Siga-nos nas redes sociais

Caesar Martínez (HQ)

→ Página de informações sobre o personagem Caesar Martínez da HQ de The Walking Dead. Para informações sobre o personagem Caesar Martínez da Série de TV, confira Caesar Martínez (TV).

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

Caesar Ramón Martínez, mais conhecido como Martínez, é um personagem e um antagonista encontrado pela primeira vez na edição 27 de The Walking Dead. Ele é um guarda de cerca em Woodbury e um dos aliados mais confiáveis do Governador. Martínez ajuda Rick, Glenn, Michonne, Dr. Stevens e Alice a escapar de Woodbury. Ele serviu como antagonista no Volume 5: The Best Defense e como antagonista secundário no Volume 6: This Sorrowful Life.

Martínez era professor de ginástica e treinador de futebol infantil antes do surto. Ele se divorciou, nunca teve filhos e não se dava bem com os pais.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Caesar Ramon Martinez
Status: Morto
Sexo: Masculino
Idade: Aproximadamente 30 anos
Ocupação: Professor de Educação Física (Pré-apocalipse) | Vigia dos muros de Woodbury (Pós-Apocalipse)
Família: – (ex-esposa, falecida)
Primeira Aparição: Edição 27
Última Aparição: Edição 36 (vivo) | Edição 43 (Zumbificado)
Interpretado na Série de TV por: Jose Pablo Cantillo

RESUMO DA JORNADA DE CAESAR MARTÍNEZ:

Sua escola foi designada como uma “zona segura” assim que o surto começou, e logo foi o lar de muitas das crianças e pais que moravam na cidade. Ele jogou basquete com os alunos antes que os “mordedores” tomassem conta da escola. Assim que os zumbis invadiram a escola, eles mataram a maioria das pessoas lá dentro, enquanto os outros (incluindo César) correram para se proteger; uma ação da qual sempre se arrependeria.

A melhor defesa

Martínez foi visto pela primeira vez quando Rick, Glenn e Michonne chegaram a Woodbury. Ele, Wes e vários outros guardas limparam a área ao redor das cercas dos mordedores para deixá-los entrar. Depois de terem sido checados as armas, Martínez se ofereceu para levá-los para ver o governador antes que ele aparecesse para fazer um tour pelo grupo.

Esta vida triste

Martínez é pego de surpresa por outro guarda, que lhe diz que o governador quer falar com ele sobre alguma coisa.

Mais tarde, durante uma viagem para ver o Dr. Stevens, ele viu que o governador havia cortado a mão de Rick e percebeu que o governador era um monstro. Ele então elaborou um plano para ajudar Rick e seu grupo a escapar. Ele e Glenn derrubaram dois guardas e ele até deixou Gabe inconsciente para ajudá-los a escapar. Após a morte de Steven, ele ficou triste com a perda da morte de seu amigo e confortou Alice no caminho para a prisão.

Ele explica sua triste história de fundo e trabalho como professor de ginástica para o grupo enquanto caminham. Eles lutam para voltar à Prisão, que foi temporariamente invadida, e Martínez ajuda a livrar-se dos mordedores. No entanto, é mais tarde revelado que ele fez tudo isso sob as ordens do governador, para se infiltrar na prisão – descobrir sua localização, pontos fortes e fracos – depois sair e relatar a ele. Rick percebe isso e vai atrás de Martínez (que havia escapado quase uma hora antes) sozinho no trailer e passa por cima dele, deixando-o aleijado. Rick então passa a estrangulá-lo até a morte enquanto ele confirma que foi enviado pelo governador, no entanto, só quer trazer algumas famílias de volta com ele. Rick o deixa para se virar no campo.

Feito para sofrer

Em um flashback, o governador manipula seu público para ir à guerra com o grupo de Rick. Ele usa a cabeça decepada de Martínez como ‘evidência’ de que o grupo de Rick são monstros que precisam ser abatidos. Ele conta à cidade que mataram Martínez e deixaram sua cabeça fora dos portões de Woodbury.

O que nos tornamos

Rick menciona Martínez ao contar a Abraham Ford sobre as coisas horríveis que ele fez para proteger aqueles que ama.

VÍTIMAS MORTAS PELO CAESAR MARTÍNEZ:

Essa lista mostra as vítimas que Caesar Martínez matou:

• Grande quantidade de mordedores
• Grande quantidade de humanos desconhecidos

CURIOSIDADES:

• Robert Kirkman afirmou que Martínez era para ser homossexual, mas essa trama não foi levada adiante.
• Devido a naturalidade do personagem, Kirkman pensou seriamente em não matá-lo, pensando em possíveis acusações que poderia receber dos leitores.
• O personagem foi misteriosamente chamado de “Rodriguez” durante sua existência nos quadrinhos, primeiro por Glenn, e depois por Stevens.
• Ele foi erroneamente chamado de “Rodríguez” em duas ocasiões distintas em Woodbury, primeiro por Glenn e depois por Stevens. Isso é semelhante a um erro de digitação encontrado na edição 93, onde Jesus estava disposto a levar o grupo para Kenneth, que na verdade era Gregory.
• O segundo nome de Martinez foi revelado no livro The Fall of the Governor.
• Caesar é um dos seis paraplégicos conhecidos no universo de The Walking Dead.
– Os outros cinco sendo Wendell, Davy, Bob Lamson, Alan e Kenny (determinante).

Comentários