Entrevista com os Maquiadores de The Walking Dead

Vick
2 anos ago - 23 de julho de 2012

Não é fácil fazer com que o elenco de “The…

Não é fácil fazer com que o elenco de “The Walking Dead” pareça ter sobrevivido a um apocalipse zumbi todos os dias. A última entrevista oficial da AMC foi com a maquiadora Donna Premick e o cabeleireiro Taylor Knight que falaram sobre manter o elenco com aparência de sujos durante as três temporadas da série:

Como vocês pegam um elenco de beldades de Hollywood e fazem com que eles pareçam sobreviventes enlameados do apocalipse?

DP: As pessoas sempre dizem “Você maqueia os atores?”. Eles acham que eles entram no set com aquela aparência e que isso é um grande elogio… Todos passam protetor solar. E se for uma mulher, faremos uma maquiagem bem leve para ninguém conseguir ver sua sombra ou seu delineador… Quando fomos contratados para esse trabalho os produtores nos disseram: “Queremos que eles sejam sexy, mas que ao mesmo tempo pareçam não tomar um banho há meses.”

TK: Quando eu fui contratado, os produtores queriam um visual bem maltrapilho, um visual “não feito”, molhado, grudento, sexy, quente. É claro que sexy não é uma coisa difícil de se fazer com o cabelo desse elenco. São lindos… Eu faço várias luzes para dar a aparência do cabelo queimado do sol… então fazemos uma mistura doce, para que os cabelos pareçam molhados e suados.

Vocês têm de seguir o eleco para se assegurar que eles permaneçam suados e sujos?

DP: Fazemos uma sujeira líquida e uma sujeira seca neles… Então jogamos um spray de protetor solar pra manter tudo no lugar. Mas quando estamos lá fora na locação e eles estão suando, temos de ir e reaplicar e fazer com que fique do mesmo jeito que estava no começo.

TK: A mistura doce fica no cabelo do ator, mas nós a reativamos a cada três tomadas, para que fique consistente de cena pra cena. É uma série quente e molhada, mas essa é a vida no Sul.

Foi difícil para o elenco se acostumar com toda a sujeira e fuligem?

DP: Nem um pouco. Eles adoram a sujeira… Passou a ser uma brincadeira. Quem está mais sujo? É muito engraçado. Eles estão realmente gostando. Eles amam. E esses são atores. Não são estrelas de cinema que não querem aparecer feios. Eles sabem no que se meteram, e quando saem por aquela porta querem parecer parte disso.

Nessa temporada, o elenco fica mais tempo ao ar livre. Isso muda o seu trabalho?

TK: Em uma das locações, eu acho que eles querem que as pessoas pareçam mais bonitinhas, mas não acho que veremos nosso pessoal ficar glamuroso… Acho que todos eles terão a aparência de que estão sempre prontos pra voltar e lutar contra os zumbis.

O que você pode nos dizer sobre a aparência do Governador?

TK: Ele é o oposto de Andy [Lincoln], não só por ser o cara malvado, mas ele também é muito sexy. Teremos um Governador sexy, querido!

Quais são suas dicas de cabelos e maquiagem para aqueles vivendo em um apocalipse zumbi?

DP: Protetor solar e labial. [Risos]

TK: Rabos de cavalo, penteados presos ou cortes curtos seriam minhas dicas de cabelo para o apocalipse zumbi.


Fonte: Daily Dead