Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Como Negan passa de vilão a mocinho nos quadrinhos de The Walking Dead?

Descubra como a história de Negan foi desenvolvida nos quadrinhos de The Walking Dead. Contém grandes spoilers do material original!

Publicado há

em

ATENÇÃO! O post a seguir contém SPOILERS EXTREMOS das HQs de The Walking Dead. Caso não esteja em dia com a leitura, não continue. Você foi avisado!

Nas histórias em quadrinho de The Walking Dead, Negan mata Glenn com seu taco de beisebol e sujeita Rick e os outros sobreviventes a um regime opressivo sob o domínio dos Salvadores. Quando Rick reúne todas as comunidades para retaliar, Negan, o vilão, é derrotado quando Rick corta sua garganta e o prende por seus crimes, assim, usando Negan como um símbolo vivo do novo começo para as comunidades… soa familiar?

Acontece um salto temporal de aproximadamente dois anos e Negan está super empenhado em conseguir sua redenção que mesmo dado a oportunidade escapar e instalar o caos ele escolheu continuar em sua cela pois de acordo com ele mesmo, esse seria o primeiro passo para conquistar a confiança de Rick.

Após um confronto com o até então encarcerado Negan, Rick fala para Andrea que ele deve manter Negan vivo para mostras as comunidades que existe uma maneira melhor de lidar com seus inimigos.

Mais tarde Negan é libertado de sua cela pelo jovem Brandon Rose, que estava buscando vingança por seus pais mortos: sua mãe Tammy foi morta por Alpha e seu pai Morton foi morto por Rick, em legítima defesa, após uma emboscada.

Brandon pretendia manipular Rick para ir para guerra contra Alpha, esperando então, que Alpha e Rick se matassem. Seu tiro saiu pela culatra, após Negan parecer concordar com tudo antes de matar Brandon e entrar no território dos Sussurradores sozinho.

LEIA TAMBÉM:
Esta é a prova de que The Walking Dead está armando para Negan retomar o controle

Negan na edição 156 da HQ de The Walking Dead.

Negan então se integra por um tempo entre os Sussurradores assim conquistando o respeito e confiança de Alpha mas logo se choca com seu modo de vida não civilizado. Negan atinge Alpha emocionalmente, consegue mata-la e então apresenta sua cabeça decapitada para Rick como um sinal de sua lealdade. Ele fez isso pela mesma razão que ele não escapou de sua cela: “Para ganhar confiança”.

Ainda suspeito, Rick recruta Negan para lutar na linha de frente para combater os Sussurradores, que agora são liderados por Beta. Se ele servir respeitosamente e provar seu valor, ele receberá comida e suprimentos em um posto avançado onde viverá livre, mas sozinho.

Enquanto isso, Beta promete usar os mortos-vivos para destruir a sociedade que está sendo desenvolvida por Rick e companhia. Quando Negan ajuda Michonne, Dwight, Yumiko, Jesus e outros membros a combater um bando de Sussurradores e zumbis, Negan fica chateado depois que ele quebra seu amado taco de beisebol em uma briga com o imponente Beta.

Negan na edição 162 da HQ de The Walking Dead.

LEIA TAMBÉM:
Jeffrey Dean Morgan quer um filme sobre o passado de Negan inspirado na HQ de The Walking Dead

Na edição 162 de The Walking Dead seu taco – nomeado em homenagem a sua falecida esposa – é colocado para “descansar”, permitindo Negan, mesmo que metaforicamente, enterrar sua esposa. Negan retorna para Alexandria onde ele toma a frente para proteger a comunidade que foi tomada por um oceano de zumbis.

A gigantesca horda avança e derruba os portões de Alexandria, forçando seus cidadãos a fugir dali. Rick – que nas histórias em quadrinho anda com a ajuda de uma bengala, cortesia de uma fratura anterior causada por Negan – tropeça e quase vira comida de zumbi, porém, ao ver a situação, Negan volta para ajudá-lo e ambos se refugiam em uma casa próxima.

Enquanto estão presos, Rick e Negan têm uma conversa honesta, na qual Negan admite que Rick o ajudou a perceber suas ações passadas, incluindo o assassinato de Glenn e a divisão das comunidades, que estava “mais para um lado do que para outro”. Para sua própria descrença, Negan e Rick se juntam para conseguir passar por todos os zumbis, Rick retorna o favor ao salvar a vida de Negan atirando nos zumbis quando a situação começou a beirar o incontrolável.

Negan na edição 174 da HQ de The Walking Dead.

LEIA TAMBÉM:
Como Beta morreu nos quadrinhos de The Walking Dead?

Depois de ajudar a defender Alexandria da invasão de zumbis desencadeada por Beta, Negan consegue a sua liberdade e ocupa um posto avançado no meio do nada. Enquanto criava uma segunda Lucille, ele é confrontado com uma arma por Maggie, a viúva de Glenn. Negan cai no choro e pede desculpas por matar Glenn antes de implorar a Maggie para matá-lo. Mas ela se recusa, dizendo-lhe que um castigo adequado é ter que viver com o que ele fez.

Destruído com o encontro, Negan joga a Lucille 2.0 em uma fogueira e sai andando sozinho, deixando os pecados de seu passado queimarem também.

A história em quadrinho de número #174 foi a última em que Negan apareceu. Poderia um evento similar acontecer na série televisiva? Quais são as suas expectativas para o desenvolvimento do personagem na 10ª temporada de The Walking Dead? Comente abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA