Siga-nos nas redes sociais

Série

As séries de The Walking Dead serão afetadas pela greve dos roteiristas?

Em 2017, uma greve iminente dos roteiristas ameaçou atrasar a produção da 8ª temporada de The Walking Dead.

Publicado há

 

em

Montagem com imagens de Michonne, Rick, Maggie e Daryl em The Walking Dead para ilustrar matéria sobre a greve dos roteiristas.

A Associação de Escritores da América (Writers Guild of America) entrou em greve, mas será que isso vai prejudicar o lançamento das séries spin-offs do Universo The Walking Dead?

A greve dos roteiristas da WGA de 2007-2008 impactou vários programas favoritos dos fãs – encurtando as temporadas de séries como “Lost”, “Heroes”, “Breaking Bad” e “Prison Break” – em uma paralisação que durou 100 dias. E em 2017, quase aconteceu de novo: uma greve iminente ameaçou atrasar a produção da 8ª temporada de The Walking Dead, que começaria em 1 de maio daquele ano – o mesmo dia em que o contrato da Writers Guild of America expiraria. Felizmente, no dia 2 de maio, a greve dos roteiristas foi evitada.

Ontem (02), os roteiristas de Hollywood votaram pela greve pela primeira vez em 15 anos, o que significa que o trabalho foi imediatamente interrompido na TV noturna e nas séries com roteiro. “Cobra Kai”, “Yellowjackets” e “Abbott Elementary” estão entre as séries que foram afetadas, fechando suas salas de roteiristas até que os roteiristas e estúdios sindicalizados cheguem a um acordo.

Em um relatório recente, o WGA disse que “Uma paralisação do trabalho em maio pode atrasar a temporada da rede de televisão, que continua respondendo por um terço de todos os episódios produzidos, incluindo 45% dos episódios produzidos pelas empresas de mídia herdadas Disney, Paramount Global e Comcast NBCUniversal. Os roteiristas das séries da rede de outono geralmente começam a trabalhar em maio e junho, em preparação para as estreias das séries em setembro e outubro. A redação de várias séries de streaming também está em andamento ou está prevista para começar nos próximos meses. Qualquer atraso no início de trabalho tem o potencial de adiar as estreias da temporada de outono e pode, em última análise, reduzir a quantidade de nova programação produzida para a temporada de rede de 2023-2024.”

Abaixo, explicamos o status de cada uma das próximas séries do Universo The Walking Dead.

Advertisement

Fear the Walking Dead – 8ª Temporada

As filmagens da 8ª e última temporada de Fear the Walking Dead foram finalizadas em março, e a série começará a ser exibida em 11 de maio no AMC+ (EUA), 14 de maio no AMC (EUA) e 15 de maio no AMC Brasil. A 8ª temporada do spin-off terá 12 episódios e será dividida em duas partes de 6 episódios cada, sendo a segunda parte lançada ainda no segundo semestre deste ano. Portanto, não será afetada pela greve dos roteiristas.

The Walking Dead: Dead City – 1ª Temporada

A série focada em Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) na cidade pós-apocalíptica de Nova York encerrou as filmagens de sua primeira temporada de seis episódios em outubro, então também não será afetada pela greve dos roteiristas. The Walking Dead: Dead City está programada para exibir sua estreia imediatamente após o final da primeira metade 8ª temporada de FearTWD, em 18 de junho, na AMC e AMC+.

The Walking Dead: Daryl Dixon – 1ª Temporada

Em março, membros da equipe do set francês de The Walking Dead: Daryl Dixon (título provisório) relataram que a primeira temporada de seis episódios encerrou as filmagens após cinco meses. A nova série, que se concentra em Daryl (Norman Reedus) abandonado na Europa, deve estrear no segundo semestre deste ano na AMC e AMC+. Portanto, não será afetada pela greve dos roteiristas.

The Walking Dead: Rick e Michonne

Um dos spin-offs de The Walking Dead que poderia ser afetado pela greve dos roteiristas é The Walking Dead: Rick e Michonne (título provisório), pois ainda está sendo gravado. A série spin-off de seis episódios que reúne Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) começou a ser filmada em fevereiro e supostamente não encerrará a produção até o final de maio.

Embora os roteiros já estejam concluídos e podendo continuar filmando normalmente, os membros da guilda – que incluem o produtor executivo da série, showrunner e escritor Scott M. Gimple – não podem escrever durante a greve, o que significa que não há reescritas, retrabalhos ou outras alterações de última hora. Enquanto todos os seis roteiros estiverem concluídos, a greve não afetará Rick e Michonne. Continuando assim prevista para estrear em 2024 na AMC e AMC+.

Advertisement

More Tales from the TWDU – 1ª Temporada

O mais recente projeto do Universo TWD também pode estar em risco. Anunciado em 17 de abril de 2023, More Tales from the TWDU (título provisório) ainda está em fase de pré-produção, portanto, se a greve se prolongar por muito tempo podemos ter um atraso em suas gravações e lançamento.

More Tales from the TWDU (Mais Contos do Universo The Walking Dead) será uma série de curtas de seis episódios que acontece no mundo em expansão do Universo TWD. Esse projeto será supervisionado por Scott M. Gimple, o diretor de conteúdo do TWDU.

Estamos na torcida para que as negociações se resolvam o quanto antes entre estúdios e sindicalistas e que nossas séries não sejam prejudicadas. Toda e qualquer outra informação que for liberada durante os próximos dias nós divulgaremos aqui no The Walking Dead Brasil.

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon