Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S09E16: 5 coisas que você pode ter perdido em “The Storm”

The Storm foi o décimo sexto episódio da nona temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo sexto episódio, S09E16 – “The Storm”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O inverno chegou também em The Walking Dead, na forma de uma tempestade terrível que castigou as comunidades enquanto todos ainda se recuperavam do choque de encontrar amigos e familiares nas estacas dos Sussurradores.

Foi um episódio bem mais calmo do que normalmente esperamos de um final de temporada, mas a falta de ação foi compensada com bons diálogos e evoluções coerentes para os personagens. Tivemos o retorno do poncho de Daryl e das piadas de Negan, fomos apresentados a uma nova voz misteriosa e, para a alegria de todos, Cão e Judith estão bem!

Enquanto você pegava um cobertor para acompanhar o episódio, talvez tenha perdido um detalhe ou outro. Então separamos 5 coisas que você pode ter perdido em The Storm. Confira:

1. Reconheceu a homenagem?

Durante a jornada dos moradores do Reino nos deparamos com um (resto de) zumbi parcialmente congelado. Muitos se lembraram da famosa zumbi da bicicleta (Hannah), que aparece no primeiro episódio da série logo que Rick sai do hospital.

Mas parece que essa não era bem a intenção da homenagem, ou pelo menos não a única. Greg Nicotero publicou um vídeo do walker em seu Instagram com uma legenda que dizia que se tratava de uma homenagem ao meio zumbi que Tony Gardner criou para o filme “A Volta dos Mortos-Vivos” (The Return of the Living Dead) em 1984.

2. Preso sim, inofensivo não

Em um momento de desespero, sem conseguir lidar com a perda de Henry e a culpa pelas mortes, Lydia tenta se deixar morder por um zumbi que estava preso no gelo. O momento, no entanto, é interrompido pela presença de Carol, que apenas observava em silêncio.

A cena lembrou bastante um momento da segunda temporada, quando o pequeno Carl também se separa do grupo e começa a provocar um zumbi que estava preso em um pântano. Assim como Lydia, Carl escapa ileso da aventura, mas acaba provocando sem querer a morte de Dale pouco depois, vítima do mesmo zumbi.

3. Lydia quase roubou a morte de Carol

A cena do quase suicídio de Lydia também lembrou a forma como a própria Carol morreu nos quadrinhos. Vale destacar que a Carol da HQ é muito diferente da que conhecemos – e amamos – na TV. Nos quadrinhos Carol é uma mulher instável emocional e psicologicamente, e demonstra por diversas atitudes não ter estrutura para adaptar-se ao mundo pós-apocalíptico.

Nos quadrinhos, após alguns eventos que a desestabilizam, Carol conversa com um zumbi que estava amarrado no pátio da prisão e, em seguida, entrega-se para que ele a morda, resultando em sua morte.

4. The Walking Dead não esqueceu seus vilões passados

Quando o grupo do Reino chega a Hilltop e abriga-se na casa principal, vemos Lydia observando as pinturas de Anne que estão penduradas na antiga sala de Maggie. São os retratos de Hershel e Glenn, os falecidos pai e marido da líder ausente da comunidade.

Mas além de pessoas queridas por Maggie, os dois personagens também foram as mortes mais emblemáticas dos dois vilões que vieram antes de Alpha: Hershel teve a cabeça cortada pelo Governador e Glenn teve o crânio esmagado por Negan. Parece que os vilões de The Walking Dead têm uma fixação por cabeças.

5. Alpha e Ômega

Assim como na semana passada, o episódio desta semana teve o início e o fim conectados por um mesmo elemento. Em “The Storm” começamos com Ezekiel falando no rádio sobre a difícil decisão de abandonar o Reino e terminamos com o Rei conversando com Judith – seguido pela voz misteriosa que tenta estabelecer contato.

E em “The Calm Before”, o episódio começa com Hilde mostrando as moedas que fez para Hilltop, representando lar e esperança para os sobreviventes, e termina com Lydia colocando a moeda que Henry lhe deu de presente aos pés da estaca onde a cabeça do rapaz esteve.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Publicidade
Comentários

EM ALTA