Siga-nos nas redes sociais

Peter Anderson (HQ)

→ Página de informações sobre o personagem Peter Anderson da HQ de The Walking Dead. Para informações sobre o personagem Peter Anderson da Série de TV, confira Peter Anderson (TV).

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

Peter Anderson, conhecido também como Pete, é um personagem e um antagonista encontrado pela primeira vez na edição 72 de The Walking Dead. Ele é um dos três médicos que vivem na Zona Segura de Alexandria. Pete é o pai de Ron e marido de Jessie. Ele serviu como o principal antagonista do Volume 12: Life Between Them e como um dos principais antagonistas do Volume 13: Too Far Gone (junto com Derek).

Para muitos residentes de Alexandria, Peter era um homem normal e uma das pessoas mais valiosas da comunidade. Pessoas como Douglas Monroe sabiam de seu comportamento suspeito antes da chegada de Rick Grimes, mas nunca o confrontaram, acreditando que sua posição como médico era muito valiosa para a comunidade. Rick Grimes, no entanto, suspeitou que Pete era um espancador de crianças ao conhecê-lo. Mais tarde, Rick assediou Pete até que ele finalmente se rompesse, mostrando que sua mente estava frágil mesmo antes de conhecer Rick e que perder o poder sobre Jessie e Ron era seu maior medo. Também é sugerido que o apocalipse o transformou em uma pessoa diferente, onde sua esposa Jessie diz que, desde o início do surto, Pete se transformou em um violento sociopata.

Pouco se sabe sobre a vida de Peter antes ou quando o surto começou, exceto que ele era casado com Jessie Anderson e tinha um filho chamado Ron Anderson. Ele provavelmente morava em Alexandria ou perto de Alexandria antes do início do surto e também era médico.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Peter Anderson
Status: Morto
Sexo: Masculino
Idade: Entre 30-35 anos
Ocupação: Médico (Pré e Pós-Apocalipse)
Família: Jessie Anderson (Esposa, falecida) | Ron Anderson (Filho, falecido)
Primeira Aparição: Edição 72
Última Aparição: Edição 78
Interpretado na Série de TV por: Corey Brill

RESUMO DA JORNADA DE PETER ANDERSON:

Quando todo o apocalipse zumbi começou, Pete e sua família escaparam dos mortos-vivos e chegou à área segura de Alexandria, onde eles mantiveram o abrigo e homem ofereceu seus serviços como médico. Logo as pessoas que vivem na comunidade percebeu os abusos que o homem tinha para sua família, mas decidiu manter a calma porque eles precisavam de seus favores.

Life Among Them

Pete apareceu diante de Rick na festa de boas vindas para o novo grupo, e foi apresentado como o médico da comunidade de Alexandria, marido de Jessie e pai de Ron. Apesar da atitude amigável do homem, Rick teve suas suspeitas sobre ele por causa de sua atitude e especialmente rara porque seu filho tinha um olho machucado, sem uma explicação clara.

Too Far Gone

Uma manhã, enquanto em sua caminhada na Zona de Segurança, Rick viu Pete sentado fora de sua casa e esta situação chamou a atenção muito. Pete explicou que ele estava fora porque ele tinha brigado com a sua esposa, mas essa explicação não chegou a convencer o policial que decidiu inquirir sobre o que estava acontecendo naquela casa.

Depois de saber que o médico fez a sua família, Rick decidiu tomar medidas sobre o assunto para acabar com este caso de violência doméstica e foi para a casa do médico, onde encontrou ele batendo em sua esposa novamente, e, em seguida, confrontou-o sobre o que ele estava fazendo. Pete resistiu agressivamente a intrusão de Rick e, em seguida, os dois acabaram brigando descontroladamente, até que eles foram parados por Douglas.

Pete foi forçado a deixar sua família por um tempo para refletir sobre o que tinha feito, mas isso só impactou negativamente sobre ele e fez perder a cabeça. Motivado por uma sede de vingança contra Rick, Pete levou uma faca de cozinha e foi até onde o homem estava e partiu para matá-lo. Em uma tentativa desesperada para fazê-los parar seu ideia, histérica Regina Monroe ficou em seu caminho e, em seguida, assassinada pelo impulso de Anderson. Pete foi reduzido por Spencer e Heath e, em seguida, em estado de choque começou a culpar o policial pelo que tinha acontecido. Rick sacou a pistola e depois de receber a permissão de Douglas, ele acabou com a vida do médico com uma bala.

VÍTIMAS MORTAS PELO PETER ANDERSON:

Essa lista mostra as vítimas que Peter Anderson matou:

• Regina Monroe
• Possivelmente vários zumbis.

CURIOSIDADES:

• Não está claro qual é o sobrenome de Peter. Na edição 77, Peter aborda Rick Grimes com uma faca. Regina se coloca entre eles e grita: “Peter Anderson, o que deu em você? Guarde essa faca neste instante!” Mas mais tarde em seu funeral, Rick diz: “O homem que matou Regina era realmente Pete Dotson ou ele mudou – não é diferente de se ele morresse e voltasse?” Isso é provavelmente um erro de continuidade, ou Rick estava simplesmente o insultando ao errar intencionalmente seu sobrenome.
• Ele é o único sobrevivente da Zona Segura de Alexandria a ser morto diretamente por Rick Grimes.
• Ele também é o único membro de sua família que não foi devorado por caminhantes.