Siga-nos nas redes sociais

Billy (HQ)

→ Página de informações sobre o personagem Billy da HQ de The Walking Dead. Para informações sobre o personagem Billy da Série de TV, confira Billy (TV).

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

Billy é um dos personagens dos quadrinhos de The Walking Dead. Ele era o irmão gêmeo de Ben e o filho biológico de Allen e Donna. Depois de ficar órfão foi adotado junto com seu irmão por Dale e Andrea. Ele apareceu pela primeira vez na Edição 2 e continuou a aparecer regularmente até a edição Edição 61.

Billy era um dos dois filhos gêmeos nascidos do casamento entre Allen e Donna. Ele vivia com sua família em Gainsville, Geórgia e frequentava a escola junto com seu irmão.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Billy
Status: Morto
Sexo: Masculino
Idade: 4 anos (Edição 2) | 5 anos (Edição 61)
Ocupação: Estudante de Escola Primária (Pré-apocalipse)
Família: Allen (Pai, falecido) | Donna (Mãe, falecida) | Ben (Irmão, falecido) | Andrea (mãe adotiva) | Dale (pai adotivo, falecido)
Primeira Aparição: Edição 2
Última Aparição: Edição 61
Interpretado na Série de TV por: –

RESUMO DA JORNADA DE BILLY:

Quando o apocalipse zumbi ocorreu, ele saiu de casa para ir para Atlanta em busca de socorro. Ao longo do caminho, sua família decidiu ficar em um acampamento localizado na periferia da cidade.

Days Gone Bye

Billy, como seu irmão Ben, geralmente passava seus dias brincando com as outras crianças no campo e compartilhava coisas com sua família. Quando o acampamento foi atacado por uma horda de caminhantes, ele e seu irmão permaneceu ao lado de sua mãe e estava com muito medo das criaturas, e foi defendido por seu pai.

Miles Behind Us

Depois de deixar o acampamento, Billy, como o resto de sua família sofreu uma grande perda quando sua mãe foi devorado por vários zumbis, mas, no entanto, ele e seu irmão não parecia entender completamente o que tinha acontecido e mostrou pouca reação à sua morte. Embora seu pai ficou abalado pela morte da mulher e crianças permaneceram normais até que eles ficaram mais animado ao verem os animais que estavam na fazenda Greene para entender onde sua mãe estava.

The Heart’s Desire

Depois que o grupo se instalou para viver na prisão, Billy e seu irmão continuou a viver com seu pai em uma das celas e se via constantemente brincando no quintal com ele. Depois que seu pai foi mordido na perna por um andador e morreu, como o que aconteceu com sua mãe, Ben e Billy estavam tristes por sua morte, mas não totalmente percebeu o que tinha acontecido. Sendo completamente órfão, Dale e Andrea começou a cuidar de Billy e seu irmão e adotou-os como seus filhos.

Made to Suffer

Ao longo do tempo, Billy e Ben quase se esqueceu completamente que Allen e Donna eram seus pais biológicos e começaram a associar com Dale e Andrea como seus pais verdadeiros. Após o primeiro ataque o governador da prisão, Dale convenceu Andrea a escapar do lugar por causa dos gémeos e, em seguida, todos deixaram o estabelecimento junto com Sophia, Glenn e Maggie.

What We Become

Billy e Ben viveu por um curto período de tempo com seus pais adotivos na fazenda Greene até que o grupo decidiu voltar à pista para encontrar um lugar seguro e, em seguida, dirigiu-se para Washington. Quando o grupo teve que parar de esperar por Rick e alguns outros retornar com mais armas, Billy e sua família se mudou para uma pequena casa abandonada que Dale tinha encontrado e enquanto eles estavam lá o rapaz encontrou seu irmão gêmeo mutilando um gato indefeso. Enquanto Billy está com medo do que seu irmão estava fazendo Ben pediu-lhe para não contar nada para Dale e, em seguida, o menino decidiu permanecer em silêncio.

Fear The Hunters

Como eles continuaram a viagem para Washington, Billy foi brutalmente assassinado e mutilado por Ben na floresta, que estava convencido de que seu irmão ia voltar à vida, pois ele não tinha danificado seu cérebro. Billy foi enterrado ao lado de seu irmão gêmeo no lado da estrada.

CURIOSIDADES:

• Ele é um dos muitos personagens que compartilha o mesmo nome com outros personagens. Robert Kirkman respondeu à pergunta se nomear personagens com o mesmo nome – Billy, Eugene, Chris, Eric, Jim e Bruce – era um descuido: “Não é um descuido. É completamente irreal para um grupo de pessoas se encontrar ao acaso e nunca encontrar os mesmos nomes.”
• Billy e Ben foram os primeiros gêmeos na série de quadrinhos, o segundo par sendo as gêmeas Greene.
• Billy nasceu em 1999 desde o início do surto em 2003.
• É dito no livro do roteiro que Ben e Billy têm 4 anos. Eles fizeram 5 ou 6 anos durante o apocalipse.
• Billy não apareceu na versão televisiva do show, ao contrário da contraparte do resto de sua família, Allen, Donna e Ben, que apareceram na terceira temporada.
• Uma adaptação da história trágica de Ben e Billy ocorreu na quarta temporada do drama da AMC, com Lizzie (Brighton Sharbino) e Mika (Kyla Kenedy).

Comentários