre outras questões científicas.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Eugene Porter
Status: Vivo
Sexo: Masculino
Idade: Entre 30-40 anos
Ocupação: Professor de Química (Pré-Apocalipse) | Fabricante de munição (Pós-Apocalipse)
Família: Rosita Espinosa (namorada) | Filho adotivo (ainda não nascido)
Primeira Aparição: Edição 53
Última Aparição:
Interpretado na Série de TV por: Josh Mcdermitt

RESUMO DA JORNADA DE EUGENE PORTER:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Antes do apocalipse zumbi começar, Eugene era professor de química do ensino médio. Como muitos sobreviventes, ele estava despreparado para sobreviver ao tal problema.

Como professor, realizou inúmeros feitos graças a sua inteligência, e combinou toda sua sabedoria a uma ótima habilidade de mentir. Ele utilizou todas estas características para sobreviver.

NOTA: Em algum ponto de sua vida, decidiu que talvez o mullet poderia ser uma boa escolha para todo o seu estilo.

ABRAHAM E ROSITA | REDESCOBERTAS

Quando Eugene encontrou Abraham e Rosita, sustentou a mentira de que participava de um grupo de dez cientistas do governo dos Estados Unidos, que trabalhavam no projeto genoma humano: ele aparentemente sabia as origens da praga zumbi, tal como também exterminá-la.

Na estrada até Washington, acabaram na fazenda Greene em busca de suprimentos, onde acabaram por encontrar Rick e os outros sobreviventes. Após ser confrontado, Eugene contou sobre saber a origem da doença, e que poderia salvar a todos, porém, sem poder revelar nada, já que era assunto totalmente sigiloso para o governo americano, por exemplo. Após Rick e os outros sobreviventes serem convencidos, aceitaram a ideia, e partiram rumo à Capital.

O QUE NOS TORNAMOS | TEMA OS CAÇADORES

Durante a viagem do grupo até DC, Eugene descobriu um zumbi desnutrido, que o levou à conclusão de que os mortos-vivos também precisam ingerir comida como qualquer outro ser para continuar em pé.

Após mais alguns dias de viagem, Eugene e o grupo se estabeleceram em um acampamento temporário em um posto de gasolina abandonado, enquanto Abraham, Rick e Carl Grimes viajaram até Cynthiana, Kentucky em busca de armas e demais suprimentos. Neste tempo foi indagado por Andrea sobre o uso do mullet, respondendo que seu visual sempre fez as pessoas subestimarem sua inteligência. Juntamente com Michonne, sugeriu o racionamento de alimentos para todo o grupo.

Após Abraham, Rick, e Carl chegarem de suas viagens, eles imediatamente saíram do local e continuaram com sua ida até Washington.

Durante a viagem até Washington, o grupo decidiu acampar, após a morte de Billy e Ben. No momento em que Dale fora capturado por um grupo de desconhecidos, eles acabaram por encontrar o padre Gabriel Stokes. Eugene nesta época começou a falar sobre a falta de sinal de seu rádio para com os cientistas do governo. Ainda contra Gabriel, protestou sobre religião.

Após Eugene e o grupo se instalarem na igreja de Gabriel, eles continuaram por procurar os sequestradores de Dale. Ao descobrirem que havia sido um grupo de canibais – que aproveitou para devorar a perna do velho, Glenn acabou baleado na perna. Por sua vez, ajudou no tratamento do ferimento, e descobriu também que Dale não teria salvação, pois havia sido mordido.

Após o grupo de canibais ser brutalmente morto pelas mãos de Abraham, Rick, Andrea, e Michonne, Eugene e o grupo deixaram a igreja após o funeral de Dale, e seguiram viagem em busca da cura.

CERCADOS PELOS VIVOS

Faltando apenas alguns dias para a chegada em Washington, Rick tentou usar o rádio de contato. Ao ver a tentativa do líder de usar a ferramente, Eugene entrou em uma discussão, e acabou por derrubar o rádio, revelando que este não possuia baterias – ou seja, não funcionava. Tentando sustentar a mentira, o plano não funcionou, e acabou desmascarado por todos, contando que era apenas um professor de química do ensino médio. Deixando todo o grupo desamparado, falou sobre os motivos de sua mentira.

Após conseguirem contato com dois novos sobreviventes, Aaron e Eric, Eugene e o resto do grupo foram escoltados até a Zona Segura de Alexandria. Ao chegarem na comunidade murada, o gênio fora entrevistado pelo líder do local, Douglas Monroe, que decidiu a função do homem ali.

INDO LONGE DEMAIS | SEM SAÍDA

Após a chegada em Alexandria, Eugene tentou se acostumar com a nova vida, vivendo em sua própria casa. Ainda envergonhado pelo que havia acontecido, decidiu não se envolver com o resto da comunidade, principalmente com eventos grandiosos.

Quando uma grande horda abalou a comunidade, Eugene e Nicholas conseguiram refúgio na igreja do Padre Gabriel, onde relutaram nas portas por suas próprias vidas.

Vendo todos em iminente perigo, decidiu enfrentar de frente as ameaças, e tentou eliminar grande parte dos mortos-vivos que cercavam o local, mostrando um potencial ainda não descoberto por ele mesmo.

REDESCOBERTAS | UM MUNDO MAIOR

Após o funeral para todos aqueles membros da comunidade que haviam morrido no ataque, Eugene entrou em um pequeno conselho liderado por Rick para relatar futuros acontecimentos para a Zona Segura. Após isso, acabou por receber Rosita em sua casa, que disse precisar de um lugar para ficar, já que Abraham havia a trocado por Holly. Quando perguntou se ela gostaria de ficar com ele, a moça respondeu que o via apenas como um amigo.

Durante os próximos dias, ajudou na segurança de Alexandria, principalmente em utilidades para a defesa da comunidade murada, como trincheiras preventivas, por exemplo.

Continuando a aprofundar seu envolvimento nos assuntos de Alexandria, Eugene acompanhou Rosita, Aaron, Eric, Glenn, Maggie Greene, e Heath em uma viagem para reunir novos materiais para Alexandria.

ALGO A TEMER

Após Rick e outros membros da Zona Segura seguirem para O Alto do Morro sob supervisão de Paul Monroe, Eugene recebeu a visita de Abraham. O sargento perguntou se Rosita estava bem, mas Eugene disse que a mulher estava muito melhor vivendo, e que não queria conversa naquele momento. Em seguida, foi confrontado pela mesma, que disse que ele não tinha poder para pensar sobre os dois.

Algum tempo antes deles partirem até Hilltop, Eugene contou que havia encontrado a solução para preparação de munição para os sobreviventes da comunidade, e que estava pronto para a “reciclagem” de invólucros de bala. Com isso, convenceu Abraham de fazer uma viagem em busca de materiais necessários para tal feito. Já fora dos muros, sem verem, foram emboscados por uma grande quantidade de membros do grupo conhecido como Os Salvadores.

Enquanto Abraham e Eugene conversavam sobre Rosita, o sargento foi pego por uma flechada de besta na cabeça por um membro do outro grupo, Dwight. Após terminar de falar tudo que sentia naquele momento, acabou morrendo, e Eugene, sequestrado.

Usado como moeda para adentrar a comunidade, o plano não saiu como esperado quando uma tática significativamente bem pensada fora usada, onde Eugene mordeu a virilha do inimigo, e conseguiu sair dali vivo, sendo salvo por Rick e Andrea, expressando total remorso ao ver o corpo morto de Abraham.

Após o funeral de Abraham, serviu de consolo para Rosita na maior parte do tempo, que revelou tudo sobre seu passado, e sobre seus mais profundos sentimentos. Tempo depois, mostrou-se disposto a criar munições para usar na batalha contra o grupo inimigo.

O QUE VEM A SEGUIR | MARCHA PARA A GUERRA

Durante a sua busca por um lugar para a preparação da munição, Eugene, em uma viagem com Rosita e Holly, descobriu uma fábrica abandonada com equipamento necessário e em bom estado para o inicialmente proposto. Eugene ficou extremamente feliz, e dividiu tal alegria com Rosita.

Continuando com a confecção das balas para a Zona Segura, Eugene foi indagado por Rick se ele poderia estar pronto para a futura guerra contra Os Salvadores. Eugene disse que Rick não estava totalmente confortável com a ideia de usar para matar os humanos, mas o líder convenceu que era o necessário.

GUERRA TOTAL: PARTE 1/PARTE 2 

Após se aliarem com Hilltop e O Reino, o grupo de Alexandria começou a se preparar para a eventual guerra contra o grupo de Negan, Os Salvadores. De toda forma, o uso de munições criadas por Eugene foi extremamente crucial durante um ataque dos inimigos para com a Zona Segura.

Durante todo o ataque ajudou o grupo, buscando as melhores táticas e planos para que ninguém saísse perdendo do lado do grupo de Rick. O uso de munições, por sua vez, foi extremamente bem executado, e tomou a frente em momentos cruciais que pudessem oferecer total estabilidade para o grupo.

UM NOVO COMEÇO | ENTRE SUSSURROS E GRITOS | ATUALMENTE

Dois anos após os acontecimentos, Eugene agora estabeleceu uma relação com Rosita. Tendo um grande envolvimento na maioria dos acontecimentos da comunidade, estabelece e proporciona o racionamento de todos os suprimentos necessários, desde alimentação até munição.

Após descobrir que Rosita estava grávida, considerou bastante a possibilidade do filho não ser seu, porém, preferiu assumir total responsabilidade sobre a criança que estava prestes a nascer.

Por sua vez, o relacionamentos de Eugene e Rosita parece muito bem estabelecido, tal como a posição de Porter dentro da comunidade murada. Ele finalmente voltou a viver.

VÍTIMAS:

A lista mostra as vítimas mortas por Eugene Porter:

• Donnie
• Bernie (Indiretamente)
• Grande quantidade de zumbis

CURIOSIDADES:

• Eugene é um bom mentiroso, como revelado pelo próprio personagem.
• Robert Kirkman chegoua a apontar em uma das cartas de fãs, que Eugene é um personagem muito complexo, e mais do personagem seria explorado em futuras edições.
• A trama de Eugene (Josh Mcdermitt) na televisão, é extremamente semelhante aos quadrinhos. Tanto em sua fisionomia física, quanto moral.
• Mesmo sem ter tido um par romântico nos quadrinhos, boatos apontam que talvez o personagem possa desenvolver um futuro romance com Tara (Alanna Masterson) na versão televisiva de The Walking Dead.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: