Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Esta é a prova de que The Walking Dead está armando para Negan retomar o controle

Atitude do personagem no último episódio indica que ele espera ser um líder no mesmo nível – ou superior – que Michonne mais adiante.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo segundo episódio, S09E12 – “Guardians”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Após retornar para sua cela, Negan recebeu a visita de Michonne para um interrogatório sobre sua escolha de voltar para Alexandria ao invés de viver lá fora como um homem livre e não como um prisioneiro. Enquanto Negan tentava raciocinar com Michonne (em uma cena de alguma forma puxada dos quadrinhos de uma conversa entre Rick e Negan), ele segurava um livro que ele provavelmente pegou do quarto de Michonne, o que indica que ele espera ser um líder no mesmo nível mais adiante.

Negan estava lendo um livro de direito segundo o Talking Dead.

Essa é uma forte mudança para o personagem de Negan em relação aos quadrinhos. Nos quadrinhos, Negan abandona sua atitude ameaçadora para a sociedade em prol de ajudar Rick Grimes a guiar as comunidades. Entretanto, ele não deixa de lado seu sarcasmo e sua linguagem desbocada na tentativa de se tornar confiável para as comunidades. Ao escolher livros de direito, parece que ele está tentando entender os modos de um líder civilizado ao invés de impôr medo.

Com a saída de Michonne esperada para acontecer na futura décima temporada, Alexandria vai ficar sem um líder. Negan parece ser uma escolha improvável para essa comunidade que perdeu amigos e familiares por causa de suas ações anteriores, mas a série da AMC parece ter muita fé no personagem. Afinal, Jeffrey Dean Morgan contou ao ComicBook.com que ele está ali por um “longo prazo” antes da estreia da sétima temporada. Uma atitude como essa parece ser uma raridade à medida que os membros do elenco estão surpreendendo ao sair da série de zumbis ultimamente.

Negan certamente tem o que precisa para liderar a comunidade se ele conseguir deixar para trás seu modo selvagem de ser. É mais uma questão de se a narrativa pode ser lapidada para dar aos Alexandrinos confiança o suficiente no antigo vilão para poder seguir sua liderança. É difícil imaginar Negan preenchendo o vazio inevitável que vai ser deixado pela ausência de Michonne seguindo a saída de Gurira, mas ele é um dos poucos personagens restantes que parecem adequados para esse tipo de tentativa.

Você acha que Negan será a chave para o futuro de The Walking Dead? Estaria a AMC planejando colocá-lo na liderança ao torná-lo um prisioneiro mais empático do que nos quadrinhos?

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA