COMPARTILHE ESSA MATÉRIA:

A Primeira Temporada da série de televisão The Walking Dead, estreou em 31 de Outubro de 2010, no canal americano AMC. A transmissão da estréia internacional foi responsável pela FOX em 2 de Novembro do mesmo ano.[1] The Walking Dead estreou com o episódio “Days Gone Bye” que ganhou 5,35 milhões de telespectadores em sua estréia original.[2]

A temporada, assim como a série, foram anunciadas oficialmente em 20 de Janeiro de 2010 pela AMC, que confirmou a presença de Frank Darabont, Gale Anne Hurd, como os produtores executivos da série.[3] O programa é baseado na história em quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, e foi desenvolvida para a televisão por Frank Darabont, que também serviu como showrunner da série.

[ninja_tables id=”64981″]

GUIA COMPLETO DA 1ª TEMPORADA DE THE WALKING DEAD

A Segunda Temporada de The Walking Dead foi renovada em 08 de Novembro de 2010[1] e estreou no dia 16 de Outubro de 2011 com o episódio “What Lies Ahead”. Após uma pausa de dois meses, a temporada retornou em Fevereiro de 2012 e se encerrou em 18 de Março do mesmo ano, com o episódio “Beside the Dying Fire”, que arrebateu 8,89 milhões de telespectadores em sua transmissão original.[2]

A partir desta temporada, o escritor do episódio “Wildfire”, Glen Mazzara, assumiu os scripts da série, após a saída do criador original da série de televisão, Frank Darabont. [3]

Após fugir de Atlanta, o grupo de sobreviventes parte em busca de algum lugar onde possam permanecer seguros e sobreviver à horda de zumbis espalhadas pelo mundo. Quando encontram uma fazenda que permanece isolada e livre da ameaça zumbi, o grupo tenta conquistar o seu lugar ali, dividindo o espaço com os donos da fazenda. Em meio ao caos, alguns dos sobreviventes vão revelando faces até então ocultas, e o grupo percebe que os zumbis não são o único perigo que existe.

Está temporada marca aparição de alguns personagens das histórias em quadrinhos, como Hershel Greene, Maggie, Shawn, Patricia e Otis. Incluindo também, um dos lugares onde os sobreviventes de Atlanta se refugiaram, a Fazenda Greene.

Devido ao sucesso da série, a temporada anterior ganhou o Saturn Award de “Melhor Apresentação na Televisão” e teve indicações para “Melhor Ator de Televisão” (Andrew Lincoln), “Melhor Atriz de Televisão” (Sarah Wayne Callies), “Melhor Ator Convidado na TV” (Steven Yeun) e “Melhor Atriz Coadjuvante na Televisão” (Laurie Holden).

A primeira temporada também recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão e Drama, e ganhou o Emmy Award de “Melhor Maquiagem para Série, Minissérie, ou Filme”. Além disso, foi indicada para um Emmy na categoria de “Melhor Edição de Som” e “Melhores Efeitos Visuais Especiais”.

[ninja_tables id=”64984″]

GUIA COMPLETO DA 2ª TEMPORADA DE THE WALKING DEAD

A Terceira Temporada de The Walking Dead foi renovada em 25 de Outubro de 2011 pela AMC. [1] Em 14 de janeiro do ano seguinte, a AMC anunciou que a terceira temporada iria conter 16 episódios.[2]

Sua estréia ocorreu em 14 de Outubro de 2012 na AMC e internacionalmente em 16 de Outubro pela FOX. A série passou a ter como o novo produtor execultivo Glen Mazzara após a saida de o criador original da série de televisão, Frank Darabont.

The Walking Dead, o drama mais visto na história da TV a cabo, retorna para uma nova temporada emocionante. Com uma temporada de 16 episódios, a série que a Entertainment Weekly chamou de “o maior thriller já produzido para a televisão” é transmitida em duas partes, com os primeiros oito episódios começando em 14 de outubro e retornando em fevereiro de 2013 com os últimos oito episódios.

Tendo uma pausa de dois meses, entre Novembro à Janeiro, a temporada chegou ao fim em 31 de Março de 2013 com o episódio “Welcome To The Tombs” que bateu o recorde em audiência até então em seu canal original a cabo, com mais de 12,42 milhões de telespectadores.

Depois que os mortos-vivos invadiram a fazenda, os sobreviventes peregrinam por alguns meses procurando por outros abrigos, até que encontram proteção atrás das grades de uma prisão abandonada. Porém a paz conquistada não dura muito tempo, pois o novo abrigo dos sobreviventes desperta a inveja do Governador, sádico líder de uma comunidade não muito longe dali chamada Woodbury. Agora o grupo de Rick deverá lutar para defender seu novo lar e suas vidas.

Está temporada, além de marcar a introdução de um dos vilões mais perigosos da série, O Governador, ocorre a introdução de outros personagens que são originais HQ’s, como a forte Michonne, os detentos Andrew, Axel e Oscar, o braço direito do Governador, Martínez, o ex-vendedor de carros Tyreese, junto com Allen, Donna e Ben.

A terceira temporada também marca o reaparecimento do ex-traficante de drogas Merle Dixon, irmão de Daryl, que estava ausente deste a primeira temporada.

[ninja_tables id=”64986″]

GUIA COMPLETO DA 3ª TEMPORADA DE THE WALKING DEAD

A Quarta Temporada de The Walking Dead estreou na AMC, em 13 de outubro de 2013 [1] com o episódio “30 Days Without An Accident”, o mais visto da temporada com 16,11 milhões de espectadores.[2] Após o seu retorno em 9 de fevereiro de 2014 com o episódio “After”, a temporada chegou ao fim em 30 de março de 2014, com o episódio “A”.

Superando as recentes perdas, os sobreviventes liderados por Rick continuam com suas vidas na prisão, agora reforçada com a presença dos antigos moradores de Woodbury. Juntos eles irão enfrentar uma ameaça maior que os zumbis, incluindo a propagação de uma epidemia mortal que se espalha pela prisão e o retorno do cruel Governador, que consegue tomar a prisão e destruí-la, fazendo com que os sobreviventes ao ataque fujam em busca de um novo lugar, encontrando a possível paz em Terminus, comunidade que oferece abrigo aos vivos.

Está temporada marca um dos acontecimentos ícones dos quadrinhos, o grande ataque a prisão e a introdução do destemido Abraham Ford e sua namorada Rosita Espinosa, ao lado do cientista Eugene Porter. A também a introdução dos Caçadores.

Arrebatendo grandes audiências, na faixa etária de 18 à 48 anos, a série é descrita pela Entertainment Weekly como “a maior série de suspense já produzida para a televisão”. A quarta temporada foi exibida assim como a terceira, foi dividida em duas duas partes, com os primeiros oito episódio exibidos em um ano, no caso de outubro à dezembro de 2013, antes de voltar no início fevereiro até março de 2014 com os últimos oito episódios.

Depois da saída de Glen Mazzara dos scripts da série na temporada anterior, Scott M. Gimple ser tornou o novo showrunner do show. [3]

[ninja_tables id=”64988″]

GUIA COMPLETO DA 4ª TEMPORADA DE THE WALKING DEAD

A Quinta Temporada da série de televisão The Walking Dead, foi renovada pela AMC em 29 de Outubro de 2013 [1] e estreiou no dia 12 de outubro de 2014. Sua estréia internacional na FOX ocorreu dois dias depois, em 14 de outubro de 2014.

O quinto ano da série continuou na produção geral de Scott M. Gimple que tornou-se showrunner do programa na temporada anterior. [2] As filmagens da temporada começaram em 5 de maio de 2014, e terminaram em 22 de novembro de 2014.

Quando conseguem escapar de Terminus, lugar onde foram enganados e aprisionadores por um terrível grupo de canibais sobreviventes ao apocalipse, o grupo de Rick logo precisa comandar duas missões, resgatar Beth em um hospital em Atlanta, onde está aprisionada, e levar Eugene Porter até Washington. Infelizmente, ambas as missões dão erradas, e o grupo acaba ficando sem rumo novamente, e finalmente encontram uma comunidade chamada Alexandria, aos arredores de Washington.

Nesta temporada, Josh McDermitt, Christian Serratos, Alanna Masterson e Andrew J. West, que interpretam o Eugene, a Rosita Espinosa, Tara Chambler e Gareth, foram promovidos a regulares da série para a temporada.[3] Além disso, personagens notáveis ​​dos cômicos são introduzidos, incluindo o padre Gabriel Stokes, os caçadores canibais de Terminus, Aaron, Jessie Anderson e entre outros. A temporada também marca o retorno do Morgan Jones, que foi visto pela última vez no episódio da terceira temporada, “Clear”.

O episódio de estréia, “No Sanctuary”, ultrapassou vários registros e alcançou uma audiência de 17,3 milhões em sua primeira transmissão tornando a série mais uma vez, a série dramática mais assistida na história de uma TV cabo.[4] A quinta temporada também recebeu aclamação da crítica e foi indicada para vários prémios entre um deles o Screen Actors Guild Awards e o Saturn Awards.

[ninja_tables id=”64989″]

GUIA COMPLETO DA 5ª TEMPORADA DE THE WALKING DEAD

A Sexta Temporada da série americana The Walking Dead da AMC, foi confirmada em 7 de outubro de 2014.[1] Ele começou a ser exibida no canal AMC, em 11 de outubro de 2015 até 29 de Novembro do mesmo ano. Internacionalmente em 12 de outubro, por meio da rede Fox. Após a pausa de dois meses, a Season 6 retorna em 14 de Fevereiro de 2016 e termina no dia 3 de Abril do mesmo ano.

Após serem aceitos em Alexandria, Rick e seu grupo tentam se adaptar a nova vida, lidando com os recentes acontecimentos. Mas a paz não é duradoura. Dessa vez terão que enfrentar ameaça atrás de ameaça, como a manada de zumbis que invadem a comunidade, o grupo dos saqueadores psicopatas Wolves e o insano grupo de Negan, chamado Os Salvadores. Dessa vez eles tem algo que realmente devem temer, pois nunca lidaram com tamanha ameaça vindo dos vivos.

Scott M. Gimple continou como showrunner nesta temporada, no qual está neste cargo desde da quarta temporada. O primeiro episódio, “First Time Again”, arrebateu 14.63 milhões de telespectadores. [2] Em 30 de Outubro de 2015, a série foi renovada para a 7ª Temporada.[3]

Esta temporada adapta o material das edições #78 à #100 das HQ’s e introduz personagens notáveis dos quadrinhos ​​como Heath, Denise Cloyd, Dwight, “Jesus”, Gregory, e Negan.

As filmagens para sexta temporada começou em Senoia, Georgia, no início de maio de 2015 e concluído em 17 de novembro de 2015. [4] [5] A temporada contém três episódios prolongados, expandidos em 90 minutos, o episódio da estréia da temporada, o quarto episódio e o episódio final da temporada, são os capítulos prolongados. [6] [7] [8]

No site Metacritic, esta season tem uma pontuação de 79 em 100 com base em 10 avaliações. [9] No site Rotten Tomatoes, ela tem uma classificação de 86% com uma pontuação em média de 7,7 de 10, com base em 29 avaliações. [10]

[ninja_tables id=”64990″]

GUIA COMPLETO DA 6ª TEMPORADA DE THE WALKING DEAD

A Sétima Temporada da série americana The Walking Dead foi confirmada em 30 de Outubro de 2015. Ela começou a ser transmitida no canal AMC, em 23 de outubro de 2016. A distribuição internacional continuou sendo feita pela rede Fox.

O programa é baseado na história em quadrinhos de mesmo nome criado por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard; desenvolvido para a televisão por Frank Darabont. Scott M. Gimple continua como showrunner oficial nesta temporada, e o primeiro episódio, “The Day Will Come When You Won’t Be”, arrebateu 17.03 milhões de telespectadores, sendo o segundo episódio da série ter uma audiência recorde. [1] Em 17 de Outubro de 2016, a série foi renovada para a 8ª Temporada. [2]

Após as trágicas mortes que Negan causou, Rick completamente perturbado psicologicamente é obrigado a trabalhar para o vilão em troca de sua vida e a de cada um de seu grupo. Agora, o grupo se vê submisso a mais perigosa ameaça que eles passam a enfrentar: Os Salvadores. Apesar do grupo está à merce dos bandidos, eles irão ter que conseguir aliados para acabar com Negan e seus homens.

Esta temporada tem adaptações do material das edições #101 à #114 das HQ’s, entre os volumes 18 (What Comes After) e 19 (March To War) que introduz personagens notáveis ​​como Ezekiel, Shiva e Benjamin.

As filmagens para a 7ª temporada começaram na Geórgia em 2 de maio de 2016 e se concluíram em 18 de novembro de 2016. [3] [4] A sétima temporada caracterizou vários episódios prolongados, com duração superior ao habitual de 43 minutos (sem comerciais).

Os episódios ampliados variaram de 46 a 62 minutos de duração. O último episódio foi dedicado em memória do artista americano especialista em quadrinhos Bernie Wrightson, que morreu em 18 de março de 2017.

[ninja_tables id=”64991″]

GUIA COMPLETO DA 7ª TEMPORADA DE THE WALKING DEAD

A Oitava Temporada da série americana The Walking Dead pertencente ao canal AMC foi confirmada em 17 de Outubro de 2017. [1] Ela começará a ser transmitida no canal AMC, 22 em outubro de 2017. A distribuição internacional continuará sendo pela rede FOX.

Esta série é baseado nos quadrinho homônimo criado por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard; desenvolvido para a televisão por Frank Darabont. Scott M. Gimple continuará o seu papel de showrunner nesta temporada.

Esta temporada é baseada nos volumes 20 (All Out War – Part 1) e 21 (All Out War – Part Two) que apresentam o rumo e o sofrimento da sangrenta guerra desencadeada entre as comunidades aliadas e os salvadores. Nesse arco da história, Rick e seu grupo de sobreviventes, após estabelecer apoio uns aos outros, iniciam uma grande batalha que custa a vida de várias pessoas, mas tudo em busca de se libertarem da horrível ditadura de Negan.

A produção e filmagens começaram em 25 de abril de 2017, em Atlanta, Geórgia. [2] Em 12 de julho de 2017, a produção deu uma pausa depois que o dublê John Bernecker foi morto, depois de cair cerca de 20 metros em um piso de concreto, durante uma cena de ação. [3] A produção foi retomada em 17 de julho.

[ninja_tables id=”64992″]

GUIA COMPLETO DA 8ª TEMPORADA DE THE WALKING DEAD

A Nona Temporada da série The Walking Dead, do canal a cabo AMC, foi renovada em 13 de Janeiro de 2018, e irá conter 16 episódios. EW.com

A temporada começou a ser transmitida no canal AMC a partir de 7 de outubro de 2018 e sua distribuição internacional continuará a ser gerenciada pelo canal FOX.

Dezoito meses após a derrota de Negan sob uma aliança de comunidades encabeçada por Rick Grimes, a temporada se concentra nas comunidades unidas que tetam construir um futuro melhor, e que enfrentam obstáculos e ameaças tanto fora quanto dentro de sua aliança, com a ameaça dos misteriosos sussurradores se aproximando.

A nona temporada será a última temporada do ator principal Andrew Lincoln, que interpretou Rick Grimes desde a primeira temporada da série, Lauren Cohan, que interpreta Maggie Greene desde a segunda temporada, também sai da série nesta temporada com previsão de retornar em temporadas futuras.

O programa é baseado nos quadrinhos homônimos criados por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard; desenvolvido para a televisão por Frank Darabont. A partir desta temporada, Angela Kang assume o papel de showrunner da série, substituindo Scott M. Gimple.

Esta temporada será baseada e adaptará conteúdos do volume 22 (A New Begging), 23 (Whispers Into Screams) e 24 (Life And Death) dos quadrinhos, assim como introduz personagens dos mesmos, como: Magna, Yumiko, Connie, Kelly, Luke, Hershel Jr., Marco, Earl Sutton, Alpha, e Lydia.

[ninja_tables id=”64993″]

GUIA COMPLETO DA 9ª TEMPORADA DE THE WALKING DEAD

A Décima Temporada da série The Walking Dead, do canal a cabo AMC, foi renovada em 04 de Janeiro de 2019, Angela Kang continuara como showrunner pela segunda temporada consecutiva.

[ninja_tables id=”64994″]

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA: