Siga-nos nas redes sociais

Destaque

5 Momentos que provam que Alpha é a melhor vilã de The Walking Dead

Confira cinco momentos que sustentam a teoria de que Alpha, a líder dos Sussurradores, é a maior antagonista inserida na série até o momento.

Carlos Knewitz

Publicado há

em

Desde o inicio da série nós já tivemos alguns vilões que se opuseram ao grupo de sobreviventes, alguns deles eram de pequeno porte e outros deixaram seus nomes marcados no escasso rol de antagonistas importantes. Na verdade, ao longo dos nove anos, The Walking Dead traz o GovernadorNegan Alpha como vilões centrais e outros como os Canibais e os Lobos como alongamento de história.

Com menos de oito episódios de presença na série, Alpha já é uma das maiores vilãs que os sobreviventes já enfrentaram em seus nove anos de apocalipse zumbi. Tal afirmativa pode ser comprovada por alguns de seus momentos apresentados nos episódios. Confira abaixo cinco momentos que sustentam a teoria de que a líder dos Sussurradores é a maior antagonista inserida na série até o momento.

1 – Alpha tem um passado vilão

Alpha não é uma pessoa boa que se transformou, sua essência é má.

Diferente de pessoas como o Governador e Negan, que eram homens pacíficos e que por não saberem lidar com suas perdas acabaram se perdendo mentalmente, Alpha sempre foi uma pessoa má. Ao menos é o que comprova o décimo episódio da nona temporada, Omega que traz alguns flashbacks do passado de Lydia com a mãe.

Durante o episódio nós seguimos a narrativa da jovem, que sempre viveu em uma espécie de confusão mental, acreditando que a matriarca era uma boa pessoa e que seu pai era um monstro e por isso acabou sendo morto. Ao longo do período que Lydia remexe em suas memórias, ela acaba descobrindo que acabou invertendo os papéis e que a má pessoa, autoritária e que não se importava com ninguém além de si própria era Alpha e que seu pai tentou agir de forma correta e justa.

Então, é próprio afirmarmos que Alpha, diferente dos outros vilões, tem em sua essência a maldade e o apocalipse só ajudou ela a aprimorar seus talentos vilanescos.

LEIA TAMBÉM:
Quem é Gamma e o que ela pode agregar aos Sussurradores em The Walking Dead?

2 – Alpha é um animal

Alpha não possui humanidade.

Por mais que Negan tenha feito sua estreia estourando a cabeça de dois grandes personagens, digamos que ele tinha seus motivos – o grupo de Rick havia matado alguns de seus homens – e ao longo do tempo fomos vendo que além de sua loucura, o líder dos Salvadores tinha resquícios de humanidade. Tanto é verdade que agora, depois de anos preso, Negan parece ter tido bastante tempo para refletir sobre seus atos passado e se reestruturou – não que tenha atingido a perfeição mental, mas quem atingiria em um apocalipse, não é mesmo?

Entretanto, Alpha já deixou claro que não se sente uma pessoa suscetível aos sentimentos humanos. Mesmo parecendo que sua busca pela filha era um demonstrativo de fraqueza emocional, Alpha recebeu Lydia com um ato violento e não pareceu se importar em demonstrar qualquer tipo de afeto para a garota.

Ela declara durante vários momentos que ela é o animal alfa (e talvez por isso o nome) e o restante é o seu bando. Inclusive, temos uma cena apavorante de dois membros dos Sussurradores a desafiando pela liderança, o que resulta na vilã decapitando um deles na frente de todo o grupo, no maior estilo animal.

Ao final da temporada, vimos que ela está disposta a amplificar ainda mais sua frieza e ausência de sentimentos. Quando percebe que algum tipo de sentimento por Lydia existe, ela pede para que Beta a castigue até que aprenda a viver sem emoções. Ou seja, na décima temporada Alpha irá ainda mais longe nesse quesito.

3 – Alpha é um inimigo invisível e nômade

É difícil delimitar sua presença.

Ter um inimigo com um local fixo e totalmente identificável é um êxito. Uma locação própria demonstra empenho, emoções e sonhos que aquele inimigo depositou nesse ambiente. Por exemplo, Woodbury e a Fábrica eram pontos que traziam vulnerabilidade aos vilãos. Tanto que Rick atacou os dois pontos, mexendo com estruturas físicas e emocionais dos vilões. Além do mais, Rick conhecia o Governador e Negan em suas figuras. Mas e quando o inimigo consegue se camuflar em meio a hordas gigantescas e não possui um local fixo de estadia?

Alpha e seu bando podem chegar a qualquer momento e estar em qualquer lugar. Qualquer saída em dupla para buscar suprimentos, que antes era algo corriqueiro para os sobreviventes, pode ser o risco de encontrar Alpha e seus seguidores em grande número – é o que depõe a história de AldenLuke. Então, tudo é um perigo quando esses inimigos estão soltos pelas florestas que circundam as comunidades.

LEIA TAMBÉM:
10ª Temporada de The Walking Dead focará em paranoia e traumas

4 – Alpha conhece os pontos fracos

The Calm Before matou dez personagens em uma cena só.

Dez cabeças para atingir cada um dos sobreviventes.

Se Alpha é um animal sem sentimentos, ela sabe que seus inimigos são totalmente seu oposto e possuem sonhos, projetos e isso inclui pessoas que eles aprenderam a amar durante seus nove anos apocalípticos. E como afetar seus opostos da forma mais dolorosa possível? Tirando deles pessoas importantes.

Alpha quis munir seus inimigos de ódio. Ela tirou aqueles que possuíam relações familiares, aqueles em quem ela identificou em sua estadia na feira das comunidades uma história de felicidade e plenitude. Separou casais, mães e filhos, líderes. O discurso de que isso servia como um aviso não é totalmente coerente. A ideia de Alpha é atrair as comunidades para uma guerra, manipulando seus sentimentos e dando-lhes motivos para isso. Como já dito, ela é invisível e inlocalizável, o que facilita sua atuação contra os sobreviventes, podendo sempre afetar seus psicológicos.

5 – Alpha é o primeiro inimigo depois de anos

O grupo precisará voltar para a guerra.

Os sobreviventes são experientes em lutar contra inimigos. Ao menos foram nos três primeiros anos de apocalipse, enfrentando desde os salteadores da fazenda de Hershel até o grandioso grupo de Salvadores de Negan. Entretanto, embora tenham passado três anos lutando, com o salto temporal entre o quinto e o sexto episódio da nona temporada eles tem passado o dobro do tempo em situação de paz. Ou seja, dois terços de suas vidas apocalípticas estão sendo vividas sem a presença de ameaças. Além do mais, esses seis anos sem guerra não parou as ações biológicas e o envelhecimento desses homens e mulheres. E, os Sussurradores são o primeiro inimigo que eles enfrentam sem a liderança de Rick.

Então, Alpha que é totalmente experiente, pega nossos sobreviventes praticamente em uma estaca zero de experiência apocalíptica, acostumados a estarem reclusos em suas comunidades – Jesus e Aaron comentam no sétimo episódio da nona temporada que há uma proibição em Alexandria e  Hilltop de os sobreviventes saírem das localidades – e em paz, agora eles tem uma ameaça os rodeando. Será que eles serão suficientes para ela?

Você concorda que Alpha vem se concretizando como o maior inimigo que os sobreviventes já enfrentaram? Comente abaixo sua opinião.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Anunciada data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead

Confira a data de estreia dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série se encaminha para a reta final.

Rafael Façanha

Publicado há

em

A AMC divulgou através de uma nova leitura de roteiro a data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead. Por conta da pandemia de COVID-19, a temporada ganhou 6 episódios extras.

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro de 2021. Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens.

Já sabemos que pelo menos um desses episódios vai explorar o passado de Negan, provavelmente mostrando partes da HQ “Here’s Negan”. A atriz Hilarie Burton, esposa de Jeffrey Dean Morgan (Negan), foi anunciada recentemente no papel de Lucille (a esposa do personagem).

The Walking Dead é uma história que começou há 10 anos com um homem tentando encontrar sua família. Essa família cresceu e gradualmente as comunidades tomaram forma. Eles lutaram e sobreviveram, prosperaram e deram origem a uma nova geração. É um conto sobre a humanidade e há mais histórias para contar.

Continue lendo

10ª Temporada

Hilarie Burton entra para o elenco de The Walking Dead e interpretará Lucille

A atriz Hilarie Burton participará de um dos seis episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead dando vida a esposa de Negan.

Rafael Façanha

Publicado há

em

O Comic Book acaba de revelar com exclusividade que Hilarie Burton entrou para o elenco de The Walking Dead. A atriz interpretará Lucille, a esposa de Negan, em um dos seis episódios extras da 10ª temporada, que serão lançados no início de 2021.

Burton é a esposa na vida real do ator Jeffrey Dean Morgan (Negan) e os dois já começaram a trabalhar em um episódio juntos na Geórgia. Os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead, nos quais a série de zumbis da AMC é baseada, provavelmente têm uma ideia precisa do que esperar.

Nos quadrinhos The Walking Dead, Negan foi casado com uma mulher chamada Lucille antes do fim do mundo. Nos últimos dias do mundo normal, Lucille estava lutando contra o câncer. O casamento não era tradicional, pois Negan estava tendo um caso que sua esposa tinha conhecimento antes de seu diagnóstico. Após o diagnóstico, Negan queria passar o máximo de tempo possível com sua esposa, terminando seu caso e dedicando todo seu tempo a Lucille.

A morte de Lucille veio quase simultaneamente com a queda do mundo e o vírus zumbi começando a se espalhar, então ela acabou se transformando na cama do hospital. Conforme a história continua, Negan deu o nome de sua falecida esposa a um taco de beisebol que usava para proteger a si mesmo e aos outros.

LEIA TAMBÉM:
Leitura de roteiro de The Walking Dead revela reunião de Maggie e Negan

Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens. A história de Negan contada na HQ “Here’s Negan” parece ser o foco de um desses episódios.

Burton é mais conhecida por seu trabalho em “One Tree Hill” e também desempenhou papéis em “The Secret Life of Bees”, “Surprised by Love”, “Extant” e “Grey’s Anatomy”. Hilarie Burton e Jeffrey Dean Morgan se casaram em outubro de 2019, tendo estado juntos muitos anos antes do casamento, e têm dois filhos juntos.

The Walking Dead volta com seis episódios bônus da 10ª temporada no início de 2021.

Continue lendo

Destaque

[EXCLUSIVO] Elenco de The Walking Dead comemora os 10 anos da série em vídeo especial

Em comemoração aos 10 anos de The Walking Dead, reunimos mais de 40 atores do elenco para comemorar essa data tão especial. Confira o vídeo!

Rafael Façanha

Publicado há

em

Ao longo dos dois últimos meses, divulgamos entrevistas com vários atores que passaram pelo elenco de The Walking Dead em comemoração aos 10 anos da série, que teve sua estreia em 31 de Outubro de 2010.

Nossos sobreviventes enfrentaram muitos desafios desde que se encontraram em Atlanta, quando Rick Grimes reencontrou sua família e, juntos, construíram amizades que os seguiriam por vários anos. Diversos obstáculos foram apresentados pelo caminho do grupo. Eles enfrentaram tanto zumbis quanto humanos para tentar sobreviver, e sabemos muito bem que nem todos conseguiram.

Durante esses 10 anos, muitas histórias foram contadas, muitos personagens foram apresentados, muitas despedidas foram feitas e temos uma gratidão enorme de ter a oportunidade de levar diariamente para os fãs brasileiros as últimas notícias desse universo que já se reinventou várias vezes e está crescendo cada dia mais.

Para concluir esse projeto que foi tão especial para nós do The Walking Dead BR, reunimos mais de 40 atores – entre antigos e atuais – para prestar uma homenagem a esse marco histórico da série que tanto amamos. Confira:

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

• Ao elenco:

Sarah Wayne Callies (Lori), Xander Berkeley (Gregory), Elizabeth Faith Ludlow (Arat), Lew Temple (Axel), Juan Gabriel Pareja (Morales), Andrew J. West (Gareth), Thora Birch (Gamma), Juan Javier Cardenas (Dante), Samantha Morton (Alpha), Jayson Warner Smith (Gavin), Jeryl Prescott (Jacqui), Jordan Woods-Robinson (Eric), Major Dodson (Sam), Sabrina Gennarino (Tamiel), Vincent M Ward (Oscar), Kelley Mack (Addy), Lawrence Gilliard Jr. (Bob), Corey Brill (Pete), Melissa Ponzio (Karen), Jeff Kober (Joe), Andrew Rothenberg (Jim), Denise Crosby (Mary), Brighton Sharbino (Lizzie), Jason Douglas (Tobin), Emma Bell (Amy), IronE Singleton (T-Dog), Emily Kinney (Beth), Benedict Samuel (Owen), Daniel Bonjour (Aiden), Steve Coulter (Reg), Joshua Mikel (Jared), Teri Wyble (Oficial Shepherd), Lindsley Register (Laura), Ann Mahoney (Olivia), Erik Jensen (Steven Edwards), John Carroll Lynch (Eastman), Matt Mangum (D.J.), Alex Sgambati (Jules), Anabelle Holloway (Grace), Avianna Mynhier (Rachel), Cailey Fleming (Judith), Cassady McClincy (Lydia), Dan Fogler (Luke), Gustavo Gomez (Marco), Karen Ceesay (Bertie), Khary Payton (Ezekiel), Cooper Andrews (Jerry), Lauren Ridloff (Connie) e Nadia Hilker (Magna).

• Aos membros da equipe The Walking Dead BR:

Rafael Façanha, Bruno Favarini, Margo Goldwyn, Victoria Rodrigues, Thalia Tormes, Rafaela Mazulquim, Estefany Souza, Dhebora Fonseca, Elayne Gonçalves, Marcela Aquino, Marcello Oliveira, Stephani Gimenes, Ávila Souza e Ludmilla Peixoto.

• Edição do vídeo:

FORMES

Continue lendo

EM ALTA