Siga-nos nas redes sociais

Discussões

[SPOILERS] The Walking Dead 150 – Discussão

Publicado há

em

Post destinado aos comentários da centésima quinquagésima edição (The Walking Dead 150) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

Anteriormente: A consulta de Rick com Negan não sai como ambos planejavam. O conselho de Negan não o liberta de sua cela, e Rick se recusa a mentir ou enganar as pessoas como Negan sugeriu. Ao invés disso, Rick tem uma nova ideia: treinar um exército para uma guerra contra os Sussurradores. Enquanto isso, no Santuário, Dwight se prepara para ir embora, mas não antes de pegar Lucille do fundo do armário.

comicbook rick grimes rick grimes
“Eu tenho certeza que todos vocês lembram daqueles dias… Suas versões daqueles dias. Na minha versão, eu perdi minha esposa… e minha filha… e mais amigos do que eu posso contar… sem esquecer um ou dois. Tantos que eu esqueci alguns. Eu não posso voltar para aqueles dias.”
(Rick Grimes, The Walking Dead 150)

Edição 150! Com certeza uma das mais esperadas de The Walking Dead até hoje… E provavelmente uma das mais sufocantes de toda a jornada de Rick Grimes. Indo contra aquilo que todos suspeitavam, não tivemos nenhuma grande morte entre o grupo principal, mas mesmo assim não deixou de criar uma base para um evento climático que virá a acontecer em breve.

Alguns pontos que merecem ser citados:

  • Se Dwight está deixando definitivamente o Santuário, restam duas perguntas: quem irá liderar a comunidade? E para onde ele e Laura estão indo?
  • Eugene parece estar tão satisfeito com a ideia de Rick que chego a ficar preocupado. Não consigo enxergar um motivo claro para tal preocupação, mas toda essa angústia e gana de “vingança” que o Eugênio está carregando me faz pensar que ele talvez possa estragar todo o plano.
  • E o prêmio de babaca do ano vai para… Morton! Sendo honesto, o que ele estava pensando? Será que ele não conhecia direito com quem estava mexendo? Era RICK GRIMES! Contudo, nada define o aperto na coração que aquele momento causou… e ainda mais quando o momento quase nostálgico de RICK-WALKER-GRIMES veio à tona, com o líder mordendo a jugular do morador.
  • Quando Rick mandou Michonne em busca de Vincent eu realmente cheguei a pensar que ele iria matá-lo, ou seja, toda a “nova personalidade” que havia sido construído lá no fim da Guerra Total, quando ele se negou a matar Negan, seria descaracterizada. Em parte isso aconteceu, pois a guerra contra os Sussurradores já foi tramada.
  • E então, vamos comentar um pouco sobre o clímax da edição: o grande discurso de Rick para os moradores! Sem reviravoltas, o líder atirou tudo que precisava atirar na cara do pessoal, e colocou um ponto final: a culpa não era só dele, a culpa era de todos eles. Todos ali precisam voltar a viver naquele mundo real. Em parte, como muito foi muito dito durante os últimos episódios da série de TV, “se você não lutar, você morre”. Por sorte, o povo finalmente parece ter percebido que ele estava certo, e todos acabaram por aceitar a proposta de guerra contra o grupo inimigo. Foram ótimas reações, pelo menos. Principalmente a de Negan.
  • BÔNUS: Algo em mim ainda faz pensar que Lydia pode acabar grávida de Carl.

A edição 151 será lançada no dia 03 de fevereiro de 2016 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo!

Este espaço está aberto para você e sua ideia sobre o que acontecerá no próximo volume da história. Você também pode utilizar os comentários abaixo para deixar sua opinião e teorias sobre as próximas edições.

>> EDIÇÃO ANTERIOR: [SPOILERS] The Walking Dead 149 – Discussão

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA