Siga-nos nas redes sociais

Série

Todas as informações sobre a Zona Segura de Alexandria

Carlos Knewitz

Publicado há

em

[ATENÇÃO!! ESTE CONTEÚDO CONTÉM MUITOS SPOILERS DOS QUADRINHOS! Você foi avisado.]

Um novo lugar para chamar de seu! Ao menos é o que espera o grupo de sobreviventes, liderados por Rick Grimes, com a chegada a Zona Segura de Alexandria. Até então, na série de TV, não vimos absolutamente nada sobre a comunidade anunciada por Aaron. Mas, as HQ’s já nos dão grandes previsões dos acontecimentos futuros que envolvem Alexandria. Para os loucos por spoiler e que não acompanham os quadrinhos, nós resolvemos retratar os fatos que Alexandria pode trazer à tela a partir desse próximo episódio.

Alexandria Safe-Zone (a pronúncia é algo como “aléxândrí”), ou Zona Segura de Alexandria em português, é constituída por alguns quarteirões restantes da cidade existente na Virginia, que fica há pouco mais de seis quilômetros de distância da capital, Washington DC. O local é apresentado na edição de número 69 do material impresso de Kirkman, e, mantém-se como residência de Rick até o presente momento. Foi idealizado por Alexander Davidson, o primeiro líder que o local teve. Ainda na sua construção, Davidson convidou um amigo de longa data, Douglas Monroe, para ser uma espécie de vice-líder. Logo após a instituição da cidade, Davidson se tornou abusivo e começou a usar de seu poder para saciar seus desejos sexuais com as mulheres da localidade e obrigar trabalhos perigosos a homens que considerava descartáveis. Vendo a situação, Monroe tomou a decisão que mais temia: baniu Alexander Davidson da localidade, largando-o a própria sorte no mundo exterior. Assim, tomou posse do poder na cidadela. Toda essa história não é visualmente apresentada, pois quando Rick e companhia chegam ao vilarejo, Douglas já é o chefe majoritário há mais de um ano.

INFORMAÇÕES BÁSICAS DE ALEXANDRIA:

Forma de Governo: Democracia.
Liderança: Douglas e Regina, porém com a morte dos mesmos o lugar fica por conta de Rick Grimes.
Base: Pequena cidade cercada por muros em Washington, D.C.
População: Aproximadamente 100 pessoas.
Membros de destaque: Rick Grimes, Douglas, Andrea, Regina, Aaron, Heath.

alexandria-001

Após a chegada do nosso grupo de sobreviventes a comunidade, tudo parece estar em perfeita ordem. Alexandria parece um grande grupo liderado por um grande homem. Cada um dos nossos queridos sobreviventes recebe um trabalho a prestar para o bem da comunidade conforme suas qualificações, por exemplo, Rick e Michonne tornam-se guardas vigias, Andrea é responsável por uma torre de observação onde se mantém sempre alerta como sniper. Os problemas começam a surgir quando Douglas realiza uma festa de boas vindas ao grupo. Incessantemente, Monroe começa a investir sobre Andrea, pois conforme nos é confirmado, mesmo mantendo um casamento de longa data com Regina, tal relacionamento é especificamente político. Monroe tem um ponto fraco por mulheres atraentes, e as gratifica com altos cargos dentro do funcionamento da comunidade.

Ainda, Rick como vigia, em um dos dias de ronda na localidade, encontra o médico Peter (Pete, como preferia ser chamado) Anderson dormindo na varanda de sua casa. Rick o questiona sobre o porquê de estar dormindo no local e Pete o informa que após uma briga com Jessie, preferiu dormir fora de casa. Pete e Rick já haviam se encontrado anteriormente, na festa supracitada, onde Pete trazia junto de si o filho Ron, que estava com o olho coberto por um hematoma. Rick começa a ligar os pontos e resolve investigar a história, em uma conversa com Jessie Anderson, descobre que Peter é violento e espanca o filho e ela quase todos os dias. Inconformado com a situação, Rick leva a história a Monroe, que pede para que o xerife mantenha tudo em secreto. Porém, Rick sai da casa de Douglas diretamente à residência dos Anderson’s. Quando Pete atende a porta, Rick o recepciona com um soco no olho. Os dois começam uma briga que acaba por atrair diversas pessoas. Douglas chega ao local pedindo para Rick conter-se, porém, Rick saca o revolver e o aponta em direção a Douglas, no meio de tais acontecimentos, Michonne surge e com uma pedra, leva Rick a um breve desmaio.

Após esses acontecimentos, Jessie manda Pete embora de casa, que não quer o fazer, porém Michonne o convence a sair de casa. Pete fica cada vez mais obstinado a vingar-se de Rick e retomar sua família para si. Pete toma uma faca, mata Scott, e vai em direção a Douglas, dizendo que Monroe deveria matar Rick, Rick vê a situação e pede para que Peter mantenha-se calmo. Pete acusa Rick, dizendo que esse é o culpado por Jessie o expulsar de casa, no que Rick revida dizendo que a família dele deve estar mais tranqüila com sua ausência. Pete então saca a faca e joga-se em direção a Rick. Regina, que estava no momento do acontecimento, tenta impedir Pete que se irrita ainda mais e mata Regina. Rick consegue conter Pete e algemá-lo. Após isso, Douglas permite que Rick mate Pete. Com a morte de Regina, Douglas entra em depressão profunda e vê-se impossibilitado para liderar Alexandria. Reconhecendo que se tivesse permitido que Rick matasse Pete desde o começo, Regina ainda estaria viva, Douglas então, passa o seu cargo de líder para Rick.

alexandria-002

O tiro dado por Rick para matar Anderson, atraí uma nova ameaça para a zona segura: Os Salteadores. Enquanto o funeral de Anderson, Regina e Scott está acontecendo, Derek, líder dos salteadores, dá um tiro para cima pelo lado de fora do portão para atrair o grupo. Rick então vai até o portão e inicia uma discussão com Derek. Derek ameaça Rick de morte, pedindo para que seu atirador mire o lazer no peito de Rick, e por fim ordena que o atirador execute Rick. Porém, Andrea, é mais rápida e mata o sniper do grupo dos salteadores. Derek assusta-se e então começa uma série de tiroteios. Por fim, todos os salteadores são mortos. O tiroteio atraiu uma horda de walkers para os portões que são abatidos.

Quando tudo parece estar sob perfeita ordem, descobrem que mais walkers chegaram e que há uma horda enorme ao redor de toda a área de Alexandria. Enquanto Abraham, Holly e os demais encarregados tentam dar um jeito nos walkers, dois relacionamentos despontam: Rick e Jessie Anderson e acontece uma reconciliação entre Michonne e Morgan. Andrea encontra-se presa na torre, devido aos inúmeros walkers. Após a noite de romance entre Jessie e Rick, Rick levanta-se para sua patrulha e é avisado por Abraham que uma parte da muralha está prestes a ceder. Depois de um pouco mais de história, os walkers acabam por derrubar partes dos muros da zona de segurança. Morgan vê seu fim aqui, é mordido por um Walker, tem seu braço amputado por Michonne, mas acaba por morrer. A situação perde o controle vista o grande número de walkers, Tobi (interesse amoroso de Andrea) acaba por ser mordido. Rick, Jessie, Carl e Ron ficam presos dentro de casa planejando uma fuga. Decidem que o melhor é correr em direção aos portões frontais e manterem-se juntos. Na fuga, Ron é agarrado por um Walker e mordido por ele, Jessie no instinto materno agarra-se ao filho e também é cercada por uma horda de Walkers. Rick e Carl vêem Jessie e Ron serem dizimados pelos walkers. Porém, antes de morrer, Jessie segura firmemente à mão de Carl, o que obriga Rick a corta a mão dela fora.

Com todo o alvoroço, o antigo líder e agora depressivo Douglas, sai de sua casa e atira desenfreadamente para todos os lados. Ele é mordido por walkers e um dos seus tiros acerta um alvo inesperado: a cabeça de Carl Grimes. No mesmo momento, Rick captura Carl e o leva para a clínica. A doutora Denise informa que os recursos necessários para manter Carl vivo atraíram os walkers para o local. Então, Rick e Michonne dirigem-se para o lado exterior da zona segura e atraem os walkers para eles, matando-os. Após alguns instantes, Abraham e Holly juntam-se na batalha heróica. Todos os sobreviventes da zona segura, inspirados pela ação de Rick acabam por ajudar e os walkers sucumbem à força e astúcia do grupo. Após algumas edições os problemas continuam ainda mais com o moribundo Carl, que é observado por Rick quase que 24h por dia. Pessoas se levantam contra a liderança de Rick. Enfim, os problemas continuam para o grande Grimes.

alexandria-003

Nesse ponto, um novo personagem surge: Paul Monroe, mais conhecido como “Jesus”, visto sua aparência. Ele vem de outra comunidade chamada Alto do Morro (no original: Hilltop Colony). Apresenta uma proposta de fazer um acordo entre as duas comunidades e mais outras que se têm notícias, de trocas de suprimentos, negociações e todo o mais necessário. Então, Rick e mais alguns membros de Alexandria deslocam-se ao Alto do Morro para fazer um acordo com Gregory, o líder da localidade. Quando estão voltando de lá, Rick e seus companheiros de viagem são parados por um novo grupo: Os Salvadores. Esses exigem que Rick entregue a eles seus mantimentos. Rick nega e acaba ordenando que Andrea mate-os, Andrea e Michonne matam um a um, porém Rick pede que mantenham vivo um deles para que esse enviasse uma mensagem ao seu líder: “Hilltop não necessita mais da sua proteção!”.

Rick volta a Alexandria e avisa aos sobreviventes da comunidade sobre os acertos feitos com Gregory. Inclusive, é aqui que Eugene ganha destaque, pois a partir de agora ele trona-se o produtor de munições, visto seus conhecimentos químicos e científicos. Eugene pressiona Abraham para acompanhá-lo numa busca pelas redondezas, e então enquanto discutem, um dardo atinge o olho de Abraham que morre imediatamente. O acontecimento vem como uma vingança da parte dos Salvadores pelo que o Rick, Michonne e Andrea fizeram na noite anterior. Eugene é seqüestrado e levado aos portões de Alexandria. Os salvadores pedem para que Rick deixe-os entrar, Rick nega e um tiroteio acontece, levando a morte de quase todos os Salvadores. Eugene morde a virilha de Dwight e consegue escapar. Os Salvadores recuam. Rick, Michonne, Sophia, Carl, Maggie, Glenn e Heath deslocam-se em direção à Hilltop durante a noite, como a viagem demora mais do que o que Rick acreditava que levaria, resolvem parar na beira da estrada para descansarem. Eles são capturados por Negan (o líder dos salvadores) e são atados e ajoelhados em meio à rua. Negan começa um discurso de ódio contra Rick, tentando o afetar psicologicamente. Então Negan dá um informativo, um deles que está ali irá morrer por sua arma (ou namoradinha) preferida: Lucille – um taco de baseball envolto a um arame-farpado. Ele faz uma espécie de uni-dune-tê, e escolhe Glenn. Glenn é brutalmente espancado até a morte na frente de todos. Depois disso, Rick avisa a Negan que um dia irá o matar. Negan esbofeteia Rick e avisa que agora Alexandria e Hilltop são subjugadas a ele.

Após diversos acontecimentos, Rick junta-se a Jesus e Ezekiel (o rei, responsável por outra comunidade chamada de O Reinado). Os três montam estratégias de como acabar com os Salvadores. Negan faz um ataque surpresa à Alexandria, Rick vê a possibilidade de dar um fim aos Salvadores, mas uma guerra se inicia. Integrantes do Reino liderados por Ezekiel e Shiva (o tigre de estimação do rei) e de Hilltop por Maggie (que após a morte de Glenn foi morar em Hilltop e acabou tomando a liderança do local), aparecem para ajudar. Negan, que anteriormente havia capturado a forte Holly, entrega-a com um saco na cabeça. Quando Holly entra em Alexandria, tiram o saco da cabeça dela e descobrem que ela agora é um Walker, que acaba mordendo a Doutora Denise e causando alvoroço. Negan ordena um ataque e várias granadas são lançadas em Alexandria, uma delas sendo defendida pelas mãos de Jesus que a lança de volta para o lado de fora. No final, o grupo das três comunidades consegue repelir os Salvadores. Negan é capturado e aprisionado.

alexandria-004

Quando os Salvadores fogem, Rick declara que Alexandria não é mais um local seguro para fixar residência. Os sobreviventes então seguem todos em direção ao Alto do Morro. Dá-se um salto de dois anos na história, Alexandria foi reconstruída e é agora uma espécie de fazenda, visto que tem vastas plantações de alimentos e criação de alguns animais. Rick Grimes e Andrea (que caso não mencionado, é a nova namorada de Rick) lideram o grupo. Atualmente, Alexandria segue sendo reconstruída e passou a ser um tipo de capital entre as comunidades.

Enfim, esse é um breve resumo de o que ocorre nas HQ’s na zona de segurança em que atualmente o grupo está chegando na série. Podemos esperar um enredo parecido com esse, visto que até agora – desde o aparecimento de Aaron – a história tem sido uma cópia quase fiel a HQ. Muito provavelmente teremos alterações, isso se torna óbvio devido à atual formação do grupo, como por exemplo, a falta de Andrea que é uma peça central em toda a história de Alexandria. Possivelmente teremos uma história mais intensa e repleta de ameaças maiores do que as apresentadas na primeira parte da história de Alexandria. Possivelmente os salteadores terão uma história mais complexa e maior e ameaçarão muito mais o grupo do que como ocorreu na HQ. Certamente Rick terá mais problemas pessoais e a trama se desenrolará de uma forma mais lenta.

OS CARGOS DOS SOBREVIVENTES EM ALEXANDRIA

rick-grimes-guarda-vigia-the-walking-dead-hq

Baseado nas habilidades de cada um, Douglas determinou, como abaixo descrito, a maneira como cada um dos sobreviventes do grupo de Rick poderia colaborar com a comunidade.

Rick: Guarda vigia.
Andrea: Encarregada de vigiar e defender os muros de Alexandria enquanto sniper.
Michonne: Auxiliar de Rick.
Abraham: Segurança e auxiliar nas reconstruções.
Eugene: Gerência e planejamento logístico.
Rosita: Enfermeira.
Glenn: Busca de mantimentos.
Maggie: Professora.
Morgan: Cozinheiro.
Gabriel: Padre.

OS PRIMEIROS MEMBROS DA ZONA SEGURA DE ALEXANDRIA

nicholas-the-walking-dead

Abaixo nós listamos todos os membros da comunidade que aparecem nos quadrinhos e que podem ou não serem adaptados para a série televisiva.

Douglas: Um congressista que juntamente com seu melhor amigo (Davidson) funda uma comunidade nos arredores de Washington, nesta comunidade tudo parece ser normal, mas alguns tem segredos escondidos, inclusive Douglas.

Regina: Esposa de Douglas, na chegada de Rick Grimes e seu grupo, ela fica um pouco irritada com seus novos moradores, mas depois, se acostuma.

Aaron e Eric: São os recrutadores da comunidade, ele vigiam os que estão fora dos muros da cidade, para assim saberem se podem ou não entrar e ajudar, se são ou não perigosos, Aaron é quem contacta e recruta o grupo de Rick, Aaron e Eric tem um relacionamento.

Família Anderson: Pete, Jessie e Ron Anderson vivem na comunidade, Rick desconfia que algo está errado com ele e investiga, acaba descobrindo que Pete agride sua família e que ninguém na comunidade faz nada porque ele é o medico. Rick intervem e numa briga que quase acaba em tragedia expõe a situação. Pete é afastado de sua família e enlouquece, tentando matar Rick, mas acaba morto por ele.

Spencer: Filho de Douglas, aparentemente se aproxima sentimentalmente de Andrea. Não se sabe muito sobre ele.

Heath: O coletor de suprimentos da comunidade, indo periodicamente para Washington em busca de itens para a comunidade. Ele tem relações com a doutora Cloyd.

Scott: Parceiro de Heath em Washington na busca por suprimentos.

Doutora Cloyd: Médica da comunidade de Washington, conta com um pequeno aparato de hospital em sua casa para cuidar da pessoas. Ela tem relações com Heath.

Tobin: Está desde o começo na comunidade e era chefe da equipe de construção, mas perde o posto para Abraham.

Holly: Faz parte da equipe de construção. Depois de ser salva por Abraham acaba se relacionando com ele.

AS COMUNIDADES VIZINHAS

hilltop-the-walking-dead

Não vamos entrar em muitos detalhes a respeito das outras comunidades que – muito provavelmente – vão surgir nas próximas temporadas de The Walking Dead, mas listamos algumas coisas para quem não acompanha os quadrinhos conhecerem. São elas:

Hilltop Colony (Alto do Morro)

Um grupo pacífico que deseja apenas estabelecer relações comerciais com outras comunidades.

Forma de Governo: Feudalismo.
Liderança: Gregory (formalmente) e Jesus. Apesar de se apresentar como líder, Gregory aparentemente é desacreditado por todos os habitantes do Alto do Morro. Jesus, por outro lado, é uma figura amplamente respeitada e disposta a bater de frente com qualquer ameaça, inclusive Negan, para o desagrado de Gregory. Atualmente a comunidade é liderada por Maggie.
Base: Hilltop Colony (Alto do Morro). Como o nome sugere, é uma comunidade instalada no alto de um morro, interessada em estabelecer parcerias com outras comunidades para negócios. É provavelmente o grupo com o maior espaço físico e contam com produção interna de alimentos, roupas e armas brancas.
População: Cerca de 200 pessoas.
Membros de destaque: Jesus, Gregory, Maggie Greene, Sophia, Dr. Harlan Carson, Earl Sutton, Carl.

The Sanctuary (O Santuário)

Base de um desses grupos, auto-intitulados “Os Salvadores”. Liderados por Negan, eles oferecem “proteção” contra eles mesmos em troca de suprimentos.

Forma de Governo: Autoritarismo.
Liderança: Negan, sujeito forte e um grande vilão que apesar de saber o que faz é muito agressivo causando a dor e o sofrimento.
Base: Uma fábrica abandonada cercada por grades e vários zumbis presos em correntes para proteção do grupo.
População: Mais de 50 pessoas.
Membros de destaque: Negan e Dwight.

The Kingdom (O Reinado)

Sociedade de sobreviventes que vivem de forma parecida com a Idade Média.

Forma de Governo: Feudalismo.
Liderança: Ezekiel, protege todos aqueles que são recrutados, vivendo de uma forma antiga e feudal.
Base: Uma escola onde é cercada com ônibus e protegidas por guerreiros.
População: Desconhecida.
Membros de destaque: Ezequiel e Michonne, os dois começam a ter uma relação.

OS PERSONAGENS NOS DIAS ATUAIS

personagens-atualmente-the-walking-dead-hq

Confira abaixo a lista com todos os personagens que ainda estão na Zona Segura de Alexandria (até a edição 137 dos quadrinhos):

Família Grimes

• Rick Grimes – Líder da Zona Segura de Alexandria
• Andrea – Namorada de Rick.

Recrutadores

• Aaron – Antigo recrutador da Zona Segura, que encontra e convida quaisquer sobreviventes para a Zona Segura caso julgue que eles não são uma ameaça.

Coletores de Suprimentos

• Heath – Um sobrevivente e coletor de suprimentos.
• Scott – Um sobrevivente e coletor de suprimentos. Morreu devido a complicações e infecção causada por uma perna quebrada.

Equipe da Munição

• Eugene Porter – Sobrevivente que chegou com o grupo de Rick.

Equipe de Construção

• Siddiq – Um residente que trabalha na equipe de construção depois da Guerra.

Família de Nicholas

• Paula – Esposa de Nicholas e mãe de Mikey.
• Mikey – Filho de Nicholas e Paula.

Outros sobreviventes

• Paul Monroe – Antigo recrutador de Hilltop. Membro da equipe de combate às hordas.
• Negan – Prisioneiro e antigo líder dos Salvadores.
• Rosita Espinosa – Sobrevivente que chegou com o grupo de Rick.
• Gabriel Stokes – Residente da Zona Segura que cuida da igreja.
• Olivia – Mulher jovem e alegre morando na Zona Segura.
• Josh – Rapaz adolescente vivendo na Zona Segura.
• Erin – Uma das residentes.
• Barbara – Uma das residentes.
• Annie – Uma das residentes.
• Carlos – Um dos residentes, que trabalha como vigia.
• Anna – Uma residente não vista.
• Wesley – Um residente não visto.
• Delbert – Um residente não visto.
• David – Um residente não visto.
• Barnes – Um dos residentes, antigo membro da equipe de construção.
• Richards – Um dos residentes, antigo membro da equipe de construção.
• Outros residentes não nomeados.

Recém-Chegados:

• Magna
• Luke
• Yumiko
• Kelly
• Connie

Animais:

• Cavalo da Família Greene – Um cavalo trazido para a Zona Segura. Possivelmente morto pela horda ou pelo ataque dos Salvadores.
• Buttons – Um cavalo trazido para a Zona Segura. Foi roubado por uma sobrevivente durante uma busca por suprimentos.
• Outros cavalos não nomeados.
• Alguns porcos não nomeados.

Antigos:

• Carl Grimes – Filho de Rick, mudou-se para Hilltop para ser um aprendiz de ferreiro sob Earl Sutton.
• Michonne – Uma sobrevivente armada com sua katana, juntou-se à Zona Segura com o grupo de Rick. Status e localização atualmente desconhecidos.
• Maggie Greene – Mudou-se para Hilltop e tornou-se líder.
• Sophia – Mudou-se para Hilltop junto com Maggie.

AS MORTES EM ALEXANDRIA

mortes-hq-the-walking-dead

Confira abaixo a lista com todos os personagens que foram mortos antes, durante e após a chegada do grupo de Rick na Zona Segura de Alexandria:

• Douglas Monroe – Antigo deputado dos EUA e antigo líder da Zona Segura. Marido de Regina e pai de Spencer. Morto por zumbis.
• Regina Monroe – Uma mulher idosa. Esposa de Douglas e mãe de Spencer. Morta por Pete Anderson.
• Spencer Monroe – Filho de Douglas e Regina. Morto por Negan.
• Eric – Namorado de Aaron. Eric acompanhava Aaron em suas missões de recrutamento e matava qualquer pessoa que tentasse machucar Aaron. Morto pelos Salvadores.
• Scott – Um sobrevivente e coletor de suprimentos. Morreu devido a complicações e infecção causada por uma perna quebrada.
• John – Um sobrevivente. Morto por zumbis.
• Abraham Ford – Sobrevivente que chegou com o grupo de Rick. Posteriormente líder da equipe de trabalho. Morto por Dwight.
• Holly – Uma sobrevivente e previamente parte da equipe de construção e namorada de Abraham. Morta pelos Salvadores.
• Tobin – Antigo líder da equipe de construção. Morto por zumbis.
• Bruce – Um dos residentes, parte da equipe de construção. Morto por zumbis.
• Nicholas – Um sobrevivente, marido de Paula e pai de Mikey. Morto pelos Salvadores.
• Peter Anderson – Marido de Jessie e pai abusivo de Ron, antigo médico. Morto por Rick.
• Jessie Anderson – Esposa de Pete e mãe de Ron. Morta por zumbis.
• Ron Anderson – Filho de Jessie e Pete. Morto por zumbis.
• Denise Cloyd – Residente e médica. Morta pela Holly zumbi.
• Carter – Um dos residentes, morto antes da chegada do grupo de Rick.
• Beth – Uma das residentes da Zona Segura. Morta antes da chegada do grupo de Rick.
• Jessica – Uma das residentes da Zona Segura. Morta antes da chegada do grupo de Rick.
• Charles – Um dos residentes, morto no segundo ataque dos Salvadores.
• Betsy – Uma cidadã morando na Zona Segura. Morta no segundo ataque dos Salvadores.
• Alexander Davidson – Fundador e antigo líder da Zona Segura. Banido por Douglas por indiscrições com mulheres e depois morto por zumbis.
• Sr. Orson – Residente não visto, morto no segundo ataque dos Salvadores.
• Sra. Orson – Residente não vista, morta no segundo ataque dos Salvadores.
• Crianças Orson – Os filhos do Sr. e Sra. Orson. Ambos mortos no segundo ataque dos Salvadores.

CURIOSIDADES

• Esse é de longe o mais longo refúgio em funcionamento das HQs, sendo usado como o lar do grupo de Rick desde a edição 70 até sua destruição na edição 121, e então sendo reconstruída depois da edição 126.
• O que parece ser os muros da Zona Segura de Alexandria é exibido no segundo poster oficial da segunda metade da quinta temporada. Os muros são pouco visíveis e estão escondidos em frente de Carl e Carol, sozinho no horizonte, ao lado da casa em decomposição embaixo das árvores. A partir da estreia, eles ainda estão para ser oficialmente vistos.
• A Zona Segura de Alexandria é uma propriedade comprável no Banco Imobiliário de The Walking Dead.

Quais são suas expectativas para Alexandria? Quais são os personagens que você mais espera encontrar nessa trama? Quem iremos perder nesses acontecimentos?

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

10ª Temporada

Sobrenome de Negan é revelado no final da 10ª temporada de The Walking Dead

Episódio “Here’s Negan” da 10ª temporada de The Walking Dead revelou com exclusividade o sobrenome de Negan (Jeffrey Dean Morgan).

Gina Machado

Publicado há

em

Negan jogando videogame em flashback mostrado no episódio Here's Negan da 10ª temporada de The Walking Dead

The Walking Dead revelou o sobrenome de Negan (Jeffrey Dean Morgan) no episódio “Here’s Negan” – e é um sobrenome que o criador Robert Kirkman revelou brincando anos antes.

Quando o ex-líder dos Salvadores é exilado para uma cabana longe de Alexandria, onde Maggie Rhee (Lauren Cohan) agora vive com seu filho Hershel (Kien Michael Spiller), ele se lembra de sua falecida esposa Lucille (Hilarie Burton Morgan) enquanto reflete sobre os eventos que o levaram até este ponto. Quando ele tem um flashback de 12 anos antes, ele relembra de sua vida pré-apocalipse como um professor de ginástica escolar desbocado: o treinador Negan Smith.

Em “Here’s Negan“, o sobrenome Smith aparece na caixa de correio do lado de fora da casa de Negan e Lucille. Uma olhada mais de perto na coleção de troféus esportivos mostra um prêmio concedido a Negan Smith. (Exibido atrás do troféu está uma flâmula do Saviors Athletics, um easteregg que dá o nome aos Salvadores de Negan.)

Quando Morgan e Kirkman foram questionados sobre a revelação do nome completo de Negan durante uma aparição conjunta em uma convenção em 2018, Kirkman disse que não havia dado um sobrenome ao personagem. “Ele não tem sobrenome. É como Madonna, Cher e Negan”, acrescentou Morgan, que brincou que o nome completo do personagem é “Negan Babaca”.

Troféus de Negan que revelam o sobrenome do personagem no episódio "Here's Negan" da 10ª temporada de The Walking Dead

LEIA TAMBÉM:
Revelada data de estreia da 11ª temporada de The Walking Dead

“Eu faço coisas para me entreter que, então, quando o quadrinho vira um programa de TV, é super estranho. Mas eu só acho engraçado não dar sobrenomes aos personagens porque, eu não sei, é interessante para mim”, Kirkman disse na época. “Mas quando estou em casa e escrevendo, fico tipo, ‘Não estou fazendo isso’, porque você tem que fazer uma lista de nomes e escolher um e nunca é interessante.”

Kirkman confirmou que Negan é “definitivamente um primeiro nome” antes de sugerir casualmente um sobrenome improvisado: “Seu sobrenome é Smith, vamos lá. Esse é um bom nome?”

O criador de The Walking Dead revelou anteriormente a origem do nome de Negan em um episódio de Talking Dead de 2016, explicando que ele queria que o nome do vilão “soasse negativo”.

“Eu gosto de inventar nomes que não são realmente nomes, e então eu procuro no Google e fico tipo, ‘Ah, sim, alguém tem esse nome’, o que acontece de vez em quando”, disse Kirkman. “Eu só queria que o nome soasse negativo de alguma forma, então eu o chamei de ‘Nagus’ por um longo tempo, o que pensei ser apenas uma palavra que tirei do nada, mas aparentemente é como o líder Ferengi… no Star Trek: Deep Space Nine. Então eu pensei, ‘Bem, eu não posso chamá-lo de Nagus.’ Então eu disse ‘Negan, parece ótimo.'”

Continue lendo

11ª Temporada

Revelada data de estreia da 11ª temporada de The Walking Dead

The Walking Dead retorna em Agosto para a última temporada, que contará com 24 episódios e deve ser dividida em 3 partes.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Logo da 11ª temporada de The Walking Dead com algumas cenas chaves dos novos episódios mostrado no teaser.

O início do fim. The Walking Dead se encaminha para sua última temporada e ontem (04/04), logo após a exibição do episódio final dos extras, a AMC revelou a aguardada data de estreia da 11ª temporada.

Diferente dos anos anteriores e para a alegria dos fãs, The Walking Dead retornará mais cedo este ano: 22 de Agosto de 2021. Além disso, a temporada contará com um total de 24 episódios, que muito provavelmente serão divididos em três partes.

Na última temporada, Daryl (Norman Reedus), Carol (Melissa McBride) e Maggie (Lauren Cohan) devem encontrar uma maneira de conviver com Negan (Jeffrey Dean Morgan) após a derrota dos Sussurradores. Enquanto os sobreviventes reconstroem Alexandria, Eugene (Josh McDermitt), Ezekiel (Khary Payton), Yumiko (Eleanor Matsuura) e a Princesa (Paola Lázaro) estão em uma missão para fazer contato com uma nova comunidade que expandirá ainda mais o universo de The Walking Dead.

“As apostas serão altas – veremos mais zumbis, toneladas de ação, novas histórias intrigantes, locais nunca antes vistos e nossos grupos juntos em uma comunidade pela primeira vez, tentando reconstruir o que os Sussurradores tiraram deles.”, disse Angela Kang (showrunner e produtora executiva) sobre a 11ª temporada de The Walking Dead.

Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan, Christian Serratos, Josh McDermitt, Seth Gilliam, Ross Marquand, Khary Payton e Jeffrey Dean Morgan voltam ao lado de Callan McAuliffe, Eleanor Matsuura, Cooper Andrews, Nadia Hilker, Cailey Fleming, Cassady McClincy, Dan Fogler, Angel Theory e Lauren Ridloff.

Os novos membros do elenco incluem Margot Bingham como Stephanie, a voz no rádio de Eugene, e Michael James Shaw como Mercer, um membro do alto escalão dos soldados de Commonwealth (Império). Também teremos o retorno de Okea Eme-Akwari e James Devoti como Elijah e Cole, respectivamente, membros do grupo de Maggie que foram introduzidos nos episódios extras da 10ª temporada.

Quais as suas expectativas para a 11ª temporada? Quais as suas teorias? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo

Destaque

CRÍTICA | The Walking Dead S10E22 – “Here’s Negan”: Ele voltou?

Here’s Negan foi o vigésimo segundo episódio da décima temporada de The Walking Dead. Veja a nossa crítica ao episódio e discuta conosco.

Avatar

Publicado há

em

Negan procurando Lucille e um zumbi de fundo em imagem da 10ª temporada de The Walking Dead

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do vigésimo segundo episódio, S10E22 – “Here’s Negan”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Talvez o mais esperado entre os episódios extras desta décima temporada de The Walking Dead, “Here’s Negan” contou com riqueza de detalhes a origem de Negan, nos mostrou a Lucille original, homenageada no famoso taco de baseball e, de quebra, deixou uma pulga atrás da orelha dos espectadores na cena final: Negan voltou?

Talvez o fato mais simbólico deste episódio tenha sido o nascimento e a morte do vilão estarem relacionados à Lucille: quando ele ganha a arma de madeira e, anos mais tarde, quando ele se despede de vez do taco e, subjetivamente, da esposa. As chamas que queimaram a casa onde ele morava com Lucille – e onde ele deixou o corpo transformado – também representam o início do Negan do mal, que sente raiva e desejo de vingança que, segundo ele, são representados pela cor vermelha – cor que queima como o fogo. Este mesmo fogo bota fim ao taco e representa a despedida definitiva de Lucille (das duas) e o suposto renascimento do implacável líder dos Salvadores.

O que a história de Negan deixa para a 11ª temporada promete: o embate dele com Maggie. A viúva segue cheia de desejo de vingança e vai para cima do inimigo na primeira chance que tiver, agora que ele decidiu voltar para Alexandria. A decisão de Carol e do conselho da comunidade em banir Negan visava apenas protegê-lo e deixar o ambiente confortável para que Maggie pudesse voltar para o local. Agora que os dois serão vizinhos, a coisa tende a estourar.

Flashbacks: o taco e a jaqueta

A forma que The Walking Dead escolheu para contar a história de Negan e Lucille não poderia ser melhor. Um capítulo muito bem produzido e conduzido – talvez o melhor destes seis episódios bônus – e que preenche lacunas que antes deixavam o passado do vilão obscuro. Negan amou a esposa, principalmente nos momentos finais da vida dela, quando fez de tudo para mantê-la viva, buscando tratamento para o câncer da amada mesmo no colapso do mundo. No meio do caminho, ele encontra dois dos objetos que vão marcar sua trajetória como vilão.

Para conhecermos a história completa precisamos passar por três flashbacks. O primeiro quando Negan está rendido pelo que parece ser uma gangue de motociclistas que quer saber aonde ele consegue medicamentos que são tão difíceis de serem encontrados no apocalipse. As primeiras vítimas do Negan sombrio virão deste grupo.

O segundo flashback é o que nos mostra quem tanto queríamos ver. Lucille, interpretada pela esposa de Jeffrey Dean Morgan na vida real (Hilarie Burton), já doente, tem uma relação amorosa com o marido, que faz tudo por ela no momento de maior necessidade, mas ambos sabem que o passado não o favorece. Talvez para compensar o mal que causou à esposa, Negan corre atrás de medicamentos com um grupo liderado por um médico que tem acesso aos remédios que ele precisa e está disposto a ceder o tratamento que Lucille precisa.

A primeira surpresa do episódio aparece quando Negan tenta roubar os remédios e é nocauteado por Laura, que, mais tarde, seria uma da fieis escudeiras do líder dos Salvadores. A arma utilizada? O taco de baseball, dado por ela para que o novo aliado se protegesse da gangue que tomava conta das estradas à noite. A mesma gangue que o renderia para saber a origem dos remédios.

Já a jaqueta é um presente de Lucille, mas que havia sido comprada pelo próprio Negan, o que nos leva para o terceiro flashback do episódio, que ocorre antes do fim do mundo, em um raro gesto da série em mostrar o mundo como era antes do apocalipse. Mesmo desempregado, ele comprou o item por 600 dólares prometendo à esposa ter um plano para ganhar dinheiro. Talvez o gesto seja uma introdução à personalidade do Negan pré-apocalipse: um homem aparentemente irresponsável que, além de tudo, ainda traía a esposa.

A descoberta ocorre justamente no momento em que Lucille, sozinha, descobre que tem câncer. Ela liga para o marido e para a melhor amiga, mas os dois não a atendem e ela tem a primeira pista de que os dois tinham um caso. O fato, no entanto, só é revelado por ela quando os dois estão decidindo se Negan deve sair em busca dos medicamentos necessários para a quimioterapia, já no apocalipse.

É a morte de Lucille, afinal, que faz nascer o Negan do mal. Ao retornar ao acampamento dos motociclistas para salvar Laura e o pai e vingar a morte da esposa, ele já apresenta todos os trejeitos daquele que fundaria, mais tarde, os Salvadores. Lucille, agora representada pelo taco de baseball, começa a fazer suas primeiras vítimas poucas horas após a morte daquela de sua xará, e aqui é interessante notar que a primeira vítima da arma foi um segurança aleatório do acampamento, e não a Lucille original, como ficou perto de acontecer. Negan não teve coragem de matar a esposa com suas próprias mãos, e preferiu botar fogo na casa onde eles moravam. Ele põe fim à Lucille, de fato, já nos dias atuais, quando queima e Lucille de madeira se despedindo e pedindo perdão à esposa.

De volta a Alexandria

A despedida definitiva de Lucille pode representar, sim, um possível retorno do Negan que conhecemos, mas também pode ter outros significados. Sem o taco, o personagem pode ter simplesmente morrido, ficado nas chamas, e agora ele quer se redimir com Maggie e buscar seu espaço dentro da comunidade. Se não conseguir, ele provavelmente vai morrer pelas mãos da viúva. Neste caso, Negan provavelmente julga que não tem mais nada a perder.

Fato é que o embate entre os dois ficará entre os momentos mais esperados da décima primeira temporada. Como ela vai confrontá-lo? Como ele vai tentar mudar a cabeça dela? Vamos ter que esperar para descobrir.

E você, o que achou de “Here’s Negan”, o vigésimo segundo episódio da décima temporada de The Walking Dead? Deixe sua opinião nos comentários e vote na enquete abaixo!

Continue lendo

EM ALTA