Siga-nos nas redes sociais

Bruce Cooper (HQ)

→ Página de informações sobre o personagem Bruce Cooper da HQ de The Walking Dead. Para informações sobre o personagem Bruce Cooper da Série de TV, confira Bruce Cooper (TV).

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

Bruce Cooper é um personagem dos quadrinhos e livros de The Walking Dead. Ele apareceu pela primeira vez na edição 27. Ele era um residente de Woodbury, Geórgia e é um dos homens de braço direito do governador e um de seus aliados mais confiáveis.

Pouco se sabe sobre a vida de Bruce antes ou como o surto começou. Seu pai era dono de um posto de gasolina e Bruce o ajudou a trabalhar lá. Ele também tinha uma namorada chamada Shauna. É provável que ele viveu em ou perto de Woodbury antes do surto.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Bruce Cooper
Status: Morto
Sexo: Masculino
Idade: Entre os 30 anos
Ocupação: Operário em Posto de Galosina (Pré-Apocalipse) | Guarda e Soldado (Pós-Apocalipse)
Família: Desconhecida
Primeira Aparição: Edição 27
Última Aparição: Edição 43 (flashback)
Interpretado na Série de TV por:

RESUMO DA JORNADA DE BRUCE COOPER:

The Best Defense

Bruce era um dos homens que estava com o governador quando Rick, Glenn e Michonne chegaram à cidade de Woodbury, e inicialmente como seu líder era gentil com pessoas de fora, embora sua aparição intimidante logo colocasse todos em alerta. Quando o governador começou a indagar sobre a localização da prisão, Bruce foi o único que derrubou Rick em uma mesa e segurou-o lá enquanto seu líder lhe cortava a mão do homem. Então, ele foi o único que supervisionou que Michonne fosse amarrada pelos braços como o governador havia pedido, e também foi a pessoa que preparou a mulher para que seu chefe pudesse estuprá-la.

This Sorrowful Life

Bruce ficou encarregado de monitorar a cela de Michonne enquanto ela e o governador estavam juntos. Quando Michonne começou a aniquilar tudo na arena de batalha enquanto lutava para divertir as pessoas sob as ordens do governador, Bruce junto com Gabe foram responsáveis ​​por interrompê-la e teve dificuldade em fazê-lo. Mais tarde, Bruce foi um dos sujeitos que encontraram o corpo mutilado do Governador deitado em seu apartamento e forçou Bob Stookey a salvar a vida do homem.

The Calm Before

Depois de ouvir a explosão que veio do quartel da Guarda Nacional, Bruce e um pequeno grupo de homens foram investigar e descobrir o lugar destruído. Ao rastrear os responsáveis, Bruce e seus companheiros logo encontraram o grupo da prisão que haviam viajado em busca de munições e imediatamente reconheceram Glenn e atiraram nele. Esse fato ajudou Andrea a se defender e instintivamente atirar no homem diretamente no pescoço, e então Bruce caiu no chão e começou a sangrar. O homem conseguiu resistir um curto período de tempo e foi encontrado pelo governador. Depois de lhe contar o que aconteceu, Bruce morreu e Philip acabou com ele antes de ressuscitar.

Feito para sofrer

Bruce está presente durante um flashback que mostra o que aconteceu ao governador depois que Michonne o torturou e escapou. Ao descobrir seu corpo, Bruce e Gabe não tinham certeza se ele ainda estava vivo ou não, mas antes que pudessem confirmar qualquer coisa, a criança zumbi saltou sobre Bruce. Bruce empurrou-a de volta, apontando sua pistola para ela, mas o governador gemeu, implorando que não matassem sua filha zumbificada. Ao perceber que o governador precisava seriamente de ajuda médica, Bruce ordenou que Gabe trancasse as portas, antes de sair correndo para encontrar Bob Stookey, que tinha experiência anterior com trabalho médico. Ele o trouxe de volta para cima, mas Bob vomitou ao ver o corpo mutilado e desfigurado do Governador, mas Bruce pressionou, forçando-o a curar suas feridas.

Bruce confrontou o governador enquanto ele estava descansando em seu tanque de peixes, informando-o de que Martínez foi encontrado morto e reanimado, e o governador revelou que iria anunciar a notícia ao povo de Woodbury. Ele usou a cabeça reanimada de Martinez para persuadir o povo a ter pensamentos hostis em relação aos sobreviventes da prisão.

Depois que Bruce foi mortalmente ferido durante um tiroteio com o grupo de Rick no Wal-Mart, o governador mais tarde o descobriu, quase morto, sufocando com seu próprio sangue. Ele conseguiu dar a seu chefe informações sobre as ações do sobrevivente antes de Brian atirar em sua cabeça, evitando a reanimação. A morte de Bruce afetou muito o governador e o tornou ainda mais vingativo do que nunca.

VÍTIMAS MORTAS PELO BRUCE COOPER:

Essa lista mostra as vítimas que Bruce Cooper matou:

• Inúmeros zumbis.
• Possivelmente algumas pessoas desconhecidas.

CURIOSIDADES:

• Ele é um dos muitos personagens que compartilha o mesmo nome com outros personagens. Robert Kirkman respondeu à pergunta se nomear personagens com o mesmo nome – Billy, Eugene, Chris, Eric, Jim e Bruce – era um descuido: “Não é um descuido. É completamente irreal para um grupo de pessoas se encontrar ao acaso e nunca encontrar os mesmos nomes.”
• O nome do meio de Bruce foi revelado em The Fall of the Governor.

Comentários