Sobre o Autor

Lidiane Fidelis

Lidiane Fidelis

Blogueira, apaixonada por filmes e seriados. Grande fã dos gêneros de ficção e fantasia, minha eterna paixão é a série Arquivo X, mas não resisti aos encantos do mundo de The Walking Dead.

Artigos Relacionados

  • Éverton Gazola

    Injustiça enorme, nenhum episódio que envolve Beth concorre, injusto!

  • Ari

    Adorei as escolhas. Acho que trocaria Self Help por The Distance ou Strangers que na minha opiniao foram episodios melhores mas não sei porque além da atuacao e do roteiro tem que levar em conta efeitos especiais,entao pode ser o motivo de ter sido incluido. Mas admito que a ultima cena do episodio foi muito boa.

    Feliz de terem incluido Four Walls and a Roof,What Happened and What’ Going On e Spend pelas grandes performances de Lawrence,Chad e Steven. Os que já se foram,foram na hora certa mas é sempre uma pena perder grandes atores.

    Fica obvio que a storyline do hospital é o ponto fraco da temporada,e eles estão cientes disso.

  • Filipe De Oliveira

    Injusto msm, ela se saiu super bem em Slabtown (5×04)

  • Mateus Gomes

    Esperava muito que o episódio 10 – Them, estive entre os indicados, mas infelizmente…

  • Éverton Gazola

    Pelo menos esse episódio deveria estar ne, injusto demais, ainda mais quando vc para e olha que os episódios 5×5 e 5×6 estão na lista e o 5×4 não!

  • Vitor Rocha

    Adoro TWD e sempre vou torcer pra que a série ganhe cada vez mais reconhecimento e cada vez mais prêmios, mas cara… de quem foi a ideia de mandar o Consumed pra lá?! Sério MESMO que eles o consideram um episódio tão bom a ponto de escolhe-lo ao invés de dar seu lugar pra um episódio que representa muito mais o que a série é, como “Them” por exemplo? Respeito quem quer que tenha gostado de Consumed e deixo claro que é apenas a minha opinião, mas realmente não consigo entender o motivo de enviarem um episódio praticamente “dispensável” para a trama – tirando alguns acontecimentos importantes que poderiam ser inseridos facilmente em outros episódios – que, ainda por cima, conta com uma das cenas mais ridículas e mal feitas que já vi em uma série de TV – tsc tsc cena da van tsc tsc. Enfim, com exceção desse item, achei o restante da lista sensacional e espero que conquistemos alguns emmys xD

  • Enviaram Consumed e Self Help, mas não enviaram Slabtown… Ok né……….

  • Tomara que a Sonequa seja indicada, a atuação dela foi uma das que mais me surpreendeu nessa temporada. Fora ela, torço só para o Andrew também, porque a atuação desse homem….. Meu Deus……..
    E eu também estava torcendo muito para a Emily por Slabtown, porque a atuação dela foi simplesmente maravilhosa, mas parece que a produção está de implicância com a Emily/Beth, porque né…

  • Ari

    Porque tem varios fatores que levam em conta. Principalmente a atuacao e os efeitos. Entao foi por conta da atuacao da Melissa que mandaram o episodio.

  • Ari

    Acho que é porque o episodios dela foram os que receberam as piores criticas de todos os da temporada. Coda,Crossed e Slabtown. Por isso nao incluiram. Sempre leio as reviews e os dela foram os mais criticados. Muitos acharam que foi o ponto fraco da temporada. Além do que nao acho que a Emily é uma boa atriz,definitivamente nao tanto quanto Melissa,Chad,Lawrence,Andrew e Steven,eles tem que mandar os melhores jogadores pro campo,né.

  • E! Sercundes

    Juro, procurei “THEM” entre eles… Como não se angustiar diante da Maggie da Lauren Cohan, já bem no inicio do episódio? Minha gente… mas talvez eu veja assim pq sou “audiência” e não “crítica”.

  • Ricktatorship

    Não foi la essas coisas,foi boa,nada mais que isso.

  • Ricktatorship

    No Sanctuary,Four Walls and a Roof,What Happened and Whats Going On e Spend merecem estar ai,foram praticamente os melhores episodios,só faltou Conquer.
    Mas vamos ser realistas,TWD vai mais uma vez ser ignorado,sempre é assim,o fato de ter zumbis ja ganha um preconceito tremendo,e pra ”piorar”,tem zumbis e não tem ação,como é de costume vermos,tantas merdas de zumbis,ja viram Z Nation ?
    Ja vi falarem que é melhor que TWD,depois disso vi que TWD ta sem moral mesmo,mas não porque é ruim e sim porque todo mundo tem preconceito com TWD,uma série de zumbis que não tem os clichês de zumbis(Fodão que gosta de matar zumbis,ninguem sente o peso da situação,antes do apocalipse é um civil como qualquer outro,depois do apocalipse vira um soldado,ninguem sente medo,ninguem sente fome,ninguem enlouquece,a unica coisa que vale é zumbis sendo esmagados,que coisa legal ‘-‘).
    Sempre que vejo postagens de paginas de séries que envolvem TWD sempre tem gente falando que TWD ta uma bosta e bla bla,que não acontece nada,que só enrola(Quero saber a definição da palavra ”enrolar” pra essas pessoas,pois um cidadão falar que só enrolaram na 4ª e na 5ª temporada INTEIRA é extremo demais,não ?).
    Enfim,tem um monte de série HYPADA que não tem a qualidade de TWD,simplesmente por ter mais momentos de ação,lutas,tiroteios,batalhas e por isso entram no conceito do povão,mas quando chega uma série para fazer as pessoas pensarem sobre elas mesmas,sobre os seres humanos,é lixo,enrolação,novela e todo o mimimi que a gente conhece.
    Não é fanboyolagem,TWD tem sim seus momentos dificeis(Primeira metade da 2ª Temporada,boa parte da 3ª Temporada,arco do Hospital na 5ª Temporada),mas no geral é uma ótima série,e eu tenho orgulho de acompar ela nos momentos ruins e nos bons,mesmo vendo defeitos sei que a série tem potencial para surpreender seus fãs.

  • Éverton Gazola

    Olha, vc pode estar certa, criticas, mesmo não sendo sempre ruins, o nome já diz tudo “criticas”.
    Mas Emily é uma boa atriz, está concorrendo com Mellisa, se não me engano, como coadjuvante.

  • Vitor Rocha

    Até entendo a questão da Melissa, foi um episódio praticamente dela e ela, como sempre, arrasou na atuação. Mas em relação aos efeitos, isso não impede a escolha de qualquer outro episódio, até porque Consumed não teve nenhuma “inovação” em relação aos efeito dos demais episódios, pelo contrário, foi um dos episódios com os efeitos mais “fracos” – e não digo nem apenas da cena da van, também lembro de um walker morto pelo Daryl que ficou beeeeem fake. E ainda acredito que, a atuação da Melissa naquela cena onde a Carol intimida o molequinho em Alexandria, já seria o suficiente pra concorrer com a atuação dela nesse episódio inteiro rs.

  • Quem?

  • Ricktatorship

    Emily,ela foi boa,mas não acho que merecia uma indicação,Sonequa por exemplo se saiu melhor que ela…

  • Deryk Nolan

    Eu só tiraria Consumed, e colocaria Them.

  • Ricktatorship

    Eu também,a unica coisa interessante daquele episódio foi a volta a Atlanta,os efeitos especiais estavam muito bons também,para uma série com 16 episódios por temporada,TWD esta se saindo muito bem nos efeitos especiais,mas acho que esse episódio só foi feito pra agradar a fanbase dos dois personagens envolvidos,Them foi muito bom.

  • Ricktatorship

    Pra mim os efeitos do episódio foram bons,acho que TWD da um baile em muitas séries nesse quesito.

  • Gustavo Pereira

    O Andrew me surpreende a cada episódio, mas, o 5X09 “What Happened and What’s going on ?” é de tirar o folego. Esse com certeza vai chamar a atenção. Em 5×12 “Remember”, o Rick dizendo a Nicolas ” É bom nós estarmos aqui!”, depois a Deanna “Vocês devem fechar os seus portões agora …” mostram o quanto essa série e fodasticamente foda. O 5×16, quando Rick chega arrepiando na reunião da Deanna e diz a eles que a realidade é outra, também aponta muito a qualidade dele como ator e da série. TWD Vai faturar esse ano ! =D

  • andrea

    Fala sério” Consumed” ???45 minutos dados a Carol e Daryl,Para ver a mesma história que o público já viu durante quatro anos,sinceramente a amc apelar ao público colocando dois personagens lucrativos apenas para impulsionar a audiência e nada de enredo,como vc mencionou em seu comentário,quem teve essa ideia de mandar Consumed prá lá???

  • andrea

    Não acho que seja implicância,mas para eles não têm interesse na indicação dela visto que mataram a personagem de uma forma,eu diria ridícula ,o problema é que TWD continua esbarrando naquilo que deveria ser seu grande trunfo:o roteiro.Mas é triste ver como o seriado lida com momentos cruciais da narrativa . Eu se fosse a atriz que faz a personagem,ficaria zangadíssima de ser eleita para fazer a coisa mais idiota que já foi feito naquela sala de criação, foi o pior arco narrativo da série até agora,na minha opinião,não digo quanto a atuação de Emily,ou qualquer outro personagem,Emily mandou bem,ao contrário que dizem os haters,porque é inegável que a personagem ganhou muitos haters depois da aproximação com Daryl,o sistema do “hospital ” merecia muito mais destaque por parte do roteiro,infelizmente os roteiristas não se esforçam para entregar um roteiro intrigante,tem que apelar em matar personagens para manter a história,se tirarmos a cena da morte da Beth em Coda,o que sobra?Nada,um monte de nada,Emily se saiu muito bem,mas a vergonha fica para a narrativa do arco.No caso vergonha para os roteiristas,vergonha para a série .

  • andrea

    Mais uma vez não vão levar,infelizmente,agora enviar Consumed e Self Help kkkkkkkk

  • Me impressiona como colocaram Consumed e Remember na lista, Remember foi ótimo mas eu votaría para Try ou The Distance, agora Consumed… Quem teve essa idéia?

  • Conconcordo plenamente com você, só esqueceu que Conquer está na lista sim.

  • Eu levaría Self Help, Slabtown e Self Help. Foram ótimos episódios, alguns dos melhores dramas que a série teve mas Consumed é aquela coisa…

  • andrea

    Não gostei de Self Help,mas Salabtown foi bom,No Sanctuary ainda é meu preferido.

  • andrea

    Norman Reedus o dono da série kkkkk

  • O meu tambem. 🙂

  • andrea

    Temos vários episódios melhores com Melissa,mas Consumed foi muito fraco,não só em efeitos,como também nada de enredo,Melissa é uma das melhores atrizes ali,mas esse episódio entra na minha lista dos que ficaram muito a desejar.

  • Marina

    Torcendo para Andrew levar,ele é o melhor,perfeito.

  • Gustavo

    Infelizmente, não acho que receberá grandes indicações (como sempre).
    Mas fico muito triste por Them ser tão ignorado (até mesmo pelos fãs).

  • Skypper3000

    Slabtown deveria esta ai :/

  • Andrei Fonseca

    Na verdade acredito que a AMC quer desvincular-se ao máximo da Beth/Emily devido a repercussão e indignação que foi gerada devido a morte da personagem. Se caso a Kinney fosse indicada seria apenas um trunfo para os fãs que acompanham a tragetória de Beth.Pelo que noto no comentários tanto em sites do Brasil e do EUA grande parte dos fãs ficaram um pouco decepcionados com isso, mas enfim…
    Bem que esses jurados poderiam dar uma olhada no material de Slabtown rsrs

  • andrea

    Falou só verdades,tudo é marketing nesse mundo,não é de interesse da amc e nem dos produtores acredito,a indicação da Emily,já que né…

  • No caso de implicância eu não me refiro só por não terem enviado o episódio dela pra Academia, mas sim por tudo o que ocorreu nessa quinta temporada com a Emily/Beth em si: o fato de terem passado pra Emily algo que a fez comprar o apartamento na Geórgia pra no fim das contas matarem a personagem de uma forma ridícula e avisarem a atriz pouquíssimos dias antes das gravações do episódio, o fato de a personagem não ter recebido nem mesmo um enterro, e aí agora isso. Eu realmente achava que a Emily e produção haviam se desentendido ou algo assim. Realmente o Arco do Hospital foi fraquíssimo, mas eu acho que “Slabtown” foi um ótimo episódio, o único realmente interessante do arco, e merecia ter sido enviado pra Academia. Coda foi só encheção de linguiça pra matarem a Beth. Realmente ela ganhou muitos haters devido a sua aproximação com o Daryl, e aí certas pessoas não sabem separar e ficam odiando a atriz também, como se ela tivesse alguma culpa disso, como se ela tivesse escrito o roteiro ou algo assim. Emily é uma ótima atriz, tanto é que ela é bastante elogiada pela crítica e inclusive foi mencionada por um site que ela merecia receber uma indicação ao Emmy como Melhor Atriz Coadjuvante. No fim das contas, ela mandou tão bem para um plot lixinho; tudo bem, não foi culpa dela, só que aí agora a consequência sobra pra ela que não recebe os devidos créditos devido a, aparentemente, vergonha da produção de enviar os episódios dela para a Academia, porque agora eles tem que ficar apelando pra desenvolver um personagem pra matá-lo na mid-season finale ou season finale. Triste.

  • PENSEI O MESMO, VITOR! “a atuação da Melissa naquela cena onde a Carol intimida o molequinho em Alexandria, já seria o suficiente pra concorrer com a atuação dela nesse episódio inteiro” ExAtAmEnTe! Essa e várias outras cenas que ela tem em outros episódio, como quando ela coloca a faca no pescoço do Pete e ameaça ele. Pronto gente, não tinha necessidade nenhuma de enviarem Consumed. Acho que a AMC endoidou e pensou que a crítica seria comprada com um episódio focado em, como a Andrea falou, dois personagens lucrativos. Porque é isso o que episódio foi: puro marketing.


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.