Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

O que podemos esperar do arco dos Sussurradores na 10ª temporada de The Walking Dead

A showrunner de The Walking Dead, Angela Kang, conta o que podemos esperar dos Sussurradores na próxima temporada.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos e do décimo sexto episódio, S09E16 – “The Storm”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido a HQ, não continue. Você foi avisado!

A série de quadrinhos de Robert Kirkman traça um futuro sombrio para Alpha (Samantha Morton), Negan (Jeffrey Dean Morgan) e vários outros personagem.

Alpha, Beta (Ryan Hurst) e seus súditos selvagens já massacraram vários personagens principais da série, mas a Guerra contra os Sussurradores está apenas começando.

Na penúltima cena de “The Storm”, dirigido por Greg Nicotero, Alpha e Beta conspiram na floresta, vários meses após o assassinato de Henry (Matt Lintz), Enid (Katelyn Nacon) e Tara (Alanna Masterson) no massacre das estacas na cena chocante onde suas cabeças foram usadas para marcar o território dos Sussurradores. A série deu entrada no arco da guerra, sugerindo que suas tensões com a zona segura de Alexandria em breve aumentarão além do atual nível de derramamento de sangue.

É claro que os fãs de The Walking Dead que leram os quadrinhos de Robert Kirkman e Charlie Adlard, na qual o programa é baseado, já estão bem conscientes de como as coisas irão piorar entre as duas comunidades. Nos quadrinhos, as decapitações desencadeiam um evento conhecido como “A Guerra dos Sussurradores”, que inclui a morte de vários personagens principais – alguns dos quais ainda estão vivos na TV.

LEIA TAMBÉM:
De quem é a voz misteriosa no rádio no final do episódio desta semana de The Walking Dead?
Produtora de The Walking Dead explica por que Ezekiel e Rosita não morreram

Nos quadrinhos, o ataque de Alpha aos alexandrinos difere ligeiramente da versão de eventos do show, que traz morte as principais vítimas decapitadas: Rosita (Christian Serratos) e Ezekiel (Khary Payton). Além da dor individualizada, as mortes também desencadeiam uma crise existencial dentro das comunidades. As pessoas estão divididas sobre como responder ao ato de terrorismo dos Sussurradores. Deveria ser visto como um ato de guerra ou deveria ser retribuído ao mesmo nível? Faria mais sentido retardar a vingança, construindo os habitantes da comunidade como soldados prontos para enfrentar uma batalha tão mortal? O debate interno é quase tão acirrado quanto o conflito externo, levando a atos de luta e a uma crescente onda de rebelião. Espere ver muitas dessas tensões na 10ª temporada, de acordo com o que a showrunner Angela Kang disse ao The Hollywood Reporter.

“Há algumas coisas dos quadrinhos que tem a ver com a ideia dos Sussurradores na série de TV”, diz ela. “Estamos muito interessados ​​em como seria uma guerra com pessoas como os Sussurradores. O que é uma guerra fria no mundo de The Walking Dead? Estamos ansiosos para explorar isso no ano que vem.”

O conflito acaba se transformando em uma guerra total graças ao arquiteto de uma guerra anterior: Negan (Jeffrey Dean Morgan), que escapa de sua cela na prisão de Alexandria, se infiltra nos Sussurradores, se aproxima de Alpha e, eventualmente, a assassina. A sua moda brutal – via decapitação, ironicamente suficiente. Negan retorna a Rick Grimes com a cabeça de Alpha em mãos como um sinal de lealdade a Alexandria.

Negan vai matar Alpha na 10ª temporada? Se a série seguir o roteiro dos quadrinhos ao pé da letra. Mas com que frequência a série segue os quadrinhos ao pé da letra? Mesmo o massacre das estacas foi significativamente diferente no que diz respeito às vítimas específicas. Como Kang coloca:

“O interessante é que nós raramente matamos as mesmas pessoas dos quadrinhos da mesma maneira icônica. Glenn (Steven Yeun) é uma das exceções. É bastante fácil imaginar um cenário em que Negan tenta matar Alpha, ou Alpha tentando matar o Negan e usando sua tentativa fracassada de catalisar todos os ataques contra os alexandrinos.”

Não importa o gatilho, os Sussurradores acabam guerreando contra as comunidades, Hilltop é destruída e morrem alguns personagens chaves ao longo do caminho – incluindo o padre Gabriel (Seth Gilliam), que morre nas mãos de Beta, estripado enquanto pendurado de cabeça para baixo de uma escada. É uma cena de morte perturbadora, que Gilliam já tem consciência. Como Kang menciona, no entanto, as mortes icônicas dos quadrinhos raramente são dadas ao mesmo personagem na série de TV; talvez Gabriel evite seu destino destruidor depois de tudo… embora outra pessoa quase certamente tome o seu lugar, nesse caso.

LEIA TAMBÉM:
Como Negan passa de vilão a mocinho nos quadrinhos de The Walking Dead?
Quando a 10ª temporada de The Walking Dead vai estrear?

A guerra termina quando os Sussurradores, derrotados em batalha, recorrem à opção nuclear, retirando-se das comunidades. Os alexandrinos eventualmente derrotaram o exercito, mas não sem uma grande baixa: Andrea, (que há muito tempo está morta na série de televisão) ainda um personagem muito importante até agora nos quadrinhos como esposa de Rick e confidente. Esta poderia ser a saída para Michonne, dada a saída iminente de Danai Gurira, e sua associação com Rick no programa? Talvez essa morte esteja sendo reservada para o Rei Ezekiel, já que ele foi poupado das decapitações e acabaria complementando a história de Carol (Melissa McBride). No entanto, vale a pena se preparar para alguém morrer enquanto lutam contra o exercito dos Sussurradores, já que é um ponto tão importante na conclusão da história nos quadrinhos – é só uma questão de quem.

Há ainda uma outra morte a caminho, embora ocorra consideravelmente mais tarde na Guerra dos Sussurradores: Beta. Depois que a poeira baixa logo após o conflito principal, Jesus (Tom Payne) e Aaron (Ross Marquand) encontram Beta na natureza. Eles matam o homem em uma brutal batalha dois-contra-um, e então acabam com o resto dos Sussurradores ainda os espreitando como parte do bando de Beta. Como Jesus morreu na versão televisiva, um casal diferente terá que enfrentar Beta, caso o programa avance com uma partida de morte similar. Como Daryl (Norman Reedus) e Connie (Lauren Ridloff), potencialmente podem ser um casal em desenvolvimento, certamente os dois sobreviventes com o maior e mais claro rancor contra Beta até agora…

Enquanto a guerra dos Sussurradores continua, uma história diferente borbulha abaixo da superfície: Eugene (Josh McDermitt) fazendo contato com uma nova comunidade via rádio. Por assim dizendo, o crescente mundo de The Walking Dead deverá expandir-se ainda mais na décima temporada, mesmo com a guerra com os Sussurradores tirando alguns dos nossos principais personagens. Mas é disso que The Walking se trata, a final.

Quais as suas expectativas para a 10ª temporada de The Walking Dead? O que você gostaria que fosse adaptado dos quadrinhos? Comente abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA