7ª Temporada
Audiência de The Walking Dead S07E05: Entendendo a queda dos índices


Se você acompanha qualquer site focado em cultura pop/nerd, deve estar ciente de que a audiência de The Walking Dead vem caindo desde a premiere da sétima temporada, quando marcou 17 milhões de telespectadores ao revelar quem era(m) a(s) vítima(s) de Negan e Lucille.
Entretanto, de acordo com dados divulgados pela imprensa internacional, “Go Getters” registrou a pior marca em audiência para The Walking Dead desde a terceira temporada, em “This Sorrowful Life”, alcançando 10.99 milhões de telespectadores no total.
É, não vamos mentir, os números ainda são absurdamente GIGANTES para uma série de TV a cabo (e seria espetacular pra inúmeras de TV aberta), mas mesmo assim ainda é uma queda brusca em relação ao que foi atingido na premiere.
Então o que resta é perguntar: O que levou The Walking Dead a perder tanto público nesta temporada?
• TRAMA REPETIDA E MODELO
Perdão, vamos voltar ao clichê. Todo o público sabe que a narrativa de The Walking Dead é cíclica, ou seja, há um padrão seguido plot atrás de plot, e mesmo que haja uma reinvenção no desenrolar destes, o final é quase sempre o mesmo. Foi assim com o arco do Governador, dos Canibais, ou até mesmo do Hospital Grady Memorial.
Contudo, a forma como o roteiro busca trabalhar estas tramas se diferencia, e o equilíbrio entre o combate e drama pessoal dos personagens é sempre muito bem explorado, não há como negar. Neste sétimo ano, entretanto, o andar lento da história, e padrão de “episódios de núcleo” parece ter incomodado o público.
• HERÓIS CAÍDOS
Digam o que quiser, mas esta é a primeira vez na história de The Walking Dead em que não há saída para o grupo principal. Eles estão caídos e sendo feitos de gato e sapato pelos Salvadores.
Negan chegou jogando a história de cabeça para baixo, matando dois personagens amados logo de cara, e ainda por cima, não economizando no excesso de brutalidade e violência para realmente chocar e mostrar quem é que está no comando agora.
Para uma série onde quase o dobro da demo é formada por adolescentes – mesmo que o público alvo seja o adulto -, ver esse tipo de situação para personagens tão amados não é tão chamativo assim.
Por mais que o futuro aguarde uma boa revanche, ainda há um pouco mais a se ver deste sofrimento de Rick e os outros.
• AMC E A GANÂNCIA POR DINHEIRO
A AMC sempre foi um caso a parte em The Walking Dead. A emissora responsável pelo fenômeno nunca pareceu se importar tanto com o que um drama tão rico poderia proporcionar em termos de roteiro, focando sempre no bem-estar monetário.
Para se ter uma base, o público americano tem que aguentar a, pelo menos, 5 intervalos de cinco minutos a cada “bloco” do episódio, e nem sempre o episódio é escrito para alcançar este formato. Imagine se você precisasse aguentar 6 meses de hiatus e mais duas pequenas cenas (sendo apenas uma inédita, já que a outra estava disponível online) de um episódio unidas a 10 minutos de comerciais, só para descobrir a resolução de um cliffhanger imposto no final da outra temporada? É um absurdo!
É por isso que a série tem ultrapassado os 25 milhões em índices após o acréscimo nas gravações em DVR, e é sucesso em serviços de streaming e de pirataria, já que o episódio pode ser assistido completo e sem o uso abusivo de comerciais repetitivos e desinteressantes.
• A CONCORRÊNCIA NO DOMINGO A NOITE
Já falamos anteriormente que The Walking Dead vem enfrentando de frente um dos mais esperados campeonatos de futebol americano e beisebol da história, e isso continuou nesse domingo, em um jogo que rendeu até mesmo duas tags que permaneceram em alta nas redes sociais durante cinco horas.
E além desses jogos, a série disputou o ranking da audiência com o AMA, premiação musical que contou com a presença de grandes astros influentes da música pop internacional, gerando um alvoroço surpreendente nas redes sociais.
Enfim, não há motivo para se preocupar, já que, muito provavelmente, a audiência deve voltar a ficar entre 11 e 12 milhões na próxima semana, e voltar a aumentar com a aproximação da midseason finale.
Lembrando, não deem atenção a qualquer matéria sensacionalista por aí dizendo que a série “está beirando o cancelamento” ou coisa do tipo, porque isso está longe de acontecer. Mesmo com os índices “fracos”, The Walking Dead atrai 6 vezes mais público que “Westworld”, o novo sucesso da HBO, por exemplo.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
7ª Temporada
Edição limitada do Blu-ray da 7ª temporada de The Walking Dead


Lembra do Winslow, o zumbi com espetos que Rick enfrentou no lixão na sétima temporada de The Walking Dead? Agora os fãs têm a chance de esfaqueá-lo também… especialmente se eles quiserem ter acesso aos Blu-rays do sétimo ano.
“The Walking Dead Season 7 Limited Edition Spike Walker Statue with Soft Touch Digipak” foi feito pela Lionsgate e Anchor Bay Entertainment e trará todos os cinco discos de Blu-ray da sétima temporada de The Walking Dead além de uma enorme quantidade de especiais que inclui um busto de Winslow, que traz as estacas saindo de sua cabeça ensaguentada e fechada com metais, e estacas em seu peito. Na verdade, a edição limitada do Winslow é interativa: mecanismos especiais de uma das estacas vai fazer com que o usuário tenha que remover e colocá-la de volta para conseguir liberar o box de Blu-rays embaixo do busto.
O Box Limitado Zumbi com Espetos terá venda exclusiva no Amazon e estará disponível a partir de outubro deste ano. Ele foi criado pela McFarlane para prestar homenagem a um dos mortos-vivos mais memoráveis da série que apareceu no episódio “New Best Friends” da sétima temporada. Winslow, interpretado pelo maquiador especial e figurante Gino Crognale, foi colocado contra Rick numa luta brutal armada pela chefe das pessoas do lixão Jadis para testar Rick.
O produtor executivo da The Walking Dead, diretor e especialista em efeitos especiais, Greg Nicotero, que planejou a criação de Winslow com o showrunner Scott M. Gimple e, em seguida, projetou o cara espetado, disse ao Yahoo TV após o episódio de fevereiro, que Winslow era como “uma instalação de arte”.
“Comecei a olhar para os espantalhos de Planeta dos Macacos, que tinham estes grandes, longos… eles eram realmente únicos. Eles eram grandes Xs que têm esse olhar realmente assustador. Eu pensei que seria realmente legal se nós imitássemos de alguma forma com armas e vergalhões e lâminas de serra e unhas e facas saindo”, disse Nicotero. “Nós fomos a partir daí e refinamos o design. O capacete é basicamente um tanque de gasolina de uma motocicleta… levamos cerca de um mês para construí-lo, só porque era algo tão especial e tão intrincado… Adoro coisas assim. Adoro o fato de que depois de sete anos e meio no ar, podemos encontrar coisas que ainda se sentem icônicas e memoráveis.”
O conjunto de edição limitada, bem como as coleções de DVD e Blu-ray disponíveis dia 22 de agosto, incluem comentários de áudio extra; Cenas deletadas e alternativas; E os seguintes especiais:
– Inside The Walking Dead;
– The Making of The Walking Dead;
– In Memorium;
– A Larger World;
– Breaking & Rebuilding;
– A New Chapter of Fear;
– Top Walkers;
– Warrior Women;
– The Writers of The Walking Dead;
Versões adicionais de edição especial dos discos da sétima temporada – disponíveis em 22 de agosto – incluem um conjunto de livros de aço disponível exclusivamente na Target; Um pacote lenticular do Blu-ray disponível exclusivamente na Best Buy; E conjuntos de DVD e Blu-ray que incluem cartões comerciais TWD Topps, disponíveis exclusivamente no Walmart.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai estrear sua oitava temporada no dia 22 de Outubro de 2017 no AMC Internacional e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Yahoo
7ª Temporada
The Walking Dead 7ª Temporada: Veja todas as versões alternativas dos mortos por Negan e Lucille


A estreia da sétima temporada de The Walking Dead foi um marco histórico na televisão. Além de alcançar diversas polêmicas em relação aos limites da violência neste meio, as mortes causadas por Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Lucille renderam uma recepção controversa, para não dizer cômica, por parte dos especialistas – chegando a ser considerado o pior e melhor momento de 2016 ao mesmo tempo.
Mesmo assim, buscando opções de evitar “spoilers” durante a produção da temporada, todos os personagens na linha do uni-duni-tê, com exceção de Rick (Andrew Lincoln), tiveram suas respectivas mortes filmadas. Enquanto oito destas acabaram sendo usadas como um momento de “imaginação” para o líder durante um teste de resistência aplicado em meio a uma horda de zumbis, outras duas, pertencentes a Abraham (Michael Cudlitz) e Glenn (Steven Yeun), infelizmente chegaram ao corte final.
Para a alegria (ou masoquismo) de todos, um fã da série decidiu reunir todas as versões alternativas em um único vídeo, mostrando mais detalhadamente cada uma das mortes. Confira Rosita (Christian Serratos), Sasha (Sonequa-Martin-Green), Eugene (Josh McDermitt), Carl (Chandler Riggs), Maggie (Lauren Cohan), Daryl (Norman Reedus), Aaron (Ross Marquand) e Michonne (Danai Gurira) tendo suas cabeças esmagadas no player abaixo:
Caso você não lembre, na noite anterior ao lançamento oficial de “The Day Will Come When You Won’t Be”, um misterioso vídeo – que você pode ver clicando aqui – mostrando a morte de Maggie (extremamente mais detalhada que nesta acima) caiu na internet, exibindo a grávida tendo sua cabeça esmagada mesmo após Glenn tentar intervir e ser desacordado por Dwight (Austin Amelio). Provavelmente essas versões completas de todos os personagens estarão disponíveis no DVD/Blu-ray da temporada.
E quanto a você? Acha que a decisão original foi correta? Qual(is) dos personagens deveria ter substituído Glenn e Abraham? Compartilhe conosco nos comentários.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a oitava temporada em Outubro de 2017 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
7ª Temporada
Elenco e produtores analisam a 7ª temporada de The Walking Dead


A sétima temporada de The Walking Dead, acima de qualquer análise, foi a mais polêmica de todo o currículo do drama zumbi da AMC. Responsáveis por uma recepção mista por parte do público e crítica especializada, os 16 episódios trouxeram uma montanha-russa de emoções, indo desde momentos de extrema tristeza e desolação até alguns outros mais leves, como um “alegre” passeio ao parque de diversões.
De toda forma, a emissora disponibilizou um vídeo especial recapitulando e analisando a mais recente temporada. O foco está por conta da imersão no “novo mundo” e comunidades, trazendo uma visão particular do elenco e equipe de produção sobre a árdua jornada vivida desta vez. Confira legendado no player abaixo:
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a oitava temporada em Outubro de 2017 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Legenda: Gabriel Simonassi / Staff Walking Dead Brasil
- 10ª Temporada4 meses atrás
The Walking Dead S10E16: As teorias mais loucas sobre a identidade do mascarado
- Destaque3 meses atrás
[EXCLUSIVO] Elenco de The Walking Dead comemora os 10 anos da série em vídeo especial
- TWD World Beyond4 meses atrás
The Walking Dead: World Beyond indica por que Rick Grimes não voltou para casa
- 10ª Temporada3 meses atrás
Hilarie Burton entra para o elenco de The Walking Dead e interpretará Lucille
- 11ª Temporada5 meses atrás
Por que The Walking Dead vai acabar na 11ª temporada?
- Destaque2 meses atrás
Anunciada data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead
- 11ª Temporada5 meses atrás
The Walking Dead vai acabar na 11ª temporada
- Destaque5 meses atrás
Anunciado novo spin-off de The Walking Dead focado em Daryl e Carol