Siga-nos nas redes sociais

Destaque

[EXCLUSIVO] Hal Cumpston fala sobre The Walking Dead: World Beyond

The Walking Dead: World Beyond estreou neste mês e nós conversamos com o ator Hal Cumpston (Silas) para descobrir mais sobre a série.

Publicado há

 

em

Hal Cumpston como Silas Plaskett em imagem promocional da 1ª temporada de The Walking Dead: World Beyond

To access the interview with Hal Cumpston in english, click here.

The Walking Dead: World Beyond estreou no começo deste mês, depois de ter tido seu lançamento adiado por conta da pandemia de COVID-19.

A série expande o universo de The Walking Dead mergulhando em uma nova mitologia e história que segue a primeira geração criada em uma civilização sobrevivente do mundo pós-apocalíptico. Duas irmãs, juntamente com dois amigos, deixam um lugar de segurança e conforto para bravos perigos, conhecidos e desconhecidos, vivos e mortos-vivos em uma importante busca. Perseguido por aqueles que desejam protegê-los e aqueles que desejam prejudicá-los, um conto de crescimento e transformação se desenrola em terrenos perigosos, desafiando tudo o que sabem sobre o mundo, sobre eles mesmos e uns sobre os outros. Alguns se tornarão heróis. Alguns se tornarão vilões. Mas todos eles encontrarão as verdades que procuram.

O The Walking Dead BR conversou com o ator Hal Cumpston, intérprete de Silas Plaskett em World Beyond, para saber o que podemos esperar tanto de seu personagem quanto da 1ª temporada da série. Hal nos contou sobre seus primeiros dias de gravações, sobre seu episódio favorito da primeira temporada, sobre seu trabalho em Bilched e muito mais.

Sem mais delongas, confira nossa entrevista exclusiva com Hal Cumpston:

Advertisement

Bem-vindo a família The Walking Dead! Para começar, nos conte como surgiu essa oportunidade e como foi o seu teste de audição para entrar em World Beyond. Você se sentiu um pouco intimidado por ingressar em uma franquia tão consolidada?

Hal Cumpston: Para encurtar a história, fui enviado para a audição como um teste para minha empresa de gestão nos Estados Unidos para ver se eles queriam me contratar. Por motivos óbvios, tentei fazer uma audição incrível. Felizmente, fui contratado pela agência e acabei conseguindo a audição. Como era minha primeira audição nos Estados Unidos, eu estava um pouco nervoso, mas mais do que tudo, muito animado.

Silas aparenta carregar um passado traumático e ser solitário. E não sabemos exatamente se os rumores sobre o seu passado são verdadeiros. Como foi pra você compor a personalidade de um personagem assim? Quais foram suas inspirações?

Hal Cumpston: O personagem está bem longe [de se parecer] com o que eu sou na vida real, mas foi um grande desafio a ser superado. Não havia uma ciência exata para isso [compor o personagem], era mais uma questão de conversar com os criadores da série e ler os roteiros. Eu senti que rapidamente entendi como interpretar Silas.

Seu personagem tem uma das armas mais icônicas do universo The Walking Dead, estando facilmente no mesmo patamar da crossbow do Daryl e da katana da Michonne. Mal podemos esperar para vê-la em ação matando muitos empties. Qual a história por trás da escolha dessa arma? E você deu um nome para ela?

Advertisement

Hal Cumpston: Não há nenhuma história maluca de origem além da conexão óbvia com o fato de Silas ser um zelador. Ao dizer isso, não tenho certeza do uso que essa grande chave inglesa teria além de matar zumbis.

Você pode nos contar como foram seus primeiros dias no set de World Beyond? Você lembra de algum momento divertido das gravações para compartilhar conosco?

Hal Cumpston: Os primeiros dias foram como um borrão total. Eu não sabia realmente o que estava fazendo e fiquei surpreso por ter conseguido chegar a tal posição. O elenco teve uma ótima sessão de improvisação para se conhecerem. Eu me diverti mexendo no set durante as filmagens. Me lembro de uma sexta-feira à noite, [quando estávamos] gravando o episódio três em um telhado, [eu fiquei] jogando conversa fora com Nicolas [Cantu, intérprete de Elton] por horas.

The Walking Dead completa 10 anos no ar em Outubro, os fãs já viram diversas histórias e personagens ao longo das temporadas. O que você acha que World Beyond pode oferecer de diferente?

Hal Cumpston: É uma grande mistura de elenco e equipe experientes em peso no Universo The Walking Dead. Com nossa incrível equipe, podemos contar novas histórias de uma parte diferente do mesmo mundo que tantos fãs gostaram. O show é incrível, basta assistir e ver.

Advertisement

Apesar de seu perfil tímido e um tanto introvertido, Silas toma a corajosa decisão de se juntar aos colegas de Campus Colony na missão de explorar o mundo dos mortos. Quais características do personagem te chamam mais atenção? O que ele espera da missão na qual entrou junto com seus amigos?

Hal Cumpston: Ele não tem nenhum pingo de malícia em seu corpo. É um recurso fantástico como ator que, em cada cena, ele não se sinta confortável e esteja constantemente em estado de tensão. Ele está preso em uma rotina dentro da comunidade. Mesmo que o mundo exterior seja um pesadelo pós-apocalíptico, sua vida dentro da comunidade está longe de ser melhor do que isso.

O universo de The Walking Dead aborda diversas visões dos personagens sobre os mortos-vivos. Alguns aceitam e entendem o perigo e outros demonstram muita dificuldade em lidar com o que o mundo se tornou. Você pode nos contar um pouco sobre a visão de Silas do apocalipse? O que ele pensa e como se sente com relação aos zumbis?

Hal Cumpston: É difícil responder a esta pergunta sem dar spoilers do desenvolvimento do personagem.

Ao passar para o outro lado dos muros de Campus Colony, os quatro adolescentes podem estar caminhando em direção aos seus maiores medos e inseguranças. De que maneiras você acha que essa jornada mudará quem eles são? Você acha que eles podem perder a inocência?

Advertisement

Hal Cumpston: Não tenho certeza se eles compreenderam que estão dando passos no sentido de deixar qualquer senso de inocência infantil que ainda conservavam. A jornada desafia completamente quem eles pensavam que eram dentro dos muros de Campus Colony.

Qual é o seu episódio favorito da 1ª temporada de World Beyond? Por quê?

Hal Cumpston: Do meu ponto de vista, eu diria que filmar o episódio oito foi uma experiência muito legal. Ficou ótimo e é um ótimo estudo de personagem de Silas.

Qual personagem de World Beyond você acha que é o mais preparado para sobreviver ao apocalipse? E qual seria o menos preparado? Por quê?

Hal Cumpston: Os mais preparados com certeza são Huck e Felix devido à sua experiência e idade, enquanto os menos preparados podem ser todos os quatro adolescentes, pois todos eles estão um tanto despreparados para sobreviver em comparação com os adultos. Devido à sua idade (Nicholas Cantu, me desculpe), mas vou ter que dizer que é o Elton.

Advertisement

Quão diferente e desafiador foi para você – tanto pessoalmente como profissionalmente – mudar-se da Australia para os EUA para gravar a série? Estou lembrando agora do seu vídeo acordando de madrugada para participar da Comic-Con. Foi muito engraçado!

Hal Cumpston: Sim, foi desafiador, mas provavelmente foi melhor estar em um ambiente onde aprendi muito e progredi massivamente em minha carreira. Feliz e estranhamente, o sotaque não era muito problemático. No futuro, tentarei convencer alguns amigos a me visitarem, para amenizar a saudade de estar longe de minha vida normal na Austrália.

O que você gostaria de ver Silas fazendo que não teve a oportunidade de fazer nesta primeira temporada? E por falar em futuro… Existe alguma previsão para o início das gravações da 2ª temporada? Qual o status da produção atualmente?

Hal Cumpston: Não posso dizer quando ocorrerá a produção da segunda temporada, mas acredito que seja em breve. Há uma longa lista de desenvolvimentos que eu gostaria de ver na história de Silas. Será um momento emocionante, pois ele evoluiu muito ao longo da primeira temporada. Mal posso esperar para ter muitas cenas de ação!

Não tivemos a oportunidade de assistir a Bilched, mas ficamos muito felizes em ver que seu primeiro trabalho foi bem recebido e lhe rendeu um prêmio no Chelsea Film Festival. E percebemos pelos trailers que você também fez um incrível trabalho de atuação. Você pode nos contar um pouco sobre como foi todo o seu trabalho no filme e por quê você decidiu explorar algo mais adolescente e cultural? E escrever roteiros é algo que você pensa em fazer novamente no futuro?

Advertisement

Hal Cumpston: Bilched é a razão pela qual minha carreira de ator aconteceu. Foi minha passagem para fora de uma vida de mediocridade. Surpreendentemente, [a série] foi bem recebida e esperamos que esteja disponível em uma plataforma de streaming em breve. [Bilched] surgiu porque eu queria escrever meu próprio filme depois de consumir tantos filmes adolescentes engraçados enquanto crescia. Escrever e fazer filmes é uma grande parte da minha vida, e espero ter uma longa lista de filmes algum dia. Por enquanto, espero filmar meu segundo longa, um de maior apelo, no final das filmagens da segunda temporada [de World Beyond].

Sabemos que a pandemia adiou muitos projetos, incluindo a estreia de World Beyond que era pra ter acontecido em abril. Como a pandemia te afetou? Além de World Beyond, algum outro projeto seu que estava em andamento teve que ser adiado? E como você tem se cuidado?

Hal Cumpston: Nenhum projeto que eu tinha foi adiado. No entanto, tenho projetos a serem lançados em breve e estou muito empolgado por fazer parte disso. Eu me cuido através da escrita, o que eu espero que signifique tornar um ano super improdutivo em um sucesso para o futuro.

Para encerrar: aqui no Brasil sempre mandamos muito amor a todos que estão envolvidos no universo The Walking Dead. Os fãs brasileiros são muito apaixonados! Esse carinho já chegou de alguma maneira até você através das redes sociais? Deixe um recado para os fãs do nosso país!

Hal Cumpston: Vocês podem me encontrar no Instagram como @halcumpston. Tenho muitos fãs brasileiros entrando em contato comigo, apesar de não ter muitos seguidores. Costumo me conectar com eles por causa do meu time favorito [de futebol], o Arsenal, que ostenta uma grande lista dos melhores jogadores do Brasil.

Advertisement

REDES SOCIAIS DO HAL:

– Instagram: @hal_cumpston

AGRADECIMENTOS:

– Entrevista: Rafael Façanha & Dhebora Fonseca
– Legenda: Thalia Tormes

ENTREVISTA ANTERIOR:

[EXCLUSIVO] Alexa Mansour fala sobre The Walking Dead: World Beyond

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon