Siga-nos nas redes sociais

Discussões

[SPOILERS] The Walking Dead 149 – Discussão

Publicado há

 

em

Post destinado aos comentários da centésima quadragésima nona edição (The Walking Dead 149) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

ANTERIORMENTE: Quando o último encontro do conselho da cidade se torna violento, Rick chega ao fim de suas tentativas de como lidar com os Sussurradores. Isso o deixa com apenas uma pessoa com quem falar: o filho da put* chamado Negan.

rick-negan-the-walking-dead-149
“É que, como um líder, você deve fazer o que for preciso para manter as pessoas seguras. Não importa o que… Mesmo se isso significar estourar o cérebro de um bom garoto asiático apenas para manter o status quo.”
(Negan, The Walking Dead – Edição 149)

Se você esperava ver Negan sendo liberado e, junto com Rick, armando um plano violento, levou – muito provavelmente – um banho de água fria. Apostando em uma conversa entre os dois homens, a edição aproveitou para retratar muito bem a visão dos líderes, aprofundando principalmente a questão de que sempre tiveram o mesmo objetivo. E quanto aos Sussurradores… as coisas parecem ter começado a esquentar.

Alguns pontos que merecem ser citados:

  • Todo o roteiro da conversa entre Rick e Negan foi fenomenal. Robert Kirkman realmente conhece bem o caminho que quer tomar para cada um de seus personagens, e os dois líderes chegaram no consenso de que sempre fizeram as coisas que fizeram por causa de seus grupos – mesmo que as ações e escolhas tomadas pelos dois tivessem naturezas bastante distintas. Saber se o líder de Alexandria realmente irá conseguir manipular os moradores já é outra questão…
  • Não sei vocês, mas toda a história de Eugene com o rádio me fez pensar que talvez estejam nos preparando para algum futuro grande evento;
  • Dwight é fraco! Não sei usar outra palavra para definir o personagem. É claro, pode-se usar COVARDE também, mas isso varia de pessoa para pessoa. Gostaria de saber quais são os planos do personagem, já que está “indo embora”. E qual será a utilidade de Lucille? Como estamos falando em The Walking Dead, está mais do que estampado que toda essa trama possui um propósito maior… mas por enquanto só nos resta tentar adivinhar qual seria.
  • Rick está tramando uma provável guerra contra os Sussurradores, mas está apostando tudo na sorte. Eles não sabem nem 10% do que deveriam sobre Alpha e os outros, e isto pode custar caro na futura execução do plano;
  • Após o surto há algumas edições atrás, parece que Carl finalmente voltou aos eixos, e notou que só está vivo e é do jeito que é por causa do pai.
  • Sendo sincero, inicialmente fiquei totalmente perdido com a trama dos pais de Josh, e tive que pesquisar um pouco mais sobre eles. De toda forma, ele está nos quadrinhos desde a edição 70, mas só ganhou algumas falas após “Um novo Começo”, antes de ser morto na edição 144.
  • BÔNUS: Negan citando aquele GRANDE MOMENTO DA EDIÇÃO 100 foi sacanagem.

O que você achou dessa edição? Quais são suas expectativas para a edição do próximo mês? Deixem suas opiniões, teorias e demais tópicos para discussão nos comentários abaixo.

A edição 150 será lançada no dia 13 de janeiro de 2016 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo!

Este espaço está aberto para você e sua ideia sobre o que acontecerá no próximo volume da história. Você também pode utilizar os comentários abaixo para deixar sua opinião e teorias sobre as próximas edições.

>> EDIÇÃO ANTERIOR: [SPOILERS] The Walking Dead 148 – Discussão

Publicidade
Comentários

EM ALTA