Sobre o Autor

Rafael Façanha

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no Walking Dead Brasil. Blogueiro, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Artigos Relacionados

  • Noxid Lyrad

    Certamente. Lizzie era um perigo desde o início. 49.26% (2,903 votes)

  • Barbara Albuquerque

    Achava a Lizzie uma personagem muito interessante. Não matou a Mika por pura diversão, como alguns fazem parecer… era uma criança vivendo num mundo pós-apocalíptico que enxergava toda aquela situação de uma maneira ‘peculiar’. Mas pra Carol, era isso ou abandona-la, já que ela não saberia viver em grupo. Enfim, fico dividida.

  • Lucas João

    Acompanho o site já faz um tempo e gosto do material que é postado aqui. Não costumo comentar, porque não faz muito meu estilo. Só que hoje gostaria de fazer uma observação, acho que seria interessante não colocar spoilers (ainda mais desse gênero) nos títulos da matéria, porque já é a segunda vez que acontece…

  • Filipe Souza

    Talvez mas nao é isso … o traço de esquizofrenia da lizzie ja existia antes do apocalipse, como o abraham fala na hq “q é o Ben e vou adaptar pra lizzie” ela tem q morrer, quanto tempo ate o proximo surto e ela mata todos nois … no mundo normal ela seria julgada e faria mas de 10 anos em tratamento e maior parte da vida trancada num sanatorio sendo e msm assim nada garantiria q ela melhorasse, mas esse mundo é diferente n podemos ajuda-la com amor e carinho, nao ha hospitais e n somos psicologos nenhum de nos pode cuidar dela!

  • otavio

    faz 5 dias que o ep. foi ao ar cara.

  • Mycleison costa da silva

    Sobre a morte de Lizzie??
    Cara o ep. já foi ao ar faz 5 dias.

  • Lucas João

    Tá, eu não vi o episódio ainda. Não é porque ele foi ao ar faz 5 dias que todos já deveriam ter assistido.

    Acho uma iniciativa massa o site abrir enquetes ou propor espaço para debate, incentiva o usuário a interagir. Só que por exemplo, nessa enquete que estamos uma outra opção de título seria “… Carol fez a coisa certa?”. Quem já assistiu saberia do que se trata e quem ainda não nem abriria o link.

  • Kevin Henrique Ângelo da Conce

    Nossa, alem da lizzie acho que vc esta louco cara… n fala merda

  • E! Sercundes

    O foda é que não é. Uma questão de certo ou errado… Foi um passo q precisava ser dado, precisava ser feito. N é. Difícil ser afetado por um mundo desses, ou aflorar qq psicopatia…

  • E! Sercundes

    Parece q vai ser um folego p o proximo…. ja havia lido esse resumo em outro site tb… se eles estiverem mesmo com os canibais o choque do próximo ep pode ser a descoberta da morte da Beth…

  • E! Sercundes

    O termo spoiler remete à estraga prazeres, mas o ep foi ao ar domingo, aqui no Br na terça… tipo, nem é mais spoiler

  • E! Sercundes

    Desde o “Nick”

  • Felicia Emerim

    Acho que ela fez o certo, a menina era um perigo para todos. Sem contar que as duas meninas eram um peso morto e duas personagens sem graça, não farão nenhuma falta, a proxima podia ser a Beth que é outra insuportável…

  • Cauzone

    Meu Deus do CÉU ! Cara, fiquei sem fôlego só de ler este resumo. Estou impressionado com a perfeição que os roteiros estão seguindo … Pelo jeito será um aquecimento mais que merecido para o Season-Finale.

  • Cauzone

    A Beth não é insuportável, ela só precisa de desenvolvimento.

  • Noxid Lyrad

    ”oferecendo-lhes algo para comer … (Possível introdução aos CANIBAIS)”

    Ou seja oferecendo-lhe Beth como prato principal hihihi

  • Noxid Lyrad

    Ai eu sou obrigado a sair em defesa de Lizzie e Mika que são muito melhores em todos os sentidos, Atuação, enredo, desenvolvimento… doque os dois Lixos que continuam vivos chamados Carl e Tyresse.!!!

  • Edezio J. Silva

    No mundo pós apocalíptico de TWD não tem espaço para loucura, se a pessoa não tem discernimento se torna um risco para si proprio e para os outros

  • ana clara de camillo

    eu acho que a lizzie ñ era maluca mais com a morte do pai dela depois que ele virou um walker ela começou a achar que eles eram pessoas pois depois da morte do pia dela ela deu o nome de nick para um walker pq achava que ele era uma pessoa mica só estva fingindo e falou a lizzie mais mica descobriu que ela achava que eram pessoas pq o pai ela era uma pessoa e ñ queria acreditar que seu pai fosse fazer algum mau a ela voltando depois da morte do pai dela uns dias depois quer dizer acho que 2 episódio depois ta a lizzie a mica o carl e o patrick na cerca na frente dos zumbie lizzie e mica deram o nome de um walker de nick mais carl falou que ñ podia dar nome aos walkers poiñ são mais pessoas então eu acho que isso prova que ela ficou loquinha depois da morte do pai então o motivo dela e da mica morrer foi por causa da morte do pai se o pai delas tivesse sobrevivido elas estariam vivas e esse episó ñ teria grassa seria parado

  • vitor

    certamente eu gostava muito da Lizzie mas oq ela fez nao tem perdão por isso mereceu morrer mas adorei a participação dela uma otima atriz

  • Andre Carmona

    Carol fez a coisa certa, porque a outra opção seria abandona-la.

  • Gabriel Hilgenberg Fornazari

    Eu achei que a Lizzie e a Mika tinham futuro na serie mas com certeza foi certo a Carol matar a Lizzie. Porque imagina se eles achassem um lugar pra ficar que tem mais gente, ela ou atrairia um monte de walkers para o luga onde eles estavam ou ela ia matar todo mundo. Então realmente foi a coisa certa a fazer.

  • Carol Manson

    estou acompanhando essa serie desde o incio de tudo,Se você o Rick no lugar na Carol,ele teria feito a mesma coisa,sem pensar duas vezes,porque a judith estaria em perigo,sim ela fez a coisa certa,elas ja estavam irritando na serie, Certamente. Lizzie era um perigo desde o início. 49.82% (1,685 votes)

  • Chico Mulato

    Eu já assisti ao episódio, mas o Lucas João está correto. Nossas vidas são muito corridas e, por vezes, só fui ter tempo de assistir um episódio uns 10 dias depois de lançado.

  • Vitor,

    Mas se a sua vida é corrida e você não tem tempo nem de ver o episódio porque diabos vai ficar entrando em um site sobre a série que obviamente vai conter spoilers sobre a mesma? ‘——‘

  • Leonardo Silvestre

    Ela não era um perigo desde o inicio, com o passar do tempo ela foi ficando, no inicio ela era mto importante, ajudou muito a cuidar da Judith e ao grupo.

  • Maryson Yan

    Carol fez bem (y)

  • Gustavo Almeida

    A Lizzie não era um perigo desde o começou, mas ela surtou depois e matou a própria irmã!
    a Carol fez certo em mata-la.

  • Rick Moraes

    Seria a Lizzie quem estava alimentando os walkers em volta da prisão com ratos antes da invasão do governador?

  • Guest

    Acho que carol deviria ajudar na recuperação de lizzie venho observando esse garotinha a muito tempo sei que ela sofreu uma perda muito grande com a morte do pai mais porém estou dividida por que se lizzie ficasse viva eles todos correriam PERIGO pelos atos dela..Resumindo acho que a carol fez oq devia fazer.

  • Eu já assisti uma temporada inteira 6 meses depois que passou, por conta dos trabalhos da faculdade, só podia por a série em dia nas férias! Nesse período, eu parava de seguir os canais relacionados à série e fugia dos spoilers como nossos personagens fogem de zumbis! Mas já tomei spoiler por conta da chamada da matéria e é bem ruim mesmo. Tem gente que trabalha, estuda ou tem algum compromisso, mas curte a série e negar o elemento surpresa, quebra toda a magia do suspense! Mas deixo a dica para você minimizar os spoilers: pare de seguir a página e pessoas que comentam sobre a série, porque com certeza eles não vão parar de dar spoiler, muitas vezes isso acaba acontecendo sem querer também.

  • [Contém Spoilers] Pelo que a Carol comentou no episódio, a Lizzie já tinha essa disfunção antes dos zumbis tomarem conta. Ela era um perigo ao grupo e até sofria com essa angustia de ninguém acreditar na maluquice dela. Foi como sacrificar um animal raivoso: dá muita dor no coração, mas foi necessário. Lamento pela Mica, que era uma personagem simpática. Mas tinha o mesmo perfil da Sophia e não ia durar muito. Agora me digam de onde tiraram que ela era uma excelente atiradora? Ela deu um headshot e foi pura sorte!

  • Sim, era ela. No final do episódio o Tyresse conta que encontrou a caixa com ratos e aquele coelho morto no corredor da prisão. Aliás, esse coelho me intrigava muito.

  • Abandonar seria um risco para eles mesmos.

  • Concordo contigo. O personagem dela não teve grandes atuações até o momento em que ficou com o Daryl. Ainda há para se desenvolver.

  • João Pedro Rodrigues

    Um pena o Carl não ter morrido também…

  • Que comparação mais incompatível! A atuação da Lizzie foi muito boa, realmente perturbadora e da Mika também. Mas não concordo em dizer que o Carl é um personagem ruim. Ele teve uma grande evolução até agora: começou como um garotinho indefeso e agora já é capaz de se virar sozinho e protagonizar boas cenas com o Rick. O Tyresse já é um personagem que tenta ser ponderado, digamos que é um ponto de equilíbrio alí na série. Veja, apesar da Carol ter matado e queimado aquelas pessoas que ele gostava, ele foi capaz de entender o motivo e perdoá-la! As falas dele não são boas, mas a atuação dele é mais corporal que oral.

  • Dan

    Não foi uma questão de certo ou errado. Não havia escolhas possíveis. A mente da pobre Lizzie já estava destroçada e ela se tornou um perigo para ela mesma e para os outros. Esse é o mundo em TWD, não haveria como ajudá-la. Decisão correta da Carol. E que atuação das garotinhas (Brighton Sharbino e Kyla Kenedy) nesse episódio heim?! Nossa, foi sensacional! Mika poderia ter aprendido rápido com a Carol a se virar com os walkers (correndo ou atirando). Só que em TWD, as vezes não há tempo para aprendizados. Ótimo episódio.

  • Cynthia Martins

    Está certo Vitor, concordo contigo, se não quer ver spoilers não fica procurando informações em sites relacionado a séries, ainda mais sobre discussão e enquetes, primeiro vai assistir a série, depois entra, pq ninguém aqui vai ficar cheio de cuidados com as palavras pra evitar quebrar a surpresa de quem não viu.

  • Cynthia Martins

    com certeza, pois onde ela ía fica alimentando os zumbis e os atraíndo.

  • Noxid Lyrad

    Fato

  • Tatiane E Santos

    com todo respeito, mas se vc ainda não tinha assistido o episodio era só não olhar no site pq todos sabem q sempre vai ter spoilers.

  • Tatiane E Santos

    tbm não gosto do Carl, mas se ele morrer o Rick pira e estragaria a serie

  • Bluna Brasil

    Acho que ela mereceu morrer pelo que fez com a Mica e também para impedir que matasse a Judith ou outro membro do grupo.

  • Barbara Albuquerque

    Então, exatamente isso que disse. Era isso ou abandoná-la.. não havia outra saída. Não dá pra “procurar psicólogo” ou esperar, pacientemente, que ela comece a ver as coisas como teria de ver. Mas, continuo dividida porque era uma personagem bem interessante.

  • Cauzone

    Isso mesmo … ela é uma personagem com muito potencial ainda para apresentar, e eu espero que a explorem.

  • Isabelle

    Eu acho que a Carol nao fez a coisa certa pois poderia tentar ajudar a Lizzie a se recuperar, mas fez oque era preciso, pois Lizzie podia ,matar qualquer um a qualquer momento…..

  • Pois é, eu não pude assistir na terça-feira, e fui ver hoje na Fox. Fui abrir hoje essa page pra evitar me decepcionar com spoiler.

  • Silvia Holanda

    Eu acho que não havia necessidade de ter matada a Lizzie. Lógico que se a Lizzie continuasse junte seria um perigo para todos, mas Carol poderia ter abandonado Lizzie para tentar sobreviver por si mesma.

  • Silvia Holanda

    Mas mesmo Lizzie sendo um perigo para todos ela também teria o direito de continuar a sobreviver, ninguem poderia ter tirado a vida dela, sendo assim o certo seria que o grupo abandonasse ela, e provável que ela nao sobreviveria por muito tempo mas pelo menos teriam dado uma chance.

  • Silvia Holanda

    Apesar que abandona-la tambem teria os prós e contras, pense bem e se outro grupo de sobreviventes a encontra-se, não sabendo do comportamento dela poderiam acabar sendo vitimas dela, bem resumindo e uma situação bem dificil de analisar.

  • cirlea oliveira

    pow,férias de novo,5 temporada só em outubro,fala sério!!!

  • Éder Santos

    Carol fez a escolha certa?

    -Sim, foi muito difícil esta decisão, e foi também um grande sacrifício, mas infelizmente isso foi o certo a fazer, pois seria muito difícil fazer com que ela seja “boazinha”, e era um grande perigo para o grupo ‘-

  • Elane Pereira Nunes

    Concordo que a Carol fez a coisa certa mas dizer que Mika e Lizzie eram um peso morto me poupe as duas atuaram melhor que muitos atores das temporadas passadas em especial a Lizzie ,descordo completamente do seu ponto de vista !!!!

  • Elane Pereira Nunes

    Com relação a Beth concordo com o pessoal o que faltou até aqui foi espaço pra ela se desenvolver ,potencial ela já mostrou que tem de sobra.
    Esse episodio ao lado do Daryl foi o melhor de sua personagem e sinceramente achei que teve bem mais química entre eles do que entre o Daryl e a Carol .

  • weslley

    i dai ?

  • weslley

    cala a boca sao atores amigos,e tudo criado ela e uma criança,so ganha dinheiro tu so fala merda bluna,pelo menos ela e mais bonita qui tu,roedora maluca de rabo de espanador

  • weslley

    lizzie nao merecia isso,burrico vai pro teu site http://www.dan burrico.com.br/burro,se fosse contigo bundoqui

  • weslley

    como assim tambem,o que quer dizer com isso

  • weslley

    a isso e o carl nao tem coraçao e filho do shane,e judith filha do rick

  • weslley

    pura sorte nada pura boca suja,ela e uma atora e antes mika tambem dava nomes aos zumbis

  • weslley

    metade certo e metade errado ela nao merecia morrer,se fosse tu

  • weslley

    erradamente.lizzie nao era um perigo desdo inicio,50.27%(3,1.03

  • weslley

    DESDE O NADA

  • weslley

    metade certo metade errado

  • weslley

    mc e me (metade certa) e (metade errada)

  • weslley

    MC e ME

  • weslley

    MA E ME

  • weslley

    QUIQUEQUIQUEQUAQUEQUI QUE O QUE RAPAZ

  • weslley

    CALA A BOCA ERRADES

  • weslley

    ISSO AI

  • weslley

    NADA A VE

  • weslley

    NAO

  • weslley

    E CARL E QUEM PARA CHEGAR E DIZER SE PODE DA NOME OU NAO,ELE QUERIA E FAZER AMIZADE COM ELA E DEPOIS FAZER UM AMOR BEM GOSTOSO COM ELA

  • weslley

    TEM SIM,RICK ENLOQUECEU QUANDO LORI MORREU,E A SITUAÇAO FICOU PIOR OS DOIS BOM DE TIRO RICK E DARYL,DARYL FOI EMBORA COM O IRMAO E RICK COM PARAFUSOS A MENOS ,E GLENN QUERENDO SE O LIDER ELE E CARL QUEREM SER LIDERES QUANDO ISSO ACONTECEU QUEM DEVIA TA NO COMANDO ERA HERSHEL ELE ERA MEDICO E O MAIS VELHO DELES ATE RICK FALOU QUE ELE PODIA TAR NO COMANDO

  • weslley

    NADA A VE SEM FALTA E INSUPORTAVEL E TU E ESSE OU ESSA AI NO TEU LADO QUE TAMBEM DEVEM SER IRMAOS OU IRMAS,E BETH E MAIS BONITA QUE TU

  • weslley

    E ISSO AI ELAS FAZEM UM BOM SENTIDO AGORA CARL E LIXO,AGORA TYRESSE NAO E NAO SE NAO FOSSE ELE TINHA PEGO JUDITH NA INVASAO DO PIRATA COM UM OLHO SO O GOVERNADOR JUDITH TARIA MORTA E ELE PERDUOU CAROL DE TE MATADO SUA NAMORADA

  • weslley

    LIXO ESSA FOI MUITO CARA DOIS LIXOS

  • weslley

    MUITO BOM

  • weslley

    EU CONCORDO O CARL E LIXO,ERA MELHOR SER UM GAROTINHO INDEFESO DO QUI UM GAROTO INGNORANTE, E NA FAZENDA,CAROL FALOU QUE SOPHIA ESTAVA NO CEU E CARL CHAMOU ELA DE IDIOTA,E DALE MORREU POR QUE CARL FOI SE METER COM AQUELE ZUMBI NA LAMA,ERA MELHOR QUANDO ELE ERA PEQUENO AGORA QUANDO LORI MORREU E QUANDO ELE ACHOU QUE TINHA PERDIDO A IMA APOS A INVASAO DO GOVERNADOR QUE MATOU ANDREA ELE CHOROU

  • weslley

    LEVOU UM FORA DA ELANE

  • weslley

    MC E ME

  • weslley

    E ISSO AI

  • weslley

    E ISSO AI TO COM VOÇES

  • E! Sercundes

    Mika fala no episódio” the Grove” q ela achava ser brincadeira da Lizzie, q ela (Mika ) sempre soube a verdade, a Lizzie sempre se confundiu … A Lizzie era um perigo por n saber diferenciar.

  • Noxid Lyrad

    Sim ali já parecia que ela tinha problemas, a própria Carol assumiu que deveria ter percebido antes. Lizzie já nasceu um perigo a questão era quando isso viria a tona.

  • Éder Santos

    É foi tipo isso, mas a garotinha ta confusa neste mundo. Ia ser sim uma grande ameaça, infelizmente.


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.