COMPARTILHE ESSA MATÉRIA:

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre a personagem Donna da História em Quadrinhos. Para informações sobre o personagem Donna da Série de TV, confira Donna (TV).

Donna é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 3, lançada em 2003 pela Image Comics. Mãe de família, Donna sempre esteve disposta a ajudar em trabalhos domésticos para com o grupo, procurando o bem estar de todo o grupo.

A jornada de Donna foi extremamente curta. Inicialmente sendo membro do grupo original de Atlanta, acabou sendo brutalmente devorada por mortos-vivos durante a estadia dos sobreviventes no Wiltshire Estates, deixando para trás o marido, Allen, e os filhos, Billy e Ben.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Donna
Status: Morta
Sexo: Feminino
Idade: 40
Ocupação: Desconhecido
Família: Allen (marido, falecido) | Billy (filho, falecido) | Ben (filho, falecido)
Primeira Aparição: Edição 03
Última Aparição: Edição 09
Interpretado na Série de TV por: Cherie Dvorak

RESUMO DA JORNADA DE DONNA:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Possivelmente tendo sido apenas dona de casa, Donna sempre deixou as responsabilidades financeiras para seu marido, oito anos mais novo que ela, dono de uma loja de calçados.Quando as primeiras informações sobre o desastre começaram a aparecer, Donna e Allen ouviram sobre uma zona de segurança que seria estabelecida na cidade de Atlanta. Junto com seus filhos, o casal partiu até a cidade. Quando chegaram, encontraram o local tomado pelos mortos. Entretanto, encontraram Dale, Andrea, Amy e Glenn, que avisaram sobre um acampamento em uma área mais retirada do centro, onde puderam se estabelecer.

DIAS PASSADOS

Durante sua estadia no acampamento de Atlanta, Donna sempre esteve disposta a fazer tudo dentro de sua possibilidade pelo grupo, incluindo trabalhos domésticos, como a lavagem de roupas, por exemplo. Teve a infeliz sorte de quase ser morta por um errante, mas foi salva por Dale, na floresta perto da instalação. Neste mesmo tempo, criou uma pequena estranheza para com Andrea, pela sua estadia no trailer do fundador do acampamento.

Após algumas semanas, começou a aprender como manusear a sua arma de fogo, em treinos constantes de tiro. Consequentemente, acabou virando uma atiradora mediana.

Após as mortes de Jim, Amy e Shane, Donna começou a expressar extremo remorso pelo acontecimento, procurando sempre confortar quem precisasse, incluindo Lori Grimes. Devido ao seu afeto pela bondade de Amy, sofreu bastante pela perda da jovem amiga.

CAMINHOS TRILHADOS

Quando o grupo partiu para a estrada, acabou se instalando no condomínio fechado, Wiltshire Estates. Feliz com o novo local, Donna aproveitou ao máximo a segurança das casas, e estava extremamente agradecida pela segurança de todos os seus amigos. Durante a primeira manhã, expressou seu entusiasmo para Allen, que respondeu perguntando se ela gostaria de fazer sexo. Billy, então, perguntou o que seria “um séguiçu”, e Donna acabou mudando a ideia, rindo do ocorrido.

Procurando por falhas na segurança, a mulher e o marido receberam ordens de não usarem suas armas, e de não mexerem em nada. Donna, não obedecendo as ordens, abriu a porta de uma das casas, de onde surgiu um walker que mordeu o rosto da mulher, e consequentemente a infectou e matou.

VÍTIMAS MORTAS:

Essa lista mostra as vítimas que Donna matou:

• Uma razoável quantidade de mortos-vivos.

CURIOSIDADES:

• Donna é uma das quatro personagens que foram mortas em uma única edição. Consequentemente, os outros acabaram por ser Amy, Shane, e Jim.
• Na série de TV, a passagem de Donna é extremamente menor que nos quadrinhos, e não possui mínimo espaço de desenvolvimento. Sua aparição ocorre no episódio 08 da terceira temporada, “Made to Suffer”.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: