COMPARTILHE ESSA MATÉRIA:

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre o personagem Douglas Monroe da História em Quadrinhos. Para a versão televisiva, o personagem fora adaptado para o sexo oposto. Se quiser informações sobre Deanna Monroe, procure Deanna Monroe (TV).

Douglas Monroe é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 70, lançada em 2010 pela Image Comics. Sendo o único político já aparecido no decorrer da série, foi o fundador da Zona Segura de Alexandria.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Douglas Monroe
Status: Vivo
Sexo: Masculino
Idade: Entre 50 e 60 anos
Ocupação: Congressista Democrático do Estado de Ohio(Pré-Apocalipse) | Líder da Zona Segura de Alexandria (Pós-Apocalipse)
Família: Regina Monroe (esposa, falecida) | Spencer Monroe (filho, falecido)
Primeira Aparição: Edição 70
Última Aparição: Edição 83
Interpretado na Série de TV por: Tovah Feldshuh

RESUMO DA JORNADA DE DOUGLAS MONROE:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Conheceu Regina ainda cedo, com quem mais tarde se casou, e se tornou pai de Spencer, seu primeiro e único filho.Antes do Apocalipse Zumbi começar, Douglas era Congressista Democrático do estado de Ohio. Sua posição antes da quebra de sistema foi o que levou o homem a se estabelecer na Zona Segura de Alexandria, quando tudo começou. Ele foi convidado por seu melhor amigo, Alexander Davidson, que trabalho na casa branca.

CERCADOS PELOS VIVOS

Quando o grupo de Rick Grimes chegou à comunidade, ele inicialmente suspeitou de todos os membros. Após entrevistar todos os sobreviventes, estudou a personalidade de cada um, visando entender como os mesmos se encaixariam, e quais seriam seus respectivos papéis dentro de Alexandria.

INDO LONGE DEMAIS

Algumas semanas depois do grupo se estabelecer no local, mostrou um pequeno interesse amoroso sobre Andrea, chegando a flertar com a moça, que recuou no mesmo instante. Com isso, revelou que estava com sua esposa, Regina, por pura política, e que ficava com a mulher somente por causa de seu filho, e que não existia mais amor entre os dois.

Quando Andrea contou isto a Rick, os dois riram, e não conseguiram acreditar na desculpa do homem. Mais tarde, fora descoberto que Douglas havia exilado um homem da Comunidade há um tempo atrás, chamado Davidson.

Após os eventos envolvendo a familia Anderson, e a morte repentina de Regina por Pete, Douglas mudou toda a sua visão sobre manter o homem desequilibrado na comunidade. Com a perda da amada, entrou em depressão.

SEM SAÍDA

Quando os zumbis começaram a invadir a Zona Segura, Douglas se escondeu em sua casa, planejando cometer suicídio. Quando os mortos-vivos tomaram a comunidade, ele saiu de dentro de sua casa, e começou a atirar desesperadamente contra as criaturas.

Após matar uma grande quantidade de errantes, ele finalmente foi pego e devorado por estes, fazendo com que os tiros saíssem sem precisão alguma, e acertando Carl em seu olho, quase o matando por pouco.

NOTA: Na edição 85, seu corpo é visto sendo queimado por Abraham.

VÍTIMAS:

Esta lista mostra as vítimas mortas por Douglas Monroe:

• Grande quantidade de zumbis.
• Possivelmente, dois homens.

CURIOSIDADES:

• Douglas foi o único político a aparecer em The Walking Dead.
• Na versão televisiva de The Walking Dead, o personagem é uma mulher chamada Deanna, interpretada por Tovah Feldshuh. Sua primeira aparição ocorreu no décimo segundo episódio da quinta temporada, “Remember”.

 

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: