Siga-nos nas redes sociais

8ª Temporada

Greve dos Roteiristas pode atrasar a 8ª temporada de The Walking Dead

Publicado há

em

Os roteiristas decidiram. E eles foram majoritariamente a favor da autorização da greve. A “Writers Guild of America” autorizou a greve contra as empresas de produção na última segunda-feira (24), depois da votação ter sido concluída com mais de 96% votos a favor de defender firmemente que seus pedidos referentes a horários, pagamentos e benefícios sejam atendidos. Se a “Alliance of Motion Picture and Television Producers” não chegarem a um acordo com a “WGA”, a greve pode impactar produções já em 02 de maio.

A duração da greve determinará se as produções terão seus retornos adiados ou se sofrerão cortes no número de episódios. Séries com filmagens em andamento, como é o caso de The Walking Dead, que está com a produção marcada para começar na próxima segunda-feira (01/05), podem ser encurtadas.

“Agradecemos sua determinação e sua fé em nós como seus representantes. Estamos determinados a conseguir um contrato justo,” disse o comitê de negociação da WGA.

SOBRE A GREVE ANTERIOR:

A greve anterior, ocorrida a dez anos atrás, durou 100 dias, de Novembro de 2007 a Fevereiro de 2008. Shows como “Lost” e “Breaking Bad” sentiram os efeitos, com temporadas mais curtas e posteriores cortadas em sua programação. A greve de 2007 foi a responsável por pausas de meio de temporada. Enquanto shows tropeçam para juntar a segunda metade de suas temporadas, muitos episódios eram mantidos de ir ao ar até o ano seguinte. Ambas as partes recusavam concordar enquanto negociavam. A “AMPTP” liberou uma declaração em resposta a autorização da greve de 2017:

“As empresas estão empenhadas em alcançar um acordo na mesa de negociações para manter a indústria trabalhando. A greve de 2007 prejudicou a todos. Escritores perderam mais de $287 milhões de dólares em compensação que nunca foi recuperado, acordos foram cancelados, e muitos escritores fizeram empréstimos para conseguir cobrir seus gastos. Nos mantemos focados em nosso objetivo de alcançar um acordo com o WGA na mesa de negociações quando a associação retornar em 25 de abril.”

SOBRE O IMPACTO DA NOVA GREVE:

Caso a greve comece a valer na próxima semana, séries como The Walking Dead (que começa as gravações de sua 8ª temporada segunda-feira) terá sua produção paralisada. Fontes envolvidas com as séries da AMC confirmaram a ComicBook.com que a greve dos roteiristas vai de fato paralisar as gravações. Se este for o caso, shows como The Walking Dead terão a produção pausada até que a greve chegue ao fim. Se essa greve durar como a greve de 10 anos atrás, a série da AMC pode ter que adiar o lançamento do trailer de sua 8ª temporada em julho na Comic Con de San Diego, já que eles não terão encerrado a produção de pelo menos metade da temporada, como é de costume. Outras séries que vão ao ar no Outono serão inevitavelmente atrasadas se suas produções não se iniciarem no início de Maio. Não apenas as séries da TV a cabo vão sentir o golpe, mas títulos como “Jessica Jones” que vai ao ar pela Netflix, pode ter um atraso na produção e, portanto, na estreia também.

Gale Anne Hurd, uma das produtoras executivas do drama zumbi, publicou uma foto no twitter, na última segunda-feira, anunciando o início dos trabalhos da oitava temporada. As filmagens estão programadas para começar em maio e, sem roteiristas, não haverá episódios.

Lista de séries que estão salvas desta greve, pois já estão 100% com temporadas roteirizadas:

– Game of Thrones (7ª temporada)
– Fear the Walking Dead (3ª temporada)
– Defensores (1ª temporada)
– Justiceiro (1ª temporada)
– Orphan Black (5ª e última temporada)
– American Gods (1ª temporada)
– Stranger Things (2ª temporada)
– The Leftovers (3ª e última temporada)
– Veep (6ª temporada)
– Silicon Valley (4ª temporada)
– Orange is the New Black (5ª temporada)
– Sense8 (2ª temporada)
– Master of None (2ª temporada)
– Twin Peaks (3ª temporada)
– Bloodline (3ª e última temporada)
– Séries estrangeiras, incluindo britânicas (não submetidas ao Sindicato norte-americano)

Lista de séries que podem ser afetadas pela greve:

– Inumanos
– The Walking Dead
– Westworld
– This is Us
– American Horror Story
– American Crime Story
– Saturday Night Live
– The Big Bang Theory
– Arrow
– Flash
– Supergirl
– Legends of Tomorrow
– Jessica Jones
– Demolidor
– Last Week Tonight with John Oliver
– Tonight Show, Late Show, Late Night, Conan, Late Late Show etc.
– Praticamente todas as séries do Fall Season 2017/2018.

Estamos na torcida para que as negociações se resolvam o quanto antes entre estúdios e sindicalistas e que nossa série não seja tão prejudicada. Toda e qualquer outra informação que for liberada durante os próximos dias nós divulgaremos aqui no Walking Dead Brasil.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a oitava temporada em Outubro de 2017 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA