Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Como Beta morreu nos quadrinhos de The Walking Dead?

Confira o que acontece com Beta nos quadrinhos de The Walking Dead.

Publicado há

em

ATENÇÃO! O post a seguir contém SPOILERS EXTREMOS das HQs de The Walking Dead. Caso não esteja em dia com a leitura, não continue. Você foi avisado!

No episódio do último domingo, S09E13 – “Chokepoint”, The Walking Dead colocou Daryl (Norman Reedus) contra Beta (Ryan Hurst) em uma forte briga, armando uma relação de adversários entre os dois lutadores que é esperada para continuar nas próximas temporadas.

Nos quadrinhos, Beta é o chefe imponente da líder dos Sussurradores, Alpha, que eventualmente encontra sua condenação quando um liberto Negan a mata e apresenta sua cabeça decapitada para Rick Grimes como forma de mostrar esforço e confiança.

Beta então emerge como o comandante de fato dos Sussurradores e estabelece uma rivalidade com Negan, chamando para a guerra o antigo líder dos Salvadores e as comunidades unidas após elas formarem uma milícia em resposta à horripilante amostra de força dos Sussurradores que deixou dezenas de sobreviventes mortos.

Reunindo uma gigantesca horda de zumbis pastoreada pelos Sussurradores, Beta marcha para Alexandria e primeiramente reivindica a vida de Padre Gabriel enquanto este estava de guarda. Em pânico pelo oceano de zumbis invadindo, Gabriel escorrega de uma caixa d’água e é deixado impotente e pendurado enquanto Beta e a horda se aproximam.

Beta brutalmente esfaqueia Gabriel nas vísceras, deixando o indefeso Padre para ser comido pela horda que avança. Os mortos avançam sobre Gabriel, deixando-o pouco mais do que uma casca de ossos pendurados.

Usando a horda como camuflagem, Beta segue para atacar Dwight – o antigo número dois do líder dos Salvadores – que é protegido por Negan, e sua batalha com Beta destrói Lucille, o querido taco de baseball de Negan.

Após ser deixado inconsciente e ser salvo por um pequeno grupo de Sussurradores, um enfraquecido Beta dirige a horda em direção à Alexandria em uma tentativa de reivindicar sua vingança pela morte de Alpha. Mas as comunidades unidas conseguem com sucesso combater a horda que estava à solta e direcionar boa parte dela para o oceano, matando os restantes e terminando a tentativa de Beta de concretizar o grande plano de Alpha.

Beta acaba dando de cara com Aaron e Jesus enquanto ia em direção à Hilltop, e tenta atacar Aaron, que estava dormindo, antes de ser descoberto por Jesus. Durante uma briga violenta, Aaron afasta os zumbis enquanto Jesus luta contra Beta, que domina Jesus, que é mais rápido, mas menor.

Aaron então atira em Beta e revela seu verdadeiro rosto, o qual Beta sempre manteve escondido, nunca tirando sua máscara de pele. Aaron e Jesus reconhecem Beta como sendo um jogador de basquete que protagonizou uma série de comerciais de carro, instigando Beta a se levantar e engasgar dizendo que ele não tem nome antes de cair morto.

Sua morte termina o conflito com os Sussurradores, cujos poucos membros que sobreviveram caíram em desordem e dispersão após a morte de seus dois líderes.

Confira as páginas da edição 173 da HQ de The Walking Dead:

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA