Spoilers da 4ª Temporada de The Walking Dead: 15 detalhes malucos sobre o resto da temporada

Rafael
3 meses ago - 07 de fevereiro de 2014

The Walking Dead está em uma pausa após um meio…

1

The Walking Dead está em uma pausa após um meio de temporada cheio de ação e deve retornar às telinhas no domingo, 9 de fevereiro, as 9:00 PM ET/PT na AMC (22:00 no Brasil). O episódio vai continuar de onde a série parou sem pular no tempo – os sobreviventes estarão “sem teto”, com poucos suprimentos e com muitos amigos perdidos. O mid-season finale da 4ª temporada mostrou a morte de um vilão que estava por lá havia bastante tempo: o Governador. Abaixo você encontra 15 coisas que precisa saber sobre o resto da temporada.

1. O Governador vai voltar? Lilly atirou no Governador no mid-season finale de The Walking Dead mas o ator David Morrisey disso ao Press Association que seu personagem poderá voltar. “Algo aconteceu com ele. Sinto-me como um político mal-intencionado por não poder confirmar e não poder negar nada,” disse Morrisey. “Certamente, coisas ruins aconteceram com ele no último episódio mas temos que esperar para ver.” O Governador tem sua volta confirmada, mas a pergunta que fica é: Ele vai voltar em um flashback ou ele não morreu? Estamos pensando na primeira alternativa.

2. Sobreviventes procuram por um novo lar. A prisão não é mais, sem surpresas, um lugar seguro para os sobreviventes e quando a série voltar, os personagens estarão procurando por uma nova residência para chamar de lar. “Eles estão certamente na posição mais perigosa até agora, o que representa de onde todos os personagens partem agora no próximo episódio,” provocou Robert Kirkman em uma entrevista para TVLine. “Faremos algumas mudanças interessantes nesses personagens conforme eles vão sendo testados e têm que decidir o que estão dispostos a fazer para sobreviver e como vão permitir que esse novo ambiente e esse novo perigo afetem suas vidas, o que representa bem a essência de The Walking Dead.”

3. A série vai continuar fazendo mudanças com relação aos quadrinhos, enquanto mantém eventos icônicos. “Se você conhece os quadrinhos, há muitas coisas diferentes que nós fazemos e muitas coisas diferentes que temos que fazer,” disse o showrunner Scott Gimple ao The Hollywood Reporter. “Teremos muitas coisas conhecidas, coisas novas e coisas remodeladas. Algumas coisas vocês vão reconhecer prontamente e, provavelmente, vão estar aguardando, e também teremos coisas que serão novinhas em folha que vocês sequer esperam, mas que vão girar em torno de eventos dos quadrinhos. É bem a cara desse oito. Fãs dos quadrinhos mais uma vez vão ver muitos eventos icônicos.”

The Walking Dead - Episode 4.09 - After - New Promotional Photo_FULL

4. Veremos personagens novos! Três novos personagens serão apresentados quando a série retornar: Dr. Eugene Porter, Rosita Espinosa e Sgt. Abraham Ford. “Vamos introduzi-la na série de forma um pouco diferente da vista nos quadrinhos. Conforme nos aprofundamos na quarta temporada vocês começarão a ter dicas daquilo que estamos fazendo e de onde ela vai entrar,” revelou Kirkman ao SFX em uma entrevista sobre Rosita Espinosa, que é descrita como uma jovem mulher durona nos seus 20 e poucos anos em um triângulo amoroso com Dr. Eugene Porter e Sgt. Abraham Ford.

5. Haverá uma morte. Segurem os corações, pois mais uma morte de um membro do elenco acontecerá na segunda metade da quarta temporada. O Comicbook.com escreveu que um personagem principal vai morrer na segunda metade da temporada: “Temos um indício bem forte de que membro do elenco vai morrer, e podemos dizer que será bem chocante. Se o que acreditamos está certo, então um dos membros principais que não morreu nos quadrinhos vai morrer na quarta temporada.”

6. Bebê Judith está viva. Esse pode não ser um spoiler, mas é um chute consciente. Mesmo que os fãs tenham visto Rick e Carl encontrando uma cadeirinha ensanguentada sem Judith dentro, não havia um corpo confirmando que Judith está, de fato, morta. E já que Judith na série de TV durou mais que o personagem dos quadrinhos, a equipe criativa da série pode aproveitar a longevidade da personagem em qualquer sentido. Somando-se à teoria de que “Judith está viva” temos o fato de que a bebê foi poupada do quadro “in memorian” no Talking Dead. “Havia muito sangue na cadeirinha, sei lá,” disse Kirkman em uma entrevista. “Vocês vão ter que assistir.”

7. Rick está bem mal. Rick passou por muita coisa e seu estado mental não será ideal quando a série voltar, tornando questionável o seu trabalho como líder. “Sempre aparece algo pior. Sempre que vejo alguém dizer, “Ah, Rick está no seu pior!” Eu penso, sério? Espere um pouco. Ele está com certeza em um momento ruim,” revela Kirkman para o Entertainment Weekly. “Ele e Carl vão ficar sozinhos por um tempo. Há coisas bem sombrias na estrada pela frente. Ambos estão bem mal. A situação vai ficar ruim por um tempo e aí vamos encontrar algo pior mais à frente, com sorte.”

The Walking Dead - Season 4B - New Promotional Photos (4)_FULL

8. O Episódio 9 vai ser idêntico aos quadrinhos. O elenco e a equipe criativa de The Walking Dead têm dado a dica de que haverá um episódio idêntico aos quadrinhos. Mas até agora, esse episódio não foi ao ar. O primeiro episódio na volta da meia-temporada, episódio 9, vai ser esse episódio. “Episódio 9 será provavelmente o episódio que chega mais perto de uma adaptação direta dos quadrinhos sem levar em conta o episódio de estreia,” disse Kirkman. “Tem sido bem divertido trabalhar neles porque estou basicamente reescrevendo algo que já escrevi, o que significa voltar às origens e ficar, “Nossa, o que você fez aí? Vamos arrumar isso,”” O episódio vai focar em Carl Grimes.

9. A morte de Hershel vai fazer muito mal a Maggie e Beth. Não é novidade que as duas filhas de Hershel ficarão traumatizadas depois de ver o Governador decapitar seu pai, Hershel. “Ajuda a definir as duas sobre quem elas se tornarão e isso as afeta profundamente nesta metade da temporada e além,” disse o showrunne Scott Gimple ao The Hollywood Reporter. “A morte de Hershel, a perda da prisão, da civilização e tudo o que eles construíram – tudo isso foi tirado deles, e eles estão seguindo em direção a lugares desconhecidos que mexem com as emoções.”

10. Fãs verão mais de Bob Stookey e conhecerão melhor seu personagem. “Ele é uma espécie de peça chave para boa parte da narrativa e para muitas histórias que aconteceram no início da temporada, e seu papel vai crescer,” adiciona Kirkman ao SFX. “Vocês vão ter uma noção maior de que ele é e o que ele tem feito todo esse tempo.”

11. Espectadores vão saber mais sobre quem alimentou os zumbis com ratos na prisão. Fãs se lembram que no começo da temporada alguém estava dando ratos aos zumbis na cerca da prisão. A identidade dessa pessoa não foi revelada, mas será ao longo da temporada. “Com certeza vamos saber mais sobre os ratos e a pessoa que pareceu dissecar o coelho que Tyreese (Chad Coleman) encontrou nas tumbas antes da aparição do Governador,” revelou Gimple.

The Walking Dead - Season 4B - New Promotional Photos (1)_FULL

12. Carol vai voltar! Carol foi exilada por Rick no início da temporada por matar pessoas do grupo que estavam infectadas com a gripe, e fãs tem dado enorme suporte, esperando que ela volte. “Ela vai aparecer cedo ou tarde, mas não posso dizer muito. Poderemos ter carros voadores neste ponto, mas ela vai voltar.” Discussões online apoiam fortemente a teoria de que Carol teria pego a bebê Judith e salvo sua vida e isso a ajudaria na conquista do perdão de Rick.

13. Gareth será introduzido na série. O personagem Gareth, interpretado por Andrew J. West, de acordo com The Hollywood Reporter, vai fazer sua estreia na quarta temporada como um “astro convidado” e vai se tornar fixo na série na quinta temporada. Sem surpresas, tudo que envolve Gareth tem sido abafado. De fato, Kirkman ficou totalmente mudo sobre a questão quando questionado por TVLine, dizendo: “Não posso dizer nada sobre ele.” O fato do personagem ser tão único vem de suas características essencialmente misturadas de diversos personagens não-identificados dos quadrinhos originais e não existir na série de Image/Skybound. Traduzindo: Ele é um coringa e não se pode predizer (ou pesquisar) os motivos, decisões e caráter desse personagem.

14. Carl vai salvar o dia. “[Carl] faz algo nesta temporada… Cara. O episódio 9 é dele,” disse o ator Andrew Lincoln em uma entrevista. Sabe-se que o episódio 9 será o episódio de Carl. Nenhum detalhe surgiu sobre como ele vai salvar o dia, mas Lincoln e a equipe de criação têm afirmado continuamente que Carl vai ser o centro do episódio.

15. Todos estão em perigo. “Rick e Carl estão sozinhos, eles estão isolados e sem suprimentos ou santuário,” provoca Kirkman em uma entrevista para TVLine. “Eles estão com certeza em uma posição perigosa, mais do que já estiveram em qualquer momento, que é de onde todos os personagens partirão neste episódio. Faremos algumas mudanças interessantes nesses personagens conforme eles vão sendo testados e têm que decidir o que estão dispostos a fazer para sobreviver e como vão permitir que esse novo ambiente e esse novo perigo afetem suas vidas, o que representa bem a essência de The Walking Dead.”

Quais suas expectativas para os próximos episódios da quarta temporada? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com os oito últimos episódios da quarta temporada no dia 09 de Fevereiro de 2014 na AMC e 11 de Fevereiro de 2014 na FOX Brasil.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

-
Fonte: Latin Times
Tradução: @Felipe Tolentino / Staff Walking Dead Brasil