Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead S06E16: Introdução de Negan foi filmada de duas formas diferentes

Publicado há

 

em

A excitação acerca da chegada do maior mal dos quadrinhos de The Walking Dead está no auge.

Sim, Negan está chegando, e ele estará chegando ao final da 6ª temporada. De acordo com Andrew Lincoln e Lauren Cohan, promete ser um final de fato desolador. Mas enquanto os fãs dos quadrinhos e da série de TV estão entusiasmados aguardando Jeffrey Dean Morgan encenar o carismático bandido de jaqueta de couro, eles também não podem deixar de especular quão longe o show vai chegar com o lunático boca suja na linha em contra partida com sua versão dos quadrinhos. Considerando que quase tudo que sai da boca de Negan é um palavrão, é um problema, a princípio, de como seu personagem será retratado. (inclusive, já falamos sobre os riscos na adaptação do personagem)

A Entertainment Weekly perguntou a Morgan em Dezembro sobre a linguagem vulgar e quão próximo eles poderão manter o Negan da TV da versão original:

“Olha, é uma lombada. Eu não vou dizer que vai ser um problema porque eles estão trabalhando nisso. Nós vamos pressionar a AMC – o plano é pressionar o máximo que puderem porque esse é que o Negan é. Ele usa alguma linguagem colorida. E eu uso alguma linguagem colorida. E lendo os quadrinhos, é importante. Então veremos onde isso vai nos levar. É nossa intenção que esse personagem saia das páginas dos quadrinhos. É muito importante que aquilo seja o que ele é. Alguns dos personagens tem muito mais margem de manobra, mas Negan é um cara que você quer manter o mais verdadeiro possível, e é daquele jeito que eu também quero interpretá-lo.”

Então o que pressionar a AMC significa? FX acabou de colocar no ar a palavra “filho da p—a” em The People v. O. J. Simpson, mas isso foi no final de um episódio que foi ao ar uma hora depois de The Walking Dead. Será que a AMC vai conseguir se safar com a palavra de quatro letras se não a outra de 12 letras?

Existe também a opção do take alternativo. A última fala da 4ª temporada teve Rick olhando dramaticamente para a câmera depois de ser trancado no vagão de trem em Terminus e proclamando, “Eles estão ferrando com as pessoas erradas.” Contudo, quando o Blu-Ray saiu, tinha uma opção mais específica dos quadrinhos incluída, com a palavra “f–endo” substituindo “ferrando”.

A Entertainment Weekly perguntou a um trio nível superior de produtores de The Walking Dead como eles planejaram lidar com o problema do xingamento de Negan e aqui está o que eles disseram:

Robert Kirkman (criador dos quadrinhos e produtor executivo): “Eu diria que existem algumas palavras que, por mais que eu tente, nós não somos permitidos dizer na AMC, e essas certamente são palavras que o Negan gosta de dizer. Então essas palavras serão filmadas, e as pessoas poderão consegui-las, mas definitivamente existem algumas limitações de transmissão que nós teremos que lidar. Nós estamos classificando isso agora, mas vou dizer que, no caso de pior cenário, os extras serão extra especiais no Blu-Ray. Quero dizer, estamos tentando explorar algumas outras opções mais interessantes, mas esse é o mínimo do que vamos fazer.”

Scott M. Gimple (showrunner e produtor executivo): “Eu ainda estou terminando a 6ª temporada, então ainda existem alguns aspectos dessas questões que ainda estou resolvendo. Mas eu vou dizer que meu objetivo é, no mínimo, de alguma forma – pode não ser o tempo todo, e pode não ser diretamente pela sua TV – que as pessoas sejam capazes de ter um octano-completo de Negan. Eu ainda estou mexendo com isso, mas eu vou dizer que tenho o material dos dois jeitos agora. Eu verei o que posso fazer com ele. Vou ser capaz de filmar toda cena daquele jeito? Provavelmente não, mas pra te dizer a verdade, eu acho que nós vamos chegar o mais próximo da versão octano-completo de Negan quanto podemos através de alguma versão ou outra do show.”

Greg Nicotero (diretor do episódio e produtor executivo) – [Sobre se ele filmou a introdução de Negan no final da temporada de duas maneiras]: “Esse seria um palpite muito bom. Nós falamos sobre isso. Até mesmo quando Michael Cudlitz foi escalado como Abraham nós ficamos tipo, ‘Droga, como nós vamos lidar com o diálogo de Abraham?’ E eu acho que Gimple falou, “O diálogo de Abraham está bom. É com Negan que nós vamos ter problemas porque cada outra palavra que ele diz é ‘f—’. Há um ritmo quanto a isso até mesmo em algumas tomadas que fizemos. O que eu carinhosamente chamo de ‘tomadas f—’ tem um ritmo completamente diferente para eles e uma sensação completamente diferente. Então enquanto editava, eu fui muito cuidadoso para ter certeza que eu preservei muito da performance sem me meter em problemas com as profanidades.”

Então, aí está. A introdução de Negan no final da temporada foi de fato filmada de duas formas. E se a “tomada f—-” não passar na AMC, vai ser incluída na versão do vídeo liberado para casa. Façam suas apostas agora em qual versão realmente vai acabar indo ao ar.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly

Publicidade
Comentários

EM ALTA