Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

Comparação SÉRIE vs HQ: The Walking Dead S07E05 – “Go Getters”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do quinto episódio, S07E05 – “Go Getters” (Os bem sucedidos), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

No último episódio, “Go Getters”, tivemos um foco especial em Hilltop e também na relação de Carl e Enid. Também tivemos diversas referências à HQ. Segue abaixo uma lista com as comparações do episódio com os quadrinhos.

O MEDO DE GREGORY

the-walking-dead-s07e05-go-getters-comparacao-hq-001

HQ: Gregory recebe um Rick desolado após a morte de Glenn. Sem nem ao menos consolá-lo, o arrogante líder de Hilltop lhe pergunta se Negan sabe sobre o acordo entre o Alto do Morro e Alexandria. Rick, frustrado, lhe dá um soco.

Série de TV: Gregory indaga se Negan sabe do acordo, mas é tranquilizado. Com um caráter igual ao seu homólogo dos quadrinhos, Gregory diz que Maggie deve ir embora, e trata Sasha como se fosse uma simples moradora de Hilltop.

A LIDERANÇA DE MAGGIE

the-walking-dead-s07e05-go-getters-comparacao-hq-002

HQ: Após a morte de Glenn, vemos Maggie crescer exponencialmente como personagem. Ela se destaca em Hilltop e eventualmente toma a liderança de Gregory. Assim sendo, Maggie é responsável por garantir o apoio do Alto do Morro ao Reino e Alexandria na Guerra Total.

Série de TV: Sabemos que Maggie está desde cedo se preparando para algo maior. Na chegada do grupo em Alexandria, ainda na quinta temporada, ela foi escolhida como assistente de Deanna. Quando todos foram para Hilltop, ela ficou com a tarefa de negociar com Gregory.

Vemos alguns indícios importantes de que Maggie irá liderar Hilltop no futuro, principalmente quando ela dá ordens durante o pequeno ataque dos Salvadores à comunidade. Jesus menciona que agora vê que outra pessoa poderia liderar Hilltop, e quando Sasha questiona quem essa pessoa poderia ser, Paul diz que isso é assunto para outra hora. Go Getters nos confunde ao apresentar o confronto político entre Jesus e Gregory e insinuar que Paul Rovia talvez pudesse se tornar o novo líder de Hilltop, porém é fácil saber que este papel está sendo preparado para Maggie.

O GOLPE DE JESUS

the-walking-dead-s07e05-go-getters-comparacao-hq-003

HQ: Os leitores dos quadrinhos lembram-se que Jesus adora chutar seus inimigos, sejam eles zumbis, Salvadores ou Sussurradores.

Série de TV: No último episódio, vimos Jesus golpear zumbis duas vezes com as pernas, em uma mostra de incrível habilidade física.

O PAPEL DE SASHA

the-walking-dead-s07e05-go-getters-comparacao-hq-004

HQ: Nas HQs, Maggie é assessorada por uma mulher chamada Brianna, que a ajuda e a aconselha na liderança de Hilltop.

Série de TV: Pudemos ver que Maggie e Sasha formam uma excelente dupla, e que ambas se ajudaram mutuamente na tentativa de resolver os problemas existentes em Hilltop. Caso Sasha não pegue o papel de Holly, seria interessante ver mais da interação entre ela e Maggie no comando de uma comunidade.

A RELAÇÃO MAGGIE/ENID

the-walking-dead-s07e05-go-getters-comparacao-hq-005

HQ: Nas HQs, após ver sua mãe, Carol, morrer, Sophia é adotada por Glenn e Maggie. A garota torna-se intimamente ligada a eles, e depois da morte de Glenn passa a viver com Maggie em Hilltop.

Série de TV: Já tivemos diversos indícios de que Enid assumirá o papel de Sophia. Desde a perda dos pais, até a sua ligação com Glenn e a amizade construída com Maggie. No último episódio vimos mais disso, com Enid deixando balões nos túmulos de Glenn e Abraham e ficando próxima da última sobrevivente da família Greene. Será que elas desenvolverão uma ligação de mãe e filha assim como nos quadrinhos?

O SOCO EM GREGORY E “MEU NOME É MAGGIE…”

the-walking-dead-s07e05-go-getters-comparacao-hq-006

HQ: Durante a primeira batalha da Guerra Total, um ataque direto ao Santuário, Gregory foge e volta a Hilltop, pedindo pelo Dr. Harlan. Quando Maggie exige respostas, Gregory deprecia Rick e diz que “Negan pode ser razoável”. Maggie lhe dá um soco e, ao Gregory errar seu nome novamente, grita que seu nome é Maggie Greene. Em seguida, ela toma a liderança de Hilltop com um discurso memorável, que se encerra com um “Eu acredito em Rick Grimes”.

Série de TV: Após os Salvadores irem embora, Jesus ameaça tornar o acordo entre Alexandria e Hilltop público caso Maggie não possa permanecer lá. Gregory é forçado a aceitar os termos de Paul, porém se gaba de como “fez progresso” com o grupo de Negan. Ele fala para Maggie que os Salvadores podem ser razoáveis, e, tal como nos quadrinhos, é respondido com um soco. Maggie diz que vai ficar na comunidade, e que, tendo em vista isso, Gregory precisa chama-la pelo seu nome certo: Maggie Rhee. É interessante notar que, diferente dos quadrinhos, ela resolve deixar de lado o sobrenome da família e utiliza o de Glenn. Isto se deve em parte a Glenn não ter um sobrenome nas HQs.

A INFILTRAÇÃO DE CARL E JESUS NOS SALVADORES

the-walking-dead-s07e05-go-getters-comparacao-hq-007

HQ: Nos quadrinhos, temos duas infiltrações nos Salvadores. A primeira é feita por Jesus, que segue Dwight a pedido de Rick. No meio do caminho, ele é cercado por Salvadores que o viram se aproximando. Jesus é rendido e capturado, porém foge antes de chegar ao Santuário. Por causa da sua fuga, Dwight diz que ninguém deve dizer nada a Negan sobre o que aconteceu.
Já em relação a Carl, o garoto se esconde em um dos caminhões de Negan com a metralhadora de Abraham, promovendo um ataque suicida ao Santuário.

Série de TV: Na TV, foi Sasha quem pediu a Jesus para descobrir a localização de Negan. Paul se infiltra em um dos caminhões dos Salvadores. Já Carl faz praticamente a mesma coisa que fez nas HQs, com a diferença de que ele não parte direto de Alexandria em direção ao Santuário, e sim de Hilltop. Outra diferença surpreendente é que Jesus e Carl se encontraram nessa tentativa de descobrir mais ou causar algum dano aos Salvadores.

Notou mais alguma referência dos quadrinhos? Divida nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA