Siga-nos nas redes sociais

HQ

The Walking Dead Deluxe 8 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Confira curiosidades do roteiro original e comentários de Robert Kirkman sobre a 8ª edição da HQ lançados na The Walking Dead Deluxe 8.

Publicado há

 

em

Arte com imagem da capa da The Walking Dead Deluxe 8 para o Cutting Room Floor.

A The Walking Dead Deluxe 8 foi lançada em 3 de Fevereiro de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.

Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.

O texto de chamada da edição 8 conta: A busca de Rick e seu grupo por um abrigo os leva a Wiltshire Estates, mas nem tudo dentro deste idílico condomínio fechado é o que parece.

Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.

Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 8.

Advertisement

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead Deluxe 7 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Cena do grupo chegando em Wilshire Estates na edição 8 da The Walking Dead Deluxe.

COMENTÁRIOS DO ROTEIRO – THE WALKING DEAD DELUXE 8

Olhando para o passado, essa é tipo, a primeira edição de THE WALKING DEAD que é bem uma história WALKING DEAD. O que quero dizer é que é aqui que você meio que percebe sobre o que o quadrinho vai ser. Conhecemos o grupo muito bem, eles tem os pedacinhos de drama rolando entre eles. Eles estão na estrada, então aquilo provê um pouco de conflito e interesse. Eles estão procurando por comida, abrigo, etc, realmente trazendo aqueles aspectos de sobrevivência, e essa edição termina com um dos melhores ganchos, pelo menos até aqui.

Então, edição nº 8, é aqui que começamos a embalar de vez.

Pensando nesse enredo, bem… isso talvez seja o mais perto que chegamos do enredo comparando com a edição final. Cada momento individual das páginas era um ponto específico do roteiro. As coisas não desviaram em nada do estágio de escrita. O que não acontece muito, felizmente… já que torna essas introduções um pouco sem graça. Então… desculpa por isso.

Wilshire Estates é introduzida aqui… e a famosa placa de “ALL DEAD DO NOT ENTER” (TODOS MORTOS – NÃO ENTREM) que foi adaptada na série no piloto aparece inicialmente no final dessa edição.

Advertisement

Eu tentarei não fazer isso frequentemente, mas essa é uma ótima chance para uma divulgação. Se você ainda não leu o livro THE RISE OF THE GOVERNOR (A Ascensão do Governador) que escrevi com Jay Bonansinga, talvez você queira dar uma olhada. Se amarra com essa exata edição de maneira interessante já que contém Wilshire Estates e até revela quem escreveu a placa no portão. Bem divertido!

OBSERVAÇÕES DAS PÁGINAS

Página 1: Eu não acho que o ponto de interrogação em “pregnant?” significa que eu ainda não tinha decidido se ela estava grávida. Só significa que Rick faria perguntas para ela sobre isso.

Página 2: Eu pensei que seria interessante se a Lori só imediatamente contasse ao grupo sobre a gravidez após contar ao Rick. Estava tentando mostrar o estado mental dela e como ela estava um pouco perdida com tudo isso. Relendo mais uma vez para essa reimpressão me pareceu frio, talvez um pouco mais do que foi minha intenção. Sempre me incomoda como leitores, em média, nunca gostaram muito da Lori. Sempre vi ela como mais simpática do que os leitores viam. Eu nunca entendi porque minhas opiniões sobre ela nunca passaram para o meu trabalho. Ler cenas como essa, eu finalmente começo a entender. Sinto que eu era um jovem escritor e não consegui lidar com a Lori do jeito que pensei que tinha lidado. Uma pena.

Página 3: A abreviação aqui, onde só estou listando partes de uma conversa maior… são hilárias quando lidas juntas. “Transamos uma vez! Vamos dormir.” Eita!

Página 5: “Wide”… eu estava fazendo uma anotação que essa página abriria com um painel largo… isso era cedo o bastante na minha carreira para que eu ainda não tivesse percebido direito que eu abro quase todas as páginas em todos os quadrinhos… com um painel largo.

Advertisement

Página 9: Ei! Aqui tem algo que eu mudei. Eu deixei os zumbis na Wilshire para a página 12 quando eles abrem o porão. Originalmente, porém, eu pretendia fazer com que Carol e Sophia passassem por um zumbi congelado na rua sem perceber. Só para mostrar que o inverno é mais seguro, mais ou menos, acho.

Página 11: O que foi planejado era para ser uma cena inteira de Donna e Allen conversando, mas enquanto escrevia o roteiro acabei reduzindo tudo para um painel para que pudéssemos passar mais tempo explorando a área com outros personagens. Acho que o ponto ainda foi passado.

Páginas 12-15: A ação com zumbis não exige muito planejamento nesse ponto. Embora eu tenha cortado uma página de luta para que pudéssemos passar a página 15 explorando o porão.

Página 22: Originalmente seriam folhas sendo sopradas para fora da placa? Huh. Estranho. Eu sabia que estaria nevando e frio nessa edição… neve derretendo faz muito mais sentido. Eu não sei o porquê de pensar que folhas funcionariam. Enfim!

Advertisement
Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon