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The Walking Dead Deluxe 9 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Confira curiosidades do roteiro original e comentários de Robert Kirkman sobre a 9ª edição da HQ lançados na The Walking Dead Deluxe 9.

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Arte com imagem da capa da The Walking Dead Deluxe 9 para o Cutting Room Floor.

A The Walking Dead Deluxe 9 foi lançada em 17 de Fevereiro de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.

Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.

O texto de chamada da edição 9 conta: Com um teto sobre suas cabeças e comida em suas barrigas, Rick e o grupo parecem ter finalmente tido a oportunidade de relaxar neste inferno apocalíptico de zumbis que eles chamam de lar. Mas agora que eles baixaram a guarda, ocorre um desastre e Rick se encontra em uma posição que nenhum pai deveria estar.

Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.

Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 9.

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The Walking Dead Deluxe 8 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Cena de Rick descobrindo a placa "todos mortos, não entre" revelando que tem zumbis em Wilshire Estates na edição 9 da The Walking Dead Deluxe.

COMENTÁRIOS DO ROTEIRO – THE WALKING DEAD DELUXE 9

Bom, essa edição está recheada! Toneladas de diálogo (whew) mas tem 2 eventos MASSIVOS em uma edição só, o que é bem legal. A fuga do Wilshire Estates…

NOTA EXTRA: Eu chamei de Wilshire Estates nos quadrinhos porque tinha recentemente viajado para Los Angeles e talvez tinha até planejado essas edições em Los Angeles, dirigi um pouco por Wilshire Boulevard e decidi usar o nome. Charlie quando foi desenhar a edição escreveu Wiltshire na placa quando eles chegam, assumo que por causa de Wiltshire, na Inglaterra. Quando eles chegam, a placa diz Wiltshire, mas enquanto eles saem nessa edição, ela diz Wilshire (embora esteja quase toda coberta por um efeito sonoro) então na verdade, ambas as versões existem no quadrinho, mas como só é mostrada na placa, a maioria das pessoas deve achar que é Wiltshire Estates, já que isso é visto de forma mais proeminente, só que sempre foi Wilshire para mim… que é o motivo de eu ainda escrever assim.

Então temos a fuga de Wilshire Estates e Carl tomando um tiro… tudo em uma edição! Wow!

Além disso, tem muito desenvolvimento legal de personagem nessa edição. Um momento legal entre Lori e Rick. O começo da relação de Tyreese com a Carol e um grande momento para Donna, que um Robert Kirkman mais velho talvez se preocupasse com telegrafar a morte dela um pouco DEMAIS… mas talvez não. Você viu isso vindo? Estou só preocupado demais? Hoje em dia talvez eu tivesse lidado com isso de forma um pouco diferente… talvez… quem sabe, de verdade?

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A CAPA: A capa original desse quadrinho é considerada por muitos a melhor de Tony Moore. Fato interessante: foi a última capa que ele desenhou antes de sair da série. Era originalmente uma ideia que foi rascunho da capa do volume 1 da edição definitiva que não usamos. Mas Tony e eu gostamos tanto que concordamos em usar para uma capa futura. Coube nesta edição, mas ela tem um Rick cortando madeira enquanto um zumbi se aproxima por trás dele… o que não acontece de forma alguma nessa edição. Então essa capa, além de ser espetacular, marca a primeira de MUITAS capas que são completamente enganadoras e é uma grande marca para a história de THE WALKING DEAD. Desse ponto em diante na série, há muitas capas que são feitas para enganar o leitor, para parecer legal e vender o quadrinho, mas não entregar o que acontece dentro dela. Tudo começou aqui!

OBSERVAÇÕES DAS PÁGINAS

Páginas 1-3: Tudo nos conformes, sem mudanças aqui.

Página 4: Whoa, era para o Allen e a Donna originalmente transarem aqui? Não. Esse é só outro exemplo da minha abreviação esquisita quando estou planejando que só faz sentido para mim. Foi escrito para me lembrar daquele diálogo no fim quando Allen, no modo marido burro, tenta transformar o assunto em sexo no pior momento possível.

Página 6: Notem como originalmente eu iria ter uma página inteira dedicada ao Rick pedindo a Andrea para cuidar das crianças… e aí decidi apertar isso na página 5 em diálogo e fazer eles começarem a procurar nessa página.

Eu provavelmente percebi enquanto estava planejando que isso seria uma virada de página e seria um bom momento para seguir em frente com a pesquisa. CARA… notas emocionantes nessa edição…

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Página 7: Grandes mudanças aqui. As coisas da Donna foram resolvidas na página 6. Coisas sendo movidas na parte do roteiro. Nada grande demais.

Páginas 10-12: Então essa cena foi expandida para dar mais espaço para ação e adicionar o momento de Chris e Julie que avança suas histórias e prepara para onde eventualmente elas levam (sem spoilers aqui! dessa vez!)

Página 14: Essa cena acaba cortada mais ou menos inteira. Só lidei com isso em cenas mais curtas em páginas anteriores.

Página 15: Isso foi movido para imediatamente após a fuga – o que faz com que tenha caído na página 15 como era a intenção original – e corrigimos o tempo perdido na história colocando as coisas de volta nos trilhos! Hoje em dia talvez eu tivesse feito a edição mais longa que o normal, mas eu não tinha esse luxo na época que essas primeiras edições estavam saindo, precisava encaixar tudo em 22 páginas!

Página 16: Quando eu planejo páginas assim… eu estou na verdade meio que dizendo “Vai se ferrar, Robert do futuro, que vai estar escrevendo esse roteiro. VOCÊ que se vire!”. Algumas vezes funciona bem porque eu não desperdiço tempo na etapa de planejamento trabalhando nessas cenas pequenas e diálogos quando eu posso fazer isso facilmente enquanto escrevo o roteiro… mas outras vezes… eu chego nessas páginas e digo “vai se foder, Robert do passado! O que você queria aqui?! Por que não escreveu mais?! AAAAAGH.”

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Página 19: Similarmente, eu não faço ideia do que eles estarão falando, se é que estarão falando, em cenas como essa na etapa de planejamento. Mas enquanto estou escrevendo o roteiro, pequenos momentos se apresentam e eu tenho espaço para decidir na hora, “Ah, precisamos de mais atenção em Allen perdendo Donna, vou fazer eles falarem sobre isso aqui”.

Página 20: Hoje em dia… eu faria isso como uma arte de página completa. Mas acho que senti que eu precisava de mais nessa página. Você vai perceber que toda OUTRA vez que o Carl leva um tiro nessa série (spoilers vagos), isso recebe uma arte de página completa.

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