Siga-nos nas redes sociais

Entrevista

Pollyanna McIntosh fala sobre o destino de Jadis em The Walking Dead

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo episódio, S08E10 – “The Lost And The Plunderers” (O perdido e os saqueadores), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O império revidou no episódio de “The Lost and the Plunderers” de The Walking Dead. Mas não foi Negan dando o golpe, e não foi Alexandria, ou o Reino, ou o Hilltop sendo atingido. Em vez disso, foi Simon, o Salvador que surtou, eliminando todos os do grupo do Lixão, salvo por uma – e essa era a enigmática líder do grupo, Jadis.

Nós vimos mais de Jadis neste episódio do que em qualquer outro antes. Nós a vimos perder a calma, perder os amigos, perder a roupa de sempre e até mesmo perder os padrões de fala. No final, ela foi reduzida a moer suas tropas zumbis no moedor e comer compota de maçã sozinha no lixão.

O que tudo isso significa? E o que isso significa para o futuro de Jadis? Será que ela ressurgirá da solidão de sua sucata? E, em caso afirmativo, de quem ela buscará vingança: Rick ou Negan? E agora que vimos Jadis reduzida ao seu nível mais baixo, ela poderia se transformar na temida antagonista dos quadrinhos de The Walking Dead chamada Alpha? A Entertainment Weekly perguntou isso e mais a própria Jadis, Pollyanna McIntosh. Confira:

ENTERTAINMENT WEEKLY: Então, você sabia que este episódio estava chegando com algumas semanas de antecedência ou não, até você receber o roteiro?

POLLYANNA McINTOSH: Eu acho que foi cerca de duas semanas antes de filmarmos o episódio que eu recebi a ligação de que eu estaria lendo um roteiro onde meus amados companheiros de cena estariam desaparecendo, e [showrunner] Scott M. Gimple é bom assim. Então, não foi completamente chocante quando eu li porque eu tinha acabado de ouvir que isso aconteceria, mas ainda foi muito doloroso. E então, estávamos todos entusiasmados e a bordo com essa grande comunidade icônica sendo extinta e como nós seríamos parte de algo realmente legal e muito emocionante, e eu realmente estou orgulhosa da edição e de tudo, e acho que ficou ótimo.

Vamos falar sobre algumas dessas cenas. Começamos com uma cena super intensa entre Jadis e Simon no lixão. Ele está xingando e atirando nas pessoas; você está batendo nele e derramando tinta. Quão divertido foi filmar isso?

Pollyanna McIntosh: Oh, foi tão divertido. Eu absolutamente amo Steven [Ogg]. Somos excelentes amigos, e foi como um tempo de brincar para nós. Estávamos completamente no momento e eu realmente o desprezava na hora – mas rapaz, como foi divertido, e conseguir dar um bom soco também foi bastante satisfatório. Mas, novamente, foi muito desesperador, sabe? Apenas coisas muito dolorosas de se gravar. E a minha única queixa era que eu queria que ele tivesse uma grande marca em seu queixo depois que eu o atingi, mas isso poderia ter revelado a Negan, então não conseguimos fazer isso, e eu fiquei tipo, maldito!

Você ficou como, ah, ela é forte o suficiente para deixar uma marca! Mas, não.

Pollyanna McIntosh: Exatamente! Ela precisa deixar uma marca e ela tem aqueles pequenos anéis de metal em suas luvas e eu só achava que seria realmente divertido ter, como os pequenos discos, marcas em seu rosto. Mas, sim, eles estavam preocupados com Negan pensando que algo estava acontecendo cedo demais no enredo. Eu tive que ceder para os criadores maravilhosos e incríveis de The Walking Dead dessa vez.

Digamos que tudo não foi ruim e Simon não matou todos. De que lado Jadis fica a partir daqui – Negan ou Rick – ou ela continua tentando jogar dos dois?

Pollyanna McIntosh: Eu acho que se aquilo não tivesse acontecido, ela teria sentido a vulnerabilidade que eles agora têm, dos Salvadores. E eu acho que ela teria querido livrar-se deles, então nesse ponto, ela provavelmente estaria indo para Rick e dizendo: “Tudo bem, vamos fazer isso, vamos acabar com esses caras”. Porque eles foram finalmente uma ameaça real a ela. Mas agora, foi para o outro lado. Agora, todos estão traindo Jadis.

Então, Rick aparece, encontra Jadis naquele monte de lixo e ela está sozinha, fora de seu uniforme, e – o maior choque de todos – ela realmente está falando em frases completas e com um sotaque diferente! O que está acontecendo ali?

Pollyanna McIntosh: Eu encontrei minhas frases novamente! Eles me deram aquele vestido branco. Sim, foi muito divertido fazer isso porque simplesmente pareceu muito real, honestamente. Foi muito real emocionalmente e, no entanto, quando li, pensei, como vou falar em frases completas? Isso não parece certo, não é essa quem sou neste momento. Mas, é claro, com essa mudança, sua identidade está sendo removida, sendo realmente destruída. E essa também foi uma ferramenta útil para realmente se conectar com Rick e Michonne nesse ponto. Eu não acho que teria sido tão eficaz se eu tivesse dito isso em frases quebradas. E, no entanto, eles simplesmente foram embora mesmo assim, não?

Essa foi a primeira vez que realmente vimos quem Jadis era antes de todo esse cenário apocalíptico se desenrolar. Conseguiu deixar sua imaginação solta em termos de quem ela era antes disso tudo acontecer?

Pollyanna McIntosh: Isso deixou minha imaginação correr mais sobre como ela avançará e o que ela se tornará, porque eu sentia quem ela era antes. Eu tenho meu próprio pano de fundo, que é tirado do que eles me disseram. Então, sim, me faz pensar mais em como eu vou continuar depois disso.

O que você acha que isso faz a Jadis quando Rick se recusa a deixá-la vir e na verdade atirar nela – ou acima dela, como ele disse?

Pollyanna McIntosh: Eu acho que há um choque genuíno. Ela não achava que ele era o cara que apontava uma arma sem razão. Quero dizer, ela não foi exatamente a pessoa mais legal com ele, mas sem razão no momento, acho que isso realmente a chocou. Mas eu não acho que ela vai sentir pena de si mesma sobre como Rick a deixou lá. Ela está sofrendo bastante, e penso que isso se torna sobre a sobrevivência e se torna sobre honra e se torna sobre fazer esse tipo de ritual de enterrar meus companheiros.

Sim, vamos falar sobre isso e toda a cena do moedor. Nos leve à logística de como isso foi filmado.

Pollyanna McIntosh: Então, a logística disso foi realmente, muito divertida, porque era muito um acordo prático. Eu estava batendo naquela barra com aquele bastão e eu desfiz aquela corrente que deixaria eles caírem. E então, é claro, esses atores maravilhosos fingiam estar caindo no moedor, mas era uma peça de tela verde em que eles pisavam e meio que iam se contorcendo e saindo do caminho. Mas tudo pareceu muito real e foi maravilhoso poder ver seus rostos vindo na minha direção, porque era tudo o que eu precisava, na verdade. Foi muito triste – muito triste, na verdade.

Eu também sinto que há uma força de fazer ela também enfrentar isso, que não pode haver negação. É uma maneira prática de se livrar deles, e é o único tipo de enterro que podemos ter em uma escala de massa, assegurando-se de que eles não vão sair e matar outra pessoa. Mas também é como cuidar do enterro de uma maneira que se livra fisicamente do walker.

Então ela tem que passar por tudo isso, e então, depois o que está passando por sua mente enquanto ela se senta e abre uma compota de maçã?

Pollyanna McIntosh: Para mim foi, eu vou continuar, e de que maneira eu vou continuar. Com o que eu vou lidar primeiro? Sinto uma pequena vingança lá. Eu sinto isso. Eu senti isso naquele tempo, e também há ainda aquela sensação grande de luto, e pelo menos estou tentando comer, sabe? Apenas tentando pelo menos ainda sobreviver, mesmo no nível mais básico.

E você fala sobre vingança, mas acho que a questão se torna: vingança de quem? Porque ela poderia querer se vingar de muitas pessoas agora. Obviamente, Simon fez o que fez e atirou em todos, e depois Rick fez o que fez e a deixou lá. Então, para quem a vingança se dirigiria?

Pollyanna McIntosh: Esse é o mistério, não é? Quero dizer, essa é a pergunta: quem diabos vai primeiro e para que fim? Hmmm…

Você ouviu as teorias que Jadis se transforma em Alpha, uma grande antagonista dos quadrinhos que é a líder dos Sussurradores. Obviamente, as pessoas vão começar a falar sobre isso novamente vendo onde Jadis está agora. O que você pode dizer sobre isso?

Pollyanna McIntosh: Eu quero dizer, não é divertido se perguntar sobre isso? Não é o melhor? Eu me pergunto sobre isso às vezes. Mas isso é The Walking Dead, cara. Eles te mantêm na ponta do pé. Eu amo isso.

Esse é um bom ponto, porque eu sei que Scott, como seu showrunner, não é tão transparente com o que vem de informações. Ele não gosta de dizer com muita antecedência. Então, quando você lê este episódio, e tendo ouvido falar sobre essa outra pessoa chamada Alpha, você conectou esses pontos?

Pollyanna McIntosh: Bem, quero dizer, alguns fãs desses sites engraçados a mencionara desde que entrei para o elenco, antes mesmo de gravarmos um segundo ou alguém ter visto um roteiro. As pessoas realmente adoram essa personagem e eles estão entusiasmados por vê-la e eu ficaria honrada se fosse eu, mas eu também ficaria emocionada se pudéssemos ter outra grande personagem feminina, e por que não ter dois? Então, para mim, é qual é melhor? O que é mais emocionante: adicionar outra grande mulher ao elenco de personagens, ou fazer isso sozinha? Eu não sei honestamente. Eles vão decidir.

Você perguntou a Scott no passado se Jadis se transforma em Alpha?

Pollyanna McIntosh: Claro! Eu o pergunto sobre isso o tempo todo!

E o que ele diz?

Pollyanna McIntosh: Bem, não vou te contar! [Risos] Mas, não, ele tem dito publicamente e para mim, “É uma coisa completamente diferente. Não é você.” E eu digo:”Tudo bem, tudo bem”.

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 23h30 e toda segunda-feira, dublado, às 22h30, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly

Publicidade
Comentários

EM ALTA