Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead 9ª Temporada: 5 perguntas em aberto após o episódio “Guardians”

Guardians foi o décimo segundo episódio da nona temporada de The Walking Dead. Veja 05 perguntas que ficaram em aberto na trama.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo segundo episódio, S09E12 – “Guardians”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Um episódio que teve brutalidade escancarada vinda dos novos antagonistas da série do Universo de Kirkman. Ao mesmo tempo que tivemos o empolgante e aterrorizador encenamento dos Sussurradores, vimos Alexandria. Ou seja, Guardians trouxe praticamente tudo o que a audiência queria ver: sangue e drama zumbi.

Mas, mesmo com um enredo bastante escancarado e que atendeu a demanda dos espectadores, é comum que tenham restado dúvidas. E é pensando exatamente nisso que nós separamos cinco perguntas em aberto após o episódio dessa semana.

1. Por qual motivo os walkers não se interessam por Lydia?

Lydia caminha entre os Sussurradores com a mãe.

Lydia, antes de sair de Hilltop, ganhou uma roupa nova para vestir e estava bem mais limpa do que quando foi raptada por Daryl. Logo após – no inicio de Guardians – ela aparece em meio aos Sussurradores, sem máscara, sem vísceras, andando imitando um walker. Ao final da conversa que ela tem com a genitora, uma horda de mortos é vista bem próxima a eles. Mas por qual motivo os mortos não sentiram o cheiro da garota?

Precipuamente, lá na 1ª Temporada, nós fomos apresentados a ideia de que os zumbis se atraem pelo cheio e som que os humanos fazem. Apesar de Lydia estar andando em meio a pessoas vestidas de walkers, seu cheiro não disfarçado poderia ser sentido pelos mortos. Parece que o roteiro resolveu esquecer e deixou parecer a total ausência de cautela de Alpha em proteger a garota. Como líder, era esperado que ao menos ela tivesse lambuzado a filha com sangue e vísceras.

Ademais, se alguns poucos vestidos de mortos conseguem disfarçar o cheiro dos vivos, porque todos eles andam vestidos? Não era mais fácil, então, que apenas usassem as máscaras os que fossem necessários e os demais caminhassem dentro do cerco limpos e longe de fungos, bactérias e vírus?

2. A quem Lydia é fiel?

Lydia é fiel a quem além dela mesma?

Vamos esclarecer as coisas, a quem Lydia está sendo fiel? De um lado, ela não passou muitas informações sobre a mãe e seu grupo para os moradores de Hilltop. Noutro ponto, ela mentiu para Alpha sobre as informações que obteve no interior da comunidade. É como se a garota respeitasse apenas a própria sobrevivência. Ela não confia suficientemente em Henry e Daryl, mas ao mesmo tempo teme a mãe.

Se entendermos isso, podemos acreditar que é problemático aceitar a garota em Hilltop. Se ela pensa apenas em si mesma, e o que mais importa para ela é a própria sobrevivência, não está apta a viver na comunidade. Isso porque um dos ideais principais dos sobreviventes das cidadelas são de se darem importância mútua e arriscarem as próprias vidas uns pelos outros. Então, será que a garota algum dia evoluirá seus princípios e sua moral ou está terminantemente afetada?

3. Quem são os moradores de Alexandria que foram para a feira?

Ao final do episódio, Alexandria vota por participar da feira.

Michonne convocou uma segunda votação entre os membros de Alexandria para que decidissem se iriam ou não participar da feira no Reino. Aparentemente, o plebiscito foi positivo para a ida e ao final do episódio nos é revelado que estão preparando as coisas para irem. Mas afinal, quem serão as pessoas que se deslocarão até o Reino, mesmo após estarem cientes das ameaças?

Siddiq e Gabriel aparecem junto as pessoas que estão organizando os produtos que Alexandria levará até a feira, então não é difícil imaginar que eles constituem o rol de personagens que se precipitarão em direção ao Reino. Até porque, o médico foi um dos poucos membros do Conselho que defenderam ferozmente a ida para a comunidade de Ezekiel.  Já que assumiram o relacionamento triplo, não seria difícil imaginar também que Rosita acabaria indo junto a eles.

4. Michonne deixará que partam sem se envolver?

michonne no episódio 12 da 9ª temporada de the walking dead

Michonne está contrariada com a decisão tomada pelos alexandrinos.

Mesmo tendo sido quem sugeriu a votação quanto ao assunto, Michonne está visivelmente abalada com a decisão tomada. Uma vez que seu sexto sentido é amplamente explorado ao longo das temporadas, não é de se estranhar que ela prognostique as consequências as quais seus sobreviventes estão expostos. Mas será que ela conseguirá deixar a situação correr da forma que deve sem interferir?

Ao final do episódio a vemos sentada, analisando os alexandrinos arrumando as coisas para partirem. Teremos em algum momento a “viúva” de Rick partindo atrás dos seus aliados para garantir que as coisas ocorram como o esperado, ou ela realmente irá ficar reclusa aos muros da cidadela?

5. Como Daryl conduziu a horda de mortos para o acampamento dos Sussurradores?

Daryl usou uma horda para salvar Henry.

Tudo bem, Daryl é um sobrevivente esperto e experiente. Entretanto, o método de Alpha não é algo simples de ser aprendido e executado. Os Sussurradores desenvolveram a tática durante anos e acreditar que em poucas horas Daryl a absorveu e o procedeu perfeitamente é meio forçoso. Fora que não é a coisa mais simples do mundo manipular um bando.

Ainda, cabe salientar que o plano não parece tão esperto se analisarmos que: era um tiro no escuro. Henry estava no meio dos Sussurradores, era impossível que Daryl tivesse real certeza de em que parte do acampamento ele estava. E se a horda conduzida pelo Dixon acabasse indo de encontro diretamente a Henry? O garoto poderia estar amarrado, sem possibilidade de defesa. Será que foi um plano bem pensado ou apenas um ato de desespero?

E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de Guardians? Tem respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA